Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionUma nova teoria em sobre a origem dos Hyuugas em relação aos Uchihas EmptyUma nova teoria em sobre a origem dos Hyuugas em relação aos Uchihas

more_horiz
Eu sempre acreditei que os Hyuugas de alguma forma são mais velhos que os Uchihas, mas ao assistir o episódio do Itachi vs Kabuto, eu relembrei o mangá, e pode até parecer absurda essa teoria mas eu fiquei pensando que poderia até ter acontecido. E de alguma forma o mangá tem provado que Uchihas são mais velhos que Hyuugas, inclusive na rivalidade antiga com Senjus e na fundação de Konoha.

A teoria é a seguinte:

1. Uchihas: Izanami, Izanagi e cegueira:

Uma nova teoria em sobre a origem dos Hyuugas em relação aos Uchihas Itachi_perfeccion_by_itachis999-d5180o2

Uchihas para vencerem batalhas usaram e abusaram do Izanagi de forma gananciosa, fazendo da realidade um genjutsu e perdendo a visão de pelo menos um olho; se o izanagi falhasse, eles ainda poderiam utilizar o izanagi mais uma vez, ficando totalmente cegos, tanto que o Izanami foi criado quase como um castigo para os usuários de Izanagi.

2. Hyuugas e Byakugan:

Uma nova teoria em sobre a origem dos Hyuugas em relação aos Uchihas NE7+-+Byakugan+-+Neji+(1)

Olhando para os Hyuugas, eles não têm a coloração nos olhos, mas possuem um formato de esclera semi-fechada, formato esse que difere de muitos formatos de olhos normais, até mesmo do sharingan, mas, a grosso modo:

3. Origem e ligação entre clãs

Uma nova teoria em sobre a origem dos Hyuugas em relação aos Uchihas 1244754744786_f

Se um Uchiha que usou o Izanagi duas vezes e ficasse totalmente cego, ele não teria como lutar e seria um shinobi inválido, a não ser que ele desenvolvesse uma técnica nova, baseada em sensoriamento, utilizando ninjutsu (chakra), capacidades corporais (nervos ópticos, circulação, neurônios...), modificando até mesmo o formato dos olhos e esse ninjutsu fosse convertido em visão de longo alcance, rastreamento e sensoriamento de chakra, e esse aperfeiçoamento o levasse a ver os tenketsus e sistemas de chakra do corpo de um shinobi, teríamos um novo clã. De alguma forma as células uchihas se desenvolveriam para um novo poder com a ajuda do desenvolvimento de um tipo de sensor que se converteria em visão.

E se de alguma forma essa característica dos olhos cegos modificasse seus genes (não me julguem, não entendo de genética, aliás, estou longe) e suas células e recriasse uma KG similar, porém com grandes capacidades visuais, partindo de um olho totalmente cego para um olho que tudo vê? se estes ninjas arrependidos da ganância que tiveram no uso de seu doujutsu formassem um grupo de treinamento, e desses treinamentos surgissem um novo doujutsu, que dessa iria favoritar o uso do Taijutsu e do Sensoriamento, ao invés do uso de doujutsus proibidos?

Seria como uma forma de redimir Uchihas gananciosos, criando um novo clã, com novas regras, com novos poderes e uma certa restrição no uso do doujutsu que se restringiria a visão e não a genjutsus proibidos.

Sei que ficou um tanto vago, mas de alguma forma explicaria as grandes semelhanças físicas entre os clãs, mostrando de alguma forma que são parentes, além da forma como os Hyuugas se mostram firmes como o único clã com doujutsu em todo o mangá.

descriptionUma nova teoria em sobre a origem dos Hyuugas em relação aos Uchihas EmptyRe: Uma nova teoria em sobre a origem dos Hyuugas em relação aos Uchihas

more_horiz
E uma boa teoria, eu ja tinha pensado em algo assim, mais acabei descartando a um tempo... Quando Itchi usou o Izanagi o seu olho ficou branco se assemelhando bastante ao byakugan dos Hyuugas desativados... Isso também colocaria os Hyuugas geneticamente proximos do filho mais velho do Rikudou, ja que eles teriam sangue Uchiha, e dependendo até do desenrolar da coisa toda seria normal o Fuin, primeiro por causa da herança de odio, vindo dos Uchihas e também a chance de recuperar seus olhos originais - Sharingan -.

descriptionUma nova teoria em sobre a origem dos Hyuugas em relação aos Uchihas EmptyRe: Uma nova teoria em sobre a origem dos Hyuugas em relação aos Uchihas

more_horiz
Pois é @Nurari, existem várias teorias... Eu creio que essa poderia ligar Hyuugas e Uchihas de uma forma legal.

Eu pensava que o Byakugan tinha dado origem ao Sharingan, como o Kakashi deixou a entender lá no exame chunin, mas cada vez mais venho me convencendo que Hyuugas vieram após Uchihas, assim como Uzumakis vieram após os Senjus...

Ainda acho que o Sensoriamento deve ser um dos caminhos do Rikudou, e como não há melhor sensor que o byakugan dos Hyuugas (que acha shinobis através do chakra num grande raio de visão) creio que eles devem ser um dos caminhos... Essa questão dos 6 caminhos do Rikudou já deveria estar bem clara e só sabemos 3, ou seja, metade (Uchiha (olhos), Senju (vitalidade) e Uzumaki (longevidade? selamento?). Também creio que a telepatia Yamanaka é um dos 6, assim como o ninjutsu médico pode ser também, mas isso já fica offtopic...

more_horiz
Bom teoria, gostei. Mas acho que kishimoto não iria fazer isso.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos