Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionFukasaku Sama  EmptyFukasaku Sama

more_horiz
Eu hoje estive a rever algumas das melhores lutas de Naruto outravez, e lembrei-me duma duvida que tinha à tempos sobre a luta de Jiraya vs Pain.
Quando Pain pensa que mata Jiraya, espetando as lâminas nas suas costas, o fukasaku ainda estava vivo e a falar por sinal, porque pain não o matou, sabendo que ele ia levar as informações para konoha? Enredo para o Naruto ganhar também, não bastando a inutilização do tendo 10 minutos?
Opá, se não for por isso vocês sabem o porquê de ter acontecido? Expliquem-me por favor..

p.s -> NA altura que vi isso, pensei que só quem invoca os pudesse ouvir, mas foi visto que não na luta pain vs naruto, sendo que o tendo ouviu tudo o eles disseram...

descriptionFukasaku Sama  EmptyRe: Fukasaku Sama

more_horiz
O jutsu de fusao corporal dos sapos em minha opiniao é semelhante ao do Ukon e Sakon, entao, para o Fukasaku ficar escondido dentro do corpo do Jiraiya por um determinado periodo de tempo nao deveria ser dificil

Ukon e Sakon = ilimitado, dias um dentro do outro
Fukasaku ou Shima = alguns poucos minutos dentro do Jiraiya

Eu nao lembro como foi a cena no manga, MAS, no anime isso realmente fica fail, porq faz crer qe o Pain foi ate o corpo do Jiraiya, notou que ele estava morto e o Fukasaku estava no ombro dele se fingindo de morto

O tenso é qe essa luta teve uns cortes importantes no manga, tipo, Jiraiya tava na frente dos 6 path's em uma cena, a cena muda pro deidara pintando as unhas e quando volta pro Jiraiya ele ja esta dentro do sapo, eu realmente nao lembro como foi a cena do Paw e Pain no manga, mas, no anime fico realmente fail, MAS, pra min a explicaçao melhorzinha seria isso de plagio do jutsu do Ukon e Sakon

more_horiz
É por isso que também fiquei confuso! E o pain sabia dos sapos, tanto que os viu logo quando foram invocados no inicio da luta.

Ficou algo por explicar nessa situação mesmo, porque no pain vs naruto, ele também ataca a maw, e mata o paw.

E a mesma duvida se aplica à katsuyu, que disse ao naruto que o pain verdadeiro não era nenhum deles, e o tendo não ouviu, mas aí como não houve nada para contradizer, eu parti do principio do ukon/sakon.

more_horiz
Não foi desse jeito que aconteceu.

No Mangá assim como no Anime, após o golpe das estacas Fukasaku fica no ombro de Jiraya, tentando se comunicar com ele. Nagato sabia que o sapo estava vivo e falando, mas não viu necessidade de matá-lo, pois que informação relevante Paw poderia ter obtido ? Nenhuma. Jiraya havia descoberto que nenhum dos inimigos era o verdadeiro, mas seu mestre não imaginava isso. Nagato não sabia que Jiraya havia feito alguma descoberta, mas principalmente não se preocupou mais porque tinha certeza que o Sennin estava morto, logo não poderia passar nenhuma informação.

Então eis que os Paths viram as costas e se afastam. Jiraya levanta, Nagato percebe, Jiraya grava a mensagem, Nagato percebendo que Jiraya passou algum tipo de informação ao Fukasaku usa Shuradou pra tentar matar o sapo, mas ele consegue fugir.

Resumindo, sim, Nagato tentou matar Fukasaku assim que percebeu que ele obteve alguma informação relevante.

more_horiz
Sato no Kyouki escreveu:

No Mangá assim como no Anime, após o golpe das estacas Fukasaku fica no ombro de Jiraya, tentando se comunicar com ele. Nagato sabia que o sapo estava vivo e falando, mas não viu necessidade de matá-lo, pois que informação relevante Paw poderia ter obtido ? Nenhuma. Jiraya havia descoberto que nenhum dos inimigos era o verdadeiro, mas seu mestre não imaginava isso. Nagato não sabia que Jiraya havia feito alguma descoberta, mas principalmente não se preocupou mais porque tinha certeza que o Sennin estava morto, logo não poderia passar nenhuma informação.

Então eis que os Paths viram as costas e se afastam. Jiraya levanta, Nagato percebe, Jiraya grava a mensagem, Nagato percebendo que Jiraya passou algum tipo de informação ao Fukasaku usa Shuradou pra tentar matar o sapo, mas ele consegue fugir.

Resumindo, sim, Nagato tentou matar Fukasaku assim que percebeu que ele obteve alguma informação relevante.

Ele já tinha obtido informações relevantes...
Cada pain apenas pode usar 1 jutsu
Visão compartilhada
pains podem ser revividos

----------------------

E ele nunca subestimou o jiraya, ele sabia que ele poderia descobrir e escrever a informação no sapo.

Ah e ele ainda sabia que um dos corpos dele tinham sido presos num sapo, e esse sapo só foi levado para konoha graças ao fukasaku...

-----

No anime nagato diz que ele tinha demorado muito a perceber que só havia um verdadeiro, no mangá ele n diz nada, ou seja lá está a diferença entre manga/anime.

more_horiz
pluuuuffff escreveu:
Sato no Kyouki escreveu:

Ele já tinha obtido informações relevantes...
Cada pain apenas pode usar 1 jutsu
Visão compartilhada
pains podem ser revividos

----------------------

E ele nunca subestimou o jiraya, ele sabia que ele poderia descobrir e escrever a informação no sapo.

Ah e ele ainda sabia que um dos corpos dele tinham sido presos num sapo, e esse sapo só  foi levado para konoha graças ao fukasaku...

-----

No anime nagato diz que ele tinha demorado muito a perceber que só havia um verdadeiro, no mangá ele n diz nada, ou seja lá está a diferença entre manga/anime.

Bom, Nagato não se importou de estarem cientes de tais informações.

Eu não disse que Nagato o subestimou. De fato o subestimou (achando que 3 caminhos seriam o suficiente para derrotá-lo), mas não nesse momento. Como eu disse, Pein se afasta porque tinha certeza que Jiraya estava morto, até Fukasaku achava na verdade. E é aí que Jiraya age.

Mais uma vez digo, Nagato tentou matar Fusakasu assim que achou necessário, mas o sábio fugiu.

more_horiz
Deves ter razão..
Vou esperar ainda por ouvir mais opiniões se possivel.

Porém, eu acho que o fato de só ter levado 3 caminhos deve-se ao fato de não revelar todos os jutsus dos pain, e esperar que ele usasse a sua arma mais forte, neste caso foi o genjutsu do paw e maw. Tanto que os outros pains ja tinham sido invocados. Outra razão pode ser aquela que ele disse ao zetsu: " tivemos uma intreferência ".
Porque eu até acho que ele o superestimou, mesmo depois de o ter derrotado, até teve em silêncio em memória dele.

Arigato!

more_horiz
Usar os 3 caminhos, faziam parte de uma estratégia do Nagato, se tratava de uma batalha na qual quem soubesse mais sobre o outro vencia...
Nagato enviou 3 caminhos, para balancear o poder do adversário e determinar quão forte era o mesmo. Na verdade os 3 caminhos eram fortes o suficiente para igualar em poder contra o Jiraya, eles só não contavam com o Gamashirou.

E como Sato disse, as informações concernente a visão compartilhada, o fato de cada corpo somente usar um jutsu especifico e o fato deles poderem ser revividos, são conclusões que qualquer adversário forte acabaria por chegar se enfrentasse os Pain logo ele considerava irrelevante.

A única informação de valor era de existir um alguém controlando os 6 Pain, e assumindo que Jiraya estava passando essa informação ao Fukasaku ele decidiu matar o sapo também.

Acerca das palavras do Zetsu se não me engano, nesse período o Nagato ja estava se preparando para invadir Konoha, e o aparecimento do Jiraya e o confronto entre eles, o obrigou a adiar isso por mais um tempo (Uma semana no Anime e algo em torno de um mês no mangá se não estiver em erro)

more_horiz
Mas era sempre melhor conhecimento 0, que 15% xD

Assim ele já sabia que pain derrotar, as habilidades de todos (porque já sabia que cada um só usava uma), e sabia que acertar em pontos cegos n dava em nada.

O enredo foi feito assim para dar chances ao naruto mesmo :p

Mas continuo sem perceber se de fato os sapos consguem-se camuflar como o ukon/sakon, e a katsuy no ombro do naruto.

more_horiz
Lembrei uma coisa importante aqui! Desculpem o double-post apesar de ser passado 1 semana!
O pain sabia que o jiraya havia descoberto que ele não era o verdadeiro e ainda assim deixou o sapo escapar. Afinal há outra teoria vejam isto:

Spoiler :

Ele diz que o "jiraya" descobriu. E é impossivel ele ter lido o código, portanto está comprovado que tem que haver outra teoria por trás.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos