Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionCuriosidades do mangenkyou Sharinga: abilidade especial. EmptyCuriosidades do mangenkyou Sharinga: abilidade especial.

more_horiz
Que eu saiba foi citado que cada sharingan tem sua abilidade especial. O obito e kakashi tem o Kamui, muito ladrão. Madara tem o susano'o. Shinsui tem o Genjutsu extremamente apelão. Mais como Itachi tem 2 abilidades especiais sendo elas amateratsu e susano? eu acredito que a abilidade dele é o amateratsu agora não sei como ele usa o susano. O tsukuyome dele é mt forte tb ele pode até tar ele por conta do olho de seu melhor amigo, mais se tivesse fundido os 2 seria FMS. O do sasuke tb é susano, e ele ganhou o amateratsu eu acho pq o itachi deu para ele. Então como itachi tem 2 e quase 3 abilidades especiais?

descriptionCuriosidades do mangenkyou Sharinga: abilidade especial. EmptyRe: Curiosidades do mangenkyou Sharinga: abilidade especial.

more_horiz
Na vdd eu acho que podem despertar dois poderes, mas um deles sempre vai ser melhor. E eu acho que todos que possuem os dois olhos conseguem usar o Susano'o. Exemplo, Obito e Kakashi tem o Kamui, cada um deles funciona de uma maneira diferente, o Sasuke e o Itachi tem tsukuyomi e amaterasu, o Itachi é bom no tsukuyomi, o kakashi é bom no amaterasu. Eu acho que é mais ou menos assim que funciona.

descriptionCuriosidades do mangenkyou Sharinga: abilidade especial. EmptyRe: Curiosidades do mangenkyou Sharinga: abilidade especial.

more_horiz
Todo Uchiha consegue usar o Susanoo, Amatersu e Tsukyomi. - Isso, é claro, se ele despertar o MS em ambos os olhos. E consequentemente ativar os 3 poderes. Sendo o Susanoo o 3 poder, se não me engano!

Mas tirando esses 3... Cada MS tem sua habilidade especial!

Obito tem a capacidade dimensional. Ou seja. Enviar, trazer coisas para uma outra dimensão. A Kamuiland - Kakashi também. Pois o seu sharingan é par do sharingan do Obito;

Shisui tem a capacidade de influenciar o ambiente, as pessoas em suas decisões. Através de um genjutsu poderoso!

Itachi - não foi mostrado uma habilidade a parte. Além dos 3 poderes. Mas ele tinha um alto grau de poder em utilizar o Tsukyomi, controlando o tempo e espaço do reino do tsukyomi.

Madara - também não foi mostrado. Apesar que apareceu um episódio onde ele usou um genjutsu no Obito. E nesse genjutsu ele poderia criar um novo mundo, através do Tsukyomi. Ao meu ver parecido com o do Itachi. Só que um pouco mais complexo e poderoso. E que no caso deu origem ao plano dele!

Sasuke - também não mostrou nada. Somente Susanoo e Amaterasu! Mas ele consegue dá forma, controlar e apagar com mais eficiência o amaterasu.

Acho que esse negócio de habilidade especial dos sharingans é relativo! Uns deverão ter outros não! Mas cada um pode ter uma habilidade anterior muito mais melhorada que o outro.
Todos os Uchihas usam genjutsus e são bons nisso. Mas o Shisui consegue fazer algo há mais. Que nem Obito, Madara e etc, conseguem ou podem fazer!

Fora os Jutsus proibidos que todos os Uchihas podem fazer como o Izanami e Izanagi. Mas terá que sacrificar um dos olhos pra isso!

E o FMS que só se consegue necessitando de outros sharingans que despertaram MS.

more_horiz
Cada Mangekyō Sharingan tem sua/suas habilidades exclusivas. Não é obrigatório um Sharingan ter apenas uma ou duas habilidades, na verdade, isso não tem nada a ver.

Até onde se sabe, o Sharingan do Madara tem apenas o Susano'o. O Itachi tem Amaterasu, Tsukuyomi e Susano'o. O Sasuke tem Amaterasu e Susano'o (eu acho que Tsukuyomi também). O Obito tem duas também (dois tipos Kamui, porém, o 2º tipo é o Kakashi que usa).

Somente Madara e Shisui possuem uma habilidade. E creio que isso só está assim pois Kishimoto não tem como ficar parando o mangá para fazer flashbacks de todos os personagens.

Se na morte do Madara o Kishimoto tiver um pouco de paciência, ele pode fazer um flashback da vida do Madara antes do Uchiha morrer. Mas não sei se vai ser assim com o Madara, o mangá já tava muito "enrolation", não sei se o Kishimoto vai continuar com isso.

O que resta é esperar pra ver... Creio que o Madara tinha alguma outra habilidade com o Mangekyō, mas não mostrou porque simplesmente não tem o nível do Susano'o (a arma mais forte do Uchiha).

more_horiz
Nao é obrigatório que todos os Uchihas tenham uma "habilidade especial" isso foi só alguns Up's que Kishimoto inventou para alguns deles.

O Kamui foi só uma habilidade à mais que Kishimoto deu para Kakashi visto que o nível dele no Shippiden não tava tão alto, e consequentemente também foi dado à Obito.

Amaterasu Tsukuyomi e Susanoo são as três tecnicas básicas do MS, todo Uchiha que desperta esse nível, ganha esses 3 poderes.

Mas a questão é que como Obito disse, é bastante raro um Uchiha despertar o mesmo.

Enfim só disse algumas coisas que achei se faltava, o resto já foi citado acima pelos outros membros.

more_horiz
Roupinoll escreveu:
Nao é obrigatório que todos os Uchihas tenham uma "habilidade especial" isso foi só alguns Up's que Kishimoto inventou para alguns deles.

O Kamui foi só uma habilidade à mais que Kishimoto deu para Kakashi visto que o nível dele no Shippiden não tava tão alto, e consequentemente também foi dado à Obito.

Amaterasu Tsukuyomi e Susanoo são as três tecnicas básicas do MS, todo Uchiha que desperta esse nível, ganha esses 3 poderes.

Mas a questão é que como Obito disse, é bastante raro um Uchiha despertar o mesmo.

Enfim só disse algumas coisas que achei se faltava, o resto já foi citado acima pelos outros membros.

Você está completamente errado.

É sim uma característica do Mangekyō Sharingan ter um tipo de habilidade exclusiva e extremamente poderosa.

Kamui é uma habilidade do Obito, não do Kakashi. Se tem alguém que recebeu esse poder, foi o Hatake. E não o Obito como você disse.

Amaterasu, Tsukuyomi e Susano'o não são técnicas básicas, como o Obito disse, é extremamente raro um Mangekyō Sharingan despertar o Susano'o. As outras duas só vimos duas pessoas usar, Sasuke e Itachi. Logo não é uma técnica básica.

more_horiz
Aff, cara o Susanoo é feito do Amaterasu e do Tsukuyomi, se num lê o manga não ??

Amaterasu e Tsukuyomi são sim técnicas básicas daqueles que despertam o MS isso é fato!

E vc confundio mais uma vez, oque o Obito disse foi que poucas pessoas conseguiram usar o Susanoo por que poucas pessoas despertaram o MS.

Todos os Uchihas que despertaram o MS podem SIM usar o Susanoo, isso é obvio pra todos

O UNICO que não pode usar o Susanoo é o Obito por que ele só tem um olho do seu Sharingam, e o Susanoo é feito do olho esquerdo(Amaterasu) e olho direito(Tsukuyomi).

E vc não entendeu oque eu disse, oque eu estou falando é que o Kishimoto só deu o Kamui pro Kakashi e pro Obito para dar mais Up's para esses dois personagens, e pra servir como suporte na batalha final dos dois. E se vc não sabe isso se chama ENREDO.

E já que é obrigatório todo Sharingan ter um poder especial me explica por que Itachi, Sasuke, Madara não conseguiram ??

more_horiz
Roupinoll escreveu:
Aff, cara o Susanoo é feito do Amaterasu e do Tsukuyomi, se num lê o manga não ??

Amaterasu e Tsukuyomi são sim técnicas básicas daqueles que despertam o MS isso é fato!

E vc confundio mais uma vez, oque o Obito disse foi que poucas pessoas conseguiram usar o Susanoo por que poucas pessoas despertaram o MS.

Todos os Uchihas que despertaram o MS podem SIM usar o Susanoo, isso é obvio pra todos

O UNICO que não pode usar o Susanoo é o Obito por que ele só tem um olho do seu Sharingam, e o Susanoo é feito do olho esquerdo(Amaterasu) e olho direito(Tsukuyomi).

E vc não entendeu oque eu disse, oque eu estou falando é que o Kishimoto só deu o Kamui pro Kakashi e pro Obito para dar mais Up's para esses dois personagens, e pra servir como suporte na batalha final dos dois. E se vc não sabe isso se chama ENREDO.

E já que é obrigatório todo Sharingan ter um poder especial me explica por que Itachi, Sasuke, Madara não conseguiram ??

Eu acho que você não sabe ler.

1º - Susano'o é feito de chakra. Madara não mostrou o Amaterasu e nem o Tsukuyomi, mas ele usa o Susano'o.

2º - Susano'o não é uma técnica básica do Sharingan. É raro até mesmo entre os que despertaram o Mangekyō Sharingan, o Obito disse isso, vai dizer que não? Ele disse exatamente assim: "Quero estocar bons olhos, um Mangekyō Sharingan que desperta o Susano'o é raro."

3º - Desculpa mas para mim é burrice um cara falar que todo Mangekyō Sharingan pode usar o Susano'o.

4º - Obito só tem o Kamui. Se ele tivesse com os dois olhos ele iria usar o Kamui como o Kakashi usa. O Mangekyō dele nunca demonstrou outra habilidade.

5º - Quem disse que o Kishimoto "deu" o Kamui para eles? O Obito despertou o Kamui e Kakashi consequentemente por ter um dos Sharingan do Obito.

Se formos seguir sua lógica, todos os personagens ganharam poder do Kishimoto.

6º - Falar que o único que não usa Susano'o é o Obito é osso hein. Até onde se sabe existem 3 usuários do Susano'o. Vai me dizer agora que todo Uchiha que desperta o Mangekyō usa o Susano'o? SHAUASHAUSAHU'

Shisui tinha os dois olhos e não despertou. Obito não despertou. E além disso, o Obito disse que é raro um Mangekyō despertar o Susano'o... Porque contrariar ele?

more_horiz
:asideia: :asideia:

- Uma coisa que vc tem que entender, cada olho tem uma habilidade.

Olho esquerdo: Amaterasu

Olho direito: Tsukuyomi

- O Susanoo é a terceira habilidade concedida pelo Mangekyo Sharingan, para despertar o Mangekyou Sharingan é muito raro. E consequentemente também é muito raro despertar o Susanoo.

- Susanoo é formado através da materialização do chakra do usuário. E para aqueles que despertam as habilidades Tsukuyomi — que simboliza o "Mundo Espiritual e a Escuridão" e Amaterasu — o que denota o "Mundo Material e Luz.

- Ou seja, ele é formado por essas duas habilidades já que, aquele que não as dispertou não terá o Susanoo.

Obito: Nao tem Susanoo por que deu seu olho esquerdo pro Kakashi, e consequentemente perdeu uma das duas habilidades necessárias para despertar a técnica.

Shishui: Nao tem Susanoo por que Danzou roubou seu olho direito e o outro ele deu pro Itachi.

Izuna: Nao se sabe praticamente nada sobre ele. E pessoalmente eu acho que só foi usado por Kishimoto como uma razão para Madara despertar seus poderes.

Madara: Ele usa Susanoo mais tem Tsukjyomi sim, e se vc ainda não entendeu, é exatamente essa técnica que ele quer lançar no mundo pela flor da Juubi. E o Amaterasu ele só não usa por que Kishimoto não quer, porque já esta comprovado que Tsukuyomi e Amaterasu são técnicas básicas que TODOS que despertam MS ganham.

- E de fato TODOS os personagens ganharam poderes por Kishimoto já que ele é o autor do anime/manga e decide quem vai ter oque!

- Obito não tem apenas o Kamui, ele também possui o Tsukuyomi que é o Genjutsu no qual ele queria colocar todo mundo eternamente.

- Vc ainda não entendeu... Oque eu disse foi que o "Kamui" foi só uma técnica à mais que Obito e Kakashi receberam para dar mais emoção na luta final, e consequentemente um Up para cada um deles. Por que se vc ainda não percebeu sem o Kamui, o Obito no tempo do Tobi não teria nada. Então o Kamui foi PURO ENREDO para dar Up's ao Kakashi e Obito/Tobi.

- Esta mais do que claro que se vc olhar os Uchihas atuais que estão vivos no Shippuden, TODOS eles possuem Susanoo, isso não se pode negar.

more_horiz
Deixar bem claro o que o mangá mostrou:

Madara:
Olho 1: ?
Olho 2: ?
Terceiro Poder: Susano'o

Sasuke:
Olho 1: Amaterasu
Olho 2: Enton (Manipulação das Chamas) - (Vão falar, como sempre, que é o Tsukuyomi, quero uma página do mangá como prova com o Sasuke usando a palavra "Tsukuyomi" ao atacar com Genjutsu, se não tiver uma página como prova nem perca seu tempo)

* Curiosidade - Itachi usa o Amaterasu com o olho direito e Sasuke com o esquerdo (notem que Sasuke usa o direito apenas para moldar as chamas).

Itachi:
Olho 1: Amaterasu
Olho 2: Tsukuyomi

Obito:
Olho 1: Kamui
Olho 2: Kamui
Terceiro Poder: ?

Shisui:
Olho 1: K.A.
Olho 2: K.A.

Izuna:
Olho 1: ?
Olho 2: ?

Fora isso que falei o resto é apenas especulação ou dados do Databook que não valem mais nada atualmente.

Última edição por Atlas Titan em 24/1/2014, 02:46, editado 1 vez(es)

more_horiz
Shishui e Izuna é melhor nem comentar, já que os mesmos tiveram menos de 10 minutos no Shippuden inteiro.

Obito já que não tem Tsukuyomi, qual Genjutsu ele iria usar pra jogar o mundo numa ilusão??

Madara a mesma pergunta do Obito ^^

Sasuke tem Tsunuyomi olha o manga 478, página 3. Nao vô postar a imagem porque tô pelo celular.

Todo Uchiha que desperta MS ganham o Amaterasu e Tsujuyomi. Isso está no Segundo Databook, páginas 252-253.

more_horiz
Teve um episódio (não sei dizer qual e nem em qual mangá possa estar)!
Mas o Itachi explicou sobre o MS!

Para usar o Susanoo, o Uchiha ou o usuário do Sharingan tem que ter despertado o MS em ambos os olhos. E consequentemente, tem que ter ativado os 2 poderes - Tsukyomi e Amaterasu. Para poder alcançar o 3°, que é o Susanoo!

Mas não é porque não aparece no mangá ou anime que isso quer dizer que o indivíduo não tenha um dos 3 poderes.

E cada sharingan ao que parece, possui uma habilidade "especial"!

Shisui como disse um dos melhores genjutsus. Pois pode influenciar pessoas e tal.

Sasuke demonstrou ter a capacidade de controlar o amaterasu com propriedade. Dar formas e por ai vai. - E corrigindo o comentário acima. O Enton é o Amaterasu.

Itachi o tsukyomi. Onde ele determinar o ritmo, a intensidade, o tempo em que prende, tortura e etc o adversário.

Madara tem o megazord. E quer usar o mega Tsukyomi.

Obito por só ter um sharingan. Só pode usar o recurso da kamuiland. Que não é pouca coisa!

Nem todos que despertam o MS. Conseguirão alcançar os 3 poderes! E como já foi dito... O 3° é raro! Lembrando que o MS causa desgaste a visão do usuário! Então eles também correm o risco de perder sua visão. Limitando o indivíduo sobre o uso do MS.

E isso. Se e somente se o personagem alcançar o MS!

more_horiz
Roupinoll,

Madara e Obito não possuem Tsukuyomi.

O genjutsu que eles querem lançar em todos os seres vivos da Terra é o genjutsu da Jūbi, e não o genjutsu que vem direto dos olhos deles.

O Mugen Tsukuyomi é da Jūbi/Flor que nasce na Shinju, e não dos olhos do Madara. Se fosse do Madara, ele já teria usado, não?

Atlas Titan,

Não é preciso dizer o nome da técnica para usá-la.

Tem um capítulo no mangá que o Sasuke coloca o B num genjutsu. O genjutsu é idêntico ao Tsukuyomi. E além disso ele sofre os efeitos depois de usar o genjutsu, como dor de cabeça e tontura, igualzinho o Itachi sentia.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos