Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

O espaço é infinito ou finito?

+11
Gohan
riqueras
Hokage Carlos
JL
dennysuchiha
Instolent
ITACHI™
LéoMessi
Itachi Uchiha
M. Shadows
Wick
15 participantes

descriptionO espaço é infinito ou finito? EmptyO espaço é infinito ou finito?

more_horiz
O espaço é grande; disso todo mundo sabe. Mas quão grande é grande? Infinito?

Não sabemos. Não podemos dizer que o universo não tem fim, mas também não podemos dizer que tem. Explicamos: podemos dar a volta ao mundo várias vezes sem encontrar uma “borda”, um “fim”, uma “parede”. Mas isso não significa que seja infinito.
O universo pode não ter bordas, e, mesmo assim, ser finito.

Matematicamente, o infinito é apenas adicionar mais um (+1) a qualquer número. Dividir dois números infinitamente também dá no mesmo. Sendo assim, segundo a matemática, mesmo que o universo tenha um fim, pode ter infinitas localidades.

O problema é que a matemática nem sempre corresponde à realidade. No mundo real, não podemos dividir espaços infinitamente, não é mesmo? Bom, podemos dividir de metros a centímetros, e depois a milímetros e assim por diante, mas chegaríamos a um limite físico.
Abaixo de 10 elevado a menos 35 metros, o princípio da incerteza toma conta dos objetos. Não há mais como dizer a sua posição, ou a diferença entre sua localidade e outra.

Levando em conta que o menor comprimento possível é 10 elevado a menos 35, o volume todo do espaço é de 10 elevado a 180 desses comprimentos. Ou seja, um 1 seguindo de 180 zeros. Levaria horas para criarmos um cubo com essa medida, e, mesmo assim, seria apenas o tamanho das menores partes do universo observável.

Quão grande o universo realmente é? O mistério continua.

Fonte: Hypescience

Eu acho que o espaço tem um fim. Uma imensidão sem nada, nem matéria escura. E nenhuma energia, matéria conhecida pelo humano consegue penetrar nessa imensidão.

Pode ser que simplesmente no fim do espaço tem o começo dele de novo, como se o espaço fosse igual a terra, redondo. Imaginem o espaço como a terra, o brasil o começo do espaço, e a argentina o "fim" dele. Só que ao invés de um planeta, seria uma dimensão. E se a gente viajasse o espaço todo, a gente estaria dando voltas místicas nele sem perceber. Pra "sair" do espaço a gente teria que ir pra outra dimensão :vish:

Ou é infinito mesmo :fem:

O espaço é infinito ou finito? CDhydeg

Uma longa trajetória nas competições de argumentação de Naruto, desde 2012...
→ Juiz da 11ª, 12ª, 13ª, 14ª, TDP, 15ª, 16ª e 17ª Temporada de JutsusVERSUS
→ Juiz da 1ª, 2ª, 3ª, 4ª, 5ª, 6ª e 9ª Temporada de NarutoVERSUS
→ Campeão da 13ª temporada de JutsusVERSUS (Suna), Vice-campeão da 5ª temporada de JutsusVERSUS (Uchiha), Vice-campeão da 14ª temporada de JutsusVERSUS (Jinchuuriki)
→ Campeão da 3ª temporada de NarutoVERSUS (Samehada)

descriptionO espaço é infinito ou finito? EmptyRe: O espaço é infinito ou finito?

more_horiz
Ba velho vai sabe se é ou nao infinito, q ele é muito grande é

prefiro axar q ele é infinito mesmo

descriptionO espaço é infinito ou finito? EmptyRe: O espaço é infinito ou finito?

more_horiz
Acredito que o grande problema está justamente na nossa noção de algo finito, como cita o texto. É difícil imaginar que seja como a Terra também, pois se for, abre possibilidade para que hajam outros universos dentro de universos e assim vai indo. Pois, se for findar a base do que a Terra é, esse universo estaria preso dentro de outra estrutura externa. O que pode ser descoberto, que dê um possível fim, é como citado. Não algo impenetrável, até porque pode se esperar algo do tipo de coisas descobertas visualmente, mas sim a questão do vazio imenso. O fim, portanto, pode ser a não existência de nada, o completo vazio, mas ainda assim, isso não seria de tudo para afirmar que não se possa avançar a este espaço todo vazio. Contudo, baseando se na própria ciência que estuda isso, não dá pra acreditar que tenha fim.

more_horiz
- Seja o universo infinito ou não, acho que o ser humano deveria se preocupar com o nosso Planeta em si !

- Passam tempos e tempos estudando sobre o universo, sendo que, existem partes no nosso planeta que nunca foram habitados ! Nossos oceanos por exemplo, existem locais impossíveis de se chegar, espécies a serem descobertas, etc.

- Só acho que deveriam ter prioridade na exploração de nosso Planeta para depois explorar o Universo.

more_horiz
Fera, pra isso existem inúmeros campos de estudo. Fazer a humanidade toda se focar em uma unica área é atraso. O estudo de um não anula o de outro.

more_horiz
Pra mim o universo e infinito por que vamos supor que tenha uma parede e q seja o fim ai ia vim a pergunta oque tem depois dessa parede,a mesma coisa se for uma outra dimensão ia ter varias dimensoes...

more_horiz
Acho que, é uma imensidão de vazio, sem nada.

Nossa mente acredita em fim, em limites, porém, o universo é de uma complexabilidade tão grande que talvez, nem tudo tenha fim, e o universo seja uma dessas coisas infinitas.

more_horiz
Como não sabemos em números certos o tamanho do Espaço dizemos que é infinito, porém na minha opinião eu acho que tem um fim, porém acho que vai ser mt dificil alguém provar isso.
(Falei Bonito Agora em kk)

more_horiz
Eu acredito que seja infinito. E sempre acreditarei.

Eu sempre acreditei que o espaço é uma imensidão de astros.
Galaxias anos luz, e mais galaxias anos luz, até o infinito, inacabável e intocável.

more_horiz
O universo TEM FIM!!!
Lançaram até um objeto que supostamente atravessou a barreira do Universo

Só que eu acho que ele não para nunca de crescer
Ainda está em expansão

more_horiz
para mim é FINITO.
não consigo ver uma imensidão de astros e tudo mais sem fim... ai pergunta: o que teria depois do fim?
Não sei. talvez outra dimensão, ou sei lá... talvez o lugar para onde os buracos negros são ligados haha

more_horiz
O universo pra mim é finito, porém expande-se, e isso foi (ou é) supostamente "comprovado" por nossos cientistas, ué, se o mesmo expande-se, acredito que exista algo fora do universo constituído de algum elemento e de coisas que a nossa ciência não foi capaz de descobrir ainda, obviamente por causa das nossas limitações, extremamente normais.
Enfim, acredito que exista algo fora do universo tão cabuloso quanto possamos imaginar, e que existam outros universos que coexistem de alguma forma com o nosso.
Ou pode ser que ele seja infinito mesmo e pronto...perguntas metafísicas são um tanto quanto complicadas!

more_horiz
Tanto espaço como universo para mim tem um fim.

só que assim como existe outras galaxias também pode existir outros

espaços por assim dizer, agora a minha duvida e existe outros universos

dentro desses outros espaços, pois sabemos que o nosso universo se originou com

O Big Bang, mais se existir outros espaços, talvez não exista outros universos
pois a mesma explosão, teria que ter acontecido nesses mesmo espaços.

enfim para mim o nosso espaço e finito, mais creio que exista outros
espaços alem do nosso.

more_horiz
Cara, acredito que seja infinito, pq como amigo disse ali em cima. E se tiver uma parede? o que vai ter atras dela?.
E sem contar que iria me sentir meio claustrofóbico se o universo fosse finito.

more_horiz
O espaço é finito, isso é comprovado por estudos recentes da Astronomia. O universo está em constante expansão, porém ele não vai durar para sempre. Uma hora ele atingirá o limite máximo de seu tamanho, e o processo será revertido, ou seja, ele começará a diminuir da mesma forma que cresceu.

Pesquisando um pouco sobre o assunto, você nota que na verdade os astrônomos calculam que o tamanho do "fim" da expansão universal será de cerca de 90~95 bilhões de anos luz. Para se ter uma ideia, cada ano-luz tem 1 trilhão de quilômetros.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos