Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionEvento  de Fanbooks Global. EmptyEvento de Fanbooks Global.

more_horiz
Olá.

Venho aqui apresentar uma ideia minha. Não sei se existe aqui já, eu acho que não pois nunca vi.

É assim.

Existe um evento de fanbooks na área de Naruto. Já ocorrerão dois, todos os dois foram legais.

Eu vi que as outras áreas não tem. Acho que se deve à sua pouca "popularidade", inatividade mesmo.

Então, a minha ideia é, criar um Evento de Fanbooks Global, onde o membro pode fazer um fanbook de qualquer personagem de anime.

Sem ser de uma única área especifica. Isso certamente chamaria a atenção de mais membros do que só um evento de Fanbooks de um único Anime.

As opções de personagens são várias, existem muitos, enfim.

O tópico de inscrição e anuncio do evento poderiam ficar fixos, para que todo mundo veja.

E seria muito necessário que tivesse um tópico de "respostas" onde o membro iria falar de qual personagem ele criaria o Fanbook. Para evitar Books de um mesmo personagem.

Para decidir o melhor Book, eu acho melhor um tipo de votação igual no JVS; Do Juiz, e do popular.

Bem, essa é minha ideia, então, o que acharam gente?

descriptionEvento  de Fanbooks Global. EmptyRe: Evento de Fanbooks Global.

more_horiz
Eu acho assim...

Votação = fãs preferem personagem X...

Área Naruto já não é muito ativa, quem dirá outra...

more_horiz
Realmente é algo muito lógico de se pensar, já que existem outras áreas.

Porém, como já disseram, competição entre áreas pode ser desproporcional, ou melhor, essa desproporção é proporcional á desproporção de movimento que há Naruto, o diferenciando de outras áreas.

Isso você já deve ter notado, a área de Naruto é muito mais movimentada, então, fazendo uma conta básica, é seguro admitir que os personagens de dessa área tem chances maiores de ganhar.

Entendeu? A partir do momento em que se vê isso, igualdade no concurso não mais teria.

Porém Cjúnior, nada impede de fazer um concurso de fanbooks separados em cada área específica, não é mesmo?

Claro, ficaria meio cansativo talvez, mas é possível.

Isso provavelmente será avaliado em referência com o movimento da área do tal personagem, mas tem grandes chances de dar certo.

more_horiz
Pode ser uma boa ideia fazer um concurso global de fanbooks, é algo a ser pensado e desenvolvido melhor. Mas na minha opinião, a votação não deve ser baseada no personagem preferido, como disse o Neji, e sim na qualidade do book. Por exemplo, eu sou fã do Sasuke e não gosto do Kabuto, mas uma pessoa faz um book excelente do Kabuto e outra faz um book não tão bom do Sasuke. Claro que meu voto deve ser para o book do Kabuto, mesmo que eu não goste do personagem.

Depois do evento, os books criados seriam movidos para as respectivas áreas dos personagens, pois não dá para ter uma área global de fanbooks, só o evento que seria global. Embora eu ache que a maioria dos books será sobre personagens de Naruto.

more_horiz
Olha, na minha opinião é uma ótima ideia, porém não vejo ela sendo boa para ajudar as outras áreas que é o que você disse.

Como a chará já disse acima, a maioria dos fanbook seriam criados apenas sobre personagens de naruto, e muitos poucos sobre outros animes/mangás e eu particularmente não vejo como isso ajudaria as outras áreas, por exemplo, poderiam ter 1 ou 2 fanbooks de outras áreas, mas e depois do evento? elas acabariam sendo esquecidas de
novo :fem:

Ps: Chará, mesmo que você diga isso, se os votos forem abertos (e provavelmente serão) a maioria dos membros votaria no do seu personagem favorito :fem:

more_horiz
É, eu pensei nisso de votação popular, acho que não é uma boa ideia.

Alguém poderia votar em seu Personagem favorito só por gostar dele e não do Fanbook.

Mas ainda acho o evento global bem legal.

Não é pra aumentar a atividade das outras áreas. É pra movimentar mais o fórum.

Pois mais pessoas participariam do evento, teriam pessoas que gostam de outros personagens, enfim.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos