Orochimaru² escreveu: pluuuuffff escreveu: Bom, eles têm que ter o tsukyomi para ter susanoo.
Se usaram o genjutsu em si ou não, não me recordo, mas sei que o do Itachi era diferente, ele era o unico com capacidade de manipular tempo/espaço no genjutsu.
É, segundo o databook.
Segundo o databook era pra aquele Samurai que tomou um amaterasu estar morto, era pra Madara ter mostrado Tsukuyomi e Amaterasu, era pra ele só conseguir usar Susano com olhos logicamente, era pra Kakashi estar ficando cego, e etc.
Também foi dito por Gai que o taijutsu dele era inferior ao dos Hyuugas, e se colocar Hiashi e ele pra lutar...
Enfim, devemos levar em consideração o mostrado, Sasuke nunca mostrou Tsukuyomi, nem Madara.
Quanto ao Samurai ele foi salvo por fios de chakra do kankuro, a armadura ardeu por completo.
Quanto ao Madara ter mostrado ambos, não mostrou xD, mas foi dito mesmo no manga que é preciso ter o mangekyou sharingan e ter o Amaterasu e O tsukuyomi, ou seja não apenas um deles.
Quanto ao Madara Susanoo sem olhos, não se sabe ainda, mas tem aí explicações geitosas no fórum que podem ser a resposta.
Quanto ao Gai e o Hiashi, mano, não te sei responder porque nunca "estudei" muito os hyuugas, mas, sem portões Gai perde, e com portões não sei também, se bem que visto que toda a ênfase do manga foi dada ao taijutsu do Gai.