Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Naruto e A Bíblia

+13
-Rikudo Sennin
Marionete
Merlin
logos
Gabe
EMINEM10
Deadpool
Gabriel Marques
larissaharuno
GrunerJr
chael
JoaoNamikaze
dennysuchiha
17 participantes

descriptionNaruto e A Bíblia - Página 2 EmptyRe: Naruto e A Bíblia

more_horiz
fora isso ajuda na divulgação da cultura deles, por que eu acredito que muitos assim como eu, fazem varias pesquisas para ente dar melhor o anime, e assim asgnete acaba conhecendo mais da cultura deles!

more_horiz
Eu já vi uma comparação bem elaborada entre A Bíblia e Naruto, achei muito interessante. Esse mangá é uma mistura de mitos, e isso é fascinante. Mas a história do Naruto, a rivalidade dele com o Sasuke está estritamente ligada ao mito de Fujin (Deus do Vento, Naruto) e Raijin (Deus do Trovão, Sasuke), então eu penso que talvez o final bata com tal lenda.

Raijin & Fujin, Sasuke & Naruto. :

more_horiz
Gabe escreveu:
Eu já vi uma comparação bem elaborada entre A Bíblia e Naruto, achei muito interessante. Esse mangá é uma mistura de mitos, e isso é fascinante. Mas a história do Naruto, a rivalidade dele com o Sasuke está estritamente ligada ao mito de Fujin (Deus do Vento, Naruto) e Raijin (Deus do Trovão, Sasuke), então eu penso que talvez o final bata com tal lenda.

Raijin & Fujin, Sasuke & Naruto. :

Verdade, acrescentando mais algumas coisas às suas brilhantes observações, Gaara é o inimigo dos deuses da mitologia Indu, os caminhos Deva(Tendo), Asura(Shurado) e Naraka(Jigokudo) também correspondem à cultura Indu, Son Goku é conhecido na China como Sun Wukong ou Pi Ma Wen e possui um templo em sua honra, os oito portões da abertura, Hachimon Tonkou no Jin, de Lee e Guy, corresponde também a cultura Indu, portões na india são chamados de chakra, e são 7 no total, através da Yoga você pode abrir seus 7 chakras e alcançar sua divindade interna, devem haver outras, mas não lembro no momento, gostei da suas observações.
@topic
Se Naruto for mesmo inspirado em Cristo(sou cristão) então aceitaria melhor ele acabar morrendo.
Mais uma observação, quando Jesus morre, o véu do templo é descerrado dando livre acesso à Deus, quando o Eremita dos 6 caminhos vem ao mundo, ele dá aos homens livre acesso ao chakra, caminho para deus no Induismo.

more_horiz
Nunca parei pra pensar nisso, achei interessante, se for seguir isso no final o Naruto vai morrer então...

more_horiz
Como eu já disse antes, como um bom salvador o Naruto vai morrer no final pra salvar a todos, esse seria um ótimo final pro mangá com Sasuke e Sakura levando flores no túmulo do Naruto e agradecendo por tudo!

more_horiz
EU não acredito nessa comparação, pode ser só coincidência.

Afinal, estamos falando de uma cultura diferente que fica do OUTRO LADO DO MUNDO

more_horiz
Verdade não tem nada haver com a nossa religião, olha só:

Lendários na mitologia japonesa:

Jiraya: É o protagonista de uma história do folclore japonês "A história do Jiraiya galante." Nesta história, Jiraya é um ninja poderoso que usa a magia para se transformar em um sapo. Jiraiya se apaixona por uma jovem princesa que tem a magia de caracol. Enquanto Orochimaru, que um dia foi seu seguidor, agora é seu pior inimigo.

Tsunade: No folclore japonês ,Tsunade é uma princesa, que domina a magia do caracol, e que se casa mais tarde com Jiraiya.

Orochimaru: Dentro do folclore japonês, Orochimaru, originalmente conhecido como Yashagoro, foi consumido pela magia das serpentes,e mudou seu nome para Orochimaru ,ganhando a magia de se tornar uma grande serpente.Orochimaru atacou Jiraya e Tsunade derrotando os,graças ao seu veneno de cobra.

As técnicas do mangekyu sharingan de Sasuke e Itachi :

Amaterasu: Que na mitologia japonesa e a deusa do sol, cujo nome foi dado por causa da compaixão e sentimos por outras pessoas.Amaterasu nasceu do olho esquerdo de Izanagi, quando ele o lavava no rio

Susanoo: Na mitologia japonesa é o deus do mar e tempestades.A lenda diz que ele nasceu quando Izanagi lavou seu nariz,

Tsukuyomi: Na mitologia japonesa é o deus da lua, irmão de Amaterasu e Susanoo. Tsukuyomi nasceu quando Izanagi lavou seu olho direito. Mas também há histórias que Tsukuyomi nasceu de um espelho de cobre na mão direita de Izanagi.

more_horiz
Não é impossível. Naruto é uma combinação de várias religiões. Budismo, xintoísmo, não duvido que o Kishimoto tenha botado cristianismo no meio.

more_horiz
logos escreveu:
Verdade, acrescentando mais algumas coisas às suas brilhantes observações, Gaara é o inimigo dos deuses da mitologia Indu, os caminhos Deva(Tendo), Asura(Shurado) e Naraka(Jigokudo) também correspondem à cultura Indu, Son Goku é conhecido na China como Sun Wukong ou Pi Ma Wen e possui um templo em sua honra, os oito portões da abertura, Hachimon Tonkou no Jin, de Lee e Guy, corresponde também a cultura Indu, portões na india são chamados de chakra, e são 7 no total, através da Yoga você pode abrir seus 7 chakras e alcançar sua divindade interna, devem haver outras, mas não lembro no momento, gostei da suas observações.
@topic
Se Naruto for mesmo inspirado em Cristo(sou cristão) então aceitaria melhor ele acabar morrendo.
Mais uma observação, quando Jesus morre, o véu do templo é descerrado dando livre acesso à Deus, quando o Eremita dos 6 caminhos vem ao mundo, ele dá aos homens livre acesso ao chakra, caminho para deus no Induismo.

Obrigada!
Dessa do Gaara eu não sabia :o Muito interessante mesmo.
Eu não gostaria de ver o Naruto morto... Se ele for inspirado em Cristo, ressuscita sz'

more_horiz
Bom como falaram, eu tbm acho que o Naruto é uma MIstura de várias coisas....
Não sei, mas pode ser que no final de Naruto, descobriremos se Todos os FAtos vão ser de Acordo com A História da Bíblia...
Ou Talvez pode ser coincidência...
Vai saber o Que Tem na Cabeça do Kishi  :kishi: (Mas que o cara é um Gênio, isso ele é...

more_horiz
Não li os comentários acima. Se não me engano Naruto é baseado numa religião chamada Xintoísmo.

more_horiz
Isso tudo é nem interessante, mas acho que são apenas coincidência.

Já que Naruto é baseado na Cultura Japonesa, acho que a nossa religião não tem nada haver com a deles.

E se eu não me engano, Naruto é baseado na religião Xintoísta, Japonesa e Budista.

more_horiz
PQP
Desculpem mas dessa vez eu vou ter que Xingar
Tem que ser muito idiota pra achar que Kishimoto não conhece a estória da Biblia

O Cristianismo é a Religião mais conhecida do mundo; é importante NO MUNDO INTEIRO(!!!)
Só porque ela não é a maior religião do Oriente quer dizer que Kishi não conhece ela???
Kishi não pode se inspirar nela só porque não é a principal religião do Japão???

Quer dizer que eu não posso criar uma estoria baseada no Budismo só porque a religião não é grande aqui???
Qual a lógica disso???

Depois os próprios defensores dessa ideia se contradizem; pois falam que Kishi não trataria o Cristianismo como fábula
Sendo que os Orientais tratam o próprio Budismo como fábula
Porque não fariam isso com o Cristianismo???

*E muitos esquecem que os CDZ já enfrentaram Lúcifer

more_horiz
Deadpool escreveu:
Mas o Sharingan tem Tomoes, uma vez eu vi que esses tomoes são espelhados naquela joia japonesa Magatama que é meio curvada. Vê 666 quem quer. Só não esqueçam que são culturas diferentes.

O Yasaka Magatama que Itachi e Madara usam parecem deixar bem claro de onde vem a origem dos Tomoes e o ataque tem até o nome da joia ali no meio, novamente, vê 666 quem quer.

munto de lembrado
E se eu dizer Q SÃO 3 Virgulas. vc vê 666 e eu 3 virgulas

more_horiz
dennysuchiha escreveu:
Bom como falaram, eu tbm acho que o Naruto é uma MIstura de várias coisas....

sim.

Mais em primeiro lugar. Naruto um pedaço da imaginação de kishi """ kishi desde novo foi influenciado por animes. antes de ele ser um Mangaká ele era um de nós."""""

é como se vc coloca-se as coisa e historias q mais gosta tudo em uma só historia..... Assim criando uma nova historria
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos