Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionRemissões EmptyRemissões

more_horiz
Olá a todos!

Bem, através deste tópico, venho dar uma sugestão em relação aos registros de faltas/remissões.

A sugestão é, mandar uma mensagem privada, antes da 1ª perda de ponto.

Por exemplo, um membro que acaba de se registrar, e cometeu um flood...

Bem, em vez de tirar 1 ponto desse membro, mandar uma mensagem para o membro, avisando a ele sobre isso e o redirecionando as regras. A partir da 2 falta ele começaria a perder pontos. Entenderam?

Tipo, eu sei que as regras tão ai pra isso, e que o certo é ler as regras quando se registrar, mas, vocês há de convir que, no mundo atual, aqueles que se preocupam com regras são poucos e a falta de conhecimento não merece ser punida.

Bem, é isso.

*Criei esta sugestão, pois vi uma usuária que criou a conta hoje e já perdeu 3 pontos...

descriptionRemissões EmptyRe: Remissões

more_horiz
Eu concordo com você Kayan, inclusive eu venho fazendo isso ultimamente. Esta usuária que entrou hoje já cometeu 4 floods e 1 double post, já era para ter perdido 5 pontos, mas eu já enviei uma MP pra ela com orientações e explicações sobre as infrações que ela cometeu.

Vou levar essa ideia para a staff para tentar torná-la um procedimento padrão. Obrigada pela sugestão.
:paz:

more_horiz
Antigamente era assim, pelo menos pra mim antes de tirar meus pontos, explicava, embora eu não conseguia ficar sem perder pontos. :paola3: 

Ultimamente os moderadores ( não todos), estão com preguiça de enviar MP.

more_horiz
@Paty

Que bom saber disso, noto que você é bastante paciente, não são todos os moderadores que são assim. :okai:

Obrigado por levar a idéia para a staff :planta:

@Neji

Acho que não é questão de preguiça, e sim, de falta de paciência por parte de alguns moderadores.

Obrigado aos que apoiam a sugestão. :paz: 

more_horiz
Exato.

Essa ideia é legal.

Mas se a Paty (Psycho)

Faz isso, então poderá acarretá em preguiça. (por parte dela)
Meu ponto é que todos os Staff's quando fossem tirar pontos dos novatos, fizessem isso.

Porque só a Paty fazendo isso, vai cansa-la.
E com todos fazendo, ao invés da fadiga, todos se animarão, e será mais fácil o trabalho.

more_horiz
Quando olhei o titulo, jurei que era sobre outra coisa :zeca2:
Mas seguinte, é uma ótima ideia, merece ser analisada pela staff e ser posta em pratica.

Mas o problema, é que eu já tentei conversar com uns novatos que estavam cometendo esses floods, muitos deles nem respondem/ignoram Mps ou nem leiam, salvo raras exceções.

Enfim, vou apoiar a ideia, mas acho difícil ser posto em pratica.

Última edição por BenGenki em Sáb 19 Out 2013, 22:13, editado 1 vez(es)

MyAnimeList
https://myanimelist.net/profile/Ben_Ikneg

more_horiz
Eu não sou a única que faz isso, outros também fazem. O maior problema é que as pessoas não leem as MP's. :aliens:

Veja novamente o exemplo da novata que se inscreveu hoje, no primeiro flood dela o Shiffer postou no tópico onde ela floodou este aviso: http://www.forumnarutoshippuuden.com/t30681p60-nagato-vs-sasuke#782915
Depois disso ela postou novamente no mesmo tópico, outro flood. :zeca:
Depois eu mandei uma MP com um texto enorme e uma explicação bem detalhada sobre floods e posts duplos, além de outras coisas. Ela teoricamente "leu" a MP, ou pelo menos abriu, pois a mesma está na minha caixa de enviadas, mas logo depois fez outro post duplo.
:zeca:

Na maioria dos casos as pessoas nem ao menos abrem as MP's, assim fica difícil se comunicar.

more_horiz
Bom, pelo menos deis de que estou na Staff eu SEMPRE aviso... O problema é que os membros muitas das vezes não leem as regras, e muito menos tem noção do que é flood, falo isso pq eu ja flodei muito, e só depois tive em mente que era "errado".

Nós, pelo menos a maior parte da Staff sempre avisa.

Como... Esse membro eu avisei, antes da falta. Depois da falta o Dante avisou, e novamente vi ela flodando. Pra você ter uma ideia mandei uma PM e deletei um comentário dela, que era outro flood para tentar mudar isso. No total ele recebeu QUATRO avisos e mesmo assim flodou. No caso não tem jeito, tem que aplicar a redução.

Acho que não iria adiantar nada mudar o sistema atual.

Última edição por Schiffer em Dom 20 Out 2013, 01:41, editado 1 vez(es)

more_horiz
Eu sou um cara de seguir padrões. Antigamente, não existia advertência + -1 ponto. Esse sistema era bom, pois poderíamos alertar os novatos das faltas que eles cometeram, porém nenhum usuário lia essas mensagens privadas. Além de que isso dificultava muito devido a não ter um meio de saber se algum Staff já alertou ou não sobre o Flood.

Assim, veio o sistema de reduções novo com redução de -1 ponto e advertência na primeira falta. De início, achei uma mudança radical, devido aos usuários estarem acostumados a receberem uma advertência e não perderem pontos. Passou-se o tempo e vi que este sistema foi efetivo em vários casos. Vários usuários nos quais tiramos pontos, hoje, possuem sua barra cheia.

Enfim, não vejo problemas em voltar com este método, mas daria um certo trabalho, pois teríamos que alterar a mensagem padrão atual (que foi pensada por tempo) e criar algum sistema para que sejam postas advertências já enviadas.

more_horiz
O sistema atual consiste de, nas 2 primeiras reduções, uma advertência via Mensagem Privada, ignorada muitas vezes pelo autor da infração. Isso por si só foi feito justamente pensando nos membros mais novos, dos quais não tem uma noção tão grande do fórum quanto os mais antigos.

Esse sistema é aplicado a todos, inclusive os veteranos, visto que todos os pontos foram repostos na implantação desse sistema. Ou seja, tanto veteranos quanto novatos igualmente recebiam (e devem receber) advertências nas 2 primeiras infrações, de acordo com o regulamento.

É de se esperar que o membro tenha uma noção mínima das regras ao se juntar ao fórum, já que isso é obrigação (conhecer as regras do local). Além de estarem explicitas no tópico principal, estão em evidência no guia do fórum e em outros tópicos de regras de certas áreas ou tópicos de lembrete e reforço das mesmas em áreas mais visitadas.

E mesmo com tanto esforço para deixar as regras evidentes, ainda existem os que ignoram e acabam cometendo infrações (existem casos e casos, sendo em sua maioria por descuido ou não conhecimento das regras).

Na minha visão, ter uma noção de PELO MENOS aquilo que não é permitido, é o básico para iniciar a convivência no fórum. Entretanto, compreende-se que muitos não a tem, logo, nas próprias regras e no bom senso de cada moderador procuramos advertir e instruir os membros novos a seguir as regras.

Logo, com tanta divulgação das regras, além de advertências e instruções nas primeiras infrações esperando-se que não se repitam, creio que o sistema atual seja bem justo nessa questão, visto que não condena de imediato as infrações.

Em outras palavras, sendo obrigação do membro conhecer as regras, e ainda assim continuamos instruindo ao mesmo, creio que uma folga maior ainda nas regras não seja tão benéfica.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos