Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Como foram de ENEM?

+9
Sr. Burns
Pedobear
Mirko R.
Mat
Neves
Itachi Uchiha
EduardaUchiha
S2ara
JuninhoPrimo
13 participantes

descriptionComo foram de ENEM? EmptyComo foram de ENEM?

more_horiz
Eu fui bem até, quero concorrer a vagas na UnB, e vocês?

descriptionComo foram de ENEM? EmptyRe: Como foram de ENEM?

more_horiz
Embora tenha sido mais difícil que nos anos anteriores, estava muito fácil...
Tinha 3 questões de Natureza que eu já tinha respondido em revisões... E 2 de humanas...

A redação acho que virá surpreendendo todo mundo...
Na prova de humanas não teve nenhuma questão sobre as manifestações que ocorreram aqui no Brasil... Então estou acreditando que muito provavelmente isso não será o tema da redação...

more_horiz
Infelizmente acho que fui péssima, estudei tanto e na hora deu um branco, me bateu um desespero e no final das contas saí foi chutando tudo.

more_horiz
Acho que o Boom! das manifestações se deu depois da prova estar pronta, que pelo que eu ouvi, foi feita no começo do ano. Acredito que ano que vem tenha algo sobre as manifestações ou a situação atual do BR.

Não fiz a prova, mas os comentários de uns amigos meus é de que o nível da prova cresceu mas não necessariamente ficou mais difícil e sim que está melhor formulada; diminuíram aquela canseira com textos exagerados e pediu mais conhecimento de quem faz a prova, não está mais só uma questão interpretativa, como era antes. Bom foi o que me disseram, daqui uns dias vou pegar o caderno de questões com alguém pra conferir.

E depois digam ae qual foi o tema da redação. Um site diz que vazou o tema e será sobre os médicos cubanos, mas não acho que seja confiável. A maioria espera como tema a maioridade penal.

more_horiz
A prova foi fechada em junho leona, anyway o tema foi lei seca, até q fuim bem nesse segundo dia :heheh:

more_horiz
Na área de Humanas e Linguagens e Códigos eu fui bem, pois é a que eu tenho mais facilidade.  

Na área de Biológicas, eu achei que iria ser mais complicado. Tanto Química quanto Biologia estavam bem fáceis,era só ler um pouco. Já Física... Vish, melhor nem comentar :fem:

Quanta a redação, achei o tema uma surpresa. Porém foi um ótimo tema, acho que muitos irão ir bem nessa redação, pois é um tema fácil de dar alguma alternativa de saída.

more_horiz
Eu corrigi o caderno do primeiro dia por um site da Veja, e Graças a Deus me saí muito bem...

Este segundo dia foi +/-...
Não esperava a Lei Seca como tema da Redação...  Mas apesar da surpresa, foi um tema fácil...
Linguagens aparentemente estava fácil... Algumas questões me deixaram com muita dúvida entre duas alternativas...

Matemática estava um Kú...
Ow ódio Òó...!!!

No geral, acho que fui pior neste Enem que no do ano passado...

@Itachi
Exatamente...
A tendência é piorar (dificuldade) a cada ano...

more_horiz
Não entendo pq ficam nevosos, fiz ano passado no 2° ano do médio tranquilão, esse ano até mais Calmo ....  Sei lá tava preocupado antes da prova, mas na hora fiquei + ou - assim :asideia: .

Tema da redação foi inesperado, muito mais fácil que o ano passado, mas em compensação o nível da prova aumentou bastante.

Quem não estudou como eu se fudeu :HAHA:.

more_horiz
Acabei de voltar. No 1° dia fui um dos primeiros a deixar a sala (até porque só tive certeza em algumas questões de física e poucas de química). Sempre desprezei biologia, mas a prova não estava extremamente difícil, embora, se comparada a do ano passado, não estava mais fácil.

Hoje fui o último a sair da sala, comecei a prova pelo meio (Matemática) e fiquei 3 horas inteiras só com cálculos e números, e acho que fui bem nessa parte.

Agora essa redação :zeca2:

Nunca esperava por esse tema. Sim, é um tema fácil, porém por isso acho que não consegui desenvolver muito bem minha redação e não gostei muito do resultado.

Na parte de linguagens, havia optado por inglês como língua estrangeira, mas acabei fazendo ambas (espanhol e inglês) pois estavam ridiculamente fáceis. Após isso, quase nem li o restante das questões, espero ter sorte :fem:

more_horiz
Eu já estou em uma faculdade particular e tentei esse Enem como uma última chance de tentar ingressar numa universidade federal.
No geral, eu achei o Enem muito fácil.
Sinceramente o primeiro dia foi moleza, não sabe o que tava mais fácil a parte de humanas ou a parte de ciências.
O segundo dia tendia a ser mais tenso por causa do tempo, já que as provas e redação demandam muito tempo.
A prova de português estava fácil, já a de Matemática que sempre foi minha pior, porque eu sempre deixava por último e o tempo acabava e tinha que chutar umas que eu nem tinha lido, dessa vez eu achei a prova de matemática muito fácil e pela a primeira vez, eu consegui fazer ela inteira sem chutar questões sem ler.
Então, acho que o Enem 2013 apesar de falarem que ia ser mais tenso, mas eu acho que o nível continuou mesmo.

more_horiz
Poderia ter ido melhor. Fazer o quê :/

Me preparar esse ano para conseguir boas notas tanto para entrar em uma boa e para Ciências Sem Fronteiras.

more_horiz
Primeiro dia foi bem mais difícil que o do ano passado.

O segundo dia a coisa mais easy da terra, acertei umas 75+ :gusta:

Torcer pra redação me salvar :zeca:

more_horiz
Yan :garcia:

O primeiro dia foi tora, acho que fui bem mal. Só a parte de biologia e sociologia que salvou.

O segundo foi bem mais tranquilo. Tenho certeza que fechei inglês (tava muito fácil). L.C também foi tranquilo, e matemática também deu pra enrolar legal.

E a redação... :heheh:

O tema em si é muito bom, mas creio que ninguém esperava por ele.

Enfim, acho que fui bem até, mesmo sem ter estudado um farelo.

more_horiz
Simplesmente ridícula.

Disseram que aquele tema de redação foi ótimo.
Mas, eu não achei, além do mais, o texto que tinha para orientar, não ajudou em nada. Já que as ilustrações cobriram 40% do tamanho da folha.

E aquele exemplo que tmb não ajudou em nada.

Só sei que no primeiro dia, foi difícil pakas.

E outra, no segundo dia, pensando eu que seria  bem melhor, só foi em linguagens, porque em matemática Como foram de ENEM? C:\DOCUME~1\SOLON\CONFIG~1\Temp\msohtmlclip1\01\clip_image002

Se acertei 2 questões foi muito.

Acho que a nota totalitária será de 500 no máximo para mim.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos