Entendi sua dúvida Maninho, mas vou tentar explicar ein!
Vamos lá seu não sou um Uchiha, e você é, então você vai morrer como Obito estava quase morrendo com aquelas rochas em quase todo seu corpo, daí seu receber seu olho, de fato quando for conectado a minha rede de conexão sangüinea e de Chakra, esse olho implatado não irá passar de um olho qualquer mesmo sendo uma linhagem avançada já que eu não sou do clã Uchiha, mas temos um contra-tempo que explica o porque de Kakashi usufluir de todo o poder do olho.
Quando Obito pediu para Rin transplantar o olho para o Kakshi ele deixou bem claro que (A unica coisa que ele poderia ser dali em diante era a visão de Kakashi) mas a real explicação para isso não é ser um olho para o Kakashi não ficar cego ou fazer o Kakshi ter uma visão melhor, mas sim adquirir um poder a mais. Obito deixou seu poder de fato para o Kakashi, que mesmo com o Sharingan implatando, nunca conseguiu usufluir do poder verdadeiro. Kakshi conseguia copiar as habilidades, quanto aitva os olhos ficava um pouco mais rápido, mas ficar com o Sharingan ativado tinha seu preço, pois o corpo de Kakashi não era próprio para suportar aquele poder e por isso absorvia praticamente todo o Chakra de Kakashi!
Podemos até falar brincando que Kakashi possui um Sharingan Trangênico.
E sobre o MS que Kakshi possui, ele só adquiriu o mesmo depois de ter visto Itachi usar o seu MS então daí ele se ausentou por uns tempos da vila e quando o Naruto voltou e eles foram atrás de Gaara naquela parte em que lutaram com Deidara, ele apareceu com seu MS (deduso eu que ele ficou treinando essa habilidade desde que acordou do coma em que ficou devido a habildiade que Itachi usou nele)!