Gente é certo afirma que Madara tem amatarasu e tsukyomi?......
Não.
Já que o DB e o manga diz que este 2 poderes dão o Susano'o.....
Esse Databook está cheio de informações falsas (ele afirma que Tobi é Madara por exemplo). Nesse caso o único usuário do Susano'o na época era Itachi. Então isso que foi falado serve pro Itachi.
O Databook fala também que o Susano'o usa armas divinas, mas o único Susano'o que as tem é o do Itachi. Ou seja, o que tem ali não é regra.
O mangá é mais confiável que o Databook.
E como Madara tem o maior, e + poderoso Susano'o já mostrado no manga....
Na minha opinião ele tem, e não só ele, acredito que seu irmão mais novo tinha ambos os poderes tbm, assim como Sasuke e Itachi tem ambos os poderes e o Susano'o....
Sasuke nunca usou Tsukuyomi como eu já disse infinitas vezes. Sempre que alguém fala que tem não apresenta provas (nem em jogos ele tem), no máximo aparece alguém com aquela frase do Danzou ou do Tobi que eles interpretam errado achando que eles estava afirmando que ele tem o Tsukuyomi. Da mesma forma Itachi não tem o Enton (manipulação das chamas) que é o segundo poder do Mangekyou do Sasuke.
Notem que Sasuke usa um olho pra criar as chamas e o outro pra moldar elas.
Agora com os olhos do Itachi
talvez ela possa usar o Tsukuyomi, mas nunca usou.
O Amaterasu ele recebeu do Itachi quando o sangue do Itachi escorreu pro olho esquerdo do Sasuke.
O Susano'o do Sasuke é o único que manipula as chamas negras. Madara não faz isso por qual motivo?
De sua opinião, não quero provocar brigas entre fãs, quero uma discussão sadia e sem ofensas...... OBRIGADO.....
Veja a batalha contra o Shodai onde o Amaterasu podia ser extremamente útil contra o Mokuton; nem resquícios de chamas negras.
É muito vago falar que ele não usou pois não quis, pois oportunidades não faltaram inclusive contra os Kages. Kishimoto poderia simplesmente ter mostrado ele usando nem que fosse apenas para confirmar que ele tem, mas nem isso.
Quase 100% de certeza que o Mangekyou do Madara tem técnicas exclusivas e que serão apresentadas nos próximos episódios.