Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

description[Terceira luta das quartas de final] Zeref-kun VS KABOILAS Empty[Terceira luta das quartas de final] Zeref-kun VS KABOILAS

more_horiz
Zeref-kun
15. Força 90%, Resistência 40%, Inteligência 60%, Velocidade 40%
->. Força 90%, Resistencia 70%, Inteligencia 65%, Velocidade 60%

3. Ficha Paramécia

* Bara Bara no Mi (Paramécia)
* Kenbunshoku Haki
* Busoshoku: Koka
* Mestre Shingan: Shigan Ouren, Tobu Shigan Bachi, Tobu Shigan Hibachi e Bigan.
* Corpo Ciborgue/Pacifista (+30% de resistência, -20% de inteligência)
* Médico: (+15% de inteligência, +15% de velocidade)
* Seis golpes da Akuma no Mi:
• Bara Bara Car
• Bara Bara Festival
• Bara Bara Kinkyuu Dasshutsu
• Bara Bara Hou Kirihanashi
• Chi Wo Hau Bara Bara Ho
• Tokusei Muggy Dama

Vantagens:

* Paramécia é conhecida por sua incrível versatilidade que dá ao seu úsuario, por isso, a ficha dará seis golpes da Akuma no Mi.
* +20% de velocidade; 10% inteligência.
VS
KABOILAS
8. Força 30%, Resistencia 50%, Inteligencia 70%, Velocidade 70%
-> Força 30%, Resistencia 80%, Inteligencia 50%, Velocidade 70%

1. Ficha Logia

* Goro Goro No Mi
* Corpo Ciborgue/Pacifista - Vantagens: Dá ao seu usuário +30% em resistência e o poder de liberar raios lasers. Mas como bem mostrado no mangá, os ciborgues não tem consciência, logo, perde -20% de inteligencia; Não interfere no poder do Haki; Por ser um robô, não há necessidade de respirar;
* Kenbunshoku Haki (Cor da Observação) – Lhe dá a capacidade de prever os ataques do adversário e sentir a presença dele. Consumirá apenas um espaço.
* Busoshoku Haki (Cor do Armamento) – Lhe dá a capacidade de se revestir numa armadura invisível (reveste o corpo todo), reduzindo o impacto de vários ataques. Pode ser utilizado para revestir armas e lhe dá a capacidade de atingir corpo logia. Consumirá apenas um espaço.
* Nanashaku Jitte (Arma/Cajado do Smoker, que contem pedras do mar. Bastante util para enfraquecer usuarios de Akuma no Mi)
* Cinco golpes da Akuma no Mi
-Nyoku Boruto: Enel se trasnforma num buda gigante todo feito de eletricidade.
-El Thor: Enel cria uma energia eletrica na mão,em seguida a libera no inimigo como um raio de eletricidade.
-Gloam Pandorigu: Usando a eletricidade, Enel muda o bastão para tridente,essa técnica é usada para modificar a forma do ouro ou qualquer
outro tipo de metal.
-Raigou: Enel com a ajuda de Maxim, cria uma nuvem de correntes eletricas que dizimam tudo oque toca.
-Rokusenman Boruto Jambure: Enel gira o bastão e cria eletricidade ao redor,em seguida a libera como um raio.

Local: Impel Down (nível 1).
Prazo da luta: 09/01/14 a 13/01/14.
Juiz: Nobody.

description[Terceira luta das quartas de final] Zeref-kun VS KABOILAS EmptyRe: [Terceira luta das quartas de final] Zeref-kun VS KABOILAS

more_horiz
Bom vou começar argumentando...

STATUS

Zeref -> Força 90%, Resistencia 70%, Inteligencia 65%, Velocidade 60%
Kaboilas -> Força 30%, Resistencia 80%, Inteligencia 50%, Velocidade 70%

Em negrito os que eu possuo vantagem e na fonte comum em que ele me vence.

Os status que são revelantes nessa luta são apenas a força e resistência, já que eu dependo da força para derrotar ele e ele depende da resistência para resistir aos meus golpes.

OFENSIVA

Devo dizer que minha estratégia é muito mais ofensiva que defensiva, por eu poder separar meu corpo por uma pequena área, e poder flutuar ele(menos os pés), eu ganho uma grande vantagem com isso combinando com minhas habilidades, eu digo o por que, eu possuo:

• Busoshoku: Koka
• Lasers Kuma
• Shigan
• Bigan
• Posso Atingir um Ponto Vital Seu Facilmente

Agora vou explicar o que eu posso fazer com isso, com a Bara Bara no Mi, eu preciso apenas separar o meu corpo, em várias partes: dedos, nariz, palmas da mão, e te atacar em vários pontos diferentes, já que não preciso de um suporte para deixar meus membros flutuando como a imagem mostra:

[Terceira luta das quartas de final] Zeref-kun VS KABOILAS 02_057

Com o Busoshoku: Koka eu posso revestir meus dedos e nariz para perfurar seu corpo Logia(que no caso seria intocável), eu poderia atirar os Lasers Kuma(que tem grande potencia como mostrado no arco de Sabaody e na Guerra dos Melhores e é um laser que quase não tem delay), o Shigan é só para perfurar seu corpo, o Bigan é apenas uma versão do Shigan com o nariz, e com minha habilidade de médico eu posso atingir um ponto vital seu facilmente assim eu posso imobilizar você. Agora sobre nossa diferença na velocidade eu não acredito que com 10% você possa fugir de tantos ataques assim, e se eu conseguir te acertar uma vez, eu poderia acertar um ponto vital, imobilizando você, diminuindo assim essa sua vantagem na velocidade.

description[Terceira luta das quartas de final] Zeref-kun VS KABOILAS EmptyRe: [Terceira luta das quartas de final] Zeref-kun VS KABOILAS

more_horiz
Bom vamos começar.
Primeiramente, vou começar rebatendo os ataques do adversário.

Ofensiva do adversário

Lasers Kuma: o Laser pode ser facilmente desviado, com uma velocidade corpórea e um bom mantra, que no meu caso seria ainda ampliado naturalmente com a habilidade da Goro Goro. Isso fica claro no Archipelago Sabaody , onde o Luffy desvia tranquilamente desses mesmos lasers no lugar. E outra, você não pode se esquecer que também possuo os mesmos Lasers e uma Mantra melhor que o seu, e que posso efetuar combos com ele bem melhor que você.

Shigan e Bigan: Bom você planeja separar seu corpo com a Bara Bara. Ao fazer isso você perde grande parte do poder de seus Shinga e Bigan, já que para efetuar tal técnica e necessário aplicar uma grande força desde as suas articulações do braço e pernas até o dedo em alta velocidade, por conta da sua Bara Bara isso é prejudicado, já que ao seus órgãos levitarem eles ficam com uma velocidade ínfima para realizar tal técnica, perdendo assim sua resistência e "firmeza" das articulações de suas pernas por exemplo.
Claro que minha velocidade corpórea + meu Mantra me auxilia e muito a desviar desses ataques, sem falar que eu posso transmutar meu corpo no elemento raio, só nisso minha velocidade aumenta e muito. Vamos ver isso mais pra frente na minha argumentação.

Posso Atingir um Ponto Vital Seu Facilmente (Médico): Bom você é um médico e pode analisar e identificar pontos vitais de um corpo humano, só que eu possou um corpo Ciborgue/Pacifista, e você não é Mecânico ou talvez um cientista pra identificar nada em meu corpo, logo seu conhecimento analítico de médico não server para um corpo pacifista, que é totalmente diferente de um comum.

Bom vamos agora a minha defesa.

Defensiva

Kenbunshoku Haki: Meu Mantra é ampliado pela minha Goro Goro tal forma que Enel era quase um ser onisciente, e era capaz de acertar inimigos a quilômetros de distância, como vimos em Skypiea.
Isso reforma minha defesa demais.

Velocidade: Minha velocidade corpórea não é muito superior a sua, contudo ao transformar meu corpo em raio minha velocidade sofre um aumento absurdo. Analisando a luta do Enel e do Luffy percebemos isso, Enel mal mostra uma velocidade corpórea acima da do Luffy, porém ao "transmutar-se" ao seu elemento ele consegue desviar dos ataques de borracha do luffy. Isso é claro somados ao meu Mantra.

Busoshoku Haki: Auxiliaria defensivamente nos golpes que TALVEZ burlem meu Mantra + velocidade.

Volts: Posso facilmente criar campos elétricos ao meu redor, seja ele de 100 mil voltz ou até mais. Em corpos humanos, já vimos que essa eletricidade causa muitos danos. Agora por você ser um ciborgue que possui circuitos, pode enviar e receber informações, ataques elétricos são MORTAS, por prejudica-los, logo os meus campos elétricos + Haki, prejudicariam e muito seus ataques Shigan e Bigan (por mais que sejam órgãos pequenos, esses ataques os acertariam facilmente). Logo estes campos elétricos servem tanto pra defesa quanto para ataque.

Nanashaku Jitte: É claro que meu cajado serviria muito mais para ataque do que para defesa, contudo, quero que fica claro que este cajado + pedras do mar + Haki do armamento + Mantra, Me proporciona um recurso tremendo para enfraquecer os ataques do meu oponente e quem sabe enfraquece-lo a longo distância, apenas tocando em seus órgãos (que no caso estariam separados do corpo). E não seria muito difícil acerta-los já que por meu oponente ser um ciborgue e possuir mecanismos, eles acabam sendo altamente sensíveis a minha eletricidade e por ventura + Mantra eu acertaria ele numa boa.

Ofensiva

Como espero ter deixado claro na argumentação acima, por meu oponente ser um ciborgue, torna-o altamente suscetível aos meus ataques, que prejudicam seus circuitos, logo causando ataques internos e externos. Isso somados aos meus ataques em grande escala, sem contar Haki e etc.

El Thor: Você não possui nada para defender desses ataques a não ser seu Mantra, mas como você não possui um velocidade considerável, jamais poderia desviar de muitos ataques (nem preciso mencionar que são RAIOS).

Rokusenman Boruto Jambure: Criando essa carga elétrica ao meu redor, inutilizaria seus ataques assim como causaria dano ao mesmo.

Volts: Bom Enel foi capaz de aplicar mais de 1 milhão de volts. Logo se eu aplicar a mesma técnica em um ciborgue, seria capaz de quem sabe torrar seus circuitos ou pelo menos prejudicar sua mobilidade e desses órgãos.

Gloam Pandorigu: Posso Modificar com esta técnicas os metais presentes no corpo do meu adversário, no caso, sendo ferro ou aço.

Nanashaku Jitte: Este cajado é bastante efetivo a usuários de Akuma. Se eu prejudicar o movimento do oponente com meus ataques elétricos, poderia facilmente encostar o cajado nele, e uma vez isso a luta acabaria.

Nyoku Boruto: Nessa forma de Buda, meus ataques elétricos ganham um alcance absurdo e na velocidade de um raio, que ao meu ver meu adversário não tem escapatória.

Lasers: Meus Lasers são bem mais efetivos que o dele, visto o nível do meu Mantra. Enel foi capaz de acertar inimigos a quilômetros de distância com ele, logo meus lasers possuem muito mais precisão.

Tenho bem mais formas de finalizar meu adversário.
Sem falar do meu Mantra upado com a Goro Goro, que também me proporciona uma grande velocidade. O corpo de ciborgue do meu oponente também o torna sensível aos meus ataques elétricos.
Mais tarde postos alguns videos comprovando minhas técnicas e principalmente minha velocidade.

Por enquanto é só.

more_horiz
A primeira coisa que gostaria de falar é:

Você possui Kenbunshoku Haki, não o Mestre em Kenbunshoku Haki / Mantra (versão Enel)... Por isso nós temos o mesmo tipo de Haki, não é por que você tem a Goro Goro que possui o Mantra.

•Lasers Kuma: o Laser pode ser facilmente desviado, com uma velocidade corpórea e um bom mantra, que no meu caso seria ainda ampliado naturalmente com a habilidade da Goro Goro. Isso fica claro no Archipelago Sabaody , onde o Luffy desvia tranquilamente desses mesmos lasers no lugar. E outra, você não pode se esquecer que também possuo os mesmos Lasers e uma Mantra melhor que o seu, e que posso efetuar combos com ele bem melhor que você

Com o seu corpo eu nem acredito que poderia te afetar com eles, mas eu posso destruir o seu Nanashaku Jitte, e contra atacar qualquer laser.

• Shigan e Bigan: Bom você planeja separar seu corpo com a Bara Bara. Ao fazer isso você perde grande parte do poder de seus Shinga e Bigan, já que para efetuar tal técnica e necessário aplicar uma grande força desde as suas articulações do braço e pernas até o dedo em alta velocidade, por conta da sua Bara Bara isso é prejudicado, já que ao seus órgãos levitarem eles ficam com uma velocidade ínfima para realizar tal técnica, perdendo assim sua resistência e "firmeza" das articulações de suas pernas por exemplo.
Claro que minha velocidade corpórea + meu Mantra me auxilia e muito a desviar desses ataques, sem falar que eu posso transmutar meu corpo no elemento raio, só nisso minha velocidade aumenta e muito. Vamos ver isso mais pra frente na minha argumentação.

A velocidade não é menor, e a mobilidade é maior, pois são apenas dedos e nariz, não tem um conjunto do corpo para impedi-los de movimentar livremente, uma prova é:

[Terceira luta das quartas de final] Zeref-kun VS KABOILAS 03_018

Quando Buggy separa pela 2 vez, está numa velocidade ainda maior...

• Posso Atingir um Ponto Vital Seu Facilmente (Médico): Bom você é um médico e pode analisar e identificar pontos vitais de um corpo humano, só que eu possou um corpo Ciborgue/Pacifista, e você não é Mecânico ou talvez um cientista pra identificar nada em meu corpo, logo seu conhecimento analítico de médico não server para um corpo pacifista, que é totalmente diferente de um comum.

Essa é a ficha médico:

Médico: +15% de inteligência; +15% de velocidade (Nota: por ser um médico, poderá fazer uma análise maior sobre o corpo do oponente e a localização dos orgãos dele, podendo atingir um ponto vital facilmente. Também tem facilidade em reconhecer veneno.)

Não diz se é corpo humano ou ciborgue, portanto eu poderia sim atingir pontos vitais seu facilmente.

Kenbunshoku Haki: Meu Mantra é ampliado pela minha Goro Goro tal forma que Enel era quase um ser onisciente, e era capaz de acertar inimigos a quilômetros de distância, como vimos em Skypiea.
Isso reforma minha defesa demais.

Você não tem o Haki no mesmo nível de Enel portanto não é tanto assim.

Volts: Posso facilmente criar campos elétricos ao meu redor, seja ele de 100 mil voltz ou até mais. Em corpos humanos, já vimos que essa eletricidade causa muitos danos. Agora por você ser um ciborgue que possui circuitos, pode enviar e receber informações, ataques elétricos são MORTAS, por prejudica-los, logo os meus campos elétricos + Haki, prejudicariam e muito seus ataques Shigan e Bigan (por mais que sejam órgãos pequenos, esses ataques os acertariam facilmente). Logo estes campos elétricos servem tanto pra defesa quanto para ataque.

Isso é verdade, mas como eu disse, uma vez que eu te acertar seria o suficiente para te incapacitar e abrir varias brechas para finalizar a luta.

El Thor: Você não possui nada para defender desses ataques a não ser seu Mantra, mas como você não possui um velocidade considerável, jamais poderia desviar de muitos ataques (nem preciso mencionar que são RAIOS).

Meu corpo estaria todo separado então você teria que acertar cada parte por vez, fora que as únicas partes que estariam expostas seriam as que te atacam, e que fique claro você não tem o Haki do Enel, portanto não pode saber minha localização, apenas desviar dos meus golpes.

•Nyoku Boruto: Nessa forma de Buda, meus ataques elétricos ganham um alcance absurdo e na velocidade de um raio, que ao meu ver meu adversário não tem escapatória.

Com essa forma você ganha um tamanho de um Buda, fica muito mais fácil de acertar seu corpo, :UH:

more_horiz
A primeira coisa que gostaria de falar é:

Você possui Kenbunshoku Haki, não o Mestre em Kenbunshoku Haki / Mantra (versão Enel)... Por isso nós temos o mesmo tipo de Haki, não é por que você tem a Goro Goro que possui o Mantra.

Verdade, não possuo Mantra. Mas acho isso bem ilógico até porque Enel só possui um Haki daquele nível por conta da Goro Goro...
Ficou evidente que essa akuma ampliou o nível do Haki, porque seria diferente aqui?
Posso não ter o mesmo Haki do Enel naquela ocasião, mas me vejo possuindo um melhor que o seu, devido a minha Akuma no minimo.

Com o seu corpo eu nem acredito que poderia te afetar com eles, mas eu posso destruir o seu Nanashaku Jitte, e contra atacar qualquer laser.

Duvido muito que com Lasers você possa destruir o meu Nanashaku Jitte + Haki. Supondo que você conseguisse ao menos parti-lo, eu possuo Gloam Pandorigu, manipulando o metal eu juntaria-o novamente.

Você não tem o Haki no mesmo nível de Enel portanto não é tanto assim.

Como disse acima, mesmo não tendo um Mantra. Possuo no minimo um Haki muito superior ao seu, devido a minha akuma.

Essa é a ficha médico:

Médico: +15% de inteligência; +15% de velocidade (Nota: por ser um médico, poderá fazer uma análise maior sobre o corpo do oponente e a localização dos orgãos dele, podendo atingir um ponto vital facilmente. Também tem facilidade em reconhecer veneno.)

Não diz se é corpo humano ou ciborgue, portanto eu poderia sim atingir pontos vitais seu facilmente.

Não vejo um médico, compreendendo um corpo Pacifista, até porque a estrutura do mesmo é diferente. Não se esqueça que posso manipular aço, um membro partido eu poderia junta-lo ao meu ver. Isso supondo que você conseguisse ultrapassar meu campo elétrico.

Meu corpo estaria todo separado então você teria que acertar cada parte por vez, fora que as únicas partes que estariam expostas seriam as que te atacam, e que fique claro você não tem o Haki do Enel, portanto não pode saber minha localização, apenas desviar dos meus golpes.

Não necessito atacar cada parte do seu corpo. basta uma região que afetaria muito as outras. Por exemplo, Luffy acertou as regiões baixas do Buggy o que suficiente para "atordoa-lo".

A minha Nyoku Boruto é um dos meus ataques mais fortes, ele só seria usado em último caso. E ao meu ver, aguentaria e bem suas investidas e um ataque na velocidade de um raio + um grande alcance, seria suficiente para danificar seu órgãos mesmos separados.

Me vejo vencendo aqui. Mesmo não possuindo Mantra (algo que discordo, conste isso), Meu Haki de observação , deve no minimo ser bem superior ao comum, devido a ampliação da Goro Goro.
Vejo meu Campo Elétrico + Haki, burlando os ataques dele, e como já falei, ele é altamente suscetível aos meus ataques elétricos, devido a sua estrutura cibernética.

Meus ataques podem atingir grande alcance. Na imagem só vi que a velocidade de propulsou foi maior, mas a velocidade continua normal, mas mesmo assim, ainda vejo sua velocidade inferior a de um Raio, logo não sei se você seria capaz de desviar.

E mesmo separando seu corpo, se com a minha Nanashaku Jitte acertar uma parte sua, fará com que seu corpo fique fraco, talvez não na mesma proporção que uma grande região.

Por enquanto é só.

more_horiz
Verdade, não possuo Mantra. Mas acho isso bem ilógico até porque Enel só possui um Haki daquele nível por conta da Goro Goro...
Ficou evidente que essa akuma ampliou o nível do Haki, porque seria diferente aqui?
Posso não ter o mesmo Haki do Enel naquela ocasião, mas me vejo possuindo um melhor que o seu, devido a minha Akuma no minimo.

Mas você não pode falar que sua AnM aumenta seu haki aqui no RPG, por que temos os dois tipos de Haki:

• Kenbunshoku Haki (Cor da Observação) – Lhe dá a capacidade de prever os ataques do adversário e sentir a presença dele. Consumirá apenas um espaço.
• Mestre em Kenbunshoku Haki / Mantra (versão Enel) – Consumirá dois espaços e é mais poderoso. Lhe dá uma capacidade ainda maior de prever os ataques do adversário com grandes facilidades além de saber a localização facilmente do seu oponente num grande raio de alcance, assim como Enel.

Ou seja, seu haki é igual ao meu.

Duvido muito que com Lasers você possa destruir o meu Nanashaku Jitte + Haki. Supondo que você conseguisse ao menos parti-lo, eu possuo Gloam Pandorigu, manipulando o metal eu juntaria-o novamente.

De primeira eu também duvido, mas como diz o ditado, "água mole pedra dura, tanto bate até que fura". E mesmo o Sanji com Haki teve uma lesão nas pernas na luta contra o Vergo, ou seja com o tempo seu Nanashaku Jitte + Haki pode ser quebrado.

E mesmo separando seu corpo, se com a minha Nanashaku Jitte acertar uma parte sua, fará com que seu corpo fique fraco, talvez não na mesma proporção que uma grande região.

As únicas partes do meu corpo que ficarão perto de você serão meus dedos e nariz(que são bem pequenas), e acertar elas, em alta velocidade?

E se você baixar a guarda para atacar o meu tórax por exemplo, irá ser pego... pois enquanto eu posso voar, e me mover livremente, e até desviar das suas investidas, eu posso também te atacar.

more_horiz
Mesmo com Haki igual ao seu, eu me me locomover na velocidade de um trovão ao me transformar no elemento da minha akuma, algo que, com sua velocidade, seus ataques nem me acertariam.

Como na imagem do Mangá que você postou mesmo, serve de base. Se Luffy sem Haki da observação , conseguiu desviar (mesmo tem levando o corte, ele conseguiu), de um ataque praticamente na cara dele, eu poderia fazer ainda melhor, tendo em vista que posso Haki e minha velocidade é maior que a dele. Já mostrando que a velocidade de propulsão da sua técnica não é tão rápida, para um inimigo com minha velocidade.

Sobre o Nanashaku Jitte + Haki , mesmo que você consiga quebra-lo, eu ainda poderia repor ele novamente com a Gloam Pandorigu. Isso supondo que você consiga quebra-lo, visto que na luta do smoker ele só se partiu, devido a Haki monstruosa do Vergo, algo que você não tem.

Novamente sobre seus ataques, como já falei, tenho velocidade para desviar deles. E uma vez fazendo isso, você ficaria indefeso. Mandando seus membros pra cima de mim , você ficaria sem proteção para contra atacar, Já que eu posso chegar perto de você.
Isso é claro, se seus membros não forem barrados pelo campo elétrico.

more_horiz
Por consequência da Bara Bara no Mi do Zeref e da velocidade do Kaboilas, votarei em empate. Não vejo ninguém acertando ninguém, e dentro da área da Bara Bara no Mi o Zeref possui vantagem. Ainda assim o Kaboilas pode escapar dela, e não vejo ninguém conseguindo se acertar.

É contigo, Marcelo-kun. Rei do Camarote

more_horiz
Body Rei do Camarote :~.~: Porra, tu me fudeu, Body :~.~: Jamelão Styles :~.~:

E o Jamelão: "Eu não fiz porra nenhuma viado!" :~.~:
Da mesma forma que o Bodyn, eu não vejo nenhum dos dois vencendo :~.~: que combate mais :aliens: Zeref tem ataques mais mortais pra cima do Kaboilas, porém o Kaboilas tem velocidade pra escapar desses mesmos ataques. Nesse caso então o que realmente definirá a luta é a resistência. E, mesmo que por pouco, o Kaboilas é quem possui mais resistência aqui.

Meu voto é do Kaboilas, que passa para a próxima fase do OPVS
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos