Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

ponto fraco do hakkeshou kaiten?

+5
SiriusHyuga
Ellos
Zane Ryder
chael
Hyuuga Genius
9 participantes

descriptionponto fraco do hakkeshou kaiten? - Página 8 EmptyRe: ponto fraco do hakkeshou kaiten?

more_horiz
@nurari

A questão do Susano é meio vaga, visto que pode ter sido pela quantidade de chakra, resistência dele, composição do mesmo, e forma de golpear.

Se você golpear um vidro resistente, apenas parte dele vai quebrar, se o vidro for fraco ele inteiro vai ser desfeito, e se for ferro, vai apenas amassar.

Muitos outros fatores podem ter influenciado a questão do Susano.

Mesmo porque, dizer que quando ela golpeia o chão o chakra se propaga, e quando golpeia o Susano não, é sem nexo algum, visto que golpeando os dois, ela usará a mesma técnica: Oukashou, que por sua vez é o que faz o chão rachar.

Outra coisa sem nexo é comparar o Juubi!

Pocha gente, o que chakra moldado tem a ver com chakra em sua "forma natural"? Bijuudama criada pelo Naruto é chakra, a pele da Kurama que Naruto usa é chakra, Rasenshuriken é chakra, Doton Sando no jutsu é chakra, Raikiri é chakra; Agora, qual a semelhança entre eles?
...

Okashou é como se fosse a pessoa tocasse em algo e injetasse chakra como uma seringa faz, injetando esse chakra com um poder destrutivo enorme e que poderia ter quase a proporção do Kaiten além de estar na mesma forma, seria repelido? É até estranho pensar assim.

Mais uma vez, não estou dizendo que ataques físicos em si funcionam como chutes do Rock Lee, mas essa injeção de charkra, mostrada que desestabiliza ninjutsus pelo próprio Neji.

O único argumento válido é a fala de Tenten, que diz que ele repele chakra.

Acontece que ela simplesmente viu ele treinando, viu ele defendendo possivelmente apenas Kunais ou elementais, era Gennin e etc...

E ainda tem outra interpretação, que é a narração específica do acontecido ali: Ele repele o chakra do oponente, (Naruto atacou na base do chakra) e por isso Naruto levou maior Dano."

Foi a situação específica, além de ela estar falando na forma de conclusão, até mesmo seguindo a explicação de comentários e conclusões sobre os outros Gennins.

Enfim, é o único argumento válido, e ainda é vago.Não espero que entenda @Sirius, mas para mim é simplesmente incoerente o dito aqui, essa é minha forma de pensar.

descriptionponto fraco do hakkeshou kaiten? - Página 8 EmptyRe: ponto fraco do hakkeshou kaiten?

more_horiz
@nurari

A questão do Susano é meio vaga, visto que pode ter sido pela quantidade de chakra, resistência dele, composição do mesmo, e forma de golpear.

Se você golpear um vidro resistente, apenas parte dele vai quebrar, se o vidro for fraco ele inteiro vai ser desfeito, e se for ferro, vai apenas amassar.

Muitos outros fatores podem ter influenciado a questão do Susano.

Mesmo porque, dizer que quando ela golpeia o chão o chakra se propaga, e quando golpeia o Susano não, é sem nexo algum, visto que golpeando os dois, ela usará a mesma técnica: Oukashou, que por sua vez é o que faz o chão rachar.

Então por isso que disse que as coisas podem não acontecer da mesma forma em todas as ocasiões... O solo e totalmente destruido por um okasho, mas porque isso não aconteceu com o Susano?

Como você disse a estrutura do Susano pode ter influenciado, de fato pode... Mas ai que entra outro ponto de vista.

Kaiten e chakra liberado e moldado em uma determinada forma(no caso do Susano), e isso torna ele bem resistente pois chakra não tem fraqueza definida, mas Kaiten e o mesmo do Susano, o Hyuuga libera chakra pelos poros do corpo, só que ao inves dele moldar o chakra(mesmo chakra usado para moldar Susano), ele simplesmente gira em alta velocidade e usa a força centrifuga da rotação pare repelir ataques fisicos.

A duvida é... Se Tsunade com Byakugou liberado(chakra Full) + Okashou(mesma tecnica de destroi solos) não teve sua força propagada pelo Susano, aponto de causar danos em TODA a estrutura do mesmo, porque essa mesma força(chakra reunido no corpo e liberado no punho) se propagaria numa tecnica baseada em chakra(mesmo do Susano) e que tem a capacidade para repelir Chakra e ataques fisicos?

Não vejo o problema estar usando apenas o exemplo de repelir chakra, sendo que na logica e isso que torna o Kaiten capaz de defender um golpe da Tsunade... A minha duvida e se apoiar numa tecnica que combina Ataques fisico e Chakra para derrubar uma tecnica que tem como finalidade repelir ataque fisico e chakra.

Bem pode ser interpretações diferente, cada um interpreta o Manga de um jeito, mas não vejo Okashou tendo superioridade ao Kaiten.

Outra coisa sem nexo é comparar o Juubi!

Pocha gente, o que chakra moldado tem a ver com chakra em sua "forma natural"? Bijuudama criada pelo Naruto é chakra, a pele da Kurama que Naruto usa é chakra, Rasenshuriken é chakra, Doton Sando no jutsu é chakra, Raikiri é chakra; Agora, qual a semelhança entre eles?
...

Obvio que não os mesmo, quando eu usei a cauda do Juubi aqui foi simplesmente para mostrar que aquele golpe era de um ser de chakra puro+Força monstruosa(eu dei o exemplo da facilidade que ele repeliu a Biju Dama da Kyuubi) + o Tamanho dele.

Essas três coisas juntas poderiam ter passado pelo Kaiten, mais Kishimoto mostrou que não... E obvio que não e a mesma coisa que a força da Tsunade + tem QUASE o mesmo procedimento, reunir chakra no corpo e liberar chakra no impacto, o Juubi por sua vez não reuni chakra no corpo e o libera na hora do impacto, ele ja é o chakra... E só ver que a Kyuubi 4 caudas devido a imenssa quantidade de chakra fluindo pelo corpo, foi capaz golpear Orochimaru a uma distancia colossal de onde ele estava e comparar com a distancia que um soco da Tsunade/Sakura ja lançaram um Biju/Susano, vão ver que a força empregada o estilo e basicamente o mesmo, agora e só pegar um ser com ainda + chakra e ainda + força e levar em conta se o Juubi não teria como passar por aquelas duas tecnicas(não estou comparando as duas tecnicas em si, e sim a força empregada pelas duas).

more_horiz
Eu entendo seu ponto de vista e respeito, mas o caso do Susano não tem nada a ver.

Primeiramente o chakra moldado é de uma forma MUITO resistente, e é lógico que infinitamente superior ao chakra "puro" do Kaiten.

É isso que não estão entendendo, comparar o chakra moldado do Susano (os uchihas por si só já tem um chakra mais poderoso) que é um chakra com camadas enormes com o simples liberar de chakra pelos tenketsus não tem nexo.

E mesmo assim usar o Juubi como exemplo continua sendo falta de lógica.

"Has mas é puro chakra"-Sim, mas foi usado para um ataque físico, com características unicamente físicas.

Sasuke usou o Susano pra causar danos físicos no Danzou, esses danos físicos seriam repelidos pelo Kaiten;

O que estou citando é algo muito mais técnico, que nem tem muito a ver com força ou ataque físico, é simplesmente que efeito a injeção de chakra teria no Kaiten.

Eu simplesmente não consigo ver a cena de o chakra sendo todo "injetado" no Kaiten, e este continuar o funcionamento de boa.

Mas enfim, como é mais opinião pessoal, fica até chato debater.

more_horiz
Então eu to até tentando visualizar tua forma de pensar aqui... Mais uma coisa que eu vejo dando vantagem ao Kaiten sobre essas tecnicas, e que não e apenas o Chakra girando que conta, e sim o fato que a todo o momento em que o Hyuuga gira, o chakra e liberado continuamente de seus Tenketsus.

Oque abri ainda mais uma duvida do que você acabou de citar do Susano... Susano tem varias camadas e Uchihas tem chakra poderosos... Mas o Kaiten também tem varias camadas, porque o Hyuuga fica continuamente liberando chakra de seus Tenketsus de continuamente, e por isso o chakra da Tsunade poderia no seu modo de pensar passar pela primeira camada, mais e pelas demais? Sera que o chakra propagado de primeira(lembrando que não e continuo) conseguiria passar pelas outras continuas camadas de defesa do Kaiten?

E outra coisa, e que o Chakra dos Uchihas e melhor + não esquecendo que o chakra de um "semi-Kaiten" conseguiu bater de frente com o chakra extremamente poderoso da Kyuubi, e isso também pode ser levado em conta.

Enfim eu não entrei na discurssão para superestimar nenhuma tecnica, apenas para mostrar meu ponto de vista sobre isso... Mas como disse acima vai muito do modo de pensar de cada um, e só caberia ao Kishimoto tirar essas duvidas(que por sinal seriam muitas).

more_horiz
Hum... apesar de eu viver citando isso, eu não pensei nisso neste tópico :think: 

Bom, na questão de chakra, isso realmente está certo, não é um chakra contínuo, logo, o chakra que estaria sendo liberado logo em seguida sairia empurrando a confusão feita pelo Oukashou, certo?

Nisso, tu pode ter razão.

Apesar de eu ainda achar que o Impacto no mínimo desequilibraria Neji a ponto de parar o Kaiten, o que você citou é bem plausível.

Bom, o que tinha ali não era bem o nível 2, simplesmente chakra mesmo.É como Naruto quando saiu daquele modo da ilha, um ataque físico ainda o feria, apesar de seus golpes estarem obviamente mais potentes.

Olhando para um Gif do Kaiten aqui, eu imagino que um Oukashou concentrado o desestabilizaria....

Porém, já não acho mais que causaria danos ao Neji, nisso tu me convenceu.

more_horiz
Então e isso que eu estava tentando citar no inicio, mais lembrei e deixei ele + claro agora(principalmente depois que tu me lembrou das camadas de chakra do Susano), o Hyuuga gira e libera chakra continuamente para fora de seu corpo, para manter a tecnica... O que difere do Susano que simplesmente cria as camadas e ela fica ali, por isso o Susano não se regenerou depois do primeiro soco da Tsunade ou do Futon do Danzou(na luta com Sasuke), essa e a grande diferença do kaiten para as demais defesas, ela possui inumeras camadas giratorias que ficam ali repelindo o ataque inimigo, e mesmo que o golpe passar por uma dessas defesas, as outras vão amortecer o impacto e manter o Hyuuga em pé.

Bem pelo menos te convenci nisso.

more_horiz
Eu peguei a discussão acho que no fim, então não vou ficar lendo tudo isso, mas acho que a resposta pra esse tópico é, como dizia o Itachi, ''Todo jutsu tem uma fraqueza''.

Se alguém quiser responder e falar a fraqueza to me, pode comentar. :fera:

more_horiz
Bom manu, apesar de tudo, sim o Juuken tem diversas fraquezas, porque alguns jutsus são apelões de mais.

Doton Yomi Numa, Doton Sando, Joker Boy, Bijuudamas e etc.

Claro, na minha opinião.

Kaiten é ótimo, mas até o Susano Perfeito tem alguma fraqueza, algum couter (ex:Shinsuusenju), e Kaiten está incluso.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos