Qual ninja levou ao extremo o Ninjutsu? (criando técnicas, sabendo usar técnicas)
Tem muitos, Tobirama, Tsunade, Hashirama. Mas meu voto vai para Tobirama, mas bem acirrado com Tsunade.
Qual ninja levou ao extremo o Taijutsu? (criando técnicas, sabendo usar técnicas)Gai logicamente, ele sempre usou o puro taijutsu, ele tem um Tai muito rápido, parece fraco mas é um tanto quanto imprevisível.
Outros merecem destaque, Neji, Tsunade, Kimimaru, Lee
Qual ninja levou ao extremo o Genjutsu? (criando técnicas, sabendo usar técnicas)Itachi claro
Seus genjutsus até agora foram os melhores de toda a série, sendo muito perigosos e fatais, podendo levar a morte, like Tsukyome.
Outros merecem um pouco de destaque, Shisui, Sasuke(um pouco)
Qual ninja levou ao extremo o Espaço-Tempo? (criando técnicas, sabendo usar técnicas)
Obito e Kakashi com Kamui, Minato e Tobirama com Hiraishin. Mas meu voto vai no Minato por se teleportar para Kunais com selos ou qualquer coisa, alem de ser o mais rápido. Mas fiquei em duvias, por o Tobi é muito bom.
Qual ninja levou ao extremo o Dojutsu (sharigan, byakugan e rinnegan)
Bem, muitos, Neji sendo considerando o que tem os melhores olhos Hyuugas, Itachi com Genjutsus, Susano'o, etc. Kakashi copiando 1000 jutsus, Madara despertando o FMS
Meu voto vai no Madara.