Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionAs diferenças dos rinnegans , expliquem ? EmptyAs diferenças dos rinnegans , expliquem ?

more_horiz
Vamos lá . Andei olhando em uns tópico ai , vi pessoas cravando que o rinnegan do seu verdadeiro dono é melhor doque o emprestado, nao importa os casos ,até ai OK !

Madara tem más chakra que obito/nagato ,então e óbvio que ele usará as técnicas do rinnegan numa escala maior.

A pergunta é : sé madara tivesse 20% do chakra que o nagato mostrou , ele usaria as técnicas do rinnegan numa escala maior que o próprio nagato , só porque ele é o verdadeiro dono ?

Já sei o resultado más quero ver opinião de vocês o.O

Outro ponto a ser avaliada , quais são as técnicas exclusivas do rinnegan
"verdadeiro" que o nagato e óbito não podem usar ?

Madara puxou dois meteoros , lembrando ate onde sei o nome (Tengai Shinsei) foi dado né um dos game de naruto.

Nagato também mostrou puxar um , no caso um (Meteorito) , claro em escala menor já que objetivo era só abater o naruto.
https://i.imgur.com/YM5DX9Y.jpg

Novo poder do rinnegan (Rimbo Hengoku) madara o mostrou faz parte do caminho deva também.

Rimbo , uma técnica oposta do "Chibaku Tensei " onde o usuário escolhe um ponto específico e cria um epicentro(invisível) eo expande como uma forte repulsao a 360 graus.

Lembrando-se nagato/madara não precisa focar em nada para usar suas técnicas a gravidade e controlada pelo seu chakra .

Hipótese:

Sé o mesmo focar em um alvo(epicentro) com seu chakra(sem usar as mãos) como e caso do BT
https://i.imgur.com/pEo5qFR.jpg
e usar o Shinra Tensei que jogou 3 sapos, não séria o mesmo que o Rimbo Hengoku (ainda em maior escala) ?

As correntes do gedo óbito tambem mostrou....

Então qual e a diferença do rinnegan "original" para um emprestado ?

Me expliquem que não vi esse absurdo de diferença.

descriptionAs diferenças dos rinnegans , expliquem ? EmptyRe: As diferenças dos rinnegans , expliquem ?

more_horiz
Exemplo;

Eu tenho um brinquedo, e eu sei mexer nele.
Ai eu lhe empresto
Você não vai saber mexer nele, melhor que eu, entendeu?

O Madara despertou o Rinnegan, ele é a pessoa com mais conhecimento do Dojutsu do que qualquer outra pessoa (retirando Rikudou Sennin)

Mesmo que ele tenha empresto pro Nagato e o Nagato ficou bastante tempo, o Nagato não tinha muita vitalidade (ele nem andava) e tipo;

O Madara tinha os requisitos pro Dojutsu

- Senju (DNA)
- Uchiha (FMS)

O Nagato não tinha isso, o mesmo só possuía vitalidade para aguentar o dojutsu.
Se ele não fosse Uzumaki e recebesse os olhos, iria acabar morrendo por desgaste do dojutsu ativo ou quando usasse alguma técnica poderosa, pois o Kakashi que aprendeu/cresceu com seu dojutsu ainda tem um pouco de desgaste.

Enfim.

Se o Nagato fosse Uchiha e tivesse DNA dos Senjus, ele usaria o Rinnegan melhor que o Madara

descriptionAs diferenças dos rinnegans , expliquem ? EmptyRe: As diferenças dos rinnegans , expliquem ?

more_horiz
O rinnegan é o mesmo, Madara/Obito/Nagato, a diferença está no conhecimento do doujutsu. E obviamente, Madara está na frente nesse quesito, afinal foi ele quem despertou, foi ele quem mais explorou esses olhos e também possui um grande conhecimento do mundo ninja, além da experiência e de ser um legítimo usuário do doujutsu (senju+uchiha), ou seja ele tem o corpo adequado, Obito também, só que o último tem um corpo zoado e dna senju em escalas bem menores.

Agora se o Madara tivesse apenas 20% do chakra do Nagato, creio que ele poderia utilizar técnicas em grande escala e de forma mais inteligênte, porém, não com a mesma frequência do Nagato, por conta das limitações de chakra, acho que ele usaria tais técnicas apenas se fosse forçado ou para por um fim rápido há uma batalha, resumindo ele usaria mais estratégicamente.

Sobre Nagato e Obito poderem utilizar as mesmas técnicas que Madara o usuário original, tudo se resume á conhecimento e limite de chakra, na minha opinião.

Sobre o Rimbo Hengoku, não posso falar com muita propriedade, mas pelo que entendi, não é igual ao shinha tensei, onde o usuário é o epicentro, já o RH parece que se pode escolher qualquer local e mandar tudo pelos ares (digamos assim).

more_horiz
Eu acho que não tem diferença do Rinnegan no verdadeiro dono ser mais poderoso do que estando emprestado.

Madara despertou o Rinnegan estando muito velho, e incapacitado, sem chakra, e do jeito que ele estava acho que não poderia usar as técnicas do dojutsu.

E Nagato recebeu os olhos cedo, teve muito mais tempo para dominar o dojutsu.

Creio eu que Nagato tenha muito mais experiência com o dojutsu, mas está ficando claro que Madara fica mais forte com o Rinnegan do que Nagato/Obito, devido ao fato de ele ser o Madara.

Bom, é minha opinião, não sei se está certa mas aí está ela.

more_horiz
Olha, a questão não é gasto de chakra em si, mas a capacidade de se usar!

Vamos por assim:

• Madara tem acesso a todas as técnicas, e chakra suficiente para usa-las.

• Nagato não tem acesso a todas as técnicas, mas teria chakra suficiente para usa-las do mesmo modo.

• Madara com menos chakra, usaria menos técnicas e em menor proporções, mas ainda teria acesso a todas, no sentido de ter em si.

Entendeu?

Parece que Obito não tinha tanto chakra quanto Nagato, ou talvez não tinha a maestria para usar os jutsus do Rinnegan em batalha.

Mas ao que parece, Nagato não possui técnicas que o Madara mostrou, pois com elas, teria capturado os Jinchurikis muito, digamos, facilmente.

Porém, podemos supor que por exemplo, Nagato poderia usar o Tengai Shinsei, já que ele usa uma técnica tão grande quanto como o Chibaku Tensei, e não teve ocasiões que precisou mostrar o meteoro, já que sua intenção era capturar, e não matar.

Mas Nagato sabia da técnica? Nãos sabemos se sim.

Então, entra mais conhecimento ao verdadeiro dono do Rinnegan, maestria, técnicas e etc, tudo isso conta, a stamina e chakra nesse caso é quase irrelevante.

more_horiz
Madara tem conhecimento sobre as técnicas do rinnegan

Nagato tinha o conhecimento limitado as técnicas,só manjava de certas técnicas dos 6 caminhos.

more_horiz
Primeiramente Uchiha Madara por não ser um uchiha normal, possui tanto chakra quanto Nagato, então 20% do Chakra do Nagato não é grande coisa para ele, e atualmente que ele possui o chakra sennin do Hashirama, 20% do chakra do Nagato para ele é igual a nada. 

Madara é o dono legitimo do Rinnegan, por isso possui mais conhecimento e mais técnica do que o Nagato. E Nagato possui mais conhecimento e chakra do que o Obito.

Nagato pode usar diversas técnicas do Rinnegan, mas por ser emprestado, sempre que ele usa uma técnica de grande escala como o Shinra tensei que destruiu a vila, ou o Chibaku tensei, ele coloca em risco sua vida por não ser o dono dos olhos.
Já Madara pode utilizar as mesmas técnicas que o Nagato com as mesmas proporções e com muito mais facilidade, sem colocar em risco sua vida.

more_horiz
Eu não vi muita diferença, entre o uso do "Dono" e do "Enprestado".

Mais uma teoria forte sobre esses fatos é que 'A pratica leva à perfeiçao'. Sendo assim, Madara sendo o dono e possuindo mais conhecimento acredito que por isso ele use melhor o Doujutsu.

E claro que teve um pouco de Kishimoto no Jutsu, nisso tudo, já que Kishimoto queria fazer Madara mais e mais forte para quando Naruto derrota-lo, possa ter uma "imagem" ainda mais suprema.

more_horiz
Orochimaru² escreveu:
Olha, a questão não é gasto de chakra em si, mas a capacidade de se usar!

Vamos por assim:

• Madara tem acesso a todas as técnicas, e chakra suficiente para usa-las.

• Nagato não tem acesso a todas as técnicas, mas teria chakra suficiente para usa-las do mesmo modo.

• Madara com menos chakra, usaria menos técnicas e em menor proporções, mas ainda teria acesso a todas, no sentido de ter em si.

Entendeu?

Parece que Obito não tinha tanto chakra quanto Nagato, ou talvez não tinha a maestria para usar os jutsus do Rinnegan em batalha.

Mas ao que parece, Nagato não possui técnicas que o Madara mostrou, pois com elas, teria capturado os Jinchurikis muito, digamos, facilmente.

Porém, podemos supor que por exemplo, Nagato poderia usar o Tengai Shinsei, já que ele usa uma técnica tão grande quanto como o Chibaku Tensei, e não teve ocasiões que precisou mostrar o meteoro, já que sua intenção era capturar, e não matar.

Mas Nagato sabia da técnica? Nãos sabemos se sim.

Então, entra mais conhecimento ao verdadeiro dono do Rinnegan, maestria, técnicas e etc, tudo isso conta, a stamina e chakra nesse caso é quase irrelevante.

Então oque o madara mostrou que obito/nagato não tem do rinnegan?

As correntes de chakra do gedo (Mazō no kusari ) ambos tem certo ,sé não me mostre o motivo de não ter.

Vamos lá.Essa nome Tengai Shinsei foi dado ne um game , pra mim ele puxou 2 meteoritos com BT e usou susano para fazer com mais efiencia o jutsu .

Nagato também mostrou isso ,claro em uma escala inferior já que o objetivo era outro (lembrando acho que tamanho máximo deve ser igual ou superior ao CT).
centraldemangas.com.br/online/naruto/549#9

Mais ai que tá madara não usou nada que obito/nagato não possa fazer para vencer as bijuus, facilmente.

Rinbo Hengoku : E apenas um Shinra Tensei onde o usuário não é o epicentro, madara escolheu um ponto (epicentro) e depois o expandiu em 360 graus madando os bijuus longe.

Lembrando, BT e ST podem ser controlados apenas pelo (chakra) sem usar às mãos nesse caso só com o olhar, em qualquer local .
i.imgur.com/pEo5qFR.jpg

Sé fosse o nagato/obito , só ele focar nas bijuus com seu chakra e mandar uma rajada de ST(o que mandou sapos longe), tecnicamente séria quase a mesma coisa (ne uma escala maior claro).

As correntes de chakra e do gedo mesmo , além disso existe alguma outra técnica?

more_horiz
Madara mostrou o Rimbo Hegoku, que é de longe um jutsu superior a qualquer merda que Tobi fez, e superior a qualquer coisa que Nagato mostrou.

Tengai Shinsei ao que tudo indica necessita de selos simultâneos, e de 6 mãos, coisas que o Nagato pode ter com o caminho Asura, então, é possível.

Nagato NUNCA mostrou Tengai Shinsei, ele simplesmente puxou uma pedra com o Banshou Tenin, não?

Madara usou sim! Se Nagato tivesse Rimbo Hengoku e as correntes que o Mazo liberou, ele teria puxado de boa os Bijuus de TODOS os Jinchurikis, e o mundo estaria num Genjutsu a muito tempo.

Não é simplesmente um Shinra Tensei diferenciado, é o controle da gravidade ao bel prazer de Madara, COISA QUE NAGATO NÃO DEMONSTROU.

Além de que, o impacto simples não era pra ter nocauteado os Bijuus daquele jeito, ou seja, tem algo a mais inserido no jutsu.

Calma lá, você está confundido tudo;

Shinra Tensei em GRANDE escala não funcionou em Naruto CINCO caudas; CINCO! Por que é que funcionaria em Bijuus inteiros?

Não faz sentido, o Rimbo Hegoku nocauteou os bijuus de modo que Nagato não conseguiu.

Apenas esse estilo refinado, e a facilidade que pegou os Bijuus em relação á Akatsuki, já mostra a imensa diferença.

more_horiz
acho que estão confusos a respeito do Rinbo Hengoku.

Não acho que há um epicentro que se expande por 360º tal como Shinra tensei ou Bansho.

Aliás, claramente não é isso. é so ter uma percepção superior a zero!

O manga mostra os bijuus sendo atingidos, como se fosse um golpe em um único ponto. Como um forte soco, digamos.

http://centraldemangas.com.br/online/naruto/659#13

aqui fica bem claro, pelos balões que mostram a porrada que eles tomaram.

Na minha concepção, o Rinbo Hengoku é bem diferente do Shinra tensei.

more_horiz
De fato as técnicas que Madara mostrou com o Rinnegan são bem superiores as de Obito e Nagato.

Mas creio que seja por questão de pratica, e de chackra.

Madara tendo as células do hashirama, já são vantagem a ele nesse aspecto, e com o MS ativado ele praticamente terá chackra eterno.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos