Bem, aí vai minha lista:
1 - Tenten/ Kiba/ Cee/ Shizune/ Akatsuchi/ Mifune / e vários e vários personagens terciários: :Xaau2: :copo: :AAF: :eca: :treva: :lola:
Simples. São personagens que acrescentam pouco ou absolutamente nada à história. Matá-los ao menos os faria aparecer um pouco e seria mais interessante do que ver apenas randons morrendo. Além disso, ia tirar pelo menos um pouco da conotação de que isso é uma guerra de travesseiros.
2 - Obito - Já durou tempo o suficiente. Tocou levemente o terror, ressuscitou o juubi, virou jinchuuriki, matou Neji. Tá de bom tamanho. A ladainha: Rin-rin-rin já passou e muito do tempo de validade. Kishimoto até mesmo inventou algo para impedir que ele morresse assim que a extração dos bijuus fosse realizada, só para fazer o melodrama com Kakashi e o Yondaime Hokage. Espero que ele ainda tenha algo importante a fazer antes de morrer e não fique tudo apenas como dramalhão mexicano.
3 - Orochimaru - Já foi um dos personagens mais foda da série, mas, vejo a participação dele no momento meio sem sentido, além de ter sido bem decepcionante ao longo do Shippuuden. Acho que ele voltou porque Kishimoto não estava satisfeito com o outro final que ele teve. Creio que Oro deverá ter um papel de destaque breve ainda, apenas para ter um morte tão honrosa como a de Jiraiya.
De toda forma, essa poha não morre de jeito nenhum
. Em resumo:
:coral:
4 - Tsunade - acho que já fez o que podia nesta guerra e antes dela. Está na hora de passar bastão adiante, tanto como principal ninja médica quanto como Hokage.
5 - Oonoki (gosto do personagem, mas, ele sobreviver àqueles "meteoros" do Madara e ficar inteiro depois foi algo tão...
... Além de tudo, mesmo motivo da Tsunade: chegou a um ponto em que deve passar o cargo para outro por sua idade avançada.