Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

description[Desafio] Forme o número 100 Empty[Desafio] Forme o número 100

more_horiz
Forme o número 100 usando os números 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, os sinais +, -, *, /, e os parênteses, se necessário.

Spoiler :

description[Desafio] Forme o número 100 EmptyRe: [Desafio] Forme o número 100

more_horiz
5*7*9/3-1-4-6+(8-2)

= 100

;)

PS: Vamos lá movimentar esta zona das ciências exatas, caríssimos...

more_horiz
5 x 2 + 9 X 4 + 3 + 1+ 6 X 7 + 8= 100

Não tenho certeza, deu certo?

more_horiz
Sim, pelo que vejo, está certo.

Bem pensado :')

more_horiz
8*7 + 6*5 + 9*1 + 4/2 + 3

:fera:

more_horiz
((3 + 4 + 6 + 7) / 2) x (((1 + 9) / 5) + 8) = 100

Alguns dos parênteses não eram necessários, mas eu sou neurótica e gosto de deixar tudo bem separadinho para ficar mais organizado e garantir que quem for ler não vai confundir nada. :UH:

Edit: Por acaso era necessário usar todos os símbolos (+, -, x e /)? Se for, então eu deixei de incluir o -. Vou tentar refazer aqui com todos os símbolos. :fera:

more_horiz
Não era necessário Pathy, o Khyuko não utilizou todos os 4 símbolos.

Mas tenta ai...

more_horiz
(9 * 8) + (5 * 4) + 6 + 2 = 100

more_horiz
É necessário usar todos os números ou eu posso usar só alguns? E pode repetir algum?

Se puder, tá aí: 7*5 + 9*8 - 7 = 100.

more_horiz
Pelo que eu entendi, é necessário usar todos os números de 1 a 9 sem repetir nenhum, senão não é desafio nenhum. Eu podia montar 64561561456 maneiras aqui em 5 segundos se não fosse assim. :eae:

Pra ficar mais desafiador, vou tentar fazer com todos os 4 símbolos também (e sem repetir nenhum número). Eu disse que ia fazer isso no meu outro post mas esqueci, fui fazer outras coisas. Quando eu tiver um tempinho vou tentar aqui.

more_horiz
Pois é, Patrícia.

Eu procurei esse desafio na internet e em TODOS os sites que encontrei tal desafio é dito que é necessário usar os números na ordem crescente, ou seja, a solução deve se iniciar com o número um e terminar com o número 9. Há um site que mostra esse mesmo desafio já resolvido das seguintes formas:
Cinoto.com.br escreveu:
1 + 2 + 3 + 4 + 5 + 6 + 7 + 8 x 9 = 100.
123 - 45 - 67 + 89 = 100.
123 + 45 - 67 + 8 - 9 = 100.

Segundo esse site (fonte confiável), nesse desafio é possível formar centenas e dezenas desde que os números estejam na ordem crescente e desde que sejam usadas operações simples como somar, subtrair, multiplicar e dividir.

more_horiz
Ué, eu pensei que tinha que usar os números sozinhos, ou seja, como unidades (cada algarismo sendo um número), não sabia que poderia usar números de mais de um algarismo, como 123, 45, 67...

Eu também não sabia que tinha que ser em ordem crescente, pois o Kyuco não escreveu isso no tópico. :fera::fera::fera::fera::fera:

Interessante. :eae:

more_horiz
É, ele não colocou isso no tópico. Mas do jeito que ele colocou é mais desafiante e fica mais divertido.

Mas acho que aqueles 3 exemplos que o site Cinoto.com.br deu são os únicos possíveis fazendo o desafio da maneira correta. :think:

more_horiz
Eu tentei com os números em sequência, só que ficou igual que o Sasuke postou. Não olhei.

123 + 45 - 67 + 8 - 9= 100

Enfim, o autor do tópico não disse que tinha q ser em sequência, portanto o meu e dos demais são válidos. :-)

more_horiz
Neji escreveu:
Eu tentei com os números em sequência, só que ficou igual que o Sasuke postou. Não olhei.

123 + 45 - 67 + 8 - 9= 100

Enfim, o autor do tópico não disse que tinha q ser em sequência, portanto o meu e dos emais são válidos. :-)

São sim, Neji, ninguém disse que não é válido rsrs'.

Mas sim que se fomos fazer da forma correta, apenas 3 soluções serão corretas, que são aquelas que eu trouxe. Mas eu acho melhor tirar essa regra de ter de ser na ordem, senão perde a graça, fora que, quanto menos regras, mais possibilidades de soluções teremos.

;)
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos