Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Qual o melhor Ninja Médico de Naruto: Madara, Kabuto ou Orochimaru?

+25
sergiorinnegan
Nayingrid
Williw
JuninhoMoraes
Orochimaru-Sama
FrutosDoMar
Senju Felipe
Leon Lancaster
Uchiha Extreme
Williany Love
SiriusHyuga
Instolent
Shock
jpalst
Htn Sharingan
Will
Heisenberg
PJ
Hellsing
uzumaki-zed
Shamanking
Ellos
M. Shadows
zemaru
Atlas Titan
29 participantes

descriptionQual o melhor Ninja Médico de Naruto: Madara, Kabuto ou Orochimaru? - Página 2 EmptyRe: Qual o melhor Ninja Médico de Naruto: Madara, Kabuto ou Orochimaru?

more_horiz
Madara e Orochimaru são cientistas, tem alto conhecimento sobre o corpo humano, porém, não lembro deles possuírem Iryö Ninjutsu.

Kabuto, dentre os três citados, foi o único que mostrou essa habilidade, então, meu voto vai para ele.

descriptionQual o melhor Ninja Médico de Naruto: Madara, Kabuto ou Orochimaru? - Página 2 EmptyRe: Qual o melhor Ninja Médico de Naruto: Madara, Kabuto ou Orochimaru?

more_horiz
Melhor cientista é o Orochimaru

Melhor médico é a Tsunade

more_horiz
Ninjas médicos? Não considero o MAdara um médico, porém ele usou o conhecimento do Rin'negan e do mokuton, assim como o zetsu e o Gedo Mazo. Ele tinha várias ferramentas em mãos e soube usar, aquilo não foi ninutsu médico. Orochimaru não é médico, é cientista...

Médicos que fazem o que ninguém conseguiu foram Kabuto e Tsunade, sem dúvidas. E Kabuto está num nível a mais, pois conseguiu reunir vários DNA's de inúmeros shinobis, coisa que o conhecimento medicinal aliado a escola do Orochimaru proporcionaram.

Tsunade né, foi esquecida nesse tópico, a melhor médica, sem comentários. Sistema médico e kinjutsus de regeneração a colocam no pódio.

Na minha opinião em ninjutsu médico Tsunade ganha, mas em ninjutsu médico aliado a experiências malucas o Kabuto está acima.

more_horiz
Não considero Madara Um Ninja Medico ! E Orochimaru É UM Cientista Tipo um Obsecado Por jutsus Ocultos.

Agora Kabuto eu realmente gosto do personagem e Vejo ele como O 2° Melhor Ninja Medico do Mundo. Perdendo do Para a Tsunade . Então kabuto ´PE O Melhor!

more_horiz
Kabuto e Orochimaru sao os cientistas loucos do mangá. Um é mais maluco do que o outro. Como Orochimaru não é um ninja médico e Madara sabe brincar de química, Kabuto é com o certeza o melhor. Só perde p Tsu e Sakura na medicina.

more_horiz
Obviamente quem é considerado o melhor médico de Naruto é a Tsunade.

Mas dos 3 citados, acho que só o Kabuto mostrou a habilidade de ninja médico e ele é muito bom nisso.

Também não considero Madara e Orochimaru ninjas médicos.

more_horiz
Lembrando que Ninja médico, como a maioria ai pensa, não é só quem usa o "Shōsen Jutsu" (Jutsu que até criança sabe usar) mas sim quem pode pegar uma pessoa ferida e curar ela, não importa os meios.

E nesse sentido Madara pode ser considerado médico, pois aquele Obito lá todo fudido nem a Tsunade poderia curar (ela não tem nível para isso), mas Madara sim. Mesmo agindo como "cientista", não deixou de ter exercido um trabalho médico que salvou a vida do Obito.

"Ah não! Não vale! Ele usou transplante lá do Hashirama, blá, blá, blá... "
Só uma resposta: NÃO INTERESSA.
Se pode curar ele tem habilidades médicas. Ponto.
São simplesmente áreas diferentes de atuação dentro da área médica.

Claro que Madara é um ninja muito grande para alguém lembrar que ele também tem habilidades médicas.
Madara é o melhor em praticamente tudo que ele faz.

O mesmo vale pro Orochimaru, ele também tem habilidades médicas, embora o foco dele não seja esse.

Se vocês fossem o Obito naquela situação ( o caso mais grave do mangá ) iriam preferir serem cuidados pela Tsunade ou pelo Madara? Quem respondeu Tsunade é um suicida ou é igual o Lula, defende e elogia o SUS mas quando fica doente vai pro hospital Sírio-Libanês.

more_horiz
Hellsing escreveu:
nenhum.
considero eles cientistas, e não ninjas médicos, eles fazem experimentos e não curam pessoas, se fosse assim teriam curado kimimaro.
tem uma diferença tênue entre cientista e médicos, tsunade é uma médica ela não faz experimentos com as pessoas ela as cura.
madara/kabuto/orochimaru, fizeram experiencias nunca curaram ninguém, obito mesmo foi uma experiencia com partes zetsus

:garcia: 
Exatamente.. Hell resumiu bem o que eu penso.. Nenhum dos três abordados pelo tópico curam pessoas, eles fazem experimentos; talvez Kabuto, mas ele também engloba o conceito de cientista. Madara realizou um experimento ao cultivar células de Hashirama no Gedo obtendo assim Zetsus, que foram implantados em Obito. Logo, o Uchiha se tornou tão experiência quanto os próprios clones do Shodai.

Atlas Titan escreveu:
Lembrando que Ninja médico, como a maioria ai pensa, não é só quem usa o "Shōsen Jutsu" (Jutsu que até criança sabe usar) mas sim quem pode pegar uma pessoa ferida e curar ela, não importa os meios.

"Ah não! Não vale! Ele usou transplante lá do Hashirama, blá, blá, blá... "
Só uma resposta: NÃO INTERESSA.
Se pode curar ele tem habilidades médicas. Ponto.
São simplesmente áreas diferentes de atuação dentro da área médica.

Você não deveria então, inserir Kisame, Juugo, Hashirama, etc. nessa sua lista de "médicos"? kkkkkkkkk
Ambos podem curar mas nem por isso são médicos segundo o conceito empregado em Naruto. O mangá deixa claro que o maior médico - no caso a maior, é a Tsunade.
Enfim..

more_horiz
Nenhum dos três abordados pelo tópico curam pessoas, eles fazem experimentos;
Palavras diferentes pra dizer a mesma coisa. Haja paciência pra ler isso. Obito foi curado SIM.

Hmmm você também vai inserir Kisame e Hashirama nessa sua lista? kkkkkkkkk
Sim, foi exatamente o que eu quis dizer. Existem níveis e níveis de capacidade médica.

O Jutsu de cura de Hashirama é infinitamente melhor que os da Tsunade, perto dele ela é um verdadeiro lixo. A maioria dos Ninjas são médicos em alguma escala, a diferença é que alguns se especializam só nisso (geralmente por serem inúteis em outras áreas).

Os jutsus de autocura de Hashirama ao contrário dos da Tsunade não diminuem o tempo de vida dele (os dela sim) nem tem tempo limite de duração (ao contrário daquela Jutsu dela que acaba após alguém espancar ela o suficiente).

Madara sobre Tsunade: "Suas técnicas médicas ninjas não podem sequer serem comparados com as dele..."

Ficou claro que Hashirama podia se curar e curar outros da mesma forma: Simplesmente transmitindo chakra, assim como o chakra da Kyuubi cura o Naruto.

Mas tem gente que não tem o mínimo de capacidade de interpretação e raciocinio logico, o negócio tá ali na cara pra quem quiser ver, só não vê quem é burro mesmo.

Última edição por Atlas Titan em Seg 04 Nov 2013, 14:59, editado 1 vez(es)

more_horiz
Atlas Titan escreveu:
Nenhum dos três abordados pelo tópico curam pessoas, eles fazem experimentos;
Palavras diferentes pra dizer a mesma coisa. Haja paciência pra ler isso. Obito foi curado SIM.

Claro que não. Eu posso cuidar de uma planta e nem por isso me torno jardineiro. Não domino a ciência; não sei sobre podas, adubação, nutrição da planta, período de florescimento, tipo de solo que ela mais se adapta entre outros vários fatores. Entende?

Sim, foi exatamente o que eu quis dizer. Existem níveis e níveis de capacidade médica.

O Jutsu de cura de Hashirama é infinitamente melhor que os da Tsunade, perto dele ela é um verdadeiro lixo. A maioria dos Ninjas são médicos em alguma escala, a diferença é que alguns se especializam nisso (geralmente por serem inúteis em outras áreas).

Os jutsus de autocura de Hashirama ao contrário dos da Tsunade não diminuem o tempo de vida dele (os dela sim) nem tem tempo limite de duração (ao contrário daquela Jutsu dela que acaba após alguém espancar ela o suficiente).

Madara sobre Tsnudade: "Suas técnicas médicas ninjas não podem sequer serem comparados com as dele..."

Ficou claro que Hashirama podia se curar e curar outros da mesma forma: Simplesmente transmitindo chakra, assim como o chakra da Kyuubi cura o Naruto.

Mas tem gente que não tem o mínimo de capacidade de interpretação e raciocinio logico, o negócio tá ali na cara pra quem quiser ver, só não vê quem é burro mesmo.

Não sei que mangá você está lendo então...
Madara depois de ver Byakugou disse que era o mesmo tipo de habilidade que Hashirama possuía. Logo, ele DEIXOU CLARO que o nível, conceito e aplicação era o mesmo. E você nunca viu Hashirama curar alguém, nem sequer usar esta habilidade citada por Madara. É leviano da sua parte citar que ele "cura" transmitindo chakra - já que no mangá inteiro ele nunca transmitiu chakra pra ninguém, assim como você não sabe se Madara se referia a ele curar outras pessoas, ou a si mesmo. :planta: 

E realmente concordo com o que você disse; alguns não apresentam mesmo o mínimo de capacidade de interpretação. ^^

more_horiz
Claro que não. Eu posso cuidar de uma planta e nem por isso me torno jardineiro. Não domino a ciência; não sei sobre podas, adubação, nutrição da planta, período de florescimento, tipo de solo que ela mais se adapta entre outros vários fatores. Entende?
tsc...

Não sei que mangá você está lendo então...
Madara depois de ver Byakugou disse que era o mesmo tipo de habilidade que Hashirama possuía. Logo, ele DEIXOU CLARO que o nível, conceito e aplicação era o mesmo.
Eles são iguais no sentido que curam instantaneamente. Mas o do Hashirama não tem efeitos colaterais, e Madara falou isso sem saber que os Jutsus de cura dela envelhecem ela e ainda acabam do nada. Argumento destruído.

E você nunca viu Hashirama curar alguém, nem sequer usar esta habilidade citada por Madara. É leviano da sua parte citar que ele "cura" transmitindo chakra - já que no mangá inteiro ele nunca transmitiu chakra pra ninguém, assim como você não sabe se Madara se referia a ele curar outras pessoas, ou a si mesmo. Plant

E realmente concordo com o que você disse; alguns não apresentam mesmo o mínimo de capacidade de interpretação. ^^
Sim, nunca vi.

Você já viu o Madara usando o Katon Goukakyuu no Jutsu ? Então pela sua lógica ele não sabe usar né ?

Perda de tempo discutir com fã da Tsunade.

more_horiz
Atlas Titan escreveu:
Eles são iguais no sentido que curam instantaneamente. Mas os do Hashirama não tem efeitos colaterais, e Madara falou isso sem saber que os Jutsus de cura dela envelhecem ela e ainda acabam do nada. Argumento destruído.

Suposições e mais suposições.. Você sequer viu como funciona a técnica do Hashirama, não dá pra afirmar que a técnica dele possui efeito colateral ou não. Argumento destruído².

Sim, nunca vi.

Você já viu o Madara usando o Katon Goukakyuu no Jutsu ? Então pela sua lógica ele não sabe usar né ?

Perda de tempo discutir com fã da Tsunade.

Sabe que nunca viu e fica fazendo suposições.. argumentar assim é fácil.. eu poderia dizer que se arrancassem o braço da Tsunade ela poderia regenerar "criando outro"; uma suposição tão grotesca quanto as suas sobre o "Byakugou" de Hashirama. :felizan: 
Realmente é perda de tempo discutir com alguém que somente faz suposições.. ^^

more_horiz
Orochimaru e Madara sao ''cientistas'' eles fazem experimentos , nao médicos, médico é a Tsunade ,  Naruto tambem tem habilidades médicas, Shee tambem é médico, Kabuto(embora tambem é cientista)

more_horiz
Orochimaru e Kabuto são Biomédicos:
Biomédicos :

só pelo fato deles serem médicos quer dizer que eles tem que curar o povo? :XD: pessoal eles são do mal, e outra, Kabuto mesmo sendo contra acho que já mostrou ele curando alguém, não foi?
Madara não foi mostrado como curou Obito, porem sua maneira foi e será superior ao que tsunade poderia fazer caso tivesse que salvar Obito, os unicos capazes de salvar obito naquela situação era Madara e Juugo.
Bem considerando tudo desde o início, acho que Kabuto é o Melhor ninja médico, até pq tsunade é a considerada a melhor KUNOICHI médica.

more_horiz
Galero, era só oq me faltava!!!!! AGORA OS HATERS QUEREM TIRAR O TÍTULO DE MELHOR MÉDICO DO MUNDO, DA TSUNADE!!!!! Hashirama, o ódio não tem fim!
Galero, Tsunade é e SEMPRE foi melhor ninja médica do mangá!!!! PELO AMOR DE DEUS!!!

@Atlas
q q cê ta falando aí mermão?!
O Madara tinha falado aquele monte de merda pra Tsunade pq não sabia do q ela era capaz! Dps chegou e admitiu q era a msm habilidade q o Hashirama possuía! Oq coloca a Tsunade num nível acima dos demais ninjas médicos, pq conseguiu fazer com puro talento uma técnica de regeneração q só qm tinha era o Hashirama! E é quase certo q as técnicas de regeneração do Hashirama, vinham do Mokuton. Até o Yamato tem uma regeneração +ou- rápida, por causa do Mokuton!
Cara, não tente mudar os fatos: Tsunade é a melhor ninja médica do mangá. Ela é uma lenda! Tem poderes sobre a mente, e sobre a alma! Qm q o Orochimaru escolheu pra curar seus braços SELADOS? Kabuto??? Não; Hashirama nem ninja médico é! Ele só tem regeneração...

Cada coisa q eu vejo nesse forum... Madara ninja médico rçrçrçrçrçrçrççrçrçrçrçrçrçrç só rindo

more_horiz
meu deus... olha quanto absurdo, madara curou obito? onde? ele injetou células do hashirama nele, pra reconstruir seu corpo destruído, coisa que um cientista faz.
pessoal aqui esqueceu conceito de médico :asideia: médico é alguém que cura as pessoas, uma pessoa que só cura a si próprio não é um médico, logo hashirama não é um médico ele usava suas células fantásticas para se curar, juugo? ele usava seu chakra em quem tinha selo amaldiçoado repondo partes destruídas ele também não é um médico.
orochimaru? ele fazia experiências com pessoas ele não cura.
conceito de médico é aquele que trabalha curando as pessoas, se qualquer um que cura a si mesmo ou um pequeno ferimento é um médico, nossas mães que curavam joelho ralado com mertiolate também seria um médico :heheh:

more_horiz
Esses fãs da Tsunade se uniram para falar abobrinhas, a famosa máfia da Tsu conhecida por seu fanatismo. Vou destruir todos os argumentos tolos e pró Tsunade acima facilmente pois a lógica e o bom senso estão do meu lado.

Primeiro: Hashirama possui sim uma técnica de cura.

Embora todos Senjus tenham alta vitalidade, Madara deixou claro que Hashirama se curava através de uma técnica e não naturalmente apenas (através do "Mokuton" por exemplo como alguém ai disse), Madara não estava exaltando ele a toa, e ele disse: "suas técnicas médicas não podem ser comparadas com as dele", ele não disse: "suas técnicas não podem ser comparadas com as habilidades naturais de cura dele."

Hashirama APRENDEU técnicas de cura. Ponto.

Segundo: Saber curar os outros com Ninjutsus médicos é fácil para quem sabe se auto-curar.

Além disso se vocês não prestaram atenção no mangá eu vou relembrar que durante o treinamento que o ninja recebe para aprender Ninjutsus médicos, primeiro ele aprende a curar os outros (lembrem da Sakura com os peixes), esse é o primeiro passo. Nenhum Ninja aprende Ninjutsus médicos "se auto-curando" igual o Hashirama ou a Tsunade.

Quando ele chega ao nível de poder se auto-curar ele já está num nível muito superior a aquele que apenas sabe curar os outros (quantos ninjas sabem fazer isso?), pois esse é um nível acima daquele que apenas sabe curar os outros.

Sem falar que se curar sem usar selos também é mais difícil do que com selos. É outro nível.

Dizer que Hashirama aprendeu a se auto-curar sem saber curar os outros é o mesmo que dizer que um Ninja aprendeu técnicas avançadas sem antes aprender o básico. :burro: 

É o mesmo que dizer que Madara consegue usar aquele katon que queima uma floresta inteira mas não sabe fazer aquela bola de fogo do Sasuke do clássico. Ou seja, é uma falta de lógica e bom senso que não tem nem limites.

Terceiro: Não existe diploma de médico no mundo de Naruto.

Sobre os comentários idiotas de que "ah, assim qualquer um é médico", até fulano e não sei quem, lembro mais uma vez que existem níveis e níveis de habilidade em qualquer área, profissionais e amadores, e até tipos diferentes de medicina (alopática, homeopática, holística, e etc). Não existe no mundo de Naruto uma linha que separa "médicos e não médicos", Tsunade não tem nenhum diploma. Não é só quem usa o Shōsen Jutsu que tem habilidades médicas, também têm outros meios de se curar.

O que existem também são ninjas que geralmente por serem inaptos em outras áreas se focam mais na área médica, e muitas vezes só sabem isso. Ninguém precisa ser "oficialmente" um Iryō-nin para poder usar técnicas médicas muitas vezes superior às deles. Qualquer um entende isso, só os fãs da Tsunade que não.

Quarto:

Meus argumentos acima são irrefutáveis. Me questionar seria apenas mostrar incompetência em analisar o mangá logicamente.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos