- Uma coisa que vc tem que entender, cada olho tem uma habilidade.
Olho esquerdo: Amaterasu
Olho direito: Tsukuyomi
- O Susanoo é a terceira habilidade concedida pelo Mangekyo Sharingan, para despertar o Mangekyou Sharingan é muito raro. E consequentemente também é muito raro despertar o Susanoo.
- Susanoo é formado através da materialização do chakra do usuário. E para aqueles que despertam as habilidades Tsukuyomi — que simboliza o "Mundo Espiritual e a Escuridão" e Amaterasu — o que denota o "Mundo Material e Luz.
- Ou seja, ele é formado por essas duas habilidades já que, aquele que não as dispertou não terá o Susanoo.
Obito: Nao tem Susanoo por que deu seu olho esquerdo pro Kakashi, e consequentemente perdeu uma das duas habilidades necessárias para despertar a técnica.
Shishui: Nao tem Susanoo por que Danzou roubou seu olho direito e o outro ele deu pro Itachi.
Izuna: Nao se sabe praticamente nada sobre ele. E pessoalmente eu acho que só foi usado por Kishimoto como uma razão para Madara despertar seus poderes.
Madara: Ele usa Susanoo mais tem Tsukjyomi sim, e se vc ainda não entendeu, é exatamente essa técnica que ele quer lançar no mundo pela flor da Juubi. E o Amaterasu ele só não usa por que Kishimoto não quer, porque já esta comprovado que Tsukuyomi e Amaterasu são técnicas básicas que TODOS que despertam MS ganham.
- E de fato TODOS os personagens ganharam poderes por Kishimoto já que ele é o autor do anime/manga e decide quem vai ter oque!
- Obito não tem apenas o Kamui, ele também possui o Tsukuyomi que é o Genjutsu no qual ele queria colocar todo mundo eternamente.
- Vc ainda não entendeu... Oque eu disse foi que o "Kamui" foi só uma técnica à mais que Obito e Kakashi receberam para dar mais emoção na luta final, e consequentemente um Up para cada um deles. Por que se vc ainda não percebeu sem o Kamui, o Obito no tempo do Tobi não teria nada. Então o Kamui foi PURO ENREDO para dar Up's ao Kakashi e Obito/Tobi.
- Esta mais do que claro que se vc olhar os Uchihas atuais que estão vivos no Shippuden, TODOS eles possuem Susanoo, isso não se pode negar.