Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

description[Evento] Gincana de Verão NS - Edição 2014 Empty[Evento] Gincana de Verão NS - Edição 2014

more_horiz
Que tal aproveitar este mês em que a maioria está de férias para se divertir na Gincana de Verão NS?
Você não sabe o que é a Gincana de Verão NS? então te explicarei agora mesmo:

A Gincana de Verão é um evento que irá ocorrer agora nesse mês de Janeiro, ele terá a duração de exatamente 7 dias, como descrito abaixo:

Sistema:

• A participação será em grupos de até 5 pessoas, mínimo de 3 pessoas por grupo.
  • A gincana terá 7 dias de duração.
  • No primeiro dia serão anunciadas duas provas que deverão ser cumpridas ao longo dos 6 primeiros dias.
  • Nos dias 2, 3, 4, 5 e 6 serão anunciadas, às 00:00h de cada dia, provas que deverão ser completadas ao longo de 24 horas.
  • O sétimo dia será para divulgação dos resultados dos ganhadores e entrega dos prêmios.

Premiação para as equipes vencedoras:

1º Lugar:

• Rank especial de vencedor da Gincana de Verão - Edição 2014 para os integrantes.
  • Anotação de vencedor da Gincana de Verão - Edição 2014, no currículo.
  • Medalha de vencedor
  • Mini-banner de vencedor, para usar anexado à sua assinatura.

2º Lugar:

• Anotação no currículo.
  • Mini-banner de 2º lugar, para usar anexado a sua assinatura.

3º Lugar:

• Anotação no currículo.
  • Mini-banner de 3º lugar, para usar anexado a sua assinatura.

Para participar é bastante simples, basta seguir o modelo de inscrição postado no tópico logo abaixo.

As inscrições vão até domingo e a gincana começa na segunda-feira, dia 13/01/2014.

Equipe: (Nome da equipe)
Integrantes:
1- (Nome do integrante que compõem a equipe).
2- (Nome do integrante que compõem a equipe).
3- (Nome do integrante que compõem a equipe).
...

Tópico oficial para a postagem das inscrições..

Tópico para comentários e dúvidas.

Esse é o tópico oficial, no mesmo serão postadas todas as provas, então fiquem sempre de olho para qualquer novidade.

Última edição por Uchiha Psycho em 18/1/2014, 16:18, editado 2 vez(es)

description[Evento] Gincana de Verão NS - Edição 2014 EmptyRe: [Evento] Gincana de Verão NS - Edição 2014

more_horiz
Boa noite! Sejam bem vindos à Gincana de Verão NS - Edição 2014. Rei do Camarote

Hoje serão anunciadas as duas primeiras provas, as quais devem ser cumpridas no decorrer dos 6 primeiros dias do evento. Vamos às provas.

Prova 1

A equipe deverá criar um tópico em qualquer área do fórum (exceto Brincadeiras)* e postar seu link no tópico [Entregas] Gincana de Verão NS - Edição 2014 até as 23:59h de hoje. A equipe criadora do tópico que obtiver o maior movimento até as 00:00h do dia 19/01 vencerá a prova.

*O motivo de não poder ser em Brincadeiras é só pra dificultar a prova mesmo. Rei do Camarote

Pontuação:

Completar a prova (criar o tópico e enviar por MP até a hora definida): 50 pontos
1º Lugar: +150 pontos
2º Lugar: +100 pontos
3º Lugar: +50 pontos

Prova 2

As equipes deverão trazer novos membros ao fórum. Para que o time receba os pontos, o novo membro deverá obrigatoriamente se apresentar na área de apresentações e dizer quem o convidou para o fórum. Assim que o tópico de apresentação for criado, a equipe deverá postar o link do mesmo no tópico [Entregas] Gincana de Verão NS - Edição 2014.

Pontuação por cada novo membro que a equipe trouxer: 200 pontos

Bônus:
+20 pontos por cada mensagem postada pelo novo membro até as 00:00h do dia 19/01/2014, com excessão do tópico de apresentação, que já está incluído na fase obrigatória da prova.
+50 pontos por cada tópico criado pelo mesmo até as 00:00h do dia 19/01/2014.

* Nem pensem em criar fakes. :RAGE:
Se for constatado que a equipe criou um fake, a mesma será desclassificada. Honestidade acima de tudo, um bom caráter por si só já é um troféu para a consciência. A vitória obtida de maneira justa e honesta vai te proporcionar uma satisfação eterna, enquanto que a vitória vazia e desonesta irá pesar na sua consciência eternamente, fazendo com que se sinta um ser desprezível. :sir::deus:

Bom jogo a todos! Rei do Camarote

description[Evento] Gincana de Verão NS - Edição 2014 EmptyRe: [Evento] Gincana de Verão NS - Edição 2014

more_horiz
Boa noite caros participantes da Gincana de Verão NS! Rei do Camarote

Hora de anunciar mais uma prova! Rei do Camarote

Na prova de hoje, os participantes deverão criar uma bandeira para seu time. Esta prova foi inspirada no evento Rules the Nation e seguirá os mesmos moldes: a bandeira deve ser criada utilizando-se apenas recursos do Paint, isso mesmo, Paint. :kishi:

Dessa forma, o que vai contar é a criatividade. Usem e abusem da criatividade.

As bandeiras devem ser retangulares, com resuloção de 500x300 pixels. As entregas devem ser feitas no tópico [Entregas] Gincana de Verão NS - Edição 2014 até as 23:59h de hoje (14/01/2014).

Após realizadas as entregas, será aberta uma votação pública por dois dias, onde os participantes não poderão votar. Não terá enquete, apenas votos postados. É proibido pedir votos.

Pontuação:

Completar a prova: 50 pontos.

Após a votação:

Lembrem-se: plágio é crime. Se for comprovado plágio, a equipe será penalizada em -250 pontos.

Recapitulando:
- Fazer no Paint.
- Retangular, 500 px (largura) por 300 px (altura).
- Entrega até 23:59h de hoje (14/01/3014).
- Na votação, as equipes não poderão votar.
- É proibido o plágio, sob pena de -250 pontos.

A propósito, a moderadora Hr (Nathy), que também é designer, está me ajudando na organização do evento. Rei do Camarote

Tópico para comentários e dúvidas.

more_horiz
Bom, eu ia postar uma nova prova agora, mas em vez disso vou fazer uns esclarecimentos sobre as provas anteriores.

Prova 1: Lembrem-se de que o tópico está sujeito a todas as regras normais do fórum, como por exemplo, ser bloqueado por gerar excesso de flood ou qualquer outro motivo que levaria um tópico a ser bloqueado normalmente.

Eu vou olhar um por um e descontar os floods do total de posts do tópico, além de penalizar a equipe do membro flooder com redução de pontos no placar ( a mesma redução que o membro vai sofrer em seu perfil). Ou seja, se o membro de uma equipe floodar no próprio tópico ou no de outra, a equipe do membro que floodou vai perder pontos. Mas espero que não seja necessário, pois todos aqui sabem que é proibido flood. Eu e a Nathy estaremos de olho nos seus posts. :fry:

Prova 2: Como eu disse no tópico de comentários, vou ter que rejeitar irmãos ou pessoas com o mesmo IP. Se eu aceitar de um, vou ter que aceitar de todos, aí vai virar uma palhaçada.

Prova da bandeira: A prova deveria ser feita unicamente com recursos do paint, sem acrescentar nada de fora, nem imagens, nem fontes. Alguns times utilizaram imagens e fontes externas ao paint, esses times já foram notificados para que refaçam a bandeira sem utilizar nada externo ao paint. É para abrir a tela e criar a bandeira, sem colar nada, sem importar nada.

Vamos competir com seriedade e vencer com honestidade, senão a gincana deixa de ser divertida. :okai:

more_horiz
AVISO - A equipe Fire UP! está desclassificada por criação da conta fake This Is Lennom. O membro criador da conta sofrerá a devida redução em seu perfil, pois além de infringir a regra da gincana, também infringiu uma regra do fórum.

Última edição por Uchiha Psycho em 15/1/2014, 04:03, editado 1 vez(es)

more_horiz
#Chateada com essas tretas. [Evento] Gincana de Verão NS - Edição 2014 1b38f9e2

Mas vamos seguir em frente com a nossa gincana. Rei do Camarote

A prova de hoje vai testar suas habilidades com a escrita. O objetivo da prova é criar uma fanfic one-shot com os seguintes parâmetros:

• Tema: verão

• Missão: narrar uma cena (inventada por vocês) com personagens de Naruto. Usem a imaginação, sejam criativos. Podem escolher o(s) personagem(ns) que quiserem, desde que sejam do anime ou do mangá Naruto (vale personagem de fillers).

• Tamanho máximo: 600 palavras. Tem que ser uma história curta para facilitar a leitura na hora das votações. Afinal, são 6 equipes. Usem um contador de palavras online para ir conferindo a quantidade de palavras há no texto.

• Entrega: em até 24 horas, contando a partir do momento em que eu enviar este post. A entrega deve ser feita lá no nosso tópico de entregas.

Pontuação:

Completar a prova (entregar a fanfic cumprindo todos os parâmetros estabelecidos): 50 pontos.

Após a votação:

Boa sorte ( e boa imaginação) a todos! :planta:

Sobre a prova anterior, eu vou abrir um tópico de votação com as bandeiras entregues para que o público escolha as melhores. A votação será criada Às 10:00h (da manhã) do dia 15/01 e ficará aberta por dois dias. O time Viciados Lovers tem até este horário para entregar a bandeira feita conforme as regras, caso não entregue, não receberá a pontuação referente à prova.

more_horiz
Moderadora Paty esqueceu de fechar o tópico ....

Achei injusto banirem uma Equipe Inteira por ações isoladas de um membro apenas no caso, mas de qualquer forma eu já estava pensando em sair da Gincana mesmo ...

Eu permiti que contatassem meu irmão pra ele confirmar a autoria dos post, até porque eu pedi pra ele se registrar e escrever algumas mensagens unicamente pra somar pontos pra Gincana, porém não iriam creditar os pontos de qualquer jeito então tanto faz ....

Não creio que o Kaio de fato tenha criado Fake, mas se Staff constatou o que resta fazer é "acreditar" neles ..

Puro Exagero banir o user Sasuke, uma ofensa no Chat e uma criação de fake contestável, ele mesmo falou que podia confirmar, mas se conseguiria confirmar eu não sei, Mas enquanto a ofensa no Chat por favor poderia ter sido relevado !! Muitas vezes os membros no Chat se xingam porém quase sempre é uma brincadeira, o Kaio chamou de animal mas se fosse outro usuário e outra situação a história seria bem diferente.

Enfim Paty você poderia dar outra oportunidade aos membros remanescentes da Fire Up ! E ingressá-los novamente na Gincana ou remanejá-los para outros times o que acho que seria melhor.

@Uchiha Psycho

Como moderadora você podia tentar intervir no banimento do Kaio, seu evento foi intensamente relacionado ao banimento, não estou pedindo só sugerindo.

Pode mover pra área de comentários se quiser.

more_horiz
por Mirko R. Filipović Hoje à(s) 04:45

Moderadora Paty esqueceu de fechar o tópico ....

Achei injusto banirem uma Equipe Inteira por ações isoladas de um membro apenas no caso, mas de qualquer forma eu já estava pensando em sair da Gincana mesmo ...

Eu permiti que contatassem meu irmão pra ele confirmar a autoria dos post, até porque eu pedi pra ele se registrar e escrever algumas mensagens unicamente pra somar pontos pra Gincana, porém não iriam creditar os pontos de qualquer jeito então tanto faz ....

Não creio que o Kaio de fato tenha criado Fake, mas se Staff constatou o que resta fazer é "acreditar" neles ..

Puro Exagero banir o user Sasuke, uma ofensa no Chat e uma criação de fake contestável, ele mesmo falou que podia confirmar, mas se conseguiria confirmar eu não sei, Mas enquanto a ofensa no Chat por favor poderia ter sido relevado !! Muitas vezes os membros no Chat se xingam porém quase sempre é uma brincadeira, o Kaio chamou de animal mas se fosse outro usuário e outra situação a história seria bem diferente.

Enfim Paty você poderia dar outra oportunidade aos membros remanescentes da Fire Up ! E ingressá-los novamente na Gincana ou remanejá-los para outros times o que acho que seria melhor.

@Uchiha Psycho

Como moderadora você podia tentar intervir no banimento do Kaio, seu evento foi intensamente relacionado ao banimento, não estou pedindo só sugerindo.

Pode mover pra área de comentários se quiser.

Eu não esqueci de fechar o tópico, só achei que não tinha mais necessidade, pois todos que estão acompanhando a gincana e que possuem um pingo de bom senso já sabem que não é para postar aqui. E mesmo que eu tivesse esquecido de bloquear o tópico, não significa que você possa vir aqui tumultuá-lo, sendo que existe um tópico destinado a comentários e dúvidas sobre o evento, do qual você está careca de saber, mas adora se fazer de bobo.

Não há nada injusto em desclassificar a equipe, uma vez que eu avisei de forma bem clara e sem nenhuma ambiguidade que se fosse constatado que uma equipe criou um fake, a mesma seria desclassificada. Não há nada de injusto em cumprir algo previamente avisado.

Eu tenho aqui comigo provas incontestáveis de que o user This is Lennom era fake, mas não seria ético de minha parte divulgá-las. E nem preciso dar uma lista de provas, o próprio Kaio sabe para si que ele cometeu um erro e fez isso sabendo das consequências. Ele sabia que iria acarretar a desclassificação de toda a equipe e mesmo assim o fez.  

Eu já estava banindo ele (o fake) aqui antes de saber da confusão que rolou no chat, mas quando cliquei no "Ok" ele já tinha acabado de ser banido por outra pessoa, depois vi que foi o Sato. No momento da confusão eu estava ausente do chat e não vi nada, portanto não posso dar minha opinião. Mas pelo que conheço do Sato, sei que ele possui um enorme bom senso e acredito nele sem questionar.

O que gerou o banimento do Kaio (na verdade, suspensão) foram suas próprias ações, não venha dizer que a culpa foi do evento. A intenção do evento era simplesmente proporcionar diversão, mas infelizmente tem gente que não sabe brincar.

E Mirko, por favor, ninguém é bobo de acreditar que seu irmão de 11 anos organiza a escrita de forma tão idêntica à sua, que tem 17 anos. E que diferença faz você me passar o facebook dele para eu perguntá-lo, sendo que você está aí do lado dele?

Enfim, não irei voltar atrás, a equipe Fire Up! continua desclassificada.

more_horiz
Olá pessoal! Hoje eu iria postar a prova 5 da gincana, mas devido a alguns problemas não terá prova hoje. Os acontecimentos de ontem me fizeram gastar um tempo que não estava previsto no cronograma para tentar consertar os estragos (além do desgaste), tempo este que eu poderia ter usado para dar continuidade ao evento. Sendo assim, a gincana será encurtada, pois eu não disponho de mais tempo para prorrogá-la. Em vez de ter mais três provas, teremos só mais uma, que com certeza será a melhor de todas, a que eu estava guardando para o final. :flora:

Vou precisar de um dia para preparar a prova, então irei postá-la hoje à noite.

O tópico para votação das fanfics será criado hoje pela manhã e ficará aberto por 48 horas.

Até mais.  :paz:

more_horiz
Olá a todos! :bial:

Chegou o momento de anunciar a última prova da Gincana de Verão NS.

Para esta prova, eu escondi em vários locais do fórum a seguinte imagem (confeccionada pela nossa querida Nathy):

[Evento] Gincana de Verão NS - Edição 2014 PaJwonQ

Não sei bem em quantos locais eu a escondi já que eu não contei, talvez algum número entre 10 e 1000.  :devil:
Já deu pra entender porque eu demorei tanto para soltar a prova né... :trollface: 

Por locais entenda-se: posts aleatórios no meio de tópicos aleatórios. Eu editei os posts para acrescentar as imagens. :felizan:

Mas não é só isso. Cada imagem é um link que aponta para outra imagem. Clique na imagem abaixo para ver um exemplo:

[Evento] Gincana de Verão NS - Edição 2014 E81zNiQ

Entre as imagens escondidas estão as bandeiras das seis equipes participantes, as quais foram feitas pelos mesmos na prova nº 3 da gincana.

Para cada equipe existem 5 bandeiras escondidas, ou seja, de todas as imagens postadas, 30 são links que apontam para as bandeiras e o restante são links que apontam para outras imagens. :felizan:

A missão de cada equipe é encontrar os links da sua própria bandeira. Quando um participante encontrar um link correto, deve postar o link da mensagem onde se encontra a sua bandeira no nosso tópico de Entregas. Não é para postar o link da bandeira, é o link do post onde está escondida a bandeira. Caso tenham alguma dívida sobre como fazer isso, perguntem lá no tópico de Comentários e Dúvidas que eu explico.

O prazo da prova é até amanhã, 18/01/2014 às 23:59h.

Enquanto eu estava escondendo os links, percebi que a dificuldade dessa prova pode ser maior do que eu pensava, será uma busca exaustiva visto a quantidade de tópicos existentes no fórum. Por este motivo, a pontuação será mais alta também.
A pontuação será dada de acordo com a ordem em que cada equipe for postando o link encontrado. Quanto mais rápido você encontrar e postar a resposta, mais pontos sua equipe ganha.

Primeiro link encontrado:

• 1ª equipe a postar: 100 pontos
  • 2ª equipe a postar: 90 pontos
  • 3ª equipe a postar: 80 pontos
  • 4ª equipe a postar: 70 pontos
  • 5ª equipe a postar: 60 pontos
  • 6ª equipe a postar: 50 pontos

Segundo link encontrado:

• 1ª equipe a postar: 150 pontos
  • 2ª equipe a postar: 135 pontos
  • 3ª equipe a postar: 120 pontos
  • 4ª equipe a postar: 105 pontos
  • 5ª equipe a postar: 90 pontos
  • 6ª equipe a postar: 75 pontos

Terceiro link encontrado:

• 1ª equipe a postar: 200 pontos
  • 2ª equipe a postar: 180 pontos
  • 3ª equipe a postar: 160 pontos
  • 4ª equipe a postar: 140 pontos
  • 5ª equipe a postar: 120 pontos
  • 6ª equipe a postar: 100 pontos

Quarto link encontrado:

• 1ª equipe a postar: 300 pontos
  • 2ª equipe a postar: 270 pontos
  • 3ª equipe a postar: 240 pontos
  • 4ª equipe a postar: 210 pontos
  • 5ª equipe a postar: 180 pontos
  • 6ª equipe a postar: 150 pontos

Quinto e último link encontrado:

• 1ª equipe a postar: 500 pontos
  • 2ª equipe a postar: 450 pontos
  • 3ª equipe a postar: 400 pontos
  • 4ª equipe a postar: 350 pontos
  • 5ª equipe a postar: 300 pontos
  • 6ª equipe a postar: 250 pontos

O gabarito da prova está salvo em bloco de notas no meu PC e também foi enviado para a Nathy, para que nenhuma equipe desconfie que outro time editou um post. Assim, os links postados devem ser exatamente iguais aos que estão no gabarito. O mesmo será divulgado ao final da prova, para que possam conferir.

Dicas:
A dificuldade da prova sem nenhuma dica pode ser muito alta, sendo assim darei 2 dicas.

1. Cada time tem uma bandeira escondida na área Naruto::Próximos Capítulos.
  2. Não há nenhuma bandeira escondida na área Fairy Tail.

Caso eu julgue necessário, posso dar uma terceira dica a qualquer momento.

NOVA DICA: Das 5 bandeiras de cada time, 3 estão na categoria Animes & Mangás e 2 estão na categoria Off-Topic (exceto rpg). Das 3 em Animes & Mangás, 1 está em Naruto e as outras 2 em outras áreas.

Nova informação: Não há bandeiras escondidas em arquivos.

Em caso de dúvidas, não deixem de perguntar no Tópico para comentários e dúvidas.

Boa sorte a todos e que comece a caçada! :bial:
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos