Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionA cegueira causada pelo MS EmptyA cegueira causada pelo MS

more_horiz
Não é bem uma teoria em si, é mais uma explicação

Alguns uchihas habilidosos despertaram o MS, e por usarem dos poderes do MS, começaram a perder a luz , começaram a ficar cegos

Mas então por que Obito e Kakashi que usaram praticamente o tempo todo o kamui durante essa guerra, não mostraram nenhum sinal de cegueira?
Os outros usuários do MS como itachi, sasuke, madara e izuna , ao usarem demais o MS começaram a ficaram e Obito e Kakashi não?

A explicação é bem simples ,esses ninjas que começaram a ficar cegos possuiam o MS em ambos os olhos enquanto que kakashi e obito possuem em apenas um de seus olhos

O que acharam?
É coerente essa explicação ou eu estou viajando?

descriptionA cegueira causada pelo MS EmptyRe: A cegueira causada pelo MS

more_horiz
O despertar do MS acontece quando você mata alguém muito próximo e não por ser habilidoso. O fato da cegueira ,se não me engano já foi discutido aqui. Deixo aberto também pra galera dar suas opiniões

more_horiz
na verdade é bem simplaes obito nao ficou cego graças as celulas do shodai q anulam o efeito da cegueir e kakashi pela kyuubi q ficou repondo seu chackra toda hora

more_horiz
sakai08 escreveu:
na verdade é bem simplaes obito nao ficou cego graças as celulas do shodai q anulam o efeito da cegueir e kakashi pela kyuubi q ficou repondo seu chackra toda hora
Claro que não, células do Hashirama não influenciam em nada nessa questão que está sendo discutida a Cegueira ...
Danzou é a prova disso caso as células ajudassem em algo relacionado a perda da luz do Sharingan Danzou não teria que sacrificar 10 olhos sharingan executando o Izanagi, próprio Obito realizou o Inazagi possuindo as células e perdeu o Olho.
(Esses ex. não tem a ver com o uso constante do MS, mas sim a cegueira causada por técnicas do sharingan)

Em relação ao Chakra da Kurama também está errado Kakashi já havia usado o Kamui antes e não apresentou efeitos colaterais em sua visão.

Acho que será mais uma na lista de fatos a explicar por Kishimoto , não creio que ele fará um explicação decente para o fato de Kakashi e Obito não serem afetados pelo uso constante do MS, o mais coerente seria isso já que eles estão usando apenas um olho eles são capazes de burlar a cegueira , porém não existe nada no mangá que explique de forma clara essa questão .

more_horiz
Mirko R. Filipović escreveu:
sakai08 escreveu:
Claro que não, células do Hashirama não influenciam em nada nessa questão que está sendo discutida a Cegueira ...
Danzou é a prova disso caso as células ajudassem em algo relacionado a perda da luz do Sharingan Danzou não teria que sacrificar 10 olhos sharingan executando o Izanagi, próprio Obito realizou o Inazagi possuindo as células e perdeu o Olho.
(Esses ex. não tem a ver com o uso constante do MS, mas sim a cegueira causada por técnicas do sharingan)

Em relação ao Chakra da Kurama também está errado Kakashi já havia usado o Kamui antes e não apresentou efeitos colaterais em sua visão.

Acho que será mais uma na lista de fatos a explicar por Kishimoto , não creio que ele fará um explicação decente para o fato de Kakashi e Obito não serem afetados pelo uso constante do MS, o mais coerente seria isso já que eles estão usando apenas um olho eles são capazes de burlar a cegueira , porém não existe nada no mangá que explique de forma clara essa questão .

concordo em tese, se não me engano o kakashi já apresentou perturbações por causa do MS... acho que também pelo fato de ele não ser um usuário frequente do MS ele ainda não desgastou tanto a visão,além do mais , Sasuke só ficou cego porque usou o MS direto em diversas batalhas sem tempo pra muito descanso.

more_horiz
Taibic escreveu:
Mirko R. Filipović escreveu:
sakai08 escreveu:

concordo em tese, se não me engano o kakashi já apresentou perturbações por causa do MS... acho que também pelo fato de ele não ser um usuário frequente do MS ele ainda não desgastou tanto a visão,além do mais , Sasuke só ficou cego porque usou o MS direto em diversas batalhas sem tempo pra muito descanso.

Sim mas já foi dito várias vezes que as pertubações que o Kakashi sofre é devido ao fato do mesmo não possuir um corpo Uchiha, assim após o Uso até mesmo do Sharingan level 3, Kakashi ficava debilitado, e como ele não tem células senjus pra repor as limitações do corpo ele ficava no prejuíso,

Pertubações relacionadas a visão Kakashi nunca sofreu,

Com o tempo o corpo do Hatake foi se acostumando & criando uma resistência natural aos efeitos colaterais que o sharingan causava em seu corpo, tanto que atualmente no Mangá o corpo dele está com uma resistência absurda, ele está usando demasiadamente o MS, impressionante :notbad: ,
Sacou?

Enfim enquanto a dúvida levantada no tópico ainda não possui uma explicação, mas já deixei minha opinião acima. :zeca2: 

more_horiz
É uma questão a ser esclarecida ainda.

eu particularmente não acho que o kakashi vá ficar cego.

Talvez porquê ele não sofra com isso ( pelo fato do olho dele já ser transplantado, que é a "via suja" para driblar esse efeito colateral ), e caso venha a sofrer, ele dê um jeito de driblar isso, passando por uma "operação emergencial".

o kakashi não sofre mais com o desgaste após o uso do MS, porquê atualmente o corpo dele já está adaptado ao MS.

é como se o corpo dele fosse ganhando mais resistência conforme ele é levado ao limite, e cada vez que isso acontece, ele excede o seu limite atual, adaptando-se assim aos efeitos e exigências do doujutsu.

Antigamente, ele caia após um tiro, atualmente, ele pode usar o kamui várias vezes seguidas e isso em conjunto com as suas outras habilidades antes de finalmente cair por desgaste.

more_horiz
Eu acredito que talvez a Tsunade tenha dado uma olhada no olho do kakashi ja em algum momento, talvez ele esteja ficando cego aos poucos mas nao tenha reclamado e apenas continua lutando assim mesmo e quanto ao obito as celulas magicas do hashirama podem ser a explicaçao

A cegueira do MS merece mais atençao, o futuro do kakashi ainda é incerto, mas, nao acho qe ele va ficar cego, talvez tsunade ou outro metodo burle a cegueira mais pra frente

more_horiz
nao entendy pq o amg lá de cima nao concordou com oq é um fato q obito nao sente efeitos colaterais pq ele tem celulas do shodai isso faz ele ficar mais resiste e com maior stamina um exemplo itachi pode ficar com ms sofrendo und 10 anos em quanto obito uns 80

more_horiz
ATÉ AGORA né...

Mas eu acho que não vai acontecer nada não com o MS do kakashi, seu corpo sempre da um jeito de dar uma adaptada basica as exigências do sharingan, fazendo o kakashi sempre receber uns ups na sua Stamina.

De qualquer modo isso é uma coisa que só o tempo e MUITA paciência explicará...

more_horiz
Por que o mangekyou sharingan do Obito não permite á cegueira , mesmo não sendo Eternal.

É diferente dos olhos de quem tem susanowo ou amaterasu , se você pesquisar vai ver que não permite a cegueira , só prejudica a visão por um tempo , igual o Kakashi .

E não tem nada haver com células do Hashirama , apenas não permite a cegueira , não sei por que o Kishimoto quis assim , mas enfim.

more_horiz
MS do Obito não perde a luz por questões de enredo, simples assim, não há explicação lógica para isso !

Por que o MS dele não perde a luz ? R: ''Por que esta um em cada corpo'' (diferentes) KKKKK' essa é phoda !

''Por que o Obito tem células do Hashirama'' Ok, tudo bem, não entendo como isso ajudaria, mas beleza, mas e o Kakashi ?

O fato é que se ambos ficassem cegos, acabaria com o principal jutsu deles e abaixaria o nível de ambos, talvez esse foi o único up encontrado pelo Kishi para o Kakashi...

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos