Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionQual sua banda grunge favorita? Cite algumas músicas dela. EmptyQual sua banda grunge favorita? Cite algumas músicas dela.

more_horiz
Entre as bandas grunge, qual é a que te mais agrada? Cite algumas músicas dela.

A banda grunge que mais gosto é Nirvana. Cresci ouvindo Nirvana, então não tenho muito o que dizer.

As músicas que me fizeram gostar da banda são:

Smells Like Teen Spirit;
Come As You Are;
Lake Of Fire (cover);
Dumb;
Where Did You Sleep Last Night? (My Girl);
Heart-Shaped Box;
In Bloom.

descriptionQual sua banda grunge favorita? Cite algumas músicas dela. EmptyRe: Qual sua banda grunge favorita? Cite algumas músicas dela.

more_horiz
Não gosto tanto de Nirvana, mas gosto muito da Swap Meet, é a melhor musica da banda.

Prefiro o Pearl Jam, se é que são considerados mesmo como grunge, minha musica preferida é a Alive.

descriptionQual sua banda grunge favorita? Cite algumas músicas dela. EmptyRe: Qual sua banda grunge favorita? Cite algumas músicas dela.

more_horiz
Gosto de algumas músicas do primeiro álbum do Pearl Jam, apesar de não ser lá um grande fã da discografia da banda. Também gosto de alguns trabalhos do Alice In Chains.

Como vocês podem ver, meu gosto em relação ao Grunge está mais próximo do Hard Rock/Metal do que do Grunge "puro". ._.

more_horiz
Eu gosto de muitas bandas como o nirvana , Mudhoney , Pearl Jam , Soundgarden , Stone Temple Pilots , Foo Fighters , BUSH , smashing pumpkins .

E a melhor pra min é o Alice in Chains ,a voz do Layne Staley é muito empolgante .

more_horiz
Gosto de muitas Linkin Park, evanescence , Flyleaf ,Paramore e outras...

more_horiz
Minha banda preferida e nirvana stratovarius linkin park entre outras metallica tambem gosto muito banda grunge que mais gosto é Nirvana

more_horiz
Curto bastante o Nirvana que por sinal é minha banda favorita do Grunge e o Soundgarden, até pq considero o o Kurt Kobain e o Chris Cornell excelentes vocalistas.

Músicas do Nirvana que curto:
Come As You Are
Breed
Sliver
In Bloom
Smells Like Teen Spirit
About a Girl
Lithium
Lake of Fire
(que não é originalmente deles, mas é maneira)

Do Soundgarden curto principalmente essas 2 músicas:
Fell on Black Days
Rusty Cage(realmente não sei o que aconteceria se eu estivesse dirigindo e escutando essa música, se no GTA já era alucinante imagine de verdade)

more_horiz
Não consigo estabelecer critérios sobre qual a melhor. Cada uma tem uma sonoridade muito peculiar, por mais que tenham uma ou outra raiz semelhante.

Nirvana é uma banda de berço mesmo e com a qual tenho muita identificação por vários motivos, até mesmo pessoais.
Alice in Chains pra mim é a que banda cuja sonoridade mais me agrada (um pé no Heavy Metal) e é a que acho ter o guitarrista mais técnico entre as grandes bandas grunge (Jerry Cantrel).
Pearl Jam tem o brilho de Eddie Vedder, que é meu vocalista favorito, e suas músicas e letras são ótimas tanto melodicamente quanto quando colocam um peso e agressividade. Acho a banda com melhor equilíbrio nesse sentido. O entrosamento e a sutileza nas músicas para alternar o ritmo é algo que me chama bastante a atenção.
Soundgarden tem um ótimo vocalista que é Cornell e suas músicas têm uma questão rítmica muito interessante e diferenciada (a questão dos tempos muitas vezes quebra o tradicional 4/4...). A quebra de ritmo é algo que cria um suspense dentro das canções. Rusty Cage é uma das músicas de Rock que mais me fazem vibrar quando escuto.

Enfim, prefiro não entrar tanto nessa de comparação. Todas são fantásticas a seu modo.

Menção honrosa: Silverchair; Mudhoney; Smashing Pumpkins; Foo Fighters (que não é exatamente Grunge, mas, tem uma influência significativa, especialmente no vocal de Dave Ghrol, e isso é perfeitamente audível em algumas canções).

more_horiz
Olha, o problema é que gostar de Nirvana hoje é considerado modinha, e isso me deixa puto.

Mas sem mais, de bandas Grunge, Nirvana é a minha favorita! Escuto a muito tempo, Kurt tinha seus defeitos, mas cara...

Se eu for destacar, meus hits preferidos da banda são "Heart Shaped Box" e "About a Girl".
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos