Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Sakura (gênio)?

+15
K.B.sama
SiriusHyuga
chael
S2ara
Ellos
CJunior
Joker
Seijin
Luan
PJ
*vert
JL
Leon Lancaster
NagatoX
Will
19 participantes

descriptionSakura (gênio)? - Página 3 EmptyRe: Sakura (gênio)?

more_horiz
Eu não entendo porque criar uma discurssão por isso, certos personagens receberam titulos de "Gênios" outros são talentoso mais não receberam.

Gaara e forte, mais quando ele foi chamado de "Gênio"?
Jiraya e forte(o mais forte Sanin?), mais quando ele foi chamado de Gênio?
Naruto e o mais forte, quando ele foi chamado de gênio?

Isso no quesito FORÇA, agora no quesito Inteligencia:

Quando foi que Shino foi chamado de Gênio?
Temari?

Não estamos considerando apenas analises de batalhas, estamos considerando o que o Kishimoto passou com a expressão "Gênio", ninjas talentosos com grande habilidade de batalha, que des de cedo fazem jus a esses titulos.

Neji, Sasuke, Tobirama, Kakashi, Itachi, são Gênios renomados dentro do Manga, Neji até antes de morrer reafirma isso, assim como Itachi etc.

Sakura e inteligente/Talentosa, mais nunca foi chamado de "Gênio" ninguem esta questionando as habilidades da Sakura, nem tem porque, mais não adianta dar um titulo ao qual ela não recebeu.

more_horiz
SASURO escreveu:
E na MINHA OPINIÃO Neji é um gênio dentro do seu clão mais fora isso eu não considero, eu vejo ele mas com o que teve o sangue mas forte nessa linhagem do seu clã.... e para ser mas sincero considero o Lee muito mas gênio que ele......
Filho, Neji gennin venceu Kidoumaru q era um chunnin/jounnin (nao sei) com juuin q fazia parte da guarda do Orochimaru, E Q ERA A MAIOR FRAQUEZA DELE: inimigo q luta a longa distância...

É claro q Neji é um gênio fora do clã... O cara foi um dos melhores da academia! o Lee foi claro: "o gennin mais forte de Konoha, estava no meu time."

Vcs falam "aahh mas ele é de clã" e daí cara, Hinata é do clã Hyuuga e tinha/tem tudo pra superar o Neji, mas sempre foi mais fraca q ele! Hinata nunca foi um gênio...

Neji conseguiu aprender técnicas KO SO-ZI-NHO !!! E quando eles falam "simples observação" É SEM BYAKUGAN, pq vcs viram né quando um membro da casa secundária ativa o Byakugan perto de um membro da casa principal, na intenção de desvendar os segredos das técnicas secretas da casa principal do clã, o cérebro do coitado vira geleia!

Neji não é chamado de gênio à toa... Kishi deixou bem claro q ele é um gênio, inclusive no ultimo suspiro de vida dele! Foi o único de Konoha 11 à passar pra classificação de Jounnin..

Falar q Neji só é um gênio dentro do clã chega a ser ridículo; até pq Hiashi é mais forte q o Neji...

Neji>>>>>>>>>>>>>>Sakura

@S2ara

bom segundo essas definições, então a Sakura é um gênio...

Porém eu continuo a com minha opinião: ela é a mais inteligente do mangá, a q tem o 2º melhor controle de chakra, a 2ª melhor médica e tem um dos melhores taijutsus... Porém, >>EU<< acho q ela não é um gênio! Até pq se não fosse a Tsunade, a Sakura seria uma completa inutil até hj... Imagina ela fazendo uma conta de física durante a batalha contra o Sasori :fail:

Acho q gênio, é aquele q tem um negocinho especial, tá entendendo??? Itachi, Neji, Shikamaru, Minato, Orochimaru, etc...

PS: Lee nunca foi, e nunca será um gênio... Tudo q ele conseguiu foi através do trabalho duro, assim como Sakura e Naruto! Nada q ele conseguiu foi fácil ou rápido, como o Neji, Itachi, Minato e outros GÊNIOS conseguiram...

Sakura aprendeu em 3 anos oq a Shizune nao aprendeu em 10???? Sim, mérito TOTAL dela! Só q é aquilo: técnicas da Tsunade= técnicas q envolvem controle de chakra
Sakura: perita em controle de chakra

Enfim gente, não comparem Neji com Sakura ou Neji com Lee, pq não vai dar certo... Neji >>>>>>>>>>>>>>>> resto de Konoha 11 (tirando Naruto)

@nurari sambando

more_horiz
Neji é um gênio fora do clã também. Oras ele não se tornou Jounin primeiro que todos?

@Sirius

Lee também é considerado um gênio, ele aprendeu a abrir os 5 gates.

@Tópico

Como disse, Sakura é inteligente ( nem tanto como Shikamaru), mais na área da medicina, mas não acho ela um gênio,

more_horiz
Neji escreveu:

@Sirius

Lee também é considerado um gênio, ele aprendeu a abrir os 5 gates.

Cara, então a Sakura tb é um gênio... Ora, ela conseguiu o Byakugou no In!

Lee nunca foi chamado de gênio... Ngm nunca chamou ele de gênio! Todo mundo sabe o quanto o Lee batalhou pra chegar onde chegou! Ele nunca teve um talento natural... Ele sempre treinou igual a um cachorro, pra chegar no nível do Neji! E sempre q ele perdia uma luta com o Neji, a Tenten falava "Lee desista, o Neji é um gênio...vc não tem chances contra ele"

Lee é outro q nunca foi chamado de gênio...

more_horiz
Não sei se está no mangá, mas eu lembro que na luta Lee vs Gaara, consideraram Lee como um gênio do trabalho duro.

Eu considero ele gênio, porque Lee conseguiu ser um ninja só com Taijutsu.

more_horiz
MINHA OPINIÃO, não considero Neji, Minato "gênios" são poderosos e talentosos simples......
O manga esta repleto de gênio (sasori, lee e etc....) vai de cada pessoa reconhecer o que ele considera verdadeiramente um gênio não só pelo simples fato de ter sido chamado por qualquer outro personagem e não ter mostrado nada de significante para tal titulo.....
Ums que eu mas considero gênios por ter mostrado inúmeras vezes é:
Itachi (ninja completo)
Tobirama ( ninja completo)
Tsunade ( dentro da medicina)

ps: é a minha opinião não quero convencer ninguem e tbm não quero ser convencido....

more_horiz
Não vejo porque querer colocar sua opinião acima do Manga, Neji até o fim foi chamado de Gênio, assim como Minato, Itachi, Tobirama, etc. Sakura não.
Todos que receberam titulo de Gênio, receberam por um determinado motivo, e o mesmo do Kakashi reconhecer Sasuke como um Gênio, e reconhecer o imensso potencial do Naruto, e o talento da Sakura. Mais Gênio, apenas quando alguem realmente disser que Sakura é, fora isso e pura expeculação.

Sakura tem potencial, e talento em uma determinada area > controle de chakra, e isso a transformou no que ela é.

more_horiz
E nem um momento quis colocar minha opinião acima do manga, e sim disse que eu não o considero um super gênio e sim talentoso e dedicado simples, e como eu disse o manga esta repleto de gênio e talentosos e que cada um tem os personagens que ele na sua própria interpretação considera GÊNIO....

E a questão da sakura ela tem talento aliado a inteligência, e futuramente pode ser chamada de gênio, mas eu a considero ela sim comparada as outras de sua idade é a melhor ( de peso morto, a segunda melhor médica e futura melhor em combate tbm).

more_horiz
SiriusHyuga escreveu:

@S2ara

bom segundo essas definições, então a Sakura é um gênio...

Porém eu continuo a com minha opinião: ela é a mais inteligente do mangá, a q tem o 2º melhor controle de chakra, a 2ª melhor médica e tem um dos melhores taijutsus... Porém, >>EU<< acho q ela não é um gênio! Até pq se não fosse a Tsunade, a Sakura seria uma completa inutil até hj... Imagina ela fazendo uma conta de física durante a batalha contra o Sasori :fail:

Acho q gênio, é aquele q tem um negocinho especial, tá entendendo??? Itachi, Neji, Shikamaru, Minato, Orochimaru, etc...

PS: Lee nunca foi, e nunca será um gênio... Tudo q ele conseguiu foi através do trabalho duro, assim como Sakura e Naruto! Nada q ele conseguiu foi fácil ou rápido, como o Neji, Itachi, Minato e outros GÊNIOS conseguiram...

Sakura aprendeu em 3 anos oq a Shizune nao aprendeu em 10???? Sim, mérito TOTAL dela! Só q é aquilo: técnicas da Tsunade= técnicas q envolvem controle de chakra
Sakura: perita em controle de chakra

Enfim gente, não comparem Neji com Sakura ou Neji com Lee, pq não vai dar certo... Neji >>>>>>>>>>>>>>>> resto de Konoha 11 (tirando Naruto)

@nurari sambando
Fique a vontade pra achar oq quiser...
Pra mim já basta o fato de Vc Saber que a Sakura é um gênio, embora você não queira considerar...

E não se esqueça de que tudo que é dito pode ser usado contra vc...

Até pq se não fosse o Hiashi, o Neji não passaria de mais um simples ninja da família secundária
Neji aprendeu técnicas da família principal??? Sim, mérito TOTAL dele! Só q é aquilo: técnicas do Hiashi= tecnicas que envolvem byakugan
Neji: perito em byakugan

Enfim... Sakura >>> Neji

Ps: E quanto a essa historinha dela fazendo cálculo de física e blablablá... Tenho certeza de que vc eh melhor que isso...

@Nurari
Tbm não podemos considerar Td que o Kishimoto fala, ou deixa de falar..
Pq no dia em que acharem um Diamante inquebrável e um Fogo que é quente como o sol aqui na Terra... ~.~"

more_horiz
E nem um momento quis colocar minha opinião acima do manga, e sim disse que eu não o considero um super gênio e sim talentoso e dedicado simples, e como eu disse o manga esta repleto de gênio e talentosos e que cada um tem os personagens que ele na sua própria interpretação considera GÊNIO....
Você disse "MINHA OPINIÃO, não considero Neji, Minato "gênios" são poderosos e talentosos simples......" você colocou sua opinião acima do manga, quando disse que não considerava Neji e Minato Gênios, sendo que pelo autor/historia eles são.

E você mesmo responde suas perguntas talvez sem entender, Sakura tem potencial, assim como Kishimoto citou que todos os Genin(com excessão da Tenten no DB 1), tinha potencial Oculto elevados, logos se for julgar por ai, todos são "Gênios".

E a questão da sakura ela tem talento aliado a inteligência, e futuramente pode ser chamada de gênio, mas eu a considero ela sim comparada as outras de sua idade é a melhor ( de peso morto, a segunda melhor médica e futura melhor em combate tbm).
Futuramente pode até ser, por enquanto ela e uma kunoichi habilidosa e inteligente.

@S2ara

@Nurari
Pq no dia em que acharem um Diamante inquebrável e um Fogo que é quente como o sol aqui na Terra... ~.~"
Mais você não acha estranho, Kishimoto esquecer de chamar sua "heroina" de gênio? Não seria um Fail do Kishimoto, chamar todos de Gênio e esquecer logo dela? Qual o critério do Kishimoto para chamar um personagem de Gênio? quando soubermos essa resposta, poderiamos definir Sakura de Gênio ou não.

Última edição por nurari em Qua 23 Out 2013, 01:12, editado 1 vez(es)

more_horiz
Até pq se não fosse o Hiashi, o Neji não passaria de mais um simples ninja da família secundária
Como assim?

Neji desvendou os segredos do clã sozinho, não lembra da luta Naruto vs Neji, onde o líder Hyuuga fica surpreso?

more_horiz
É cada coisa que tenho que ler no tópico.

Sakura >>> Neji?

Pela mor de deus.

Hoje em dia, qualquer João Ninguém é considerado gênio. Primordialmente, a palavra gênio se adequava bem ao que Shikamaru, Shikaku e Itachi são: Pessoas que intuitivamente conseguem resolver problemas, sem a necessidade de ter um certo conhecimento.

A área de genialidade da Sakura é muito diferente da área de genialidade do Neji, não tem como criar uma comparação entre ambos.

more_horiz
Sakura >>>>> Neji ??? i dont think so

Bom, vou apoiar o q o @nurari tá falando... Enquanto o Neji foi reconhecido por ninjas como Kidoumaru, Naruto, Kakashi, Lee etc todos eles o chamaram de gênio, nenhum chamou a Sakura de gênio.

Esse argumento de "Hiashi usa técnicas com Byakugan. Neji: perito em Byakugan" não cola, pq Neji aprendeu as técnicas mais importantes do clã Hyuuga, só com a simples observação... Imagina a Sakura vendo a Tsunade usando o Byakugou. Vc acha q a Sakura teria capacidade de desvendar COMO a Tsunade fazia aquilo SÓ OLHANDO??? SÓ BATENDO O OLHO??? N-U-N-C-A

É por isso q Neji é gênio... Ele aprendeu técnicas como Kaiten, q consistem em mandar chakra de todos os pontos de chakra pra conseguir fazer a técnica! Tem q ter um controle de chakra absurdo! Nem Hinata q é uma Hyuuga da casa principal, e tem/tinha tudo pra conseguir fazer isso, não conseguiu fazer!

Vc acha q não é genialidade, aprender a fazer uma defesa absoluta impenetrável, somente vendo a olho NU, um companheiro fazer???? Sinceramente... Pra mim isso é tentar diminuir os feitos de um pra engrandecer outro.

É como o @nurari disse: quando alguem chamar a Sakura de gênio, a Sakura vai ser reconhecida como gênio! Neji foi chamado do primeiro, ao ultimo momento no mangá, de gênio! SEMPRE! Kishimoto sempre reafirmando "Neji é um gênio".. Falar q ele não é um gênio pra engrandecer a Sakura, é feio é escroto...

E sim, Neji >>>>>>>>>>>>>> Sakura

more_horiz
nurari escreveu:

@S2ara

@Nurari
Mais você não acha estranho, Kishimoto esquecer de chamar sua "heroina" de gênio? Não seria um Fail do Kishimoto, chamar todos de Gênio e esquecer logo dela? Qual o critério do Kishimoto para chamar um personagem de Gênio? quando soubermos essa resposta, poderiamos definir Sakura de Gênio ou não.
E ele precisa chamar alguém de gênio pra sabermos que eh???
Eu mesma não lembro de terem chamado Tobirama/Kabuto/Orochi de gênio...

Quer dizer então que Tsunade mesmo CRIANDO a medicina do mangá não será genial enquanto um Kakashi da vida não disser - "Tsunade é um gênio...???

Quer dizer então que se ninguém abrisse a boca pra dizer que Kakashi, Minato, Neji, Shikamaru, Shikaku são geniais eu não deveria/poderia considerá-los como tais???

@Staz
Simples de resolver...
Não leia, Ueh ~.~"

@Neji
Eu só assisti o Naruto Clássico a partir da Chegada da Tsunade...
Eu apenas me baseei no que @Hyuga disse: "Que Neji aprendeu as técnicas apenas OBSERVANDO..."
Se isso for verdade, então ele não teria aprendido nada se não tivesse a quem observar...

@Hyuga
Praticamente Tudo o que aprendemos é através das Observações... Já ouviu falar em Método Científico??? Ou Método PBL???
Isso não torna ninguém um gênio...
Quantas coisas aprendemos diariamente apenas obsarvando os outros ~.~"...

more_horiz
@Nurari
Não vc esta equivocado, é minha interpretação da historia..... Kishi mostrou porque Neji é um "gênio" mas tem outros que são >>>>> a ele ex: Itachi, tobirama, tsunade, Lee, Deidara.... e etc....
Neji tem talento herdado + força de vontade + ódio, ele é talentoso poderoso isso não pode ser negado, e é gênio dentro do seu clãn.
E se vc prestar bem atenção Lee pode ser considerado mas gênio que o Neji, Lee conseguiu ser um shinobi poderoso só com "TAI" cru muitos falaram que era impossível ele se torna shinobi, vc deve conhecer toda a historia do assim como eu.....
E se for para levar tudo ao pé da letra muitas coisas do manga/anime/DB, ex: tsunade a mas poderosa ninja feminina ( para mim é) muitos não aceita, amaterasu é mas quente que o sol...... e tem muitas coisas que não tem um certo nexo e que ai entra a interpretação pessoal....

Criei esse tópico com a intenção de saber quais os critérios usados para chamar um personagem de gênio, e o que eu vi foi muitos dizendo que porque "x" personagem disse então ele é, e não pode ser questionado. antes vi uma discussão sobre isso então usei a sakura como exemplo (poderia ter usado lee tbm)....

Última edição por SASURO em Qua 23 Out 2013, 02:02, editado 1 vez(es)

more_horiz
S2ara escreveu:
nurari escreveu:

@S2ara

@Nurari
E ele precisa chamar alguém de gênio pra sabermos que eh???
Eu mesma não lembro de terem chamado Tobirama/Kabuto/Orochi de gênio...

Quer dizer então que Tsunade mesmo CRIANDO a medicina do mangá não será genial enquanto um Kakashi da vida não disser - "Tsunade é um gênio...???

Quer dizer então que se ninguém abrisse a boca pra dizer que Kakashi, Minato, Neji, Shikamaru, Shikaku são geniais eu não deveria/poderia considerá-los como tais???

@Staz
Simples de resolver...
Não leia, Ueh ~.~"

@Neji
Eu só assisti o Naruto Clássico a partir da Chegada da Tsunade...
Eu apenas me baseei no que @Hyuga disse: "Que Neji aprendeu as técnicas apenas OBSERVANDO..."
Se isso for verdade, então ele não teria aprendido nada se não tivesse a quem observar...
Tá, se o Neji não tivesse ngm à qm observar, ela não seria oq ele é hj..
Mas e a Sakura???
A Tsunade ENSINOU as suas técnicas pra Sakura! A Sakura, não conseguiria nem quebrar um tijolo se tentasse aprender as técnicas da Tsunade com simples observação!
Não tiro o mérito da Sakura... Ela aprendeu MUITO BEM como se faz! Se tornou uma mini Tsunade da vida... Graças à inteligência e controle de chakra!
Mas se ela fosse deixada por conta própria, sozinha no mundo, se tivesse sido deixada pra ser treinada por si só, ela continuaria a msm Sakura do Clássico! Graças a Deus a Tsunade chegou e ensinou suas técnicas pra Sakura!

O taijutsu da Sakura/Tsunade nem é uma coisa SUPER difícil de se aprender... Qualquer shinobi q use taijutsu e chakra, como os Hyuuga, Lee, Gai etc pode aprender a usar o tai delas! Aliás, é MUITO mais fácil pro Neji aprender o estilo da Tsunade, q a Sakura... Primeiro q liberar chakra é uma coisa básica pra qualquer Hyuuga; e qual é o fundamento do tai da Tsunade??? LIBERAR UMA GRANDE QUANTIDADE DE CHAKRA, PRA FAZER UM GRANDE ESTRAGO! O grande diferencial das duas é a medicina...

Sakura, ao meu ver, não é um gênio, pq tudo q ela sabe, foi q ela APRENDEU de alguém... Por exemplo: Sasori, ele ficava observando a Chiyo fazer os bonecos né?! Ele não aprendeu sozinho... O básico, a Chiyo ensinou à ele. Mas e o resto???? As marionetes dele eram especiais! Eram as melhores!! Com, oq, 7~8 anos ele já tinha feito a mãe e o pai!

Ser gênio é nascer com talento natural pra uma coisa...

A Sakura nasceu com talento natural pra resolver questões de prova, pra ser CDF, pra controle de chakra, E GENJUTSU... Mas essas são habilidades muito simples e pouco valorizadas no mundo shinobi pra chamar alguem de gênio, cê me entende?? E a habilidade q ela possui q daria status de gênio à ela, é uma tecnica q foi ensinada a ela! Ela não aprendeu sozinha como o Neji, não aprendeu com facilidade como o Itachi, não aperfeiçoou como o Minato.

Eu acho isso meu povo...

more_horiz
Não é questão de não ler ou responder, é questão de que se algum bom samaritano não aparecer aqui para "puxar a orelha", a pessoa vai praticamente levar este argumento pra toda a vida.

Povo achando que é simples reproduzir um Kaiten somente olhando, como se fosse tão fácil quanto caminhar ou pegar um copo de água.

Tsunade criadora da medicina? Torço pra que tenha dito isso de maneira hipotética.

Só rindo mesmo.

Pra concluir meu post, acredito que a Sakura possa ser considerada uma pessoa genial no ramo em que ela se especializou
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos