Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

description[Primeira luta das quartas de final] White Beard VS Marcelo-kun Empty[Primeira luta das quartas de final] White Beard VS Marcelo-kun

more_horiz
White Beard
8. Força 30%, Resistência 50%, Inteligencia 70%, Velocidade 70%
-> Força 70%, Resistência 90%, Inteligência 85%, Velocidade 95%

2. Ficha Zoan

* Akuma no Mi do Marco, Modelo: Fénix: Permite ao seu úsuario se transformar na lendária fênix. Dá a capacidade de se regenerar e na produção de chamas azuis, que servem tanto ofensivamente quando defensivamente, além da capacidade de voô. Bônus: +10% em velocidade
* Mestre em Kenbunshoku Haki / Mantra (versão Enel) – Consumirá dois espaços e é mais poderoso. Lhe dá uma capacidade ainda maior de prever os ataques do adversário com grandes facilidades além de saber a localização facilmente do seu oponente num grande raio de alcance, assim como Enel.
* Mestre em Busoshoku Haki (Cor do Armamento) [versão Shanks] - Consumirá DOIS espaços de Haki - Lhe dá um maior domínio sobre o Haki da Armadura. Assim como Shanks, poderá ser usado para ataque e pode barrar até mesmo lava com apenas uma espada sem que ela sofra nem um arranhão. Se torna mortal quando usado também com habilidades Rokushiki como o Tekkai.
* Médico: +15% de inteligência; +15% de velocidade (Nota: por ser um médico, poderá fazer uma análise maior sobre o corpo do oponente e a localização dos orgãos dele, podendo atingir um ponto vital facilmente. Também tem facilidade em reconhecer veneno.)

Vantagens:

* +40% em resistência, +40% em força física;
* Imensa força física e resistência, sendo potencializadas quanto usadas com técnicas Rokushiki.
* Todos os golpes da Akuma no Mi
* Perfeito controle sobre sua Akuma, podendo se transformar em forma híbrida ou completa.
VS
Marcelo-kun
13. Força 10%, Resistência 90%, Inteligência 60%, Velocidade 60%
-> Força 10%, Resistência 125%, Inteligência 80%, Velocidade 110%

3. Ficha Paramécia

* Doku Doku no Mi: Concede ao usuário a capacidade de produzir e controlar diferentes tipos de veneno , bem como conceder imunidade a todas as formas de veneno. Muitas vezes é confundido com logia, mas é paramécia.
* Busoshoku Haki (Cor do Armamento) – Lhe dá a capacidade de se revestir numa armadura invisível (reveste o corpo todo), reduzindo o impacto de vários ataques. Pode ser utilizado para revestir armas e lhe dá a capacidade de atingir corpo logia. Consumirá apenas um espaço;
* Kenbunshoku Haki (Cor da Observação) – Lhe dá a capacidade de prever os ataques do adversário e sentir a presença dele. Consumirá apenas um espaço;
* Corpo Ciborgue versão Franky - Necessita um espaço de Habilidade para tê-lo - Vantagens: Dá ao seu úsuario 15% de resistência, não perde a consciência. Tem seu corpo duro como aço, reduzindo vários impactos. Dá a capacidade de utilizar técnicas como Franky, todavia, em uma quantidade limitada como ele faz. Não interfere no poder do Haki; Não dará as armaduras do Franky incluidas e sim apenas seu corpo;
* Vice-almirante: 30% velocidade;
* Mecânico: +10% de inteligência; +20% de resistência;
* Seis golpes da Akuma no Mi
-> Hydra, Chloro Ball, Venom Road, Doku Fugu, Doku Gumo, Venom Demon, Jigoku no Shinpan.

Vantagens:

* Paramécia é conhecida por sua incrível versatilidade que dá ao seu úsuario, por isso, a ficha dará seis golpes da Akuma no Mi.
* +20% de velocidade; 10% inteligência.

Local: Water Seven
Prazo da luta: 09/01/14 a 13/01/14.
Juiz: Nobody.

description[Primeira luta das quartas de final] White Beard VS Marcelo-kun EmptyRe: [Primeira luta das quartas de final] White Beard VS Marcelo-kun

more_horiz
Boa sorte ao Marcelo.

Bem como principio de meu post gostaria de citar duas coisas. Haki e AkM.

Haki de Obs do nivel Enel aliado uma int maior e a capacidade de voar.

Enel tinha um Haki chamado de Mantra cuja capacidade de rastreamento e previsao superavam os melhores.

Aqui tenho meu primeiro ponto a favor , pelo fato de ter ele (Haki superior) e uma maior Int é facil prever movimentos e armar estrategias , além da visao total do campo , pois sou capaz de voar , o que anularia o corpo Franky e a maioria dos ataques de veneno.

Haki nivel Shanks e AnM

Shanks parou LAVA com seu Haki e minhas chamas do modo fenix me permitem um nivel de cura superhumana , ou seja , dificil o veneno ultrapasse minhas chamas revestidas de Haki (maior q o normal dele) e se algo passar sou capaz de me regenerar.

Por isso eu ganho aqui

description[Primeira luta das quartas de final] White Beard VS Marcelo-kun EmptyRe: [Primeira luta das quartas de final] White Beard VS Marcelo-kun

more_horiz
Boa sorte pra você também WB :leo:Rei do Camarote

White Beard escreveu:
Boa sorte ao Marcelo.

Bem como principio de meu post gostaria de citar duas coisas. Haki e AkM.

Haki de Obs do nivel Enel aliado uma int maior e a capacidade de voar.

Enel tinha um Haki chamado de Mantra cuja capacidade de rastreamento e previsao superavam os melhores.

Aqui tenho meu primeiro ponto a favor , pelo fato de ter ele (Haki superior) e uma maior Int é facil prever movimentos e armar estrategias , além da visao total do campo , pois sou capaz de voar , o que anularia o corpo Franky e a maioria dos ataques de veneno.

Haki nivel Shanks e AnM

Shanks parou LAVA com seu Haki e minhas chamas do modo fenix me permitem um nivel de cura superhumana , ou seja , dificil o veneno ultrapasse minhas chamas revestidas de Haki (maior q o normal dele) e se algo passar sou capaz de me regenerar.

Por isso eu ganho aqui

Vamos lá. A princípio, gostaria de ressaltar que a diferença entre nossas inteligências é coisa mínima,[5%] e isso numa luta não dá nem pro cheiro :fem:

Sua capacidade de voar anularia somente pouca coisa do corpo Franky, apenas os ataques "físicos" diga-se assim, que eu me lembre agora é só o Strong Right. Ataques de veneno também são um pouco difíceis de escapar, visto que as Hydras possuem asas e podem voar, a Chloro Ball, o Doku Fugu e o Doku Gumo são disparados, logo, ao voar você só inutiliza o Venom Demon: Jigoku no Shinpan.

Mesmo com o Haki e as chamas é difícil barrar o meu veneno, porque, diferente do exemplo que você citou[Akainu e Shanks] o meu veneno é uma "geléia"[o Akainu é lava e lava= pedra derretida=pasta que é muito mais tangível] como pode ser visto várias vezes ao longo do mangá quando Maggelan deitava seus oponentes, o veneno formava uma espécie de camada de geléia acima do corpo do sujeito, logo meu veneno ao atingí-lo se espalha, não sendo de tão simples defesa, além do que eu também possuo venenos em forma de gás[Chloro Ball e Doku Fugu].

Agora, vamos ao meu argumento.

Como é de lei, começarei com uma pequena comparação de status:

WB:Força 70%, Resistência 90%, Inteligência 85%, Velocidade 95%
Eu:Força 10%, Resistência 125%, Inteligência 80%, Velocidade 110%

Força: Nos status a força do WB é muito maior, porém por possuir Corpo Ciborgue eu ganho uma força física maior que, mesmo sendo inferior pode me ajudar.
Resistência: Minha resistência é maior aqui, demonstrando que eu posso lutar por bem mais tempo que o WB.
Inteligência: WB é superior aqui em 5%, mas como eu citei acima 5% não é algo que muda alguma coisa.
Velocidade: Sou mais rápido, mesmo com ele podendo voar, o que me deixa a par de realizar investidas boas pra cima dele.

Me defendendo:

Eu posso facilmente me defender de tudo que o WB possui, que são unicamente ataques físicos e chamas, simplesmente com o combo Haki de obs.+velocidade. Caso isso não seja o bastante eu ainda possuo Corpo Ciborgue, que é tão duro quanto aço e me possibilita outro combo defensivo: Corpo Ciborgue+Haki do arm.+cobertura de veneno. E tem uma coisa que eu percebi, que inclusive eu considero um mal da AnM do Marco:
Ele não tem absolutamente nada que possa efetivamente me finalizar.
Só chamas e Haki não passariam pelas minhas defesas.

Atacando:

Para atacar eu possuo uma velocidade maior que me ajuda a burlar o Mantra dele, Haki do armamento e uma vasta gama de ataques, sendo que, na maior parte ele não pode burlar só com Haki e voo.

Só lembrando que, embora possuidor de uma cura invejável, Marco foi nocauteado por DUAS VEZES durante a guerra: Uma com um soco de Garp, e outra com os lasers de Kizaru. Não, eu não estou me comparando à eles, só estou comparando que o WB usa a mesma AnM do Marco e como foi comprovado pelo mangá o Marco pode sim ser derrubado com golpes, mesmo com sua cura. E sim, eu conheço as circunstâncias em que o Marco foi derrubado, não precisa citar. Outro ponto a ressaltar é que Marco ao ficar inconsciente perde o controle da sua transformação, voltando a sua forma humana, ou seja tudo que eu preciso para finalizar a luta é deixar meu oponente desacordado, e eu tenho as armas para fazê-lo.

Mas vamos a seguir: Eu posso utilizar dos mais variados meios para derrubar o meu oponente, sendo eles:
A Hydra, que pode voar, podendo lhe perseguir pelos céus afora, e lembrando que eu posso fazer várias dessas;
Chloro Ball, Doku Fugu e Doku Gumo, são ataques lançados, que podem atingir o oponente mesmo em uma de suas fugas aladas, sendo que duas dessas técnicas são venenos gasosos[Chloro Ball e Doku Fugu] que podem até mesmo serem lançados ao chão e se espalharão pelo campo;
Venom Demon: Jigoku no Shinpan, esse é o veneno mais forte que eu possuo foi capaz de derreter concreto, além de se mostrar contagioso e ter uma rápida propagação, em um oponente normal seria one hit k.o, mas contra ele que possui cura acredito que em um único ataque eu possa derrubá-lo por tempo o bastante para um finalização completa;
Weapons Left, diversas armas, todas podendo atingí-lo de forma certeira e no ar;
Franky Fireball, mais um ataque que pode pegá-lo em praticamente qualquer investida minha;
Coup de Vent, outra vez um ataque que pode pegá-lo a qualquer momento, e um desses pode desmontá-lo, e deixá-lo a mercê dos meus ataques;
Franky Radical Beam, esse aqui sim, falo que seria OHKO. Por que? Porque esse laser se mostrou capaz de destruir Pacifistas e furar através de uma parede que ninguém parecia conseguir atravessar.

Além disso, eu possuo outras armas para atacar, como os mísseis do meu corpo, ou o Venom Road.

O Venom Road me proporciona a habilidade de percorrer as minhas Hydras e o meu Venom Demon, podendo chegar próximo ao meu oponente, mesmo com ele na atividade de voo, e desferir um ataque certeiro.

Deixem me citar que, o Franky Radical Beam, o Coup de Vent, o Venom Demon: Jigoku no Shinpan podem desacordar o WB instântaneamente devido ao poder bélico no caso do Coup de Vent e do Franky Radical Beam e do potencial venenoso no caso do Venom Demon: Jigoku no Shinpan. E ele ainda pode ficar afetado devido a alta quantidade de toxinas deixadas no seu corpo pelos meus vários ataques com a Hydra, Chloro Ball, Doku Gomu e Doku Fugu. E como eu já disse uma vez desacordado suas chamas se apagam, fazendo com que ele se torne tão frágil a qualquer dos meus ataques quanto qualquer pessoa.

E, caso nenhum dos meus ataques consiga derrubá-lo[o que eu acho impossível], a luta se prolongaria porque como eu falei ele não tem nenhum ataque efetivo para me derrotar, e com a luta se prolongando ela seria decidida com quem se cansaria primeiro, e uma vez que eu tenho uma maior resistência do que o WB, eu resistiria lutando por bem mais tempo levando assim a vitória.

more_horiz
Opa.

Ataques disparados contra um usuário de Haki superior ao seu ? Além de uma velocidade consideravel? Nenhum ataque que possa ser disparado pode me afetar vindo de vc , seja por que posso voar (vale lembrar que Water 7 é uma cidade e tem muitos obstaculos onde esses disparos podem colidir) ou até mesmo devido as minhas chamas/cura.

Algo muito curiso nesta luta é Chamas x Veneno

Marcelin escreveu:
Mesmo com o Haki e as chamas é difícil barrar o meu veneno, porque, diferente do exemplo que você citou[Akainu e Shanks] o meu veneno é uma "geléia"[o Akainu é lava e lava= pedra derretida=pasta que é muito mais tangível] como pode ser visto várias vezes ao longo do mangá quando Maggelan deitava seus oponentes, o veneno formava uma espécie de camada de geléia acima do corpo do sujeito, logo meu veneno ao atingí-lo se espalha, não sendo de tão simples defesa, além do que eu também possuo venenos em forma de gás

Primeira coisa que quero citar é que tenho chamas cobertas por HAKI SHANKS , se o Haki Shanks parou LAVA algo que derrete tudo , para também o veneno , o segundo ponto é caso é que envenenar CHAMAS é algo impossivel visto que nao é algo vivo.

Essas mesmas chamas podem counterar Gases que afetam seres vivos . Além da minha cura que countera esse veneno.

Marcelo diz que nao tenho nada para atacar , mas pelo contrário , Haki nivel Enel e nivel Shanks , me torna um dos mais poderosos prevendo seus ataques e defesas , além de que o Haki desse level (superior ao do Garp) pode facilmente derrubar o corpo de ciborge que tem um Haki de nivel inferior (Já vimos que o que conta é o Haki e nao a dureza da armadura numa luta contra um usuario de Haki).

Armadura de Veneno nao barra minhas chamas , além de que eu tenho conhecimento anatomico dos pontos mais fracos dos meus oponentes , nao ficaria batento atoa , um bom golpe e nocaute.

Sobre os demais ataques em um campo como Water 7 podem ser colididos facilmente usando Haki nivel Enel e Velocidade e Voo.

Nao sou o Marco , tenho uma Int com conhecimento anatomico do meu oponente e Hakis mais fortes , logo ataques como um soco do Garp seria anulado mais facilmente por mim.

Me considero vencedor , visto que o Veneno nao pode afetar Chamas de forma tao intensa e além de poder me curar/regenerar.

more_horiz
White Beard escreveu:
Opa.

Ataques disparados contra um usuário de Haki superior ao seu ? Além de uma velocidade consideravel? Nenhum ataque que possa ser disparado pode me afetar vindo de vc , seja por que posso voar (vale lembrar que Water 7 é uma cidade e tem muitos obstaculos onde esses disparos podem colidir)  ou até mesmo devido as minhas chamas/cura.

O Haki mesmo que lhe dê uma defesa, não protege você de gases. Vide as lutas do Caesar, um usuário de AnM manipuladora de gases derrubou diversos users de Haki, sem ter demonstrado possuir tal poder. E vel por vel, a minha ainda é maior do que a sua. Water 7 pode ser praticamente demolida por mim se o problema for esse, visto que o Venom Demon: Jigoku no Shinpan foi capaz de derreter concreto em Impel Down e eu possuo esse ataque. Mesmo o seu voo pode ser burlado devido ao voo das minhas Hydras e minha capacidade de me mover dentro delas usando o Venom Road.

Primeira coisa que quero citar é que tenho chamas cobertas por HAKI SHANKS , se o Haki Shanks parou LAVA algo que derrete tudo  , para também o veneno , o segundo ponto é caso é que envenenar CHAMAS é algo impossivel visto que nao é algo vivo.

O fato é que o Shanks barrou lava como você mesmo disse, e como pudemos ver nas lutas do Akainu, quando a lava disfere um golpe ela não sofre deformação sendo assim mais fácil de segurar. Já o meu veneno ao atingir se espalha, formando uma camada por cima do alvo.

É bem possível envenenar chamas nesse caso. A sua AnM não é uma Logia mas sim uma Zoan, o que a torna perfeitamente sujeita a ser envenenada. Se fosse assim, o Luffy que é feito de borracha não teria quase morrido por envenenamento, pois borracha também não é algo vivo.

Marcelo diz que nao tenho nada para atacar , mas pelo contrário , Haki nivel Enel e nivel Shanks , me torna um dos mais poderosos prevendo seus ataques e defesas , além de que o Haki desse level (superior ao do Garp) pode facilmente derrubar o corpo de ciborge que tem um Haki de nivel inferior (Já vimos que o que conta é o Haki e nao a dureza da armadura numa luta contra um usuario de Haki).

Armadura de Veneno nao barra minhas chamas , além de que eu tenho conhecimento anatomico dos pontos  mais fracos dos meus oponentes , nao ficaria batento atoa , um bom golpe e nocaute.

Não. Mesmo com um Haki superior, seus golpes não me pegariam fácil assim. Primeiro por causa do meu corpo duro como aço, minha alta resistência e meu Haki, depois porque eu sou mais rápido e posso me esquivar dos seus ataques.

Nao sou o Marco , tenho uma Int com conhecimento anatomico do meu oponente e Hakis mais fortes , logo ataques como um soco do Garp seria anulado mais facilmente por mim.

Eu não iria te dar socos como os do Garp eu iria te envenenar/alvejar com meus ataques que seriam Hydras e tiros diversos, sendo que como foi mostrado você pode ser nocauteado com um ataque forte como o Venom Demon, Coup de Vent ou Franky Radical Beam.

E novamente, você não pode me atingir devido a eu poder me esquivar dos seus ataques, e se eu não puder lhe finalizar com os meus, essa luta iria para uma briga de resistência e nesse caso eu venço e com sobra.

more_horiz
Seriamente, essa luta virar um dos dois que tinham mais chances de vencer. Realmente foi uma luta bem complicada de se votar, mas só por consequência de um fator eu consegui dar meu veredito.

Comparando as estratégias, não vi o WB tendo alguma meio de ferir o Marcelo, pois o único ataque mostrado do Marco foi quando ele jogo um fogo em formato de fênix. Assim, isso dificulta muito na ofensiva do mesmo. O Marcelo é o contrário do WB, e possui todos os meios possíveis de finalizá-lo.

Quanto a parte defensiva, vejo o WB superior nesse quesito por consequência da regeneração. Ainda assim, eu não me lembro de mostrarem o Marco criando anti-corpos para veneno. O líquido que compõe o Venom Demon é tanto corrosivo como infectante. Isso é bem mostrado quando ele derrete a cera (que anulava o veneno quimicamente) e as paredes de Impel Down.

O mantra precisa de auto-controle, como mostrado pelo próprio Enel. Quando ele perde o controle do Mantra, seu Haki fica inútil perante aos outros. Não vejo você conseguindo se concentrar tanto.

Além disso, que eu me lembre o veneno não é inflamável. Tanto que se fosse, Magellan teria morrido naquele calor do terceiro andar de Impel Down. O calor era tanto que não dava pra se pisar no chão (por consequência do ferro aquecido), e mesmo assim ele lutou lá.

O Haki do Shanks também de nada adianta. Não creio que ele vá conseguir parar uma onda só com o poder do Haki. O mostrado foi ele parando magma, que por si só possui uma consistência sólida. Se tivessem mostrado algo líquido e não consistente, aí eu poderia considerar.

Até que seja provado que a criação de anti-corpos contra veneno seja feita pelo Marco, meu voto irá para o Marcelo-kun. De qualquer modo, este passa para a próxima fase do One Piece Versus.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos