Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Tsukuyomi e o FMS do Sasuke

+7
Sasuke
Path of death
Seijin
M. Shadows
Itachicobra
Xpto
Daniel
11 participantes

descriptionTsukuyomi e o FMS do Sasuke - Página 2 EmptyRe: Tsukuyomi e o FMS do Sasuke

more_horiz
Não man, na reunião dos Kages, se não me engano ele pega Shee com um genjutsu normal, porém com Manguekyou ativado.

E vejam bem, as DUAS FALAS do Tobi:
Spoiler :

Porque ele não diria que os Tsukuyomis é que tem diferenças? As duas situações são o mesmo genjutsu.

Spoiler :
Poha, por que ele não citaria o Tsukuyomi??

Spoiler :

Emfim, não dá para afirmar nem negar, o jeito é esperar o mangá, mas para mim ele ainda não usou, são muitos fatos.

Do resto, já dei minha opinião!

descriptionTsukuyomi e o FMS do Sasuke - Página 2 EmptyRe: Tsukuyomi e o FMS do Sasuke

more_horiz
Na primeira situação, o Tobi falava da comparação que o Danzo fez entre o Tsukuyomi do Itachi para o Tsukuyomi do Sasuke. Com o Tsukuyomi, os dois, Sasuke e Itachi, tinham a capacidade de fazer quem caía nele, verem o que eles queriam. Basta lembrar das vezes em que o Itachi usou o Tsukuyomi:

Na luta final contra o Sasuke: Fez ele achar que estava arrancando um olho dele.

No clássico: Fez o Sasuke ver tudo o que havia acontecido no dia em que ele massacrou o clã Uchiha.

Quando o Sasuke usou o Tsukuyomi no Danzo ele fez:

O Danzo ver o fantasma do Itachi lançando Amaterasu nele, porém, o Danzo quebrou o Gen

Pensa no Tsukuyomi infinito. Obito e Madara queriam colocar o Genjutsu na lua, para que todos caíssem nele, assim, seriam controladas e veriam o que eles queriam.

Na segunda situação, o Obito se referia ao Genjutsu que o Sasuke usou pra fazer o Danzou achar que tinha mais um olho, enganou o Danzo um Genjutsu fraco, comum, mas isso depois, bem depois (nas etapas finais da luta, quando os dois se perfuram com suas espadas, como conta o Tobi).

O Genjutsu que o Tobi chama de "fraco" e que "dura pouco tempo", foi o que o Sasuke usou pra enganar o Danzo (Tanto que o próprio Danzo murmura depois, "amaldiçoando-se" porque havia caído em um Genjutsu de Sharingan, meia-boca), isso aí era outra história, já o Genjutsu que o Sasuke usa no começo da luta, aquele que fez com que o Danzo visse o Itachi, era o Tsukuyomi sim, man.

O Tobi diz: "Ele já usou Susano'o e o Amaterasu..." ANTES de o Sasuke usar o Genjutsu (no caso, o Tsukuyomi) que fez o Danzo ver o "fantasma" do Itachi. Na luta, a primeira coisa que o Sasuke faz é:

Usar o Susano'o esquelético pra se defender do soco do Danzo, logo depois ele agarra o Danzo e o esmaga a primeira vez, já no capítulo seguinte, ele o esmaga novamente com uma porrada do Susano'o. O Danzo aparece em cima da pilastra, o Sasuke o ataca com o Susano'o, obrigando o Danzo a saltar da pilastra. Quando ele está no alto, o Sasuke fixa o olhar nele e usa o Amaterasu;

Depois, bem depois disso, no finalzinho do capítulo é que ele vai usar o Tsukuyomi no Danzo, fazendo ele ver o fantasma do Itachi lançando o Amaterasu nele.

more_horiz
Path of Death escreveu:
Na primeira situação, o Tobi falava da comparação que o Danzo fez entre o Tsukuyomi do Itachi para o Tsukuyomi do Sasuke

É aí que está, como é que sabe?? Tobi também cita QUAIS poderes Sasuke usou:
Spoiler :

Não tem Tsukuoymi ae.Poo, todos os usuários do Sharingan tem um "genjutsu sharingan:"

Não tem Tsukuoyomi contra Zetsu:
Spoiler :

Spoiler :

Spoiler :

Spoiler :

Spoiler :

Tsukuyomi e o FMS do Sasuke - Página 2 S89D4Y4

Enfim, não tem porque ficar debatendo isso, pode ser e pode não ser.

O que acho errado é afirmarem que ele tem, quando ele nunca disse que tem ou mostrou claramente usando.

more_horiz
Orochimaru² escreveu:
Path of Death escreveu:
Na primeira situação, o Tobi falava da comparação que o Danzo fez entre o Tsukuyomi do Itachi para o Tsukuyomi do Sasuke
É aí que está, como é que sabe?? Tobi também cita QUAIS poderes Sasuke usou:
Spoiler :

Não tem Tsukuoymi ae.Poo, todos os usuários do Sharingan tem um "genjutsu sharingan:"

Não tem Tsukuoyomi contra Zetsu:
Spoiler :

Spoiler :

Spoiler :

Spoiler :

Spoiler :

Tsukuyomi e o FMS do Sasuke - Página 2 S89D4Y4

Enfim, não tem porque ficar debatendo isso, pode ser e pode não ser.

O que acho errado é afirmarem que ele tem, quando ele nunca disse que tem ou mostrou claramente usando.

O Tobi diz: "Ele já usou Susano'o e o Amaterasu..." ANTES de o Sasuke usar o Genjutsu (no caso, o Tsukuyomi) que fez o Danzo ver o "fantasma" do Itachi. Na luta, a primeira coisa que o Sasuke faz é:

Usar o Susano'o esquelético pra se defender do soco do Danzo, logo depois ele agarra o Danzo e o esmaga a primeira vez, já no capítulo seguinte, ele o esmaga novamente com uma porrada do Susano'o. O Danzo aparece em cima da pilastra, o Sasuke o ataca com o Susano'o, obrigando o Danzo a saltar da pilastra. Quando ele está no alto, o Sasuke fixa o olhar nele e usa o Amaterasu;

Depois, bem depois disso, no finalzinho do capítulo é que ele vai usar o Tsukuyomi no Danzo, fazendo ele ver o fantasma do Itachi lançando o Amaterasu nele.

Aqui, olha: http://www.mangasproject.net/Online/naruto-capitulo-477/2625-scansproject#15

Pode ver que o Sasuke usa isso BEM DEPOIS de usar o Susano'o e o Amaterasu, por isso o Obito disse aquilo.

Nessa batalha aí, o Sasuke só usa Genjutsu duas vezes, se não me engano. Se minha memória não falha, essas duas vezes foram: Um que faz com que o Danzo veja o Itachi lançando Amaterasu nele e o outro que faz com que o Danzo pense que havia mais um olho no braço dele, quando não havia nenhum, ou seja, ele enganou o Danzo com um Genjutsu furreca do Sharingan 3 tomoe, e é desse Genjutsu que o Obito falava, quando disse "fraco e que dura pouco tempo".

Contra o Zetsu, ele usa um Genjutsu para extrair informações, tanto que depois que ele põe o Zetsu no Genjutsu, o mesmo começa a falar tudo o que estava acontecendo e os planos do Obito para a guerra. No Itachi ele não usou porque não viu necessidade, já que o mesmo já havia usado Tsukuyomi nele.

more_horiz
hum, bem observado.

Mas, isso não explica o porque de Sasuke usar o Genjutsu Sharingan na caverna de Kabuto.

E também ficou claro que quase todo Uchiha tem o genjutsu sharingan.

Porém, já vejo bem mais chances com sua explicação, apesar de não dar para afirmar nada ainda ^^

more_horiz
@Path explicou tudo, tsukuyomi não precisa necessariamente parar o tempo, isso é algo que o itachi aperfeiçoou mesmo, tanto que o tsukuyomi do madara, podia criar qualquer coisa, que nem ele usou no obito.
@tópico, não acho que o transplante tenha um repasse de poderes, acho que somente anula os efeitos do sharingan.
se for ver itachi tinha o susanoo "completo" com MS susanoo dele tinha armadura e tudo mais, mas o desgaste do sharingan impediam ele de fazer o full, acho que o FMS serve apenas para isso, cancelar os efeitos do doujutsu

more_horiz
Sinceramente eu não acho que Danzou estava Afirmando que Sasuke Tem Tsukyomi,
Ele so Esta Comparando o Gen que o Sasuke aplicou nele com o Tsukyomi do Itachi.
Tipo
Sasuke Usou o Gen ja Pra acabar a Luta,para Finalizar o Oponente,e Danzou deixou bem Claro que Que esse Gen n chega aos Pés do Tsukyomi do Itachi que o Mesmo usa Para Finalizar um Oponente.

Ou Vai Me dizer que A Diferença do Gen Sharingan e do Tsukyomi,n é Grande Coisa
Pois,Na Luta de Obito vs Kakashi Ambos Tinham Tsukyomi?
Porque na Caverna Sasuke n usou o Tsukyomi?Acho que nisso Kishimoto deixou bem claro a Opnião dele.

E tbm e Nenhuma fala Do Danzou esta, seu Tsukyomi esta nem perto do Itachi,
Eu n acredito que Sasuke Tenha Tsukyomi ate que ele Mostre Verdadeiramente,sem especulações,sem contraditorias.

more_horiz
IceWings escreveu:
Sinceramente eu não acho que Danzou estava Afirmando que Sasuke Tem Tsukyomi,
Ele so Esta Comparando o Gen que o Sasuke aplicou nele com o Tsukyomi do Itachi.
Tipo
Sasuke Usou o Gen ja Pra acabar a Luta,para Finalizar o Oponente,e Danzou deixou bem Claro que Que esse Gen n chega aos Pés do Tsukyomi do Itachi que o Mesmo usa Para Finalizar um Oponente.

Ou Vai Me dizer que A Diferença do Gen Sharingan e do Tsukyomi,n é Grande Coisa
Pois,Na Luta de Obito vs Kakashi Ambos Tinham Tsukyomi?
Porque na Caverna Sasuke n usou o Tsukyomi?Acho que nisso Kishimoto deixou bem claro a Opnião dele.

E tbm e Nenhuma fala Do Danzou esta, seu Tsukyomi esta nem perto do Itachi,
Eu n acredito que Sasuke Tenha Tsukyomi ate que ele Mostre Verdadeiramente,sem especulações,sem contraditorias.
O Danzo diz: "Comparado ao Tsukuyomi do Itachi...", é evidente que ele estava comparando os Tsukuyomis. Não faz sentido comparar um Genjutsu de Sharingan comum a um Genjutsu como o Tsukuyomi, cara, não seria justo.

Por que o Kakashi não comparou os Gens da Kurenai ao Tsukuyomi do Itachi, que o havia pego anteriormente?

Como eu já disse, com o Tsukuyomi, o Sasuke e o Itachi são capazes de fazer seus alvos verem o que eles querem. Sasuke pôs o Danzo no Genjutsu e fez ele ver o que ele queria: O Itachi lançando Amaterasu nele.

A diferença é que o Itachi era capaz de alterar a percepção do tempo de quem caía no seu, já o Sasuke não. O Itachi nunca usou o Tsukuyomi pra matar alguém. Já disse um monte de vezes: O Tsukuyomi é um Genjutsu que implanta na mente do alvo imagens, porém, é um Genjutsu tão forte que causa danos mentais tão grandes de acordo com o que o usuário do Gen faz, que pode matar o inimigo, caso o Itachi/Sasuke queiram.

Contra o Kakashi: Podia ter matado mas não quis, ficou torturando ele.

Contra o Sasuke (clássico): Usou pra fazer com que ele visse o que aconteceu no dia do massacre do clã.

Na luta final contra o Sasuke: Usou pra fazer com que ele visse ele arrancando um olho dele.

Não usou porque não quis, ou porque não achou necessário. Não é porque o cara tem que ele é obrigado a usar sempre. Quando foi escapar do Baku do Danzo, o Sasuke podia ter usado o Amaterasu, mas não quis, preferiu usar um Katon rank C. Isso não quer dizer que ele não tenha Amaterasu.

Ele já mostrou, cara. Pode ver que até os efeitos do Genjutsu que o Sasuke usa aqui: http://www.mangasproject.net/Online/naruto-capitulo-477/2625-scansproject#15 são semelhantes aos efeitos que tinha quando o Itachi pegava alguém no Tsukuyomi.

more_horiz
Quando é que o pessoal vai entender que esse "Tsukuyomi" do Sasuke em NADA, ABSOLUTAMENTE NADA, difere de um Genjutsu de Sharingan normal? Vocês só estão tentando dar um nome mais "cool" para um mero Genjutsu de Sharingan.

Madara usando um Genjutsu de Sharingan derrubou o Raikage, e depois usando Genjutsu de Sharingan novamente, colocou Obito dentro de um mundo onde ele criava o que quisesse.

Ninguém que defende que o Sasuke tem o Tsukuyomi consegue dizer a diferença do "Tsukuyomi" dele pra um Genjutsu de Sharingan igual o do Madara.

E ao que tudo indica o Genjutsu de Sharingan normal do Madara é melhor que esse "Tsukuyomi" do Sasuke.

Última edição por Atlas Titan em Qui 14 Nov 2013, 11:19, editado 1 vez(es)

more_horiz
Atlas Titan escreveu:
Quando é que o pessoal vai entender que esse "Tsukuyomi" do Sasuke em NADA, ABSOLUTAMENTE NADA, difere de um Genjutsu de Sharingan normal.

Madara usando um Genjutsu de Sharingan derrubou o Raikage, e depois usando Genjutsu de Sharingan novamente, colocou Obito dentro de um mundo onde ele criava o que quisesse.

Ninguém que defende que o Sasuke tem o Tsukuyomi consegue dizer a diferença do "Tsukuyomi" dele pra um Genjutsu de Sharingan igual o do Madara.
Claro que difere. O Genjutsu que o Sasuke usou implantou a imagem que o Sasuke queria na mente do Danzo. Um Genjutsu normal não pode fazer aquilo. Genjutsus diferentes possuem características diferentes, implantam imagens específicas na mente dos inimigos, já o Tsukuyomi não, faz o inimigo ver o que o usuário do Genjutsu quer.

O Genjutsu que o Madara usou sabe-se lá o que fez, só sabemos que nocauteou o Raikage.

O Genjutsu que o Madara usou no Obito era o Tsukuyomi, se não me engano. Ele estava mostrando para o Obito o que era o Genjutsu, tanto que ele diz depois algo parecido com "Só precisamos trazer as pessoas pra cá pra dentro"

A diferença eu já disse, cara.

Última edição por Path of death em Qui 14 Nov 2013, 11:30, editado 1 vez(es)

more_horiz
O Genjutsu que o Madara usou no Obito era o Tsukuyomi, se não me engano. Ele estava mostrando para o Obito o que era o Genjutsu, tanto que ele diz depois algo parecido com "Só precisamos trazer as pessoas pra cá pra dentro"

Pelo amor de Deus cara, como ele iria usar o Tsukuyomi no Obito se ele estava sem o Mangekyou dele? Ele estava usando o Sharingan padrão.

more_horiz
Atlas Titan escreveu:
Pelo amor de Deus cara, como ele iria usar o Tsukuyomi no Obito se ele estava sem o Mangekyou dele? Ele estava usando o Sharingan padrão.

Nessa parte eu posso ter me equivocado. Mas pelo que tudo indica, o Madara também tem Tsukuyomi, já que o plano dele era lançar esse Genjutsu na lua, para que todos que olhassem para ela caíssem e fossem controlados por ele.

Só pode ser ele quem iria lançar o Genjutsu na lua, já que o Obito não tem Tsukuyomi.

more_horiz
Só pode ser ele quem iria lançar o Genjutsu na lua, já que o Obito não tem Tsukuyomi.

Cara eu não sei se você se lembra, mas o Obito NÃO IA REVIVER O MADARA, quem ia lançar o Genjutsu ia ser ele sim.

E os olhos que serão projetados na Lua serão os do Juubi, logo quem tem o poder de lançar o Genjutsu é o Juubi.

more_horiz
Atlas Titan escreveu:

Cara eu não sei se você se lembra, mas o Obito NÃO IA REVIVER O MADARA, quem ia lançar o Genjutsu ia ser ele sim.

E os olhos que serão projetados na Lua serão os do Juubi, logo que tem o poder de lançar o Genjutsu é o Juubi.
Não.

Antes de o Nagato morrer, ele pretendia reviver o Madara sim, através do Nagato com o Rinne Tensei. Só depois que o Uzumaki morreu que ele decidiu que não precisava do Madara.

Tanto que ele só foi descobrir que o Kabuto pretendia reviver o Madara e ficou furioso com isso DEPOIS da morte do Nagato, no dia em que planejou ir até Amegakure pra pegar o Rinnegan.

O plano deles era se tornar Jinchuuriki do Juubi e usar o poder dela pra refletir o MS na lua, o que permitiria a eles lançarem um Tsukuyomi infinito em todo mundo, para que todos vissem o que eles queriam ao cair no Genjutsu.

@Tópico

Isso aqui já tá virando flood, mas, como eu disse, não, não acho que os Jutsus do FMS dele tenham ficado melhores por causa do implante, o Susano'o eu acho que foi uma evolução natural, no resto ele não demonstrou nenhuma melhora.

Última edição por Path of death em Qui 14 Nov 2013, 12:12, editado 1 vez(es)

more_horiz
Não.

Antes de o Nagato morrer, ele pretendia reviver o Madara sim, através do Nagato com o Rinne Tensei. Só depois que o Uzumaki morreu que ele decidiu que não precisava do Madara.

Tanto que ele só foi descobrir que o Kabuto pretendia reviver o Madara e ficou furioso com isso DEPOIS da morte do Nagato, no dia em que planejou ir até Amegakure pra pegar o Rinnegan.

O plano deles era usar o Tsukuyomi ATRAVÉS do Juubi, através dos olhos do Juubi, iriam usá-lo para aumentar o poder do Genjutsu que seria refletido na lua, para que todos que o vissem, caísse nele.
Você apenas confirmou o que falei; depois que Obito desistiu de reviver Madara ficou bem claro que Madara não seria usado para ativar o Genjutsu, quem iria fazer isso era o Obito (PS: todo mundo sabe que Obito não tem o Tsukuyomi).

E sim Tobi ia ativar o Jutsu (igual o Madara disse que ia fazer) e provavelmente escolher o que ia acontecer dentro do Genjutsu, mas o poder do "Tsukuyomi" vem todo do Juubi.

more_horiz
Atlas Titan escreveu:
Não.

O plano deles era usar o Tsukuyomi ATRAVÉS do Juubi, através dos olhos do Juubi, iriam usá-lo para aumentar o poder do Genjutsu que seria refletido na lua, para que todos que o vissem, caísse nele.
Você apenas confirmou o que falei; depois que Obito desistiu de reviver Madara ficou bem claro que Madara não seria usado para ativar o Genjutsu, quem iria fazer isso era o Obito.

E sim Tobi ia ativar o Jutsu (igual o Madara disse que ia fazer) e provavelmente escolher o que ia acontecer dentro do Genjutsu, mas o poder do "Tsukuyomi" vem todo do Juubi.
É isso o que é o Tsukuyomi.

Depois que tu pega o cara no Genjutsu, você escolhe o que quer que ele veja. É justamente isso que eu tô explicando aqui.

Sasuke decidiu que o Danzo tinha que ver o Itachi lançando o Amaterasu nele.

O próprio Danzo confirma o que eu disse aí, quando diz: "Por que uma ilusão com o Itachi...?" como se estivesse dizendo: "Você poderia me fazer ver o que quisesse, mas me fez ver logo o Itachi?"

Esse é o Mugen Tsukuyomi. Depois que as pessoas olham pra lua, são Madara e Obito quem escolhem o que elas vão ver dali pra frente.

more_horiz
Sasuke nunca se refere ao seu Genjutsu como tsukuyomi... acredito que tenha mas que seja de um nivel muito baixo. Deve estar ao nivel de um genjutsu: Sharingan normal e como ele proprio disse na luta contra o Itachi a arma mais fraca na mão de um mestre é muito mais perigosa do que a melhor das armas nas mãos de quem nao sabe usar.

Por isso eu acredito que Sasuke tenha Tsukuyomi mas que prefira nao utilizar porque não tem capacidade de o fazer em alto nivel.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos