Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionJiton EmptyJiton

more_horiz
Como mostrado no Anime/Mangá, o Yondaime Kazekage utiliza essa KG para controlar aquela areia de ouro...

Mas, como ele fazia isso?

E o Jiton do Sandaime Kazekage é diferente, o que ele magnetizava com esse elemento?

E o Jiton do Toroi também é diferente... Ele magnetiza as shurikens, e o que ele acerta fica "magnetizado", assim o próximo ataque atrai o que foi atingido, impossibilitando a pessoa de desviar.

Mas, porque eles usam essa KG de forma diferente? Porque Gaara, Temari e Kankuro não tem essa KG, sendo filhos de quem a possui? Seria o Jiton uma KG resultante da mistura de 2 elementos, como o Youton?

Enfim, espero que tenham entendido, apesar de eu não ter conseguido explicar direito...

descriptionJiton EmptyRe: Jiton

more_horiz
No mangá não diz se é ou não de 2 elementos, mas isso deles usarem diferente é puro estilo de luta.

O Sandaime usou o Ferro depois de copiar o Jinchuriki do Shukaku, o Sandaime pode ter passado isso pro Yondaime ou ele ter aprendido, não ensinar ao Gaara porque servia para conter a areia que continha a da sua Biju, eu penso assim.

O Toroi usa diferente porque provavelmente o estilo de luta dele é invocar armas, não sei ao certo, (tipo Tenten eu acho) por isso ele usa diferente dos dois.

Eles não terem ligação com o Toroi significa que isso deve ser aprendido e não se nasce com isso, pode ser que seja uma mistura mesmo.

more_horiz
Todos os três, Toroi, Sandaime e Yondaime Kazekage possuem o Jiton, que é a capacidade de converter o chakra em forças magnéticas para magnetizar algo.

Mas apesar desses três terem essa característica em comum, eles usavam esse estilo de forma diferente.

Toroi usava o Jiton para magnetizar suas armas. Já o Sandaime usava o magnetismo para manipular o pó de ferro e o Yondaime usava isso para manipular o pó de ouro.

Acredito que o Sandaime tenha desenvolvido essa capacidade e tenha a repassado para o Yondaime da mesma forma que o Muu repassou o seu Jinton para o Oonoki.

Por isso eu acho que esse estilo possa ser dominado por meio de um treinamento adequado.

Não é algo restrito a um mesmo clã, sendo repassado de pai para filho através de uma linhagem sanguínea.

more_horiz
Basicamente, todos tem o poder de magnetizar algo.

O Sandaime Kazekage criava um campo magnético capaz de controlar o ferro livremente.

Mas porque exatamente, Yondaime não possui esse poder, já que é bem mais forte do que o Sakin que controla?

Eu acredito que seja por capacidade e maestria, que o satetsu seja mais difícil de controlar do que o Sakin e a Suna.

Algo que podemos notar, é que nem Sakin nem Suna é moldado na forma específica que o Satetsu, mostrando que a maestria para controla-lo é bem maior do que para com as outras areias.

Já toroi, eua credito que a forma de ele estender o campo magnético é atirando suas armas, por isso que quando toca a arma inimiga, o campo magnético é criado, "LIGANDO" Toroi ao inimigo.

Creio que seja assim...

more_horiz
Acho essa KG muito estranha

Se o cara tem a capacidade de criar campos eletro magneticos porque eles só podem magnetizar 1 unico metal em especifico ?

Sandaime apenas Ferro
Yondaime apenas Ouro
Toroi nem considero

Pior de todos é o Yondaime, em uma Mina de ouro ativa em um ano se voce tirar 10 kilos de ouro sera MUITO, o cara tava no meio do nada meteu a mao no chao e tirou umas 10 toneladas de ouro, isso é algo que é totalmente COMPLETAMENTE impossivel

Nao sei dizer porq o gaara, kankuro e temari nao possuem essa KG, porem, nao é o unico caso

Só o Yondaime tem Jiton e seus filhos nao
Só o Kimimaro tem seus olhos e seus parentes nao
Só o Hashirama tem mokuton e a tsu, tobirama e senjus nao

Talvez seja uma genetica sortuda, eu antigamente achava qe isso nem KG fosse, pensava qe era um Hijutsu

more_horiz
Vendo por esse lado André, é realmente muito bizarro.

O cara criar a areia como a marionete do Samdaime, convertendo o próprio chakra em matéria como Hashirama por exemplo faz com o braço de madeira é algo, mas ele retirou do solo;

Os ANBUs ficaram impressionados por Tobirama no clássico usar um jutsu suiton daquele nível em um lugar seco, ou seja, Tobirama criou a partir do se chakra;

Já Yondaime colocou a mão no chão, e do solo saiu uma avalanche de ouro, é mole? 

É como se ele convertesse parte do solo em ouro, é esquisito, mas é a única explicação plausível.

Enfim, bem estranho isso mesmo.

more_horiz
Orochimaru² escreveu:
Vendo por esse lado André, é realmente muito bizarro.

O cara criar a areia como a marionete do Samdaime, convertendo o próprio chakra em matéria como Hashirama por exemplo faz com o braço de madeira é algo, mas ele retirou do solo;

Os ANBUs ficaram impressionados por Tobirama no clássico usar um jutsu suiton daquele nível em um lugar seco, ou seja, Tobirama criou a partir do se chakra;

Já Yondaime colocou a mão no chão, e do solo saiu uma avalanche de ouro, é mole? 

É como se ele convertesse parte do solo em ouro, é esquisito, mas é a única explicação plausível.

Enfim, bem estranho isso mesmo.

Sempre achei estranha a cena de quando o Yondaime Kazekage faz aquela quantidade absurda de ouro aparecer,se ele converteu o solo em ouro significa que o Yondaime é um grande alquimista e assistia muito FMA.

Como disseram cada um especializou seu Jiton em áreas e matérias diferentes,talvez o Dante esteja certo e esse tipo de técnica possa ser aprendida assim como o Jinton do Onoki e do Muu.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos