Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Projeto Irmandade Adrenaline

+6
Jugram Haschwalth
CJunior
MatheusGeneration
Sasuke
JL
Meliodas, o Pecado da Ira
10 participantes

descriptionProjeto Irmandade Adrenaline  - Página 2 EmptyRe: Projeto Irmandade Adrenaline

more_horiz
Olha, não é por nada não, até porque eu adoro inovações vide a minhas várias sugestões que já dei, mas acho isso completamente desnecessário, completamente mesmo.

Estou a tentar entender o que é que isso ofereceria que não se dá para fazer aqui! Sério, não vi sentido White, desculpe-me se estou entendendo errado.

E pelo que pude concluir de seus posts, a vantagem, a única que você usa como base e se apoia como justificativa, é um final mais conclusivo, "mais unânime" nas discussões, estou correto?

Acontece que a partir do momento que cita a palavra democracia, quer dizer que alguém pode ser irredutível quanto a uma opinião pessoal.

A partir disso, já vemos que a unanimidade nas conclusões é impossível.

E partir disso, nota-se que o resultado seria igual se essa sugestão não fosse aceita, tornando-a irrelevante.

Se conhecer melhor? Oras, tem o chat! Se conhecer ainda melhor? Tem as redes sociais, que agilizariam e melhorariam esse processo, assim tornando mais intenso o relacionamento dos membros dentro do Fórum.

E não tem mais nada que sua sugestão oferece que já não existe aqui.

Para terminar Augustin, as pessoas aqui debatem sobre algo que já conhecem a um tempo, que pesquisam e que gostam, e mesmo assim o resultado é esse que você vê (não é uma crítica), o que te faz pensar que discutir outros assuntos irá mudar?

Bom, caso eu esteja errado em algo, me corrija.

descriptionProjeto Irmandade Adrenaline  - Página 2 EmptyRe: Projeto Irmandade Adrenaline

more_horiz
Apoio, o que eu acho do Chat é o seguinte, é conversa e bate papo apenas entre os que já se conhecem lá,visitei algumas vezes o mesmo e vi pessoas legais porém não acho que um novato possa chegar lá e já se enturmar com facilidade, tipo, não dá para se meter no bate-papo de 2 pessoas ou de um assunto que você não conhece que na maioria é pessoal e jogos.

more_horiz
Sinceramente, isso não é desculpa alguma, afinal, todos já fomos novatos, certo?

Seguindo essa premissa, ninguém teria amigos, oras.

Eu sirvo de exemplo disso, não costumava frequentar o chat, e simplesmente conhecendo os membros pelos debates, entrei, e fui bem recebido.

Assim como alguns "novatos" como nosso Designer Kyuko, que se entrosaram facilmente no chat.

Enfim, ninguém diz que é instantâneo, que o cara chega com 3 meses de fórum e vai receber S2 de todos, mas o processo de entrosar, depende de cada um.

obs: Algo que notei, é que vocês usaram isso como desculpa, ao mau entrosamento: Se a solução proposta é um assunto que todos discutam, porque diabos vocês não se enturmaram com o pessoa de Narouts? Não justifica.

more_horiz
Orochimaru ,

A ideia da Irmandade é algo meio como brincadeira mas com um fundo serio , ou seja , qual é a vantagem de termos somente o chat , estou a 4 anos no Forum e é divertido mas poucas vezes o assunto foi realmente serio (serio em termos de nao animes) geralmente ocorrem papos de futebol ou jogos.

Acho que o Forum pode apresentar debates sobre muitos temas serios e aproveitar o embalo a irmandade ofereceria uma sensation de brincadeira off chat , nao vejo mal em tentar coisas novas , especialmente em areas bem paradas e que nao prejudique o andamento do forum.

Espero que seja visto como algo novo e inofensivo , poderia ter elaborado como forma de brincadeira no forum mas nao quis perder o ar de seriedade da Irmandade , enfim , espero que entendam meu ponto de vista.

more_horiz
Pocha White, claro que entendo brother!

Mas eu tenho poucas sugestões minhas foram aceitas, eu tenho um cartel de sugestões recusadas, justamente por isso: Atrapalhar o andamento do fórum, tirar seu conceito.

Um argumento simples que me calou foi esse: "É um Fórum de Animes, não um Fórum com assuntos gerais"; Sacas man? 

Aí entra o que você disse: "Sem atrapalhar o andamento do Fórum": É justamente o problema.

Como ter mais uma área das tantas off tópic que não atrapalhe o andamento, e o conceito que temos que aceitar, que é um fórum de animes?

Temos o chat, temos as redes sociais, temos as entrevistas! Algo mais do que isso seria um lugar como uma rede social dentro do fórum, exemplificando, já que se conhecendo melhor, os debates específicos dentro do fórum cresceria.

Eu realmente acho que seria legal uma área dos membros onde ficasse as pérolas, as fotos do povo, as redes sociais divulgadas (ex: Skype que é mais viável por N motivos), os assuntos falados, e etc, coisa que obviamente geraria além de uma maior comunicação entre os membros, também o debate nas áreas aonde os amigos se focariam para discutir.

É algo parecido com isso que eu tinha em mente, e isso seria o máximo que ao meu ver ainda poderia ser classificado como possível de ser executado.

Sinceramente man, o que você nos apresentou, é muito vago, não temos informações! Se realmente quer seu ponto de vista mais explícito, nos apresente algo mais sólido.

Enfim, eu realmente curtiria uma "área dos membros", mesmo que simplesmente juntassem o que já temos, como as pérolas, assuntos gerais, fotos do povo, e etc, mas tem que ser pensado antes de executar.E é por isso que as chances de algo assim ser recusado predominam.

more_horiz
Desnecessário pela existência desta categoria: http://www.forumnarutoshippuuden.com/c2-off-topic. Se deseja começar um assunto novo, é só criar um tópico na área e pronto. Convide as pessoas para comentarem sobre assunto X e está feito, assim terão diversas opiniões sobre esses assuntos que queiram debater.

O chat também está livre para criar um assunto para conversa, mesmo que ela seja paralela às outras. Caso queira se enturmar com algum novato, fale com ele e converse. Até MP quebra a barreira entre novatos e veteranos (Jean feelings).

Enfim, se querem um lugar para conversar livremente e criar assuntos (mesmo que seja em meio aos outros), existe o chat. Se querem um lugar para debater alguma coisa fora dos assuntos de Animes & Mangás, existe a categoria de Off Topic.

PS: Para com essas formalidades de tchola, WB.

more_horiz
Achei uma boa, mesmo que não seja implementado eu curti a ideia.

Seria interessante se os assuntos da Irmandade ficassem fechados, disponível somente para os membros, se alguém de fora quisesse ver os debates e discussões deveria ingressar no grupo,

Seria algo parecido com a Maçonaria.

Não entendo porque a Staff pretende boicotar esse projeto, os dois staffers que comentaram são contra a realização da Irmandade,

Porém muitos membros comuns apoiaram a ideia, então deveria ser efetivada, vocês não deveriam decidir isso isoladamente sem considerar a opinião popular.

more_horiz
Bom, a categoria Off-Topic pode servir pra isso, já que o Nobs disse que podemos falar sobre qualquer assunto e debater livremente.

Mas descordo de uma coisa Nobs, o chat não serve pra isso, às vezes nem todos querem entrar no assunto, aí as mensagens ficam todas confusas, tem muita zoera também, você sabe que tem, e isso atrapalharia quem está conversando seriamente.

Enfim, pensei melhor e realmente a cat. Off-Topic é boa, e dá pra fazer uma "sessão" de tópicos assim, não?

É só colocar entre chaves, ou parenteses a palavra debate.

Exemplo:

Ou então põe discussão, sei lá. Igual na área de Naruto.

more_horiz
O chat é normalmente usado para zoar mesmo, e por mais que tenha discussões, essas na maioria das vezes são para descontrair.

Se não querem ver aquele assunto lá, não irão querer em nenhum outro lugar.

E se quiserem, tem a off-tópic.

Seria legal ver movimentação do tipo proposto aqui, mas sinceramente, não acho que vai ser dessa forma.

De qualquer jeito, como o Nobody falou, todos estão livres pra postar no off tópic, logo...

more_horiz
Entendo o ponto de vista de vocês as discussões poderiam sim ocorrer no Off-Topic, mas um diferencial seria privar o conteúdo dos Debates somente para os membros, se alguém de fora se interessar basta ingressar na irmandade e ter acesso ao conteúdo. ( Semelhante a Maçonaria, mas os interessados seriam aceitos claro, não seriam convocados ).

De fato a proposta do Guto pode ser feita em Off Topic, até mesmo pq ele não explicou bem e não deu nenhuma peculiaridade pra sua ideia, então eu dando minha própria sugestão que é um grupo fechado com uma board própria, e com algumas regras especificas, ajudaria no funcionamento da Irmandade e daria particularidade sendo algo especial não aberto pra todos, minha ideia baseada na ideia do Guto.

more_horiz
Isso contradiz a ideia de democracia citada de antemão, não?

Isso é algo muito radical pocha, é um fórum de debates, devemos debater no que quisermos , ou melhor, temos o direito de escolher no que vamos postar, e se vamos postar naquilo, assim como somente acompanhar a discussão.

E este é um fórum de animes pocha, não faz sentido privar o conteúdo do off-tópic, se não for para estes mesmos membros que aqui já frequentam, fazer isto aqui.

Não vejo muito sentido, nem mesmo necessidade, por vários motivos já citados.

more_horiz
Não Kakau o que eu citei não se contradiz com a Democracia citada pelo WB ( Guto ) , até porque como eu disse quem tiver interesse teria livre acesso ao grupo bastaria pedir.

Mesmo sendo fórum de animes/mangás nada impede discussões mais sérias,

Além do que uma Irmandade não deveria ser algo aberto livre a todos, deveria ser uma Aliança um grupo mais restrito, no molde da maçonaria, é algo que eu pensei pra dar uma peculiaridade no projeto do Guto,

Off-Topic serviria porém qualquer pessoa mal intencionada poderia invadir nossos debates e escrever varias idiotices por isso propus uma Board Especifica e fechada.

more_horiz
Hum

Mas vejamos Rodrigo, o motivo de você querer privar, é para se precaver, no sentido cru, de idiotas?

Olha, desculpe manu, não é querendo ser chato, mas eu penso nisso como algo banal, acho essa justificativa muito fraca se me entende, para algo tão radical, entendes?

Eu consigo ver que vocês e mais alguns, prezam e almejam por um debate mais organizado, por isso a privação.

Mas quando se sai desse ponto de vista, pegar uma área off tópic, e privar seu conteúdo, tendo que solicitar a inclusão no grupo é algo radical de mais, alguns julgariam como absurdo, entende?

Enfim, não posso caracterizar além disso, não sou a staff.

Caso tenha uma razão além da citada aqui para mim, sugiro que apresente logo brother.

more_horiz
Vocês querem privar uma área pra discussões de assuntos? Qual a finalidade de discutir coisas escondidas dos outros? Qual o problema de não estar visível? Vocês não debaterão sobre coisas íntimas de mais, sendo que são APENAS ASSUNTOS OFF-TOPIC que podem ser criadas na CATEGORIA DESTINADA a isso.

A finalidade de existir um grupo secreto junto com a área é de discutir organizações de eventos (grupos de organização, por exemplo o do Anime Quiz), do fórum (Staff), RPGs (narradores), entre outros. Criar um grupo e uma área pra discutir assuntos off-topics escondidos é uma coisa muita inviável.

Além de que, como vocês colocaram (ou: "você colocou"), qualquer um vai poder pedir pra entrar no grupo. Então isso não vira mais uma área para discussões "secreta", já que basta pedir para ingressar ao grupo e pronto.

Se é uma discussão séria, só é necessário colocar no tópico em ênfase antes de criá-lo. Não vejo motivos para criar uma área escondida só para isso.

Última edição por Nobody em Dom 12 Jan 2014, 22:40, editado 1 vez(es)

more_horiz
Qual o sentido de privar os debates? O fato de ser privado não irá aumentar o interesse das pessoas em participar, só vai gerar uma complicação desnecessária e diminuir ainda mais o número de pessoas dispostas a entrarem nos debates. Como alguém vai querer ingressar em um grupo sem ver o que está acontecendo nele? Veja os seguintes tópicos, todos na área de assuntos gerais:

http://www.forumnarutoshippuuden.com/t25877-multiverso-voce-acredita-nessa-teoria
http://www.forumnarutoshippuuden.com/t21030-poderiam-existir-seres-de-outros-planetas-infiltrados-na-sociedade-humana
http://www.forumnarutoshippuuden.com/t31632-o-racismo-e-arbitrario-aprendido-ou-e-uma-realidade-genetica
http://www.forumnarutoshippuuden.com/t29450-qual-e-o-conceito-de-inteligencia
http://www.forumnarutoshippuuden.com/t31055-serie-o-que-leva-uma-pessoa-a-cap-1-hater-fanboy
http://www.forumnarutoshippuuden.com/t31325-serie-o-que-leva-uma-pessoa-a-cap-2-preconceito

São todos tópicos muito interessantes que estão lá para quem quiser debater, mas que ficam meio que esquecidos, pois a maioria está aqui para debater sobre seus animes e mangás preferidos. Imagina se esses tópicos estivessem em um local restrito a apenas alguns membros, qual seria o benefício disso? Se estando lá disponíveis para quem quiser postar, quase ninguém posta, restringir só vai piorar a situação. Você quer criar um grupo para fazer o que todos já podem fazer normalmente no fórum, o fórum em si já é um grupo de debates.

Se quiser iniciar um debate sobre determinado assunto, é mais fácil criar o tópico e convidar as pessoas a participarem, divulgando o link em sua assinatura, por exemplo. Quem estiver interessado vai lá participar. E mais, quanto mais pessoas se interessarem e forem lá postar, melhor, não? A pessoa já se registrou no fórum para ter o direito de postar aqui, não precisa ter o trabalho de se registrar em mais um grupo para ter o direito de participar de discussões. Ou seja, o movimento do fórum deve ser visível a todos os visitantes para que estes se interessem em participar (lógico, ninguém vai se interessar por algo que não está vendo), assim eles se cadastram para ter o direito de postar. Se depois de se cadastrarem, ainda tiverem que ingressar em uma irmandade fechada para fazer nada mais do que aquilo que eles pretendiam ao se registrarem no fórum (participar das discussões), vão acabar desanimando. Burocracia demais atrapalha.

Para mim, o fórum já é isso que o WB está propondo.

ps: enquanto eu estava escrevendo, o Body postou quase a mesma coisa, mas fodace vou postar assim mesmo. Rei do Camarote

more_horiz
Existem/Existe Grupos secretos, que não são visíveis a todos, mas não vem ao caso ...

Bom admito que meu pensamento de criar algo "escondido" no molde da Maçonaria foi realmente inviável, por isso vou reformular meu pensamento logo abaixo.

Kakau esse é o principal motivo sim, imagina que você criou um teoria extremamente foda na board naruto, então o cara chega lá e desmenti toda a sua teoria escrevendo um monte de baboseiras, você no mínimo ficaria estressado.

Por isso propus algo onde apenas os membros postariam pra evitar comentários indesejados.

Paty percebesse nesses seus tópicos que as discussões não renderam tanto. Algumas renderam por estarem diretamente ligadas aos Animes e Mangás ( Hater/Fãboy ) e uma ou outra rendeu por engajo de uma minoria creio que com um grupo isso seria algo maior.

Reformulando o que eu falei antes, um sugestão de como pode ser implementada a Irmandade:

1° Cria-se um Grupo, Irmandade Adrenaline

2° Cria-se uma Board especifica para o Grupo, essa área ficaria visível á todos.

3° Os interessados pediriam para entrar no Grupo.

4° Apenas os Membros do Grupo  Irmandade Adrenaline poderiam postar na Board Criada unicamente para o Grupo.

5° A Board Ficaria totalmente visível à todos que teriam acesso aos debates e discussões.

6° E Só pra finalizar com apenas apenas os membros do grupo postando evitaria floods e comentários indesejados de pessoas que não estivessem interessadas verdadeiramente na Irmandade.

more_horiz
Existem/Existe Grupos secretos, que não são visíveis a todos, mas não vem ao caso ...

Existem por algum motivo que faz necessária sua existência, como organização de eventos e rpg's.

Paty percebesse nesses seus tópicos que as discussões não renderam tanto. Algumas renderam por estarem diretamente ligadas aos Animes e Mangás ( Hater/Fãboy ) e uma ou outra rendeu por engajo de uma minoria.

Exatamente, eu sei que eles não renderam, foram apenas exemplos de tópicos de assuntos diversos (interessantíssimos, por sinal), que não renderam tanto. Isso é porque as pessoas deste fórum têm preferência por debater sobre animes e mangás, fazer um grupo fechado para debater assuntos gerais (o que pode ser feito perfeitamente sem a existência de tal grupo) não vai aumentar o interesse das pessoas em debater assuntos gerais.

O que te faz pensar que alguém vai querer se dar o trabalho de ingressar em um grupo para participar de debates dos quais ele poderia perfeitamente participar sem estar em nenhum grupo e mesmo assim não participa? Pra quê criar uma nova área para se fazer exatamente o que já pode ser feito na categoria off-topic? A diferença é só que a pessoa terá que se inscrever no grupo para postar, o que só vai criar um obstáculo.

6° E Só pra finalizar com apenas apenas os membros do grupo postando evitaria floods e comentários indesejados de pessoas que não estivessem interessadas verdadeiramente na Irmandade.

Quem não estiver interessado não vai postar mesmo que seja aberto a todos. E o que você chama de comentários indesejados? Opiniões diferentes da sua? Quanto aos floods, eles precisam ser evitados no fórum inteiro, não apenas em uma área. Privar as pessoas de postar para evitar o flood não é o caminho, pois assim não se evitam só os floods, mas também os posts. O caminho é divulgar as regras e orientar as pessoas para que postem sem floodar.

Enfim, acho desnecessário.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos