Nao acho que escolher duplas é o certo aqui, deve se pensar em um time que interage ou no minimo 1 x 1 entre todos.
Analisando o time 1
Itachi ao meu ver perde pra minato e nagato e com o sasuke a luta seria muito equilibrada e nao se desenvolveria tao rapido...
Com conhecimento todas as vantagens dele permitem ser burladas, tsukuyomi nao funcionaria em nagato e minato dificilmente seria pego por ele assim como o sasuke, pra mim o grande problema aqui é a totsuka que usada corretamente é muito agil, mas com minato aqui o hiraishin se torna a arma perfeita pra escapar e ajudar os companheiros com um clone.
Amaterasu nao serve de nada aqui, sasuke tem enton, minato pode separar a parte com o fogo e nagato tem o ST.
Apesar de um problema o yata nao suportaria biju damas, CT, ST, Kirin, Enton e susanoo que viriam de todo o lado.
Tobirama é a mesma situaçao do itachi e ao meu ver ainda inferior por nao ter uma arma tao mortal como a totsuka e o tsukuyomi, o hiraishin é um problema mas é onde eu vejo que entra o minato... Shunshin do minato ja é superior normalmente com o KM entao a diferenca fica muito maior, hiraishin de ambos sao praticamente nivelados mas o nivel 2 do minato somado ao seu sunshin superior se tornam o diferencial aqui, e em poder de fogo tobirama é inferior a todos os 3 no mostrado ate agora sem o edo tensei.
Naruto é o grande problema aqui, superior a todos, mas a principio ele nao define a luta de maneira rapida como seria necessario e todos ali sao capazes de surporta-lo por um tempo ate chegar reforço.
Analisando time 2.
Assim como naruto eu considero o minato o diferencial no time 2, apesar da galera dizer que nao eu acredito que minato tambem possa usar manto da kyuubi nos companheiros
(ele usou o mesmo selamento, é jin perfeito e em questao de fuiin é superior ao filho e por isso acredito com certeza que ele tambem passa, Kyuubi falou que ele superou mas ela nao sabia dos poderes do minato ainda e deixou a entender que antes msm de ele reaparecer ja era capaz de um feito parecido.) e por isso desconsiderei esse poder em ambos os times.
Minato tem capacidade de ganhar de todos no time adversario inclusive naruto msm nao sendo favorito, sua maestria em fuiins hiraishin e KM lhe permitem isso.
Sasuke tem capacidade de ganhar de todos com excessao do naruto, mas com o manto da kyuubi do minato ele no minimo aguentaria bastante tempo.
Nagato pra mim ainda é superior ao sasuke e entao acho que ele ganha ainda mais facil de qualquer um dos dois primeiros do time adversario e msm sem manto aguenta o tranco com o naruto, nagato 100% é muito apelao e pra mim ainda fica no top 5 ou 6.
E um ponto importantissimo aqui é a uniao do sasuke com a kyuubi do minato, que seria importantissimo na luta.
Acho que a totsuka, hiraishin e a genialidade de tobirama e itachi o que mais conta a favor nesse time, porem tem a genialidade do minato e o excesso de poder de fogo no outro.
Time 2 - 7/10