fora isso ajuda na divulgação da cultura deles, por que eu acredito que muitos assim como eu, fazem varias pesquisas para ente dar melhor o anime, e assim asgnete acaba conhecendo mais da cultura deles!
Gabe escreveu:Verdade, acrescentando mais algumas coisas às suas brilhantes observações, Gaara é o inimigo dos deuses da mitologia Indu, os caminhos Deva(Tendo), Asura(Shurado) e Naraka(Jigokudo) também correspondem à cultura Indu, Son Goku é conhecido na China como Sun Wukong ou Pi Ma Wen e possui um templo em sua honra, os oito portões da abertura, Hachimon Tonkou no Jin, de Lee e Guy, corresponde também a cultura Indu, portões na india são chamados de chakra, e são 7 no total, através da Yoga você pode abrir seus 7 chakras e alcançar sua divindade interna, devem haver outras, mas não lembro no momento, gostei da suas observações.Eu já vi uma comparação bem elaborada entre A Bíblia e Naruto, achei muito interessante. Esse mangá é uma mistura de mitos, e isso é fascinante. Mas a história do Naruto, a rivalidade dele com o Sasuke está estritamente ligada ao mito de Fujin (Deus do Vento, Naruto) e Raijin (Deus do Trovão, Sasuke), então eu penso que talvez o final bata com tal lenda.Raijin & Fujin, Sasuke & Naruto. :
logos escreveu:Verdade, acrescentando mais algumas coisas às suas brilhantes observações, Gaara é o inimigo dos deuses da mitologia Indu, os caminhos Deva(Tendo), Asura(Shurado) e Naraka(Jigokudo) também correspondem à cultura Indu, Son Goku é conhecido na China como Sun Wukong ou Pi Ma Wen e possui um templo em sua honra, os oito portões da abertura, Hachimon Tonkou no Jin, de Lee e Guy, corresponde também a cultura Indu, portões na india são chamados de chakra, e são 7 no total, através da Yoga você pode abrir seus 7 chakras e alcançar sua divindade interna, devem haver outras, mas não lembro no momento, gostei da suas observações.
@topic
Se Naruto for mesmo inspirado em Cristo(sou cristão) então aceitaria melhor ele acabar morrendo.
Mais uma observação, quando Jesus morre, o véu do templo é descerrado dando livre acesso à Deus, quando o Eremita dos 6 caminhos vem ao mundo, ele dá aos homens livre acesso ao chakra, caminho para deus no Induismo.
Deadpool escreveu:Mas o Sharingan tem Tomoes, uma vez eu vi que esses tomoes são espelhados naquela joia japonesa Magatama que é meio curvada. Vê 666 quem quer. Só não esqueçam que são culturas diferentes.
O Yasaka Magatama que Itachi e Madara usam parecem deixar bem claro de onde vem a origem dos Tomoes e o ataque tem até o nome da joia ali no meio, novamente, vê 666 quem quer.
dennysuchiha escreveu:Bom como falaram, eu tbm acho que o Naruto é uma MIstura de várias coisas....