Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionO Racismo é arbitrário, aprendido, ou é uma realidade "genética"? EmptyO Racismo é arbitrário, aprendido, ou é uma realidade "genética"?

more_horiz
Um tema tenso, divergente e inteiramente sério, por estar presente praticamente todo o dia em nossa sociedade, seja em qualquer um dos lados da moeda. pesquisas são feitas, analises são estudas, mas esse mal permanece na sociedade mesmo com quase tudo, ou quase absolutamente tudo dizendo o contrário (explicitamente).

Afinal, porque existe o racismo em quase todas as pessoas? Sem ainda entrar no preconceito que, eu acredito ser algo mais arbitrário (como no exemplo de um individuo rico e pobre, onde pode sempre haver certo "desprezo"), que o racismo em si. Mas porque, uma simples diferença torna-nos tão, as vezes sem mostrar, internamente, racistas para com pessoas diferentes. Não só se tratando do negro (pois existe racismo de negro para branco, se bem acho...), porque o racismo existe? É uma herança histórica? Uma identidade social do nosso meio? Uma repulsa inevitável ao que nos é diferente? Um prazer de evitar o certo? O que pode ser o racismo?

Algo que me chamou a atenção certa vez foi o filme que praticamente criou o cinema: O Nascimento de uma Nação, onde (segundo ouvi pois não tive a oportunidade de vê-lo) um negro sofre insanidades na mão da Ku. Klux Klan. Todavia, o que mais me chamou a atenção é o fato que, na época, o filme constitui a maior bilheteria dos EUA. Isso seria o público, ou uma parte dele, alimentando o seu "orgulho" racistas, ou essa era a sua vontade escondida, refletida naquela coisa nova chamada cinema?

Outra coisa controversa são as pesquisas feitas com criança, onde, quase impulsivamente eles escolhem fatores positivos as pessoas brancas, e fatores negativos aos negros.

Afinal, o que acontece para existir racismo?

descriptionO Racismo é arbitrário, aprendido, ou é uma realidade "genética"? EmptyRe: O Racismo é arbitrário, aprendido, ou é uma realidade "genética"?

more_horiz
Acredito nesses três elementos, o racismo pode ser passada e criada de diversas formas, desde a mais simples até as graves. O que torno o racismo algo irracional é a não aceitação das pessoas sobre as diferenças que nelas existem, certo de que ninguém é igual a ninguém, por diversos motivos.

Sinceramente, o racismo em geral é uma ignorância, antes fosse apenas a não aceitação de tal raça ou algo do tipo, mas a descriminalização sai do teu antro de repouso para atacar as classes mais inferiores. Podemos constatar que isso envolve um todo, desde a política, religião,ciência e etc, acredito que somos moldados para exatamente para não aceitar as pessoas, a própria sociedade criou um paradigma dividindo povos.

Mas... por que essa não aceitação incondicional por uma classe?

Difícil explicar, são vários fatores que levam uma pessoa ter tal pensamento, em grande número é por influência dos pais, creio que da publicidade, na verdade de um todo, desde quando a Europa era o continente mais importante, em sua maioria o totalmente branco, ali começou a divisão de raças.

Talvez podemos dizer que a Europa foi o berço do racismo a principio(não dizendo que já não houve-se antes disso) porém, eles tinham poder, dinheiro, qualidade de vida, e todas as coisas que ja devemos imaginar, era muito fácil para eles tomar para eles Negros da África, mendigos por suas cidades, Nativos de outros países.

Porém, é algo que se espalhou no mundo todo, imagino que já existia mais ninguém entendia bem o que era essa negação alheia, por fatores políticos,econômicos,religiosos e entre outros se formou e moldou aos poucos o racismo, tão claro para nós, nos dias de hoje proibia,mais ainda sim visível,infelizmente.

descriptionO Racismo é arbitrário, aprendido, ou é uma realidade "genética"? EmptyRe: O Racismo é arbitrário, aprendido, ou é uma realidade "genética"?

more_horiz
Ué , na minha humilde opnião o racismo é apenas uma ferramente de controle , uma maneira de classificar e controlar .

Pense bem , o racismo é como uma prisão , onde todos os que estão lá (presos ou carcereiros) são prisioneiros do local , não podendo abandona-lo , o mesmo acontece com o racismo , ele é uma prisão de todos .

Mas acho que é um mal necessário para que o homem evolua , pois somos seres muito idiotas que aprendemos somente com a dor (as vezes nem aprendemos) , então espero que no futuro exista um igualdade verdadeira .

O Racismo é arbitrário, aprendido, ou é uma realidade "genética"? E81zNiQ

more_horiz
Eu acho que o racismo existe porque ainda não educamos a nossa sociedade. Ainda existe pessoas que foram educadas com o racismo, aquele sentimento do negro ser escravo e inferior permaneceu em algumas pessoas e isso foi passado de geração em geração (o que eu acho vergonhoso o pai influenciar o filho ensinando a considerar os negros inferiores aos brancos).
Se formos pensar a libertação dos negros só foi no ano de 1888 aqui no Brasil e como não se passou ainda tantos anos após isso existe este preconceito na sociedade. Mas eu acredito que futuramente cada vez mais as pessoas irão saber respeitar umas as outras (como por exemplo, os homossexuais estão conseguindo conquistar seu espaço e até foi permitido casamento gays em estados de países).
Então, em minha humilde opinião, é questão de tempo para que esse racismo suma, isso depende da ideologia que é passa por geração... porque por exemplo, existe um pai que é racista mas o filho soube criar sua própria perspectiva sobre o assunto, ou seja, ele quando for educar seu filho não sera racista.
E em relação a esse assunto sobre desigualdade de raças, quero citar sobre o que o governo propôs: as cotas na faculdade. Sinceramente? Eu sou a favor sim, mesmo que vai complicar mais para mim entrar em alguma faculdade... eles (os negros) realmente tem MUITO menos oportunidade que nós, estudantes de escola particular e que teve oportunidades a vida TODA (para refletir: observe ao seu redor em sua sala da escola ou faculdade, quantos negros você vê? Pouquíssimos). Mas o que eu quiser relacionar ao assunto, é que essa proposta do governo só irá dividir mais os negros e brancos, parecendo que eles são "diferentes". Eu acho isso uma solução rápida e simples, mas que não cortará o problema pela raiz.
Concluindo, o racismo atualmente é realmente algo horrível, mas eu acredito que futuramente cada vez mais essa ideologia sem sentido irá sumir e poderemos viver com TOTAL igualdade (incluindo aqui o feminismo, para conquistarmos a IGUALDADE dos sexos).

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos