Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Sasuke vs Itachi

+6
chael
Jugram Haschwalth
Shamanking
*vert
Ellos
pluuuuffff
10 participantes

descriptionSasuke vs Itachi EmptySasuke vs Itachi

more_horiz
É uma dúvida rápida..

Quando o Sasuke escapa do tsukyuomi do Itachi, foi porque o Itachi deixou ou o sasuke fez o quê ? É que supostamente com um sharingan normal não é possivel sair.

Estava a rever a luta no manga ^^ Porque só tinha visto no anime e então pensava que não tinha sido o tsukyuomi.

descriptionSasuke vs Itachi EmptyRe: Sasuke vs Itachi

more_horiz
Cara nao da pra saber se o Sasuke saiu sozinho ou se o Itachi cancelou o Tsukuyomi

O fato é que o Itachi nao apelou o tanto que podia ao usar o Tsukuyomi, entao, isso facilitou as coisas pro sasuke

Alem disso, diz a lenda que ja houve uma luta Danzou vs Itachi e qe nessa luta Danzou conseguiu sobreviver ao tsukuyomi, podendo ou nao ter conseguido kebrar ele, oqe nos faz pensar qe TALVEZ um sharingan + celulas do hashirama ou senjutsu consiga lidar com o tsu do itachi

Sasuke na epoca tinha o senjutsu por causa das celulas do juugo, talvez isso tenha ajudado e lhe permitido kebrar o tsukuyomi low apelaçao

Eu acho qe a gente nunca vai ter certeza disso, pessoalmente eu aposto na ideia do itachi cancelando o tsu

more_horiz
acho que o sasuke conseguiu sair sozinho por causa do selo que ele ativou.

more_horiz
Na minha opinião naquela época sasuke não tinha chances de escapar do Tsukuyomi do itachi .

Foi uma luta forjada como todo mundo sabe , itachi não queria vencer, mas ele precisava criar uma luta onde elevasse o potencial do sasuke ao máximo.

Itachi não tinha a intenção de vencer , então qual seria a logica dele acabar com a luta com um Tsukuyomi?

Como o Ellos disse, nunca vamos ter certeza .

more_horiz
Sasuke escapou do Genjutsu usando um sharingan, na verdade Itachi já havia deixado subentendido de que somente um Uchiha podia escapar do jutsu - nunca foi dito que Tsukyomi era inquebrável. Sasuke escapou da técnica tanto é mais que no anime eles evidenciam essa parte ao mostrar o Caleidoscópio (Que representa a técnica) se quebrando ou estilhaçando...

Outra coisa Sasuke esteve se preparando por anos somente para enfrentar o Itachi e precisamente ele ja havia experimentado o Tsukyomi uma vez....Ter escapado da segunda vez foi algo que até o próprio Itachi já esperava.

more_horiz
O Itachi disse que era muito dificil sair do Tsukyuomi com o sharingan, é verdade que não disse que era impossivel, mas não me lembra de ter dito que um uchiha podia.

Mas estamos a falar do Itachi powa.. O melhor usuário genjutsu dos uchihas, se não do mundo ninja. Ele era burlado pelo sasuke?

Prefiro acreditar nas opiniões acima.. Ou o selo do orochimaru ajudou em alguma coisa, ou foi piedade do itachi.

Até porque se repararem, o tsukyuomi era em 1/2 segundos, e mostra o zetsu 2 vezes falando, ou seja, ele não estava  a usá-lo ao maximo, provavelmente por piedade ao irmão mesmo.

more_horiz
Somente alguém com sharingan como kekeigenkai(se escreve assim? ) pode escapar desta técnica, bom foi mais ou menos isso que ele falou fora a explosão de chackra, Sasuke estava preparado tanto que ele mesmo pede que Itachi use a técnica fatos concretos do mangá, nisso o tio kishi deixou claro!
Não há dúvida, Sasuke escapou!

more_horiz
o itachi queria morrer pelo sasuke ele nao usou sua força total mas se o sasuke saiu ou ele deixou isso eu nao sei

more_horiz
Bom, não dá para saber, mas como disseram, foi uma luta inteiramente forjada.

Agora, quem é que acha que ele colocaria potência máxima do Tsukuyomi? Sério que alguém acha isso?

Aí ele coloca Sasuke 72 horas num genjutsu, phode com o Sasuke, e o objetivo dele iria para onde?

Não tem sentido.

O mais lógico seria ele aplica um Tsukuyomi mais fraco, e "deixar" Sasuke quebra-lo.

more_horiz
Também acho que o Itachi facilitou para o Sasuke, se ele tivesse usado força máxima poderia acabar com o seu irmãozinho tolo, acho que foi mais para pressiona-lo e dar a impressão que Itachi se utilizou de todos os meios do seu MS para mata-lo, assim Itachi ficaria como o grande e cruel vilão na visão do Sasuke (e esse era o objetivo) !

No entanto, se não me engano, no clássico o Itachi diz para o Kakashi que apenas alguém com o mesmo sangue poderia quebrar o tsukuyoumi e na hora o Kakashi se lembra do Sasuke...

Enfim...

more_horiz
Não fui uma luta de verdade, pois se fosse, Itachi não teria perdido.

A resposta para sua pergunta está no final da luta, quando o Itachi perde. Se ele tivesse deixado o Sasuke preso no Genjutsu, ele não teria os olhos atuais e seu objetivo iria pro ralo.

more_horiz
Itachi não venceu por que não quis, além de que Itachi estava debilitado pela doença, mas mesmo assim venceria.

Itachi deixou Sasuke vivo pq Chuck Norris não havia lhe dado carta branca para matar o irmãozinho era o objetivo dele passar os poderes para Sasuke e deixar o irmão mais novo poderoso. É mais do que lógico que se Itachi quisesse, ele teria matado Sasuke ali mesmo, assim como poderia ter matado o Kakashi quando o Uchiha foi pra Konoha junto com Kisame após a morte de Hiruzen.

Em uma luta normal, Itachi teria vencido Sasuke fácil, aliás Itachi vence até mesmo o Sasuke MS com algumas dificuldades, sendo que o Akatsuki pode até mesmo lidar com o Sasuke FMS(da luta contra Kabuto) com boas chances de vencê-lo.

more_horiz
Dúvida Esclarecida aqui também, depois de ouvir todas as respostas, eu acredito que de fato o itachi não apelou muito, mas que naquele genjutsu foi o proprio sasuke a sair com o juuin.

more_horiz
Dúvida esclarecida. :zeus:

Tópico bloqueado.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos