Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptioncomo funciona o kawarimi no jutsu ? Emptycomo funciona o kawarimi no jutsu ?

more_horiz
nunca entendi direito como funciona esse jutsu; no começo achava que por exemplo o inimigo fazia um ataque ai por exemplo tinha uma arvore atrás ai pegava e saia do lugar e deixava a árvore ser acertada no seu lugar  :asideia: 

mas depois percebi que não quando vi alguns ninjas fazendo kawarimi com tronco sem nem ter árvore no local.

depois achei que fosse uma espécie de henge no jutsu porém até onde eu sei quando se faz henge a consciência do mesmo continua na criatura/coisa/pessoa que se transformou e etc.

espero que tenham entendido e se alguém puder me explicar eu agradeço.

descriptioncomo funciona o kawarimi no jutsu ? EmptyRe: como funciona o kawarimi no jutsu ?

more_horiz
Eu também não entendo direito.

Mas, se não me engano brother, o jutsu é feito quando você PERCEBE naturalmente a INTENÇÃO do inimigo,
se precavendo e usando o jutsu de ''substituição''.

descriptioncomo funciona o kawarimi no jutsu ? EmptyRe: como funciona o kawarimi no jutsu ?

more_horiz
Pra min o kawarimi no Jutsu funciona usando o Bunshin no jutsu + Shunshin no jutsu, é apenas um combo
Acho que é por isso que quando o Kawarimi é desfeito vem aquela fumacinha que sao dos clones quando eles desaparecem

Seu inimigo jogo umas shurikens em voce
Voce usa o shunshin no jutsu fica super rapido porque mando um monte de chakra pras pernas
Corre ate algum lugar bem perto, pega um tronco de arvore, transforma o troco em voce com Henge, Bunshin ou qualquer outra coisa e se esconde, seu inimigo vai atacar o tronco transformado em voce e vc vai poder pegar ele desprevinido, nao sei ao certo como é feito o jutsu mas como disse pra min é bunshin + shunshin = kawarimi, talvez sejao henge mas tem esse problema que voce mesmo mencionou

como funciona o kawarimi no jutsu ? VamDL1f

Quanto ao tronco, os caras podem pegar, invocar, achar ou ser apenas desculpa esfarrapada do anime mesmo, nao liga mt pra isso nao

more_horiz
Mas André, no mangá e no anime já aconteceu de um personagem que não usa o Kage Bunshin No Jutsu e nem o Shunshin No Jutsu, usar o Kawarimi No Jutsu.

more_horiz
Nada a ver isso aí André :diogo: 

O cara vai usar Shushin e pegar um tronco?

E pra que diabos o cara pegaria o tronco, se só era desviar e o problema JÁ estaria resolvido?

Se for assim podemos considerar Nagato com Bushins e Shushin nas comparações certo?
Visto que o Uzumaki já usou Kawarami.

more_horiz
O que eu penso sobre o Kawarimi é que ele é literalmente um jutsu de troca. Não sei como funciona, mas tenho certeza que o ninja não vai procurar um tronco de árvore pra enganar o inimigo.

Todas as vezes que o Kawarimi foi usado, foi com antecipação. Parece que os ninjas sabiam que iriam ser acertados, e daí colocaram um corpo falso lá que na hora que é atacado vira um pedaço de tronco de árvore.

more_horiz
@Sasuke

Unico cara que nao tem Bunshin no Jutsu é o Lee

MAS, agora fiquei em duvida, nao sei dizer se o Naruto alguma fez ja usou o Kawarimi no Jutsu no manga, o naruto tambem é pessimo no Bunshin no Jutsu

E eu nao falei kage bunshin no jutsu, falei bunshin no jutsu, o bunshin no jutsu é mais simples e Muito, Mas, MUITO diferente do KB mesmo

@Joao

Nao lembro msm dele usando, sei qe o naruto é pessimo no bunshin no jutsu mas nao lembro dele usando o kawarimi

quanto restao, ue o cara podia ta kerendo qe o inimigo caisse na armadilha, ganhar tempo, enganar, distrair ou qualquer coisa

só ver como o kakashi usa o kawarimi pra enganar o Hidan distraindo ele, como usa pra enganar as bombas do deidara e etc

tem mt coisa qe da pra tu fazer com ele e nao daria pra fazer usando apenas velocidade, kakashi lidando com as bombas do deidara é prova disso

more_horiz
Bunshin e Kage Bunshin? Bom, não entendi. É aquele que o Sasuke fez no clássico? Que eles fizeram uma comparação entre a Equipe 7? Onde a Sakura se saiu melhor do que o Sasuke e o Naruto?

O Sasuke não usou isso contra o Kakashi, deve ser um jutsu que troca o corpo falso e o corpo falso vira tronco de árvore ao ser atacado.

Como eu disse, esse jutsu é usado com antecedência.

Lembra quando Kakashi viu a poça d'água em um dia de sol e logo descobriu que tinham inimigos na área?

Logo depois ele deve ter usando um Bunshin como você me lembrou, e logo depois ter usado o Kawarimi nesse Bunshin, para que quando fosse atacado virasse um pedaço de tronco de árvore.

Sua explicação até faz sentido agora, mas isso é meio "complexo" para fazer apenas um jutsu de troca.

Se fosse assim, como o João Lucas disse, não seria melhor só desviar ao invés de dar essa volta toda?

more_horiz
estive pensando melhor e pode ser também uma combinação de bushin+henge+sushin= kawarimi, tipo o ninja usa um bushin no jutsu e logo em seguida faz o bushin se transformar em um tronco e depois usa o shushin para sair rapidamente do local.
é um jutsu simples porém sua estrutura é um tanto quanto complexa de se entender, e a explicação que o manga fez é meio fail.

more_horiz
Bunshin e Kage Bunshin? Bom, não entendi.

Bunshin no Jutsu é uma ilusao que tem a sua aparencia fisica, voce cria a ilusao e mantem o controle de chakra constante para que ela nao suma, um erro e seu clone vai ficar sem braço, o pe dele vai entrar dentro do chao, ele vai andar sem coordenaçao e etc.

Kage Bunshin voce usa sua sombra como mediador e divide igualmente seu chakra, feito isso voce nao precisa tomar conta do clone pois ele tem uma certa autonomia e independencia, voce pode mandar seu clone espionar, lutar e etc coisa que o outro clone acima nao poderia fazer

Bunshin no jutsu
Spoiler :

Kage Bunshin no Jutsu
Spoiler :

O bunshin no jutsu é pra qem tem um controle de chakra bom, user de genjutsu e cia, Naruto é ruim nisso tud por isso nunca conseguiu fazer o bunshin no jutsu, é como se o Bunshin no Jutsu fosse um jutsu do tipo Yin e o naruto fosse um usuario de Yang ou algo assim

É aquele que o Sasuke fez no clássico? Que eles fizeram uma comparação entre a Equipe 7?

foi um teste sim, o sasuke e sakura fizeram, todos os outros gennins tbm passaram no teste do bunshin no jutsu, menos o naruto

Onde a Sakura se saiu melhor do que o Sasuke e o Naruto?

isso foi de subir na arvore

Como eu disse, esse jutsu é usado com antecedência.

sim, concordo

não seria melhor só desviar ao invés de dar essa volta toda?

Kawarimi seria uma armadilha cara, voce sair correndo pode ser bom pra ti salvar, mas, nao adianta nada porq o inimigo percebe e nao baixaria a a guarda, nao lembra do kakashi e naruto perseguindo o deidara qe tava voando com o corpo do gaara nao ? ou da luta do kakashi vs hidan ? pow sao horas qe isso fica mt claro, kawarimi nao tem nem de longe a mesma utilidade qe o shunshin, um é usado pra uma coisa e o outro pra outra

isso é meio "complexo" para fazer apenas um jutsu de troca.

nao acho mt complexo nao

sao 2 passos
1. manda chakra pros pes
2. cria uma ilusao com sua aparencia

nisso tu engana o inimigo qe cai na armadilha e tu aparece nas costas dele, o jutsu é bem basicao msm, é porq nao sei explicar direito msm

more_horiz
@ Ellos mas será que o naruto atual ainda não é capaz de usar bushin no jutsu ?

more_horiz
Entendi melhor o que você quis dizer agora.

Quanto o lance da Sakura... Ela se saiu melhor do que o Sasuke e o Naruto no Kawarimi No Jutsu, e no da árvore também. Afinal, como você mesmo disse, esses são jutsu para quem tem um bom controle de chakra. E ela é a melhor em fazer isso comparando com Sasuke e Naruto.

Kawarimi como armadilha é uma boa, mas ele só seria usado em missões de Rank B para baixo, não?

Creio que missões Rank A e Rank S não é muito seguro usar esse tipo de jutsu, visto que ele é um jutsu nível estudante de academia.

more_horiz
Bom, o Kawarimi é o que o @Ellos falou, ele é algo adicionado ao Shunshin, mas tem propósitos diferentes.

O Shunshin faz o cara escapar em alta velocidade e pá, como Minato faz;

Mas o Kawarimi, é para o ninja achar que venceu o outro, e não atacar sucessivamente, assim, podendo tanto se salvar (ninja usuário) quanto surpreender.

É como Sasuke vs Temari no clássico, por que é que ela não continuou atacando, ou vazou do local? Porque achou que tinha vencido.

Agora, esse lance de usar tronco de árvore aonde não tem, para mim é simples incoerência do mangá.

more_horiz
Não deve ser uma combinação de bushin+henge+sushin= kawarimi , pois seria mais fácil fazer apenas um bunshin sem precisar usar o henge, assim economizando chakra...

Jutsu inutil, um bunshin com um sushin já basta.

more_horiz
Kawarami é uma técnica de substituição.

No momento do ataque adversário, o usuário substitui o seu corpo por um objeto "disfarçado", o fazendo receber o ataque no seu lugar.

E o ninja pode se aproveitar da ilusão ótica para puxar um contra-ataque ou realizar um ataque surpresa.

É basicamente esse o conceito.

O método apresentado pelo kakashi, é apenas uma forma de se aplicar esta técnica, já que existem outras formas de usá-la.

O Itachi, por exemplo, usava essa técnica através dos seus karasu bunshins, que após atingidos, se dispersavam.

A troca de pele do Orochimaru, também é um tipo de kawarimi, já que após ele ser atingindo, ele gera e regurgita um corpo novinho em folha, só deixando uma casca vázia no lugar.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos