Sempre gostei mais do Clássico, e acho que já dei minha opinião a respeito em algum tópico muito parecido com esse. No quesito batalhas o clássico tinha um acabamento impecável e a história era muito mais bem formulada. No Shippuden, além das lutas serem mais rápidas - e a maioria cortada/ forçada a acabar por pura apelação - o enredo perdeu um pouco do fator imprevisibilidade. Posso ser sincero? Desde a invasão do Pain eu não acompanho o mangá com os mesmos olhos. Ficou chato,monótono,previsível e forçado. Eu esperava que a Quarta Guerra fosse uma forma de mudar isso,mas me decepcionei demais. As lutas vão de mal a pior, e ainda sofremos com o quesito de trocentos personagens mal aproveitados pelo enredo para destacar sempre os mesmos caracteres do Naruto e meia dúzia de outros personagens.
Por esses motivos que eu acho o Clássico um mangá imperdível, e o Shippuden uma continuação dispensável.
Por esses motivos que eu acho o Clássico um mangá imperdível, e o Shippuden uma continuação dispensável.