Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionCometa Ison já pode ser visto a olho nu. EmptyCometa Ison já pode ser visto a olho nu.

more_horiz
Cometa Ison já pode ser visto a olho nu. Ga3h

O cometa Ison, chamado de cometa do século, vêm aumentando seu brilho conforme se aproxima do Sol. Na manhã do dia 14, ele estava seis vezes mais brilhante do que na manhã anterior. A tendência é que o brilho aumente até a máxima aproximação com o Sol no dia 28. A partir daí, ele se afasta da estrela até desaparecer no horizonte em 20 de dezembro. Assim, é possível observá-lo com binóculo e até a olho nu, como na foto acima, tirada nos EUA.

Enquanto o cometa se aproxima do Sol, sua melhor visualização é antes do nascer do astro.  Se o cometa sobreviver à aproximação, poderá ser visto no hemisfério norte.  No dia 28, o cometa estará a 1.094.353,92 km da nossa estrela, uma distância muito próxima para termos astronômicos (três vezes a distância entre a Terra e a Lua). Já a maior aproximação com a Terra será (se ele sobreviver) em 20 de dezembro, quando ficará a 62.764.416 km.

Trajetória do cometa no sistema solar

Cometa Ison já pode ser visto a olho nu. Trajetoria-do-cometa-ison-em-novembro-de-2013-1384470773238_615x240

Fonte.

Quem dera poder ver ele passando. :vish:

descriptionCometa Ison já pode ser visto a olho nu. EmptyRe: Cometa Ison já pode ser visto a olho nu.

more_horiz
Interessante, eu gostaria de ver esse cometa...

SE ele sobreviver, talvez eu veja no dia 20 de dezembro, mas pelo o que eu entendi, só da pra ver melhor na madrugada... putz, vou fazer uma forcinha pra me levantar de madrugada... vale a pena.

descriptionCometa Ison já pode ser visto a olho nu. EmptyRe: Cometa Ison já pode ser visto a olho nu.

more_horiz
Bem que tou reparando uma luz bem chamativa no ceu nao sei se e o cometa mais enfim ate dia 20 dera pra notar entao se no caso ele sobreviver...

more_horiz
É pessoal aparentemente o cometa Ison atingiu proximidade máxima com o Sol é pode ser destruido.Que pena!
E pra piorar alguns dos seus fragmentos podem cair na terra.

more_horiz
Queria poder ver esse cometa e observar , porém não vai dar , não tem como ele sobreviver :ana:.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos