Melhor Ninja: Tobirama, Naruto, Sasuke & Minato.
Justificativa: Foram únicos que peitaram Obito Jinchuriki,
Naruto como sempre causando comoção com seu lado emocional, Sasuke tomou a decisão de voltar a Konoha, o passado de Tobirama foi mostrado revelando sua capacidade analítica da situação caótica dos clãs, isso quando ainda era um criança, também vimos alguns dos motivos dele conter os Uchihas ao seu modo, sem contar sua performasse incrível na luta contra Obito tanto na criação de estratégias quanto na porrada mesmo, Minato apesar de não ter se mostrado tão gênio salvou a vida da aliança duas vezes.
Pior Ninja : Suigetsu além de ser uma bunda mole não fez poha nenhuma.
Ninja Revelaçao : Tobirama Óbvio, o cara fez jus ao seu título de Hokage.
Melhor Luta: Madara vs Hashirama no Vale do Fim, ansioso pra ver essa luta no anime.
Embora não tenha tido grandes estratégias a luta teve uma proporção épica, e foi muito bonita visualmente.
Pior Luta: Kakashi vs Obito , por favor né apesar de ser aceitável a performasse deplorável do Obito que não usou todos seus poderes, pois ele tinha motivos pra isso, essa luta foi ridícula.
Melhor Vilão: Madara por motivos óbvios, mas Obito também é um excelente vilão, pena que é injustiçado por um bando de mulambos.
Melhor Moçinho: Uzumaki Naruto & Rock Lee , Naruto dispensa comentários, mas esse ano Rock Lee partiu Madara ao meio com uma bicuda e usou Ninjutsu !!! Merecido pois Lee é um excelente personagem.
Momento mais engraçado: Quando Naruto se enche de confiança e parti com tudo pra cima do Obito, então Tobirama lembra pro Loirinho que ele tinha que usar Senjutsu, após isso Naruto fica todo cagado rachei demais com essa cena.
Momento mais Chocante: Quando Hashirama e Tobirama perdem seus irmãos na Guerra entre Clãs. Obito sanguinário fazendo a matança após a morte da Rin foi bem forte também.
Pior Vilão: Orochimaru
Não sei o que Kishimoto está bolando, mas de uma coisa eu tenho certeza Se Orochi permanecer do lado do bem será um grande erro iria estragar o personagem.
Melhor Combo: Sem sombras de dúvidas o combo efetivado por Tobirama, Naruto, Sasuke e Minato.
Goshun Mawashi no Jutsu feito por Minato/Tobirama + O ataque em conjunto de Naruto e Sasuke foi muito épico, um dos momentos que mais me empolgou no ano.