Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionEclipse Penumbral ocorrerá amanha(18/10/13) EmptyEclipse Penumbral ocorrerá amanha(18/10/13)

more_horiz
Na próxima sexta-feira, dia 18 de outubro, poderemos contemplar aqui do Brasil um eclipse lunar, diferentemente do que acontece no eclipse solar, no lunar penumbral a Lua entra a área da penumbra da Terra.

Eclipse Penumbral ocorrerá amanha(18/10/13) 42-eclipses-solar-e-lunar_thumb
Como podemos perceber na imagem acima, enquanto que no eclipse solar é a Lua se encontra entre a Terra e o Sol, no eclipse lunar é o nosso planeta que fica localizado no meio dos outros dois, escurecendo o nosso satélite e impedindo que a luz do Sol incida sobre ele.

Tratando-se de um eclipse lunar do tipo penumbral, a ocultação da Lua não será total, a penumbra é a região da sombra que não está completamente obscurecida pelos raios do Sol, a diferença de brilho que se observa na penumbra se deve à diferença de tamanho entre o Sol e a Terra.

O fenômeno ocorrerá amanhã e poderá ser observado em países da Europa, Oeste da Ásia, África, Leste da América do Norte e Leste da América do Sul, o que inclui o Brasil.

Por aqui poderemos observá-lo por volta das 18:50 (horário de Brasília), com previsão de término para às 22:50.

Eclipse Penumbral ocorrerá amanha(18/10/13) Eclipse_thumb
Fonte: Minilua.

Última edição por BenGenki em Qui 17 Out 2013, 23:52, editado 3 vez(es)

MyAnimeList
https://myanimelist.net/profile/Ben_Ikneg

descriptionEclipse Penumbral ocorrerá amanha(18/10/13) EmptyRe: Eclipse Penumbral ocorrerá amanha(18/10/13)

more_horiz
Não sabia disso, e a primeira vez que verei um Eclipse Lunar, bem se for das 18;50 até as 22horas, então ja vou estar esperando.

descriptionEclipse Penumbral ocorrerá amanha(18/10/13) EmptyRe: Eclipse Penumbral ocorrerá amanha(18/10/13)

more_horiz
Wow que ótima notícia, mal posso esperar pra ver
este fenômeno magnificente.

Acabei de avisar a toda minha família sobre tal.
Chegarei do trabalho e comteplarei está façanha do universo.

Gravarei no celular pra recordar

more_horiz
Aparentemente não será algo muito "notável" pelo meu pequeno entendimento sobre eclipses.
Mas conseguiremos notar "parte da lua" ser sugada pela escuridão.

Enfim, eu acho que não poderei ver por causa da chuva que está marcando pra amanha/hoje, mas boa sorte ai pra vocês :neves:

MyAnimeList
https://myanimelist.net/profile/Ben_Ikneg

more_horiz
Geki como sempre postando tópicos legais, nossa, hoje eu vou ficar esperando e olhando para o céu para ver se consigo ver.
Interessante, né, a gente acorda pensando que cada dia é mais um dia normal e acontece esse bonito fenômeno do universo e muitas vezes a gente nem percebe algo de especial olhando para o céu, nem se sabe do que é, e o pior nem ficamos informados de que está acontecendo.
Notícia extremamente explêndida.
Ganhou meu "like"

more_horiz
Ganhou meu Like também, pela noticia explendida.

Continue assim, amigo.

Revolucione o Fórum.

É porque essas áreas estão meios paradas.

Enfim. Ótima noticia.

more_horiz
Não sabia dessa. :oO:

Vou até me preparar para vê-lo, ou pelo menos tentar. Já cheguei a ver Eclipses solares, mas nunca vi um Eclipse lunar, esse será meu primeiro.

Boa notícia, Ben. Como já disseram: Continue assim. :zeca3:

more_horiz
Esse eclipse é o penumbral gente.

Percebam que há o

*Penumbral

*Parcial

e

*Total  (legalzão)                

Como o Bengenki disse, não será muito notável:/

Mesmo se fosse o parcial, já seria chatinho pra ver.....

Mas, mesmo assim, tomará que seja legal.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos