Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionIzanami... EmptyIzanami...

more_horiz
Quando é feita alguma comparação com o Itachi, tem muita gente que diz que "Izanami é ineficaz contra quem aceita o próprio destino", bom, eu concordo com isso, afinal, quem aceita o próprio destino pode se livrar desse genjutsu depois de descobrir que caiu no genjutsu...

Opa, chegamos onde eu queria chegar.

Vou dar o exemplo do Kabuto.

Quando Itachi usou o Izanami em Kabuto, este não percebeu de imediato que estava em um genjutsu. Ou seja, teve um delay até ele se tocar.
No mundo da ilusão de Kabuto, ele ainda estava lutando contra Itachi e Sasuke, mas no mundo real ele estava parado, em pé...

Agora, supondo que Itachi está lutando com intenção de matar contra alguém que aceita o próprio destino...
Ele faz o Izanami nesse alguém. No momento em que a técnica é feita, aquele que caiu na técnica irá ficar paralisado no mundo "real", até que perceba que caiu no genjutsu e aceite o destino.

É claro que, se Itachi decidisse sentar e esperar pra ver se o adversário aceita o próprio destino ou não, iria ser "ineficaz", mas nesse caso ele está com intenção de matar. Então ele pode matar seu adversário no mundo "real", antes que esse adversário perceba que está em um genjutsu e escape.

Digam se estou realmente certo, ou se estou errado, e digam o porquê.

descriptionIzanami... EmptyRe: Izanami...

more_horiz
Você está certo, oras!

Por mais que você aceite seu destino, você tem que pensar nisso com convicção, de qualquer forma exige que você saiba que está num genjutsu!

E se o oponente é alguém como Itachi, isso sem conhecimento seria K.O para muita gente.

Eu realmente nunca tinha parado para pensar nisso, e é verdade.

more_horiz
Tópico movido da área principal de Naruto para a seção de dúvidas sobre Naruto.

Sim, em caso de intenção de matar ele teria livre arbítrio pra fazer o que quiser com o cara no mundo real.

Só que existe um porém nessa sua dúvida. Se o Itachi percebesse que esse cara aceitaria o próprio destino assim que descobrisse que era um Genjutsu, não teria um porquê dele aplicar o Izanami nele. Assim, o adversário poderia se livrar facilmente do Genjutsu antes dele matá-lo. Nesse caso, o Itachi teria que agir rapidamente para matá-lo.

more_horiz
Sim, com certeza, mas Itachi é rápido, é só ele fazer o Izanami e pá, já finalizar com uma kunai ou amaterasu...

A partir de hoje vou começar a considerar o Izanami nas comparações... Afinal, tem vários ninjas que aceitariam o próprio destino, mas para todos há um delay até perceber que se trata de um genjutsu... E nesse delay o Itachi pode finalizar...

more_horiz
Eu sempre falei isso pra quem criticava o Izanami
E alguns discordaram de mim; Que o Izanami não era fatal

Mas fica uma dúvida que eu não lembro agora
A pessoa que aceita o destino pode se livrar fácil do Izanami, ou ela NEM É PEGA PELO IZANAMI???

more_horiz
Hokage Carlos escreveu:
Eu sempre falei isso pra quem criticava o Izanami
E alguns discordaram de mim; Que o Izanami não era fatal

Mas fica uma dúvida que eu não lembro agora
A pessoa que aceita o destino pode se livrar fácil do Izanami, ou ela NEM É PEGA PELO IZANAMI???

Se eu estou lembrado, a pessoa que é pega por ele precisa antes descobrir que é um Genjutsu. Assim que ela souber que é uma ilusão de aceitar seu próprio destino, acredito que ela própria o aceitaria.

Ignorem o que eu disse na segunda parte do meu primeiro post, pois antes é necessário perceber que é um Genjutsu, vide ao que foi mostrado durante a luta do Kabuto contra os irmãos Uchiha.

Segundo o autor, a dúvida está esclarecida, portanto tópico bloqueado e arquivado.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos