Nascimento de Sleipnir Iconurl

"Na mitologia nórdica, Sleipnir é a montaria mágica de Odin. O lendário corcel de oito patas é o ser mais rápido entre os planos. O seu nome significa suave ou aquele que plana no ar. Ele também é associado com as palavras esguio e escorregadio."

A maioria das pessoas que lê essa parte do fórum conhece Sleipnir, o lendário corcel de Odin, o mais belo e mais rápido cavalo dos sete mundos. Vim aqui para mostrar a forma como Sleipnir veio ao mundo. Que na minha opinião é um dos contos mais estranhos da Mitologia Nórdica - Perdendo apenas para a história da criação e do colar de Freya - :

"Thor, o Matador de Gigantes ausentou-se de Asgard para caçar, quando um hrimthurs (Gigante de Gelo) disfarçado de humano e em companhia de seu garanhão cinzento, ofereceu seu braço e sua força para re-construir as muralhas ao redor de Asgard em troca do sol, da lua e da mão da deusa Freya. Frikka e Odin estavam relutantes quanto ao acordo, mas Loki convenceu-os de que, em apenas seis meses - O período em que Thor estaria ausente - O gigante seria incapaz de terminar a muralha, e assim que Thor chegasse, este o mataria.

Tendo o acordo, o Gigante trabalhou incansavelmente. Seu garanhão cinzento trazia as pedras, e ele as empilhava até os céus em uma muralha maior que ele mesmo, em uma velocidade que assustou a deusa prometida. Uma semana faltava, e o Gigante estava próximo de terminar o serviço. Freya vai à Odin possessa pela possibilidade de ser entregue ao gigante, este por vez vai até Loki que havia sido o mentor da ideia. Do deus das mentiras não podia esperar-se outra coisa, Loki já havia tramado um plano para terminar a muralha sem entregar a amada deusa Freya ao gigante. Faltando poucos minutos para a meia noite do último dia, Loki transformou-se em uma linda égua branca e seduziu o garanhão cinzento do Gigante, o fazendo seguir à "ela"  para a floresta, ambos desaparecem entre as árvores.

O Gigante blasfemou, mas não se permitiu perder a aposta, pegou a pedra deixada no meio do caminho pelo cavalo e a pôs sobre o ombro, caminhando torto até a muralha. Dois minutos para a meia noite, o gigante se estica para por a última pedra da muralha, quando Thor volta de sua caçada. O deus Matador sente a presença do gigante quase que imediatamente e, sem pensar muito, lançou seu Mjolnir em direção ao gigante. O martelo esmigalha e atravessa seu enorme crânio, batendo contra uma árvore e prendendo-se alí, com restos dos miolos do gigante. Thor encaixa a pedra final na muralha e caminha para dentro, para narrar à seu pai sobre o monstro que estava às portas de Asgard.

Loki não foi visto por 6 dias, até que no sétimo, Heimdall avistou-o saindo da floresta com um animal cinzento nos braços. Loki foi até Odin e, lhe apresentando o Potro de 8 patas - Seu filho - deu o animal ao deus supremo."


Existem várias variações, em algumas Thor chega mais cedo e é informado da trama antes de matar o gigante e em outras ele nem ao menos se ausentara, mas todas terminam do mesmo modo: O Gigante é morto antes de completar a muralha e Loki dá a luz ao corcel de Odin, Sleipnir.