Esse é o Tipo de Coisa onde Ficaremos na Base da Especulação ....
Não existe Uma Forma de Calcular o Amor, é como Perguntar à Uma Mãe qual o Filho que ela mais Ama, essa pergunta é Impossível de ser Respondida ....
Porém Acho que Madara teve atitudes mais nobres para com seu Irmão Izuna, Por seu seu irmão Caçula e remanescente Madara tentou o Proteger de Todas as Formas, com Treinos, despertar do Mangekyou Sharingan , ainda sim Izuna foi morto mas Não foi Totalmente Culpa do Madara do Outro Lado haviam dois Senjus Excepcionais Tobirama e Hashirama.
Outro Fato Madara Não causou a Morte de Izuna, Tobirama foi quem desferiu o Golpe Mortal, Madara apenas aceitou os Olhos "oferecidos" pelo Irmão ....
Já Itachi Amava seu Irmão mais do que Qualquer Coisa .... Seu feito de Deixá-lo Vivo no Massacre dos Uchihas e se tornar uma Ninja Renegado prova isso....
Mas no meu Ver os meios do Itachi Proteger o Irmão foram Demasiado dolorosos, Sasuke Sofreu grande parte da Sua Vida pela Perda dos Entes Queridos e se alimentou do Ódio para Matar o próprio Itachi.
O que quero dizer, Graças a Itachi seu Irmão Sasuke teve Uma Vida deplorável,
Já Madara não proporcionou Tanto sofrimento a Izuna,
O Grande diferencial é que Izuna perdeu a Vida e Sasuke não, o Grande impasse da História ...
Não Tem como Saber quem Amou + , a frase do Hashirama foi poética, assim como a afirmação que ele Mesmo nem se Comparava ao Itachi.