Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Rin'negan pode antecipar movimentos?

+9
Hellsing
Dante
Shock
JL
Atlas Titan
Leon Lancaster
Zane Ryder
pluuuuffff
CJunior
13 participantes

descriptionRin'negan pode antecipar movimentos?  EmptyRin'negan pode antecipar movimentos?

more_horiz
Sabemos que o Rin'negan é uma evolução do FMS, ele vem com poderes incriveis, Kuchyoses, ST, BT, CB...

Então, o Rin'negan tem ainda a capacidade de prever movimentos, assim como o Sharingan?

Ele é uma evolução, mas quer dizer que perdeu as habilidades que ele tinha quando Sharingan?

descriptionRin'negan pode antecipar movimentos?  EmptyRe: Rin'negan pode antecipar movimentos?

more_horiz
Ele não perdeu a habilidade, pelo contrário, tem uma melhor que é a visão compartilhada.

Com visão compartilhada seja paths / kuchyoses de animais, ele consegue antecipar os movimentos porque vê de angulos diferentes.

O sharingan é mais individual.

descriptionRin'negan pode antecipar movimentos?  EmptyRe: Rin'negan pode antecipar movimentos?

more_horiz
Não, o Pein só antecipa porque tem visão compartilhada.

more_horiz
Rinnegan não antecipa movimentos.
A prova está no anime/mangá onde Tobi equipou seus paths tenseis com Rinnegan(para controlá-los e pela visão compartilhada) e com o Sharingan(justamente para antecipar os movimentos).

Rinnegan é uma evolução, mas enquanto ele está ativado, o usuário não pode usar os poderes do Sharingan, pois se fosse assim, Nagato teria acesso aos poderes do FMS de Madara. Tobi também não foi capaz de usar os poderes de Madara enquanto tinha o Rinnegan.

Resumindo, com o Rinnegan o usuário ganha outros poderes, mas não pode usar alguns dos poderes do FMS, enquanto o dojutsu está ativado.
exemplo: Se Sasuke ganhasse o Rinnegan, ele não poderia usar Amateratsu enquanto o Rinnegan estivesse ativado. Isso não se aplica o Susanoo, pois ao que parece é uma técnica corpórea e o usuário com ou sem o FMS ativado, poderia usá-lo, como Madara já mostrou usar o Susanoo enquanto estava com o Rinnegan ativado.

more_horiz
No usuário original MUITO provavelmente sim (Madara).

Pois em nenhum estágio do Sharingan ele perde acesso às técnicas anteriores, e não existe prova nenhuma que isso aconteça com o Rinnegan.
E ia ser no mínimo absurdo ele ganhar habilidades poderosas e perder as básicas que são extremamente úteis (e são várias).

Já nos outros usuários (Tobi e Nagato) não, pois eles não podem usar técnicas que não sejam exclusivas do Rinnegan.

more_horiz
Bom, não há NADA que indique que o Rinnegan detém os poderes do FMS.

Nagato não tinha, Tobi não tinha, logo, até que o mangá mostre, Madara também não tem!

Eu acho que o lógico é ele poder regredir para o FMS e usar, porém, ele usou o Susano com o Rinnegan então....

Vamos ver...

more_horiz
Não necessariamente.

Rinnegan oferece ao usuário a oportunidade de usufruir do Rikudou no Jutsu,
7 caminhos divinais.

Antecipação de movimento é algo especial do Sharingan.

No caso do Rinnegan a visão compartilhada substitui isso, de forma completa e complexa.

more_horiz
Rinnegan possibilita a visão compartilhada utilizando os paths.

Somente o sharingan q antecipa os movimentos,tanto q obito colocou os 2 doujutsus nos paths,1 pra antecipar os movimentos,e outro pra possibilitar visão compartilhada.

more_horiz
Visão compartilhada não substitui a capacidade do Sharingan de prever movimentos.

São duas coisas completamente distintas, não sei de onde vocês tiraram essa "semelhança".

Se o inimigo está meio metro na minha frente e vai sacar a espada para me enfiar, com os Paths eles simplesmente estão vendo o mesmo que eu de outros pontos de vista e isso não está me ajudando em nada.

Mas no caso da habilidade do Sharingan eu consigo perceber o padrão de movimentos que está sendo feito e posso desviar do ataque.

E caso ele continue tentando me atacar eu posso prever os movimentos e desviar, mas com os paths não, simplesmente eles estão vendo a luta de outro ponto de vista e só.

more_horiz
Sim Atlas tem razão.

Mas, visão compartilhada ajuda, ''substituindo'' (Leem-se aspas)
a previsão de movimentos do Sharingan.

Se eu tô na frente dum cara que vai me tancar espadadas.
E têm meus olhos no cara e mais uma kuchyose do lado.

Eu posso ver detalhadamente o local perfeito do golpe.

more_horiz
Atlas Titan escreveu:
Visão compartilhada não substitui a capacidade do Sharingan de prever movimentos.

São duas coisas completamente distintas, não sei de onde vocês tiraram essa "semelhança".

Se o inimigo está meio metro na minha frente e vai sacar a espada para me enfiar, com os Paths eles simplesmente estão vendo o mesmo que eu de outros pontos de vista e isso não está me ajudando em nada.

Mas no caso da habilidade do Sharingan eu consigo perceber o padrão de movimentos que está sendo feito e posso desviar do ataque.

E caso ele continue tentando me atacar eu posso prever os movimentos e desviar, mas com os paths não, simplesmente eles estão vendo a luta de outro ponto de vista e só.

O que eu quis dizer com substituir, foi que se tu tens uma visão 4x maior que o outro, consegues ver 4 ângulos diferentes do golpe, conseguindo desviar de maneira mais eficiente.

O sharingan é diferente, porque é individual, reduzindo o movimento dos outros ao seu olho, parecendo que vai devagar, e assim escolhendo também a melhor maneira de defender.

more_horiz
Rinnegan não antecipa movimentos, porquê ele não vê o fluxo de chakra com a mesma precisão do sharingan.

As habilidades visuais do Rinnegan são inferiores as do sharingan nesse sentido, já que o sharingan antecipa movimentos de coisas que tem chakra em volta delas, dando cor ao mesmo e prevendo o movimento muscular antes dele ser realizado.

more_horiz
Visão compartilhada e previsão de movimentos não são a mesma coisa.

No caso do Sharingan, o usuário é capaz até mesmo de prever os jutsus que o oponente usará, like a Kakashi vs Zabuza.

Mas de certa forma, cada um tem sua vantagem e desvantagem, embora eu ache que a previsão de movimento>visão compartilhada.

more_horiz
não, rinnegan apenas tem visão compartilhada, que não tem absolutamente nada a ver com previsão de movimentos, a previsão de movimentos é bem mais útil, sabendo oque o inimigo vai fazer antes dele fazer, com a visão compartilhada você poderá ver apenas oque ele já está fazendo.
por isso ao meu ver sharingan>rinnegan se tratando de visão

more_horiz
Na verdade Rinegan e Sharingan se mostram Doujutsus totalmente distintos... Quando Madara prende o Kira A, ele regride o Rinegan para o Sharingan para colocar o mesmo num Genjutsu.

Quando Madara foi absorver o FRS do Naruto ele transformar o Sharingan no Rinegan.

Obito colocou o Rinegan em seus paths para que eles tivessem visão compartilhada e Sharingan para antecipar movimento... O Rinegan tem um grande poder visual(visão compartilhada) e Sharingan antecipação de movimento um cobrindo o ponto fraco do outro.

Enfim, Rinegan não tem antecipação de movimento, isso porque se tivesse Madara não teria regredido o seu Rinegan para Sharingan para usar Genjutsu/antecipação de movimento, e não teria progredido o seu Sharingan para Rinegan para absover Ninjutsu etc...
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos