Atlas Titan escreveu: Visão compartilhada não substitui a capacidade do Sharingan de prever movimentos.
São duas coisas completamente distintas, não sei de onde vocês tiraram essa "semelhança".
Se o inimigo está meio metro na minha frente e vai sacar a espada para me enfiar, com os Paths eles simplesmente estão vendo o mesmo que eu de outros pontos de vista e isso não está me ajudando em nada.
Mas no caso da habilidade do Sharingan eu consigo perceber o padrão de movimentos que está sendo feito e posso desviar do ataque.
E caso ele continue tentando me atacar eu posso prever os movimentos e desviar, mas com os paths não, simplesmente eles estão vendo a luta de outro ponto de vista e só.
O que eu quis dizer com substituir, foi que se tu tens uma visão 4x maior que o outro, consegues ver 4 ângulos diferentes do golpe, conseguindo desviar de maneira mais eficiente.
O sharingan é diferente, porque é individual, reduzindo o movimento dos outros ao seu olho, parecendo que vai devagar, e assim escolhendo também a melhor maneira de defender.