CRÉDITOS: http://xmutantesrpg.forumeiros.com/
Olá
Estava pensando um dias desse como seria legal um RPG do X-Men.
OK vamos lá.
Após Eventos cataclísmicos que levaram à um rompimento e alteração da realidade, uma nova sombra se ergue ameaçadora. O futuro, tanto de mutantes quanto dos humanos é colocado em cheque. Quando mutantes com potencial e poderes ilimitados surgem em diversos pontos do globo, causando tragédias e também impedindo-as, uma força se levanta para controlá-los. Um sonho, uma inspiração da Odisséia humana. Um guarda protetor, capaz de controlar e deter os perigos mutantes. As Sentinelas...
Manual e regras
*Não impedimos a criação de um personagem novo caso desista de outro, contudo, pedimos a todos que tenham bom senso e não fiquem trocando de personagens a cada mês. Isso prejudica a trama dos demais que tem que "tapar buracos" deixados nas tramas e combinações pessoais de cada personagem. Se tal fato acontecer a todo momento, independente do motivo, a criação de novos personagens será impedida pela organização.
Depois de criado o primeiro personagem, o novo só será liberado depois de sete dias.
Você só poderá jogar depois que seu personagem for aprovado pela organização do RPG, o que acontecerá com a análise da Ficha de Inscrição.
A avaliação será feita no máximo de 24 HORAS e a resposta será postada logo abaixo da sua ficha, informando quanto à liberação, ou não, do personagem, e fazendo as devidas observações quanto ao grupo que o seu personagem pertencerá. Por isso, fique de olho no tópico.
Apenas pessoas de mais alta competência avaliam as fichas, portanto o máximo de respeito com as observações, elas devem ser levadas em consideração.
Não será permitida troca de informações na ficha do personagem a partir do momento que a mesma for aceita.
*Nenhum registro será mantido caso não esteja ativo. Se em 3 dias não houver nenhuma postagem em ON (ou seja, na parte do jogo, fora as postagens de apresentações e as postagens no OFF), a mesma será desativada. O personagem entra para o grupo MORTOS sem um aviso prévio aos narradores. Se o personagem for CANNON, ele será devolvido e voltará a ficar disponível pra qualquer um fazer o teste. Cabe ao jogador manter o personagem ativo.
Sempre que não puder postar por um período maior do que 3 dias, avise à organização com um post no tópico de ausências para que seu personagem não seja desativado. Ainda assim, se a inatividade persistir por mais 3 dias, o personagem recebe a punição descrito acima.
*Os posts de interpretação devem ter, pelo menos, 5 linhas, e devem ser escritos em português legível. O uso de internetês, linguagem de MSN, abreviações e afins não será aceito. Caso isto aconteça, o post pode perder pontuação em missões. Para evitar pequenos erros de ortografia faça uso do Word ou do editor de texto do BROffice.
Os posts devem ter o alinhamento a esquerda ou centralizado.
Um personagem não pode estar em dois lugares ao mesmo tempo, portanto lembre-se sempre de SAIR dos locais em que postar, A NÃO SER que esteja participando de RPs atemporais (desde que tenha aviso), ou em missões, ou aulas..
Posts duplos, triplos e assim por diante serão considerados flood, e isso implicará em uma advertência.
Você determinará a que grupo seu personagem se encontrará, de acordo com a personalidade do mesmo, e o que foi descrito na história. Use a criatividade na hora de criar seu personagem.
Use o bom senso ao postar com seu personagem e respeite a faixa etária dos mesmos. Se for aluno, ele está no Instituto Xavier para APRENDER, sendo assim, não sabem tudo sobre todas as coisas, por mais que nossa vontade seja essa. Se for adulto, use o bom senso da mesma forma, e entenda que, assim como na vida real, nem sempre nos damos bem em tudo.
Um RPG não vive apenas de ataques, combates e duelos, e sim de histórias construídas dia após dia, pensadas, combinadas pelos jogadores que prezam por elas. Tendo ciência disso, respeite os demais personagens e os ajude a crescer. Isso fará com que o seu personagem cresça junto.
Regras de Narração:
Cada personagem possui dois movimentos no turno, sejam eles de ataque, defesa ou uma ação aleatória, qualquer tentativa de realizar mais de dois movimentos será desconsiderada. Logo o narrador deve ficar atento aos seguintes tipos de movimento.
Movimentos livres ou complementares: São movimentos ou atitudes que auxiliam o personagem no turno mas não tem interferência direta na evolução do turno. Exemplos: agachar, levantar, deitar, correr, pular, mirar, gritar, falar, pegar, soltar, largar, deslizar etc.
Movimentos de ação de defesa: São movimentos que tem influência direta no turno sendo necessário a rolagem de dados e contando como uma ação. Exemplos: esquivar, desviar, se afastar, se esconder, saltar para trás, bloquear etc.
Movimentos de ação de ataque: São movimentos que tem influência direta no turno sendo necessário a rolagem de dados e contando como uma ação. Exemplos: golpear, socar, rasteirar, morder, atirar, agarrar, empurrar, lançar etc.
Movimentos de uso de poderes ativos: São movimentos que tem influência direta no turno sendo necessário a rolagem de dados e utilizando-se dos poderes. Exemplos: Evocação de tentáculos de sombras, criação de ilusões, aumento de gravidade, criação de campo de força, criação de escudo etc.
Movimentos de uso de poderes passivos: São utilizações de poderes que não necessitam a rolagem de dados por não terem influência direta na ação e por não demandar muito tempo, mas que ainda assim são consideradas como ação. Exemplos: Ficar invisível, transmutar o corpo, secreção de minérios, aumento de temperatura etc.
Movimentos variados: São movimentos aleatórios mas que exigem uma quantidade de tempo para serem realizados e portanto são contabilizados como ações no turno. Exemplos: Falar ao celular, amarrar o cadarço, beber um copo de água, escrever uma carta, fumar um cigarro etc.
Movimentos combos: São ações de ataque com uma sequencia de golpes, mas que geram apenas uma rolagem de dados, podendo obter sucesso ou não na sequencia. No entanto, a sequencia não deve ultrapassar o máximo de quatro golpes. Exemplo: Ataque com um soco de direita no rosto, um soco de esquerda no braço, um chute na perna e um soco no estômago.
Movimentos múltiplos: São ações especiais disponíveis apenas para NPCs, são golpes múltiplos que podem acertar o mesmo alvo gerando danos e rolagem de dados para cada golpe, ou acertar vários alvos ao mesmo tempo, gerando dano e rolagem de dado para cada alvo atingido. Esses golpes são limitados e só podem ser utilizados num intervalo de turnos pré-estabelecidos. Exemplo: A cada 3 turnos pode ser lançando um escudo contra todos os adversários.
Combate:
O sistema de combate será realizado por turnos. Na sua ação o jogador pode escolher o que quer fazer. Ele pode realizar dois ataques, ou um ataque e uma defesa, ou duas defesas, dependendo da situação. Caso o jogador escolha fazer dois ataques ele sofre automaticamente com as ações do adversário. Ações de defesa podem ser esquiva, ou defesa com partes do corpo.
Apesar de se falar apenas em ataque e defesa, o personagem não pode realizar mais do que duas ações por turno. Por exemplo, realizar um ataque e depois tomar um suco e tentar um novo ataque.
As ações serão decididas pelos dados, tanto as de ataque quanto as de defesa, então não adianta dizer que conseguiu realizar determinada ação, o ideal é dizer que vai fazer uma tentativa. Os dados são jogados pelos narradores em um sistema externo e depois postados, logo, vocês tem que confiar na idoneidade nos narradores. O número obtido no dado de ataque é o dano sofrido pelo adversário.
(......)
Nível de poder
A cada nível alcançado pelo player, +2 pontos de dano serão somados a seus ataques, cada vez que o jogador utilizar de seus poderes para efetuar um ataque ou uma defesa.
Nível 1 +0 de dano/defesa ao utilizar o poder
Nível 2 +2 de dano/defesa ao utilizar o poder
Nível 3 +4 de dano/defesa ao utilizar o poder
Nível 4 +6 de dano/defesa ao utilizar o poder
Nível 5 +8 de dano/defesa ao utilizar o poder
Nível 6 +10 de dano/defesa ao utilizar o poder
Nível 7 +12 de dano/defesa ao utilizar o poder
Nível 8 +14 de dano/defesa ao utilizar o poder
Nível 9 + 16 de dano/defesa ao utilizar o poder
Nível 10 +18 de dano/defesa ao utilizar o poder
(........)
Pontos de vida:
A cada nível alcançado pelo player, o jogador ganhará + 10 pontos de vida.
Nível 1 – 100 de HP
Nível 2 – 110 de HP
Nível 3 – 120 de HP
Nível 4 – 130 de HP
Nível 5 – 140 de HP
Nível 6 – 150 de HP
Nível 7 – 160 de HP
Nível 8 – 170 de HP
Nível 9 – 180 de HP
Nível 10 – 190 de HP
(......)
• O combate será realizado por turnos. Na sua ação o jogador pode escolher o que quer fazer:, ele pode realizar:
- Dois ataques,
-Um ataque e uma defesa,
- Duas defesas,
dependendo da situação. Caso o jogador escolha fazer dois ataques ele sofre automaticamente com as ações do adversário. Ações de defesa podem ser esquiva, ou defesa com partes do corpo.
• Apesar de se falar apenas em ataque e defesa, o personagem não pode realizar mais do que duas ações por turno. Por exemplo, realizar um ataque e depois tomar um suco e tentar um novo ataque.
• O resultado das ações serão decididas pelos dados, jogados pelo narrador, tanto as de ataque quanto as de defesa. Portanto, não adianta dizer que conseguiu realizar determinada ação, o ideal é dizer que vai fazer uma tentativa. Os dados são jogados pelos narradores em um sistema externo e depois postados, logo, vocês tem que confiar na idoneidade nos narradores.
• O número obtido no dado de ataque é o dano sofrido pelo adversário.
Mais detalhes para o sistema de combates.
SISTEMA DE MISSÕES
Algumas vezes vocês podem ser convidados a participar de algum evento global ou, até mesmo de alguma missão especifica que um dos narradores tenha preparado pensando em você, mas se isso não acontecer, você pode escolher um dos tipos de missão mostrados aqui e fazer seus pedidos no campo específico para isso.
As missões podem ser relacionadas a qualquer tipo de atividade: reconhecimento, exploração, resgate etc. Não faremos narrações individuais. Ao entrar em um grupo para participar de uma narração, tenha certeza que estará presente até o final da narração.
Se precisar se ausentar por algum motivo, informe o narrador e os outros players participantes da missão, para que esta não fique empacada. Caso o player suma sem dar satisfação, não poderá participar de uma nova missão quando voltar, a não ser que tenha uma boa justificativa.
DINHEIRO
Todos os jogadores começam com uma quantidade de 500 $ de dinheiro. Ao realizar alguns tipos de missão, esses jogadores podem ganhar mais dinheiro e usá-los no jogo. Aqueles personagens que fizerem comprovação de renda, também terão um valor de renda diferenciado, que será atualizado de acordo com o sistema de administração de dinheiro. Posteriormente será criado um sistema de administração de dinheiro.
X-Men
Grupo de mutantes voltado a ajudar a comunidade mutante e o mundo. Utilizam de seus poderes para ajudarem o próximo, além de instituírem uma escola para jovens mutantes desenvolverem, aperfeiçoarem, entenderem e controlarem seus poderes. Contendo cinco grupos de alunos que residem e estudam na mansão X, lar e escola dos X-men. São subdivididos por grupos para treinarem, estudarem e irem a missões. Cada grupo tem um tutor, que é um X-men.
ACADEMIA X- Paragões
Alunos da Academia X monitorados pela Professora Jean Grey, onde estudam a física dos poderes.
ACADEMIA X - Ultimates
Alunos da academia X monitorados pelo professor Wolverine, onde aprendem táticas de combate.
ACADEMIA - Corsários
Alunos da Academia X monitorados pela professora Vampira, onde aprendem Liderança.
Novos X-men
Grupo dos mais novos integrantes dos X-Men. alunos que se destacaram nas missões, nomeados X-Men pelos seus empenhos.
X-Force
Grupo secreto dos x-men. Eles tem a missão de fazer missões secretas para proteger seus alunos e o resto da sociedade mutante. Não importa o que tenha que se fazer, a x-force faz. Matar, torturar, roubar, destruir. Eles são comandados pelo núcleo central dos x-men e só a eles respondem por seus atos. Ninguém mais sabe da existência do grupo a não ser seus atuais e antigos membros.
X-Factor
Grupo independente de mutantes profissionais que utilizam de seus dons para ajudarem em mistérios relacionados a mutantes. São detetives, investigadores e profissionais que trabalham em casos, crimes, mistérios ou qualquer problema relacionado à sociedade mutante.
X-Factor - Alphas
Alunos dos investigadores da X-Factor, equipe de detetives mutantes. Aqui eles aprendem a arte da investigação para solucionar casos e mistérios de forma mais eficiente.
Clube do inferno
Formado pelos mutantes mais financeiramente poderosos, é um grupo de pessoas inescrupulosas que tem um único fim “ganhar mais poder”. Ora malignos ora benignos. A única coisa que move esse grupo são seus próprios interesses de conseguir mais poder, seja financeiramente, politicamente ou em termos de poder mutante.
ACADEMIA S - Satânicos
Grupo da Academia S, monitorados pela professora Emma Frost, onde aprendem métodos de defesa mental.
ACADEMIA S - Acólitos
Grupo da academia S monitorados pela professora Mística, onde aprende a arte da espionagem.
Irmandade mutante
Grupo de mutantes que vão contra a sociedade humana. Acreditam que os mutantes são superiores e que eles não devem acatar as leis e ordens da sociedade humana. Acreditam estarem sempre em guerra contra a humanidade, por isso sempre estão atentos e planejando ataques contra a sociedade dos homens comuns.
Shadow Lady’s
Grupo de mutantes do sexo feminino que se uniram para escolherem seus próprios destinos. Não possuem vinculação com outros grupos, mas podem trabalhar com eles. São mutantes, humanas ou seres do sexo feminino muito poderosas que lutam juntas para alcançarem seus objetivos.
Agentes da S.H.I.E.L.D
Grupo de Agentes secretos da agencia secreta de "Superintendência Humana para Intervenção, Espionagem, Logística e Dissuasão". Um grupo de agentes secretos e espiões, combatentes do crime e organizações de super vilões.
The Avengers
Grupo dos Heróis mais poderosos da terra. Incumbidos de lutarem as batalhas que nenhum outro grupo de seres humanos poderia travar.
Carrascos
Grupo de mutantes que matam por esporte e procuram por poder e lutam para trazer Apocalipse a vida novamente. Seguidores de Sr. Sinistro.
Mutante
Grupo de mutantes que não tem ligação nem vinculação a nenhum outro grupo. Trabalham e agem sozinhos, mas podem ajudar outros grupos ao serem chamados ou contratados. São livres para irem onde, quando e como quiserem, assim como são livres para escolherem seus aliados.
Morlocks
Por terem uma aparência física feia, são incapazes de viverem a acima do subterrâneo com as pessoas normais, moram nos túneis abaixo de Manhattan. Os Morlocks no começo eram mutantes pacificos. Mas as tentativas desencaminhadas de ganhar algo do mundo da superfície trouxeram-nos ocasionalmente vários conflitos.
PODERES DISPONÍVEIS TEMPORARIAMENTE
- ATMOCINESE (0/3)
- CRIAÇÃO/MANIPULAÇÃO DE CAMPOS DE FORÇA (0/2)
- GRAVITOCINESE (0/3)
- OXICINESE (0/2)
- ABSORÇÃO DE VIDA
- ABSORÇÃO DE PODERES
- ALTERAÇÃO CORPORAL
- ALTERAÇÃO DA REALIDADE
- APTIDÃO INTUITIVA
- AQUISIÇÃO DE NOVOS PODERES
- AURACINESE
- ATMOCINESE
- CARDIOPATIA
- CARIOCINESE
- CONTROLE DO CAOS
- CONTROLE MEMORIAL
- CONTROLE SUBATÔMICA DOS MÚSCULOS
- CONTROLE DO ESPAÇO/TEMPO
- CONTROLE DOS QUATRO ELEMENTOS
- CÓPIA VISUAL DE PODERES
- CONTROLE DE VELOCIDADE
- CONTROLE MEMORIAL
- CRIAÇÃO/MANIPULAÇÃO DE CAMPOS DE FORÇA
- CURA
- DESTRUIÇÃO EM MASSA
- DEBILITAÇÃO
- DEFICIÊNCIA NEUROCOGNITIVA
- EMISSÃO, CONTROLE E MANIPULAÇÃO DE ENERGIA CÓSMICA
- ENTIDADES CÓSMICAS DE QUALQUER NATUREZA
- EVOLUÇÃO REATIVA
- FUSÃO
-GRAVITOCINESE
- HEMOCINESE
- IMORTALIDADE
- INTANGIBILIDADE
- INVULNERABILIDADE
- INVENCIBILIDADE
- LIQUEFAÇÃO
- MAGNETOCINESE
- MANACINESE (MAGIA EM GERAL)
- MAESTRIA CORPORAL
- MANIPULAÇÃO DIMENSIONAL
- MANIPULAÇÃO DE ENERGIA
- MANIPULAÇÃO DE ENERGIA NUCLEAR
- MANIPULAÇÃO DE ENERGIA TÉRMICA
- MANIPULAÇÃO DE ENERGIA CÓSMICA
- MENECINESE;
- MEDIUNIDADE
- MITOMAGIA;
- MIMETISMO EMPÁTICO
- NECROMÂNCIA
- NEGAÇÃO DE HABILIDADES
- ONISCIÊNCIA
- ONIPOTÊNCIA
- ONIPRESENÇA
- OXICINESE
- PSICOCINESE
- PODERES MÁGICOS
- RADIOATIVIDADE/ RADIOATIVIDADE INDUZIDA
- RAJADA PSIÔNICA
- RESISTÊNCIA EVOLUÍDA
- REENCARNAÇÃO
- RESSURREIÇÃO
- REVERSÃO DE PODERES
- REVERSÃO VIRAL
- ROUBO DE HABILIDADES
- SUPER CONDIÇÕES FÍSICAS / CONDIÇÕES SOBRE HUMANAS
- TELECINESE
- TELECINESE MOLECULAR
- TELEPATIA
- TELETRANSPORTE
- TELETRANSPORTE INTERDIMENSIONAL
- TRANSFORMAÇÃO ELEMENTAL
- TROCA DE HABILIDADES
- UMBRACINESE
Nome do personagem:
Apelido:
Grupo:
Idade:
Característica Marcante:
Característica Mutante:
Descrição Física:
Descrição Psicológica:
Poderes:
Descrição de Poderes:
Objeto Pessoal/Artefato/Relíquia:
Outras Habilidades:
Fraquezas:
Níveis de Poderes:
História:
Olá
Estava pensando um dias desse como seria legal um RPG do X-Men.
OK vamos lá.
Inicio.
Trama:
Após Eventos cataclísmicos que levaram à um rompimento e alteração da realidade, uma nova sombra se ergue ameaçadora. O futuro, tanto de mutantes quanto dos humanos é colocado em cheque. Quando mutantes com potencial e poderes ilimitados surgem em diversos pontos do globo, causando tragédias e também impedindo-as, uma força se levanta para controlá-los. Um sonho, uma inspiração da Odisséia humana. Um guarda protetor, capaz de controlar e deter os perigos mutantes. As Sentinelas...
MANUAL E REGRAS :
Manual e regras
*Não impedimos a criação de um personagem novo caso desista de outro, contudo, pedimos a todos que tenham bom senso e não fiquem trocando de personagens a cada mês. Isso prejudica a trama dos demais que tem que "tapar buracos" deixados nas tramas e combinações pessoais de cada personagem. Se tal fato acontecer a todo momento, independente do motivo, a criação de novos personagens será impedida pela organização.
Depois de criado o primeiro personagem, o novo só será liberado depois de sete dias.
Você só poderá jogar depois que seu personagem for aprovado pela organização do RPG, o que acontecerá com a análise da Ficha de Inscrição.
A avaliação será feita no máximo de 24 HORAS e a resposta será postada logo abaixo da sua ficha, informando quanto à liberação, ou não, do personagem, e fazendo as devidas observações quanto ao grupo que o seu personagem pertencerá. Por isso, fique de olho no tópico.
Apenas pessoas de mais alta competência avaliam as fichas, portanto o máximo de respeito com as observações, elas devem ser levadas em consideração.
Não será permitida troca de informações na ficha do personagem a partir do momento que a mesma for aceita.
*Nenhum registro será mantido caso não esteja ativo. Se em 3 dias não houver nenhuma postagem em ON (ou seja, na parte do jogo, fora as postagens de apresentações e as postagens no OFF), a mesma será desativada. O personagem entra para o grupo MORTOS sem um aviso prévio aos narradores. Se o personagem for CANNON, ele será devolvido e voltará a ficar disponível pra qualquer um fazer o teste. Cabe ao jogador manter o personagem ativo.
Sempre que não puder postar por um período maior do que 3 dias, avise à organização com um post no tópico de ausências para que seu personagem não seja desativado. Ainda assim, se a inatividade persistir por mais 3 dias, o personagem recebe a punição descrito acima.
*Os posts de interpretação devem ter, pelo menos, 5 linhas, e devem ser escritos em português legível. O uso de internetês, linguagem de MSN, abreviações e afins não será aceito. Caso isto aconteça, o post pode perder pontuação em missões. Para evitar pequenos erros de ortografia faça uso do Word ou do editor de texto do BROffice.
Os posts devem ter o alinhamento a esquerda ou centralizado.
Um personagem não pode estar em dois lugares ao mesmo tempo, portanto lembre-se sempre de SAIR dos locais em que postar, A NÃO SER que esteja participando de RPs atemporais (desde que tenha aviso), ou em missões, ou aulas..
Posts duplos, triplos e assim por diante serão considerados flood, e isso implicará em uma advertência.
Você determinará a que grupo seu personagem se encontrará, de acordo com a personalidade do mesmo, e o que foi descrito na história. Use a criatividade na hora de criar seu personagem.
Use o bom senso ao postar com seu personagem e respeite a faixa etária dos mesmos. Se for aluno, ele está no Instituto Xavier para APRENDER, sendo assim, não sabem tudo sobre todas as coisas, por mais que nossa vontade seja essa. Se for adulto, use o bom senso da mesma forma, e entenda que, assim como na vida real, nem sempre nos damos bem em tudo.
Um RPG não vive apenas de ataques, combates e duelos, e sim de histórias construídas dia após dia, pensadas, combinadas pelos jogadores que prezam por elas. Tendo ciência disso, respeite os demais personagens e os ajude a crescer. Isso fará com que o seu personagem cresça junto.
REGRAS DE NARRAÇÃO :
Regras de Narração:
Cada personagem possui dois movimentos no turno, sejam eles de ataque, defesa ou uma ação aleatória, qualquer tentativa de realizar mais de dois movimentos será desconsiderada. Logo o narrador deve ficar atento aos seguintes tipos de movimento.
Movimentos livres ou complementares: São movimentos ou atitudes que auxiliam o personagem no turno mas não tem interferência direta na evolução do turno. Exemplos: agachar, levantar, deitar, correr, pular, mirar, gritar, falar, pegar, soltar, largar, deslizar etc.
Movimentos de ação de defesa: São movimentos que tem influência direta no turno sendo necessário a rolagem de dados e contando como uma ação. Exemplos: esquivar, desviar, se afastar, se esconder, saltar para trás, bloquear etc.
Movimentos de ação de ataque: São movimentos que tem influência direta no turno sendo necessário a rolagem de dados e contando como uma ação. Exemplos: golpear, socar, rasteirar, morder, atirar, agarrar, empurrar, lançar etc.
Movimentos de uso de poderes ativos: São movimentos que tem influência direta no turno sendo necessário a rolagem de dados e utilizando-se dos poderes. Exemplos: Evocação de tentáculos de sombras, criação de ilusões, aumento de gravidade, criação de campo de força, criação de escudo etc.
Movimentos de uso de poderes passivos: São utilizações de poderes que não necessitam a rolagem de dados por não terem influência direta na ação e por não demandar muito tempo, mas que ainda assim são consideradas como ação. Exemplos: Ficar invisível, transmutar o corpo, secreção de minérios, aumento de temperatura etc.
Movimentos variados: São movimentos aleatórios mas que exigem uma quantidade de tempo para serem realizados e portanto são contabilizados como ações no turno. Exemplos: Falar ao celular, amarrar o cadarço, beber um copo de água, escrever uma carta, fumar um cigarro etc.
Movimentos combos: São ações de ataque com uma sequencia de golpes, mas que geram apenas uma rolagem de dados, podendo obter sucesso ou não na sequencia. No entanto, a sequencia não deve ultrapassar o máximo de quatro golpes. Exemplo: Ataque com um soco de direita no rosto, um soco de esquerda no braço, um chute na perna e um soco no estômago.
Movimentos múltiplos: São ações especiais disponíveis apenas para NPCs, são golpes múltiplos que podem acertar o mesmo alvo gerando danos e rolagem de dados para cada golpe, ou acertar vários alvos ao mesmo tempo, gerando dano e rolagem de dado para cada alvo atingido. Esses golpes são limitados e só podem ser utilizados num intervalo de turnos pré-estabelecidos. Exemplo: A cada 3 turnos pode ser lançando um escudo contra todos os adversários.
SISTEMA DE COMBATE, NÍVEIS E HP :
Combate:
O sistema de combate será realizado por turnos. Na sua ação o jogador pode escolher o que quer fazer. Ele pode realizar dois ataques, ou um ataque e uma defesa, ou duas defesas, dependendo da situação. Caso o jogador escolha fazer dois ataques ele sofre automaticamente com as ações do adversário. Ações de defesa podem ser esquiva, ou defesa com partes do corpo.
Apesar de se falar apenas em ataque e defesa, o personagem não pode realizar mais do que duas ações por turno. Por exemplo, realizar um ataque e depois tomar um suco e tentar um novo ataque.
As ações serão decididas pelos dados, tanto as de ataque quanto as de defesa, então não adianta dizer que conseguiu realizar determinada ação, o ideal é dizer que vai fazer uma tentativa. Os dados são jogados pelos narradores em um sistema externo e depois postados, logo, vocês tem que confiar na idoneidade nos narradores. O número obtido no dado de ataque é o dano sofrido pelo adversário.
(......)
Nível de poder
A cada nível alcançado pelo player, +2 pontos de dano serão somados a seus ataques, cada vez que o jogador utilizar de seus poderes para efetuar um ataque ou uma defesa.
Nível 1 +0 de dano/defesa ao utilizar o poder
Nível 2 +2 de dano/defesa ao utilizar o poder
Nível 3 +4 de dano/defesa ao utilizar o poder
Nível 4 +6 de dano/defesa ao utilizar o poder
Nível 5 +8 de dano/defesa ao utilizar o poder
Nível 6 +10 de dano/defesa ao utilizar o poder
Nível 7 +12 de dano/defesa ao utilizar o poder
Nível 8 +14 de dano/defesa ao utilizar o poder
Nível 9 + 16 de dano/defesa ao utilizar o poder
Nível 10 +18 de dano/defesa ao utilizar o poder
(........)
Pontos de vida:
A cada nível alcançado pelo player, o jogador ganhará + 10 pontos de vida.
Nível 1 – 100 de HP
Nível 2 – 110 de HP
Nível 3 – 120 de HP
Nível 4 – 130 de HP
Nível 5 – 140 de HP
Nível 6 – 150 de HP
Nível 7 – 160 de HP
Nível 8 – 170 de HP
Nível 9 – 180 de HP
Nível 10 – 190 de HP
(......)
Jogabilidade :
• O combate será realizado por turnos. Na sua ação o jogador pode escolher o que quer fazer:, ele pode realizar:
- Dois ataques,
-Um ataque e uma defesa,
- Duas defesas,
dependendo da situação. Caso o jogador escolha fazer dois ataques ele sofre automaticamente com as ações do adversário. Ações de defesa podem ser esquiva, ou defesa com partes do corpo.
• Apesar de se falar apenas em ataque e defesa, o personagem não pode realizar mais do que duas ações por turno. Por exemplo, realizar um ataque e depois tomar um suco e tentar um novo ataque.
• O resultado das ações serão decididas pelos dados, jogados pelo narrador, tanto as de ataque quanto as de defesa. Portanto, não adianta dizer que conseguiu realizar determinada ação, o ideal é dizer que vai fazer uma tentativa. Os dados são jogados pelos narradores em um sistema externo e depois postados, logo, vocês tem que confiar na idoneidade nos narradores.
• O número obtido no dado de ataque é o dano sofrido pelo adversário.
Mais detalhes para o sistema de combates.
SISTEMA DE MISSÕES
Algumas vezes vocês podem ser convidados a participar de algum evento global ou, até mesmo de alguma missão especifica que um dos narradores tenha preparado pensando em você, mas se isso não acontecer, você pode escolher um dos tipos de missão mostrados aqui e fazer seus pedidos no campo específico para isso.
As missões podem ser relacionadas a qualquer tipo de atividade: reconhecimento, exploração, resgate etc. Não faremos narrações individuais. Ao entrar em um grupo para participar de uma narração, tenha certeza que estará presente até o final da narração.
Se precisar se ausentar por algum motivo, informe o narrador e os outros players participantes da missão, para que esta não fique empacada. Caso o player suma sem dar satisfação, não poderá participar de uma nova missão quando voltar, a não ser que tenha uma boa justificativa.
DINHEIRO
Todos os jogadores começam com uma quantidade de 500 $ de dinheiro. Ao realizar alguns tipos de missão, esses jogadores podem ganhar mais dinheiro e usá-los no jogo. Aqueles personagens que fizerem comprovação de renda, também terão um valor de renda diferenciado, que será atualizado de acordo com o sistema de administração de dinheiro. Posteriormente será criado um sistema de administração de dinheiro.
Discrição dos Grupos :
X-Men
Grupo de mutantes voltado a ajudar a comunidade mutante e o mundo. Utilizam de seus poderes para ajudarem o próximo, além de instituírem uma escola para jovens mutantes desenvolverem, aperfeiçoarem, entenderem e controlarem seus poderes. Contendo cinco grupos de alunos que residem e estudam na mansão X, lar e escola dos X-men. São subdivididos por grupos para treinarem, estudarem e irem a missões. Cada grupo tem um tutor, que é um X-men.
ACADEMIA X- Paragões
Alunos da Academia X monitorados pela Professora Jean Grey, onde estudam a física dos poderes.
ACADEMIA X - Ultimates
Alunos da academia X monitorados pelo professor Wolverine, onde aprendem táticas de combate.
ACADEMIA - Corsários
Alunos da Academia X monitorados pela professora Vampira, onde aprendem Liderança.
Novos X-men
Grupo dos mais novos integrantes dos X-Men. alunos que se destacaram nas missões, nomeados X-Men pelos seus empenhos.
X-Force
Grupo secreto dos x-men. Eles tem a missão de fazer missões secretas para proteger seus alunos e o resto da sociedade mutante. Não importa o que tenha que se fazer, a x-force faz. Matar, torturar, roubar, destruir. Eles são comandados pelo núcleo central dos x-men e só a eles respondem por seus atos. Ninguém mais sabe da existência do grupo a não ser seus atuais e antigos membros.
X-Factor
Grupo independente de mutantes profissionais que utilizam de seus dons para ajudarem em mistérios relacionados a mutantes. São detetives, investigadores e profissionais que trabalham em casos, crimes, mistérios ou qualquer problema relacionado à sociedade mutante.
X-Factor - Alphas
Alunos dos investigadores da X-Factor, equipe de detetives mutantes. Aqui eles aprendem a arte da investigação para solucionar casos e mistérios de forma mais eficiente.
Clube do inferno
Formado pelos mutantes mais financeiramente poderosos, é um grupo de pessoas inescrupulosas que tem um único fim “ganhar mais poder”. Ora malignos ora benignos. A única coisa que move esse grupo são seus próprios interesses de conseguir mais poder, seja financeiramente, politicamente ou em termos de poder mutante.
ACADEMIA S - Satânicos
Grupo da Academia S, monitorados pela professora Emma Frost, onde aprendem métodos de defesa mental.
ACADEMIA S - Acólitos
Grupo da academia S monitorados pela professora Mística, onde aprende a arte da espionagem.
Irmandade mutante
Grupo de mutantes que vão contra a sociedade humana. Acreditam que os mutantes são superiores e que eles não devem acatar as leis e ordens da sociedade humana. Acreditam estarem sempre em guerra contra a humanidade, por isso sempre estão atentos e planejando ataques contra a sociedade dos homens comuns.
Shadow Lady’s
Grupo de mutantes do sexo feminino que se uniram para escolherem seus próprios destinos. Não possuem vinculação com outros grupos, mas podem trabalhar com eles. São mutantes, humanas ou seres do sexo feminino muito poderosas que lutam juntas para alcançarem seus objetivos.
Agentes da S.H.I.E.L.D
Grupo de Agentes secretos da agencia secreta de "Superintendência Humana para Intervenção, Espionagem, Logística e Dissuasão". Um grupo de agentes secretos e espiões, combatentes do crime e organizações de super vilões.
The Avengers
Grupo dos Heróis mais poderosos da terra. Incumbidos de lutarem as batalhas que nenhum outro grupo de seres humanos poderia travar.
Carrascos
Grupo de mutantes que matam por esporte e procuram por poder e lutam para trazer Apocalipse a vida novamente. Seguidores de Sr. Sinistro.
Mutante
Grupo de mutantes que não tem ligação nem vinculação a nenhum outro grupo. Trabalham e agem sozinhos, mas podem ajudar outros grupos ao serem chamados ou contratados. São livres para irem onde, quando e como quiserem, assim como são livres para escolherem seus aliados.
Morlocks
Por terem uma aparência física feia, são incapazes de viverem a acima do subterrâneo com as pessoas normais, moram nos túneis abaixo de Manhattan. Os Morlocks no começo eram mutantes pacificos. Mas as tentativas desencaminhadas de ganhar algo do mundo da superfície trouxeram-nos ocasionalmente vários conflitos.
Poderes :
PODERES DISPONÍVEIS TEMPORARIAMENTE
- ATMOCINESE (0/3)
- CRIAÇÃO/MANIPULAÇÃO DE CAMPOS DE FORÇA (0/2)
- GRAVITOCINESE (0/3)
- OXICINESE (0/2)
- ABSORÇÃO DE VIDA
- ABSORÇÃO DE PODERES
- ALTERAÇÃO CORPORAL
- ALTERAÇÃO DA REALIDADE
- APTIDÃO INTUITIVA
- AQUISIÇÃO DE NOVOS PODERES
- AURACINESE
- ATMOCINESE
- CARDIOPATIA
- CARIOCINESE
- CONTROLE DO CAOS
- CONTROLE MEMORIAL
- CONTROLE SUBATÔMICA DOS MÚSCULOS
- CONTROLE DO ESPAÇO/TEMPO
- CONTROLE DOS QUATRO ELEMENTOS
- CÓPIA VISUAL DE PODERES
- CONTROLE DE VELOCIDADE
- CONTROLE MEMORIAL
- CRIAÇÃO/MANIPULAÇÃO DE CAMPOS DE FORÇA
- CURA
- DESTRUIÇÃO EM MASSA
- DEBILITAÇÃO
- DEFICIÊNCIA NEUROCOGNITIVA
- EMISSÃO, CONTROLE E MANIPULAÇÃO DE ENERGIA CÓSMICA
- ENTIDADES CÓSMICAS DE QUALQUER NATUREZA
- EVOLUÇÃO REATIVA
- FUSÃO
-GRAVITOCINESE
- HEMOCINESE
- IMORTALIDADE
- INTANGIBILIDADE
- INVULNERABILIDADE
- INVENCIBILIDADE
- LIQUEFAÇÃO
- MAGNETOCINESE
- MANACINESE (MAGIA EM GERAL)
- MAESTRIA CORPORAL
- MANIPULAÇÃO DIMENSIONAL
- MANIPULAÇÃO DE ENERGIA
- MANIPULAÇÃO DE ENERGIA NUCLEAR
- MANIPULAÇÃO DE ENERGIA TÉRMICA
- MANIPULAÇÃO DE ENERGIA CÓSMICA
- MENECINESE;
- MEDIUNIDADE
- MITOMAGIA;
- MIMETISMO EMPÁTICO
- NECROMÂNCIA
- NEGAÇÃO DE HABILIDADES
- ONISCIÊNCIA
- ONIPOTÊNCIA
- ONIPRESENÇA
- OXICINESE
- PSICOCINESE
- PODERES MÁGICOS
- RADIOATIVIDADE/ RADIOATIVIDADE INDUZIDA
- RAJADA PSIÔNICA
- RESISTÊNCIA EVOLUÍDA
- REENCARNAÇÃO
- RESSURREIÇÃO
- REVERSÃO DE PODERES
- REVERSÃO VIRAL
- ROUBO DE HABILIDADES
- SUPER CONDIÇÕES FÍSICAS / CONDIÇÕES SOBRE HUMANAS
- TELECINESE
- TELECINESE MOLECULAR
- TELEPATIA
- TELETRANSPORTE
- TELETRANSPORTE INTERDIMENSIONAL
- TRANSFORMAÇÃO ELEMENTAL
- TROCA DE HABILIDADES
- UMBRACINESE
Modelo da Ficha :
Nome do personagem:
Apelido:
Grupo:
Idade:
Característica Marcante:
Característica Mutante:
Descrição Física:
Descrição Psicológica:
Poderes:
Descrição de Poderes:
Objeto Pessoal/Artefato/Relíquia:
Outras Habilidades:
Fraquezas:
Níveis de Poderes:
História: