Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionLiberdade de Expressão, Ofensa e Zoeira x Justiça EmptyLiberdade de Expressão, Ofensa e Zoeira x Justiça

more_horiz
Após ofensa no Twitter, Justiça bane usuário

O Estado de S.Paulo
A 4.ª Vara Cível de Brasília condenou um usuário a parar de usar a internet para divulgar ofensas a uma mulher e chamá-la de "gorda". Ele terá ainda de pagar R$ 15 mil, a título de danos morais, por causa das tuitadas com comentários agressivos acerca da imagem e da vida sexual dela.

A mulher narrou ter sido vítima de diversos tipos de ofensa a sua honra no Twitter, o que lhe causou vexames e constrangimentos. O processo começou há dois anos e a autora da ação pleiteava até R$ 80 mil de valor compensatório.

Até agora, a Justiça determinou o fim dos comentários e a obrigação de retirar as mensagens já postadas contra a mulher da internet, sob pena de multa diária. E propôs um valor de indenização menor, que ainda é discutido.

O acusado alegou que os fatos se deram por culpa exclusiva da vítima, que proferiu ofensas em relação a ele e a sua mulher. O juiz Giordano Resende Costa decidiu que "sua defesa não negou que tenha sido o responsável pelas mensagens grosseiras e ofensivas proferidas em desfavor da autora". O magistrado ainda escreveu que não detectou qualquer conduta ofensiva à honra do réu por parte da vítima e que as mensagens na internet, "como é notório, rapidamente se espalham, alcançando proporções incontroláveis".
Bom, não foi o primeiro caso e não será o ultimo. Mas o que me faz postar isso aqui foi a leitura dos comentários sobre o caso no Facebook. Opiniões equivocadas ou não, não coloquei a cuca pra discernir ainda, só notei uma grande controversa no que se refere à postura das pessoas em relação às ofensas se inseridas em determinado contexto. Aliás, importante discussão uma vez que dentro do fórum já sofremos com essa controversa inúmeras vezes.

https://www.facebook.com/photo.php?fbid=779833915365006&set=a.124486140899790.24501.115987058416365&type=1&comment_id=5829612&offset=0&total_comments=461

Não formulei um post pra postar, mas enfim. De um lado temos àqueles que defendem que privar ofensas fere a liberdade de expressão, como também aqueles que acreditam que faz parte e outros que concordam com punições. Mas então, qual a opinião de vocês sobre isso? Deve se ter certa tolerância ou ser sempre considerado infração?

descriptionLiberdade de Expressão, Ofensa e Zoeira x Justiça EmptyRe: Liberdade de Expressão, Ofensa e Zoeira x Justiça

more_horiz
Só acho que moralismo estraga o mundo...

Mas também humilhar a pessoa não né...

Liberdade de Expressão, Ofensa e Zoeira x Justiça CDhydeg

Uma longa trajetória nas competições de argumentação de Naruto, desde 2012...
→ Juiz da 11ª, 12ª, 13ª, 14ª, TDP, 15ª, 16ª e 17ª Temporada de JutsusVERSUS
→ Juiz da 1ª, 2ª, 3ª, 4ª, 5ª, 6ª e 9ª Temporada de NarutoVERSUS
→ Campeão da 13ª temporada de JutsusVERSUS (Suna), Vice-campeão da 5ª temporada de JutsusVERSUS (Uchiha), Vice-campeão da 14ª temporada de JutsusVERSUS (Jinchuuriki)
→ Campeão da 3ª temporada de NarutoVERSUS (Samehada)

descriptionLiberdade de Expressão, Ofensa e Zoeira x Justiça EmptyRe: Liberdade de Expressão, Ofensa e Zoeira x Justiça

more_horiz
O mundo é assim, do que uma pessoa ri, outra pode chorar. Pra você ter conforto, muitas pessoas tem que passar por situações precárias. Infelizmente, essa é a realidade.

O moralismo pra mim não passa de hipocrisia. E hoje em dia, principalmente na mídia, essa hipocrisia impera. Eu, pessoalmente, odeio pessoas extremamente moralistas que não sabem diferenciar humor. Pra mim, o humor não pode ser censurado. Como li em um lugar uma vez, o único crime que uma piada pode cometer é ser sem graça.

more_horiz
Na minha opinião tem de se 'checar' o que é humor ou não.

E o meio de checar isso é se por no lugar da pessoa, e vê se isso te ofenderia.

Como nesse caso. Ai, a mulher está certa. Mas, muitos casos, exageram um pouco.
Enfim, isso é :aliens:

Pedo escreveu:
O mundo é assim, do que uma pessoa ri, outra pode chorar. Pra você ter conforto, muitas pessoas tem que passar por situações precárias. Infelizmente, essa é a realidade.

O moralismo pra mim não passa de hipocrisia. E hoje em dia, principalmente na mídia, essa hipocrisia impera. Eu, pessoalmente, odeio pessoas extremamente moralistas que não sabem diferenciar humor. Pra mim, o humor não pode ser censurado. Como li em um lugar uma vez, o único crime que uma piada pode cometer é ser sem graça.
²
Faço suas as minhas palavras
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos