Vc está certo e errado.
Sim, Guy já é mais velho, por isso vou citar Lee.
A história no mangá da Tenten é X, não sabemos de quase nada. Mesmo assim o anime explica ( embora seja subentendido no mangá)
Lee e Tenten tem algo em comum.
Eles são shinobis sem clã, com habilidades normais especializadas e trabalho duro.
Embora, em questão de poder, força, trabalho duro, Lee >>> Tenten, isso não muda o fato dela ter suas capacidades.
Enquanto Lee se esforça para ser um ninja forte com apenas Taijutsu, Tenten se esforça para se tornar forte com apenas Bukijutsu.
Com simples Taijutsu e Armas, eles se tornaram fortes. No caso da Tenten, ela foi menos explorada.
Tenten é mestra em armas e teve um ótimo sensei para lhe ajudar em Taijutsu/ Agilidade. Armas envolve precisão, agilidade, armas para curto alcance e afins.
Se ela não tivesse treinado ela não seria boa com suas armas. E foi preciso disso, porque como disse ela não tem clã, e etc.
O Time Guy é uma equipe de superação. Neji tem clã, mas foi excluído, se tornou gênio por conta própria.
Todos podem treinar, mas como a equipe Guy eu nunca vi ( exceto alguns)
E muitos treinam em base de clã, já Lee e Tenten tiveram que se virarem. Por isso, não vejo problema em dar armas especiais para a Kunoichi mestra das armas.
@ Tópico
Ainda não sei, vou ler mais e tirar minhas decisões.