Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Sobre o Neji, família secundária e restrições

+2
Hellsing
Will
6 participantes

descriptionSobre o Neji, família secundária e restrições EmptySobre o Neji, família secundária e restrições

more_horiz
Eu tenho refletido nisso e acabei chegando a algumas conclusões:

O fato do membro da família secundária possuir o selo seria como uma marca e um meio de sacrificá-lo perante sua desobediência e selar o byakugan, mas eu acho que o selo em nada limita a capacidade shinobi.

Derivados do Jyuken além de taijutsus são hijutsus passados APENAS para membros da família principal. Existe a possibilidade do Neji não ter nenhuma habilidade restringida, mas sua vida sim, é decidida através do juuin e do selo de mão do chefe do clã, no caso Hiashi; resumindo, Hiashi tem a vida de Neji e qualquer membro da família secundária nas mãos, coisa que eu duvidaria que ele fizesse depois da humildade que ele demonstrou.

Neji pode ter aprendido os hijutsus hyuugas através da simples observação da família principal lutando e do seu talento e predisposição shinobi.

Resumindo: eu teorizo que o Juuin não restringe habilidades, mas dá o poder do ramo principal tirar a vida e selar o doujutsu do ramo secundário; que os derivados do Jyuken como Hijutsus são passados apenas para o ramo principal, por isso essa é a restrição da família secundária.

Edit: Hijutsus restritos à família secundária: 64 palmas e kaiten [/Edit]

Resumindo²: O que seria a restrição da família secudária? Não serem ensinados a usar hijutsus como Kaiten e 64 palmas. Ter seu risco de morte pelo uso do selo da família principal, ter seu byakugan selado após morto.

Essa teoria/explicação não tira o fato dos Hyuugas ainda terem um poder diferente ainda inexplorado, mas somente aborda a questão de hijutsus, restrições e ramos das famílias nos Hyuugas.

Com isso também concluo que o Neji voltando sem o selo continuará o mesmo Neji de sempre, mas com grandes (enormes) possibilidades de ser o chefe do clã, de mostrar novos e mais poderosos jutsus, etc.

Última edição por Melk em Sex 22 Nov 2013, 21:11, editado 2 vez(es) (Motivo da edição : adicionei os jutsus restritos.)

descriptionSobre o Neji, família secundária e restrições EmptyRe: Sobre o Neji, família secundária e restrições

more_horiz
Na verdade o objetivo principal do selo, e realmente ter os membros da Casa secundaria como peões-escudos da casa principal, tanto que quando Hizashi Edo se encontra com Hiashi, esse diz que os membros da Casa secundaria e principal, estavam lutando um ao lado do outro, como companheiros um protegendo o outro, onde fica claro que antes os membros da casa secundaria protegiam a principal, servindo de guarda costa...
Só que no Manga, o Neji diz mais ou menos isso "Esse selo e o medo absoluto, dado a nos pelos membros da casa principal, esse selo só vai desaparecer depois da morte, e isso limita a habilidade do BYAKUGAN.
Vendo por um lado, Neji disse que esse Selo vai além de restringir a vida, mas também o Doujutsu, ha não ser que a frase esteja errada e que tenha uma outra versão para ela.

Limitar o Juuken eu acredito ser "impossivel" pois e Taijutsu, se melhora treinando, esforçando, praticando, agora ja o Doujutsu segundo Neji o selo tem influencia sobre o Byakugan.

descriptionSobre o Neji, família secundária e restrições EmptyRe: Sobre o Neji, família secundária e restrições

more_horiz
@Nurari

Eu editei o tópico na parte de jutsus restritos.

O que entendo é que o juuin restringe não as habilidades do byakugan, mas selaria ele pós a morte do shinobi ou após o selo de mão do chefe. Creio que esta seria a limitação do byakugan, não ser passado para outros shinobis que não pertencem ao clã.

No caso a restrição seriam os hijutsus, hijutsus estes: 64 palmas e kaiten, como o Hiashi afirma no exame chunin, surpreso por um shinobi do ramo secundário aprender tais técnicas.

Acredito com isso que não há restrição de potencial ao Neji e nem a nenhum outro do ramo secundário, mas a restrição na passagem dos hijutsus, porém o mangá pode provar o contrário, por isso estou supondo.

more_horiz
Não é bem assim...

Neji sendo do clã secundário não tem acesso a aprender as técnicas secretas do clã Hyuuga, mas ele as desvendou sozinho.

E limita sim, por exemplo se Neji não fosse do clã inferior, ele poderia ter aprendido o Kuheskishou do Hiashi.

Também parece que ele tem um limite de visão, talvez o alcance de sua visão poderia ser maior...

more_horiz
Acho que não estou me fazendo compreensível... vou tentar explicar de novo.

Neji escreveu:
Não é bem assim...

Neji sendo do clã secundário não tem acesso a aprender as técnicas secretas do clã Hyuuga, mas ele as desvendou sozinho.

E limita sim, por exemplo se Neji não fosse do clã inferior, ele poderia ter aprendido o Kuheskishou do Hiashi.

Isso que você escreveu aí é exatamente o que falei:

Conceito de hijutsu: jutsu secreto passado apenas aos membros do clã.

Citando seu exemplo, @Neji: Hakke Kuuhekishou é um hijutsu, certo? Os HIJUTSUS são passados apenas aos membros da família principal, um exemplo é o Hiashi ficar surpreso pelo fato do Neji saber o kaiten e as 64 palmas, sendo que muito provavelmente NINGUÉM da família principal o ensinou, entende?

Neji escreveu:
Também parece que ele tem um limite de visão, talvez o alcance de sua visão poderia ser maior...
Aí é que está, não temos prova dessa restrição de poderes do byakugan. Mas existe a chance de isso ser verdade.

Explicando novamente, no meu ponto de vista o Juuin não restringe POTENCIAL, tanto que o Neji é um gênio, mas deixa o shinobi nas mãos da família principal e a ele não é ensinado os hijutsus como as  64 palmas e o Kaiten. Seria uma restrição de aprendizado e não de potencialidades.

Além da função principal do Juuin: selar o byakugan após a morte e matar o membro da família secundária.

more_horiz
@ Melk

Tá, mas mesmo uma restrição de aprendizado limita as habilidades, certo?

Se Neji fosse do clã principal, ele poderia ter acesso a mais técnicas ,.3

more_horiz
Neji escreveu:
@ Melk

Tá, mas mesmo uma restrição de aprendizado limita as habilidades, certo?

Se Neji fosse do clã principal, ele poderia ter acesso a mais técnicas ,.3
Exatamente o que quero dizer    :pokerface: 

Para ele não é passado hijutsts      :pokerface:

Essa é a restrição.    :pokerface:

Sem contar o fato de estar preso ao destino de morrer servindo a família principal como guarda-costas e ter sua vida nas mãos dos principais.

Limita o acesso a habilidades, mas não o potencial dele, estamina, ninjutsu, etc. Talvez o juuin limite o alcance do byakugan, como foi mostrado que Hinata e Hiashi tem um alcance maior e isso pode sim ser uma restrição, mas de resto não vejo outra coisa restrita.

Como shinobi da família secundária ele poderia não aprender jutsus como 64 palmas e kaiten mas poderia de boa aprender ninjutsus elementais que tivesse afinidade, por exemplo. Poderia não ter o jyuken, mas poderia usar o goken do Lee e Gai. enfim, o fato dele ser do ramo secundário não implica nele ser incapaz de aprender, pelo contrário, ele nasceu com talento beeem acima da média.

more_horiz

@Nurari

Eu editei o tópico na parte de jutsus restritos.

O que entendo é que o juuin restringe não as habilidades do byakugan, mas selaria ele pós a morte do shinobi ou após o selo de mão do chefe. Creio que esta seria a limitação do byakugan, não ser passado para outros shinobis que não pertencem ao clã.
Essa parte eu não sei ao certo, e possivel que seja isso que você esta dizendo, mas temos que ver que o Neji citou existe uma limitação nas habilidades do Byakugan por causa desse Selo, não vejo essa limitação sendo algo apenas para causar a morte, se não Neji não teria citado "E isso limita a habilidade do Byakugan" ele teria dito algo mais ou menos "e isso limita a vida do amaldiçoado"[exemplo]...

No caso a restrição seriam os hijutsus, hijutsus estes: 64 palmas e kaiten, como o Hiashi afirma no exame chunin, surpreso por um shinobi do ramo secundário aprender tais técnicas.

Acredito com isso que não há restrição de potencial ao Neji e nem a nenhum outro do ramo secundário, mas a restrição na passagem dos hijutsus, porém o mangá pode provar o contrário, por isso estou supondo.
O Selo não limita potencial/força/habilidades do Ninja, o Selo e apenas para separar a casa principal da Secundaria... Segundo Hiashi, Kaiten e 64 palmas são tecnicas exclusivas da casa principal, pois apenas os herdeiros tem acesso ao treinamento que possiblita usar essas tecnicas, mas Neji dominou isso por si proprio,ou seja, realmente não tem limitação nas habilidades Taijutsu do Hyuuga, ele e apenas não tem acesso ao treinamento do 64 palmas e Kaiten.

Não é bem assim...

@Neji eu não sei em qual época você esta citando que ele poderia aprender o Hakke kuhekishou do Hiashi, mas vimos que ele tem o Hakke Kuhekishou, só que não com as duas mãos, o fato dele não usar com as duas mãos, e porque ele não tem/tinha habilidade suficiente para tal, se o Neji aprendeu Hakke Kushou e Hakke Kuhekishou e o mesmo processo só que usando as duas mãos, Neji ja teria feito, pois a base e a mesma, só que o controle sobre o Hakke Kushou tem que ser imensso para Tal e Neji provavelmente não tinha esse controle.
-----------------

O Selo e um divisor de aguas do Clã Hyuuga, mas esse Selo não limita o potencial/talento ou habilidades Taijutsu do Ninja, segundo Neji esse selo tem como objetivo, manter os membros da casa secundaria na linha, mas o que abre uma brecha nisso tudo e que o Neji disse que esse Selo de alguma forma limita a habilidade do Byakugan... Eu concordo que o Byakugan do Neji aparentemente não era limitado, ele tinha uma boa visão(pelo mostrado inferior a de Hinata e Hiashi), mas não da para saber ao certo... Eu ainda acho que se houver mesmo uma limitação com esse Selo, por enquanto[teoricamente] ele lmita o poder visual, ou seja Caso o Neji volte, ele pode um alcance visual maior, se tiver algo+ nisso, só esperando Kishi mostrar então.

more_horiz
@Neji eu não sei em qual época você esta citando que ele poderia aprender o Hakke kuhekishou do Hiashi, mas vimos que ele tem o Hakke Kuhekishou, só que não com as duas mãos, o fato dele não usar com as duas mãos, e porque ele não tem/tinha habilidade suficiente para tal, se o Neji aprendeu Hakke Kushou e Hakke Kuhekishou e o mesmo processo só que usando as duas mãos, Neji ja teria feito, pois a base e a mesma, só que o controle sobre o Hakke Kushou tem que ser imensso para Tal e Neji provavelmente não tinha esse controle.

Será? Porque Hinata tinha os 32 golpes, não os 64, certo?

Pela lógica usar + 32 golpes não seria simples?

É o que vc disse, por Neji ter o Kushou, ele já deveria saber o segredo do Kuheskishou, mas pelo o que parece seguindo a lógica acima, não é bem assim...

,./

Entendes?

more_horiz
Neji escreveu:
Será? Porque Hinata tinha os 32 golpes, não os 64, certo?

Pela lógica usar + 32 golpes não seria simples?

É o que vc disse, por Neji ter o Kushou, ele já deveria saber o segredo do Kuheskishou, mas pelo o que parece seguindo a lógica acima, não é bem assim...

,./

Entendes?
hinata sabia o 64 golpes, ela apenas não tinha coragem de usar, como foi mostrado na guerra, que ela se limitava pois faltava coragem de seguir em frente.

more_horiz
Não, sabia os 32, depois da ajuda do Neji que ela completou os 64, sendo que tinha que avançar sem medo e tal.

Enfim, Neji sem selo, no clã principal, seria mais poderoso...

,./3

more_horiz
então meu caro, esse treinamento foi lá no clássico, ela já sabia a muito tempo os 64 golpes, mas lhe faltava coragem pra usar, mas ela já sabia sim

more_horiz
Como eu disse, não vejo como o Neji ser mais poderoso estando sem o selo, a não ser pela frase que @Nurari citou no selo limitar as habilidades do byakugan e qual habilidade seria? A única, a visão (mas para ver tenketsus do tamanho da cabeça de um alfinete nas 64 é preciso grande precisão de visão). Ainda não vejo como o Neji ter visão mais bloqueada... Quero MUITO que o mangá nos explique vários mistérios Hyuugas como este.

Eu ainda acho que Hinata tem uma visão de alcance maior por ser especializada em rastreio mais que combate e Neji ser especializado mais em combate que em rastreio...

Sendo assim, o potencial alto que ele já tem em aprender técnicas hyuugas seria o mesmo, e de certo aprenderia mais técnicas, usaria o kuhekishou sozinho, poderia já ter os leões gêmeos (se for exclusivo da casa principal) a mais tempo que Hinata e seria o líder do clã de certo.

more_horiz
Quaase Não entendia Nada ai kkk! Mas, Já saquei. O Neji não é Bloqueado (Ou algo do tipo ) Por ser do ramo Secundário e Possuir o selo , Mas sim Ele é um peão Do ramo principal . O Juuin Não dificulta completamente Suas capacidades , E Sim o Acesso delas que é do Ramo principal , então a Casa principal Domina e tem Nas mãos a Secundaria. 

(Me corrijam se eu estiver Errada) ...

more_horiz
Neji poderia sim ter mais recursos sendo da casa principal,há jutsus exclusivos da casa principal que nas mãos de um neji faria um estrago agora,o negócio da casa secundária e restrições eu nunca entendi,só se os da secundária iam pra batalha enquanto os da principal fugiam mas,porquê do selo que controla e limita?
Haveria tido algum jutsu secreto que alguém da secundária que não tinha o selo desvendou e era proibido o uso?
Espero saber mais durante a guerra!:paola2: 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos