@Neji fala como se o Suiton do leque (que não foi mostrado, ou pelo menos eu não vi) fosse do mesmo nível do Katon do Sasuke (um dos melhores usuários de Katon do mangá).
Gostaria de te lembrar quantos ninjas com Suiton foram precisos para parar o Katon do Madara, mostrando que a potência do Jutsu é decisivo (não basta ter vantagem elemental), e que eu saiba Tenten tem pouco chakra comparada com o Sasuke que inclusive tem o selo lvl 1.
E sim, Sasuke usou um genjutsu no Deidara a uma distância superior a 40 metros (revejam a luta, eu li ela inteira ontem novamente).
Lembrando que Deidara tinha conhecimento do Sharingan e um olho treinado exclusivamente para isso.
E outra, em nenhum lugar diz que Sasuke tem contrato apenas com o Manda, ele tinha com as serpentes em geral (não que Sasuke precise delas nessa luta), portanto pode invocar outras, assim como Naruto pode invocar vários sapos.
E essa cúpula ai da Tenten é piada, só vai adiar a morte dela, depois que ela sair de lá (isso se o Sasuke não resolver cozinhar ela lá dentro com um katon, ou destruir ela com raiton) ela vai fazer o que exatamente? Nada...
Sasuke burla Fuuton da Temari e qualquer ataque da Tenten com o Katon dele que é mais forte do que qualquer coisa delas.
Repito, se não rodarem de cara pro Katon dele rodam pro Genjutsu...