Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

[Aviso] Novo Sistema de Pontos de Participação

+6
Wick
Mirko R.
MatheusGeneration
JL
Sasuke
Uchiha Psycho
10 participantes

description[Aviso] Novo Sistema de Pontos de Participação  - Página 2 EmptyRe: [Aviso] Novo Sistema de Pontos de Participação

more_horiz
Não foi eu quem disse o "Tema do Fórum" foi a Staff, apesar de eu concordar plenamente que a area de Mangás e Animes é a mais revelante.

Agora o cara faz um post na área de Fan Art " Parabéns muito bom seu trabalho " e ganha 15 pontos.

Por outro lado o cara escreve uma boa teoria sobre Naruto que é o motorzinho do fórum, com mil palavras, porém vai receber os mesmos 15 pontos de quem comenta na fan art, é isso que eu não concordo.

Além do mais o Tópico da Area de Fan Art ta valendo 150 Pontos, isso é um exagero 10x maior que nas outras áreas, muita disparidade, o fato de incentivar a área não faz tanto sentindo já que isso deveria se aplicar em todas as áreas não só em Fan Art.

Sobre a questão do respeito com os autores sim é verdade mas com quem tem credibilidade principalmente, na Board de Mangás pessoal fala muito besteira, mas tem bastante membros inteligentes que contribuem muito com teorias e compartilhando conhecimento, por isso e pelo fato de ser um fórum de Anime e Mangás essa deveria ter mais pontos no meu ver. Os visitantes vem principalmente pra acompanhar a area de Anime e mangas só comparar as visualizações de Naruto.

Isso ae, malz o Post grande Rei do Camarote.

description[Aviso] Novo Sistema de Pontos de Participação  - Página 2 EmptyRe: [Aviso] Novo Sistema de Pontos de Participação

more_horiz
Primeiramente, a área de Design move o fórum.Se não há o incentivo correto nela, poderíamos perder essa importante categoria.Veja você mesmo, quantos designers oficiais temos.Um comentário as vezes ser vago não é razão para deixar de valorizar o trabalho que mantém toda essa estrutura que você presencia.

Sobre essa "disparidade", creio que já foi citado, e você ignorou por completo.Fazer uma Galeria é obviamente mais delicado, mais trabalhoso, mais difícil, mais cansativo, e mais prestativo do que um tópico falando de teorias de Naruto.

Tem galerias que contém mais posts do que todos os posts de todos os tópicos das teorias em Naruto no último mês.É algo evidente, nem deveria ser passível de discussão.

Membros inteligentes existem, mas eles estão em maior número em qual das áreas, em Naruto ou na Fan Área? Se o movimento em uma é maior, a pontuação na outra não deveria ser diferente? Isto tirando o fato da evidência de que o trabalho Designer sustenta o fórum.

Os visitantes vem para acompanhar as discussões de Naruto realmente, mas o trabalho designer que irá recebe-los, ele á a capa do fórum.

Isto falando apenas da design, sem citar as demais categorias da Fan Área.

De resto, acho que fui bem claro quanto á diferença entre as duas áreas e o porque da distribuição.

Até mais.

more_horiz
Sim sim, área designer é o motor do fórum o "sustenta" as milhares de visitas que o fórum acolhe são pra Fan Área. :fera:,

As outras áreas como Anime/Mangás, não movimentam tanto e são bem menos importantes Rei do Camarote.

more_horiz
Parece óbvio, mas vou explicar mais uma vez: O Fórum já recebe normalmente uma grande variedade de membros que vem interessados em Naruto, como você mesmo descreveu.E eles continuarão vindo, isso independe da participação na área.

O que atrai o membro nada tem haver com a participação que ele ganhará, não na questão da visibilidade á membros novos, por exemplo, que não conhecem o sistema, mas encontrarão um trabalho Design essencial para atraí-los.

Ranks, Banner, botões, fundo, tudo isso é movido pelo trabalho Design, isso é algo simples de se ver.

Então dada a informação já passada, de que o movimento na área de Naruto independe da participação maior dada ali, e que seria incoerente abaixar a da Fan Área pois poderíamos perder o pouco movimento que ali ainda temos, creio que tenha entendido.

Algo mais?

Até.

more_horiz
Não é questão de entender, eu não tenho nenhuma dúvida, só to reclamando como sempre faço quando acho algo errado ...

Perder um pouco do movimento da Fan Area ?? Já disse valorizar a area não é motivo nenhum, existem diversas boards carentes que também merecem atenção é isso ... num caso como esse eu tenho que opinar, não dá pra deixar quieto.

more_horiz
Não entendi aonde quis chegar com esse comentário, o que tem haver? Não é perder um, é perder o, é só ver como o movimento está lá.

Você quer dizer que outras áreas necessitam de igual aumento na participação? Pois a única área que tem um número maior que as demais é a Fan Área, pelos motivos já citados.

Não entendi o quis dizer.

more_horiz
Claro, uma teoria pode ser difícil de ser escrita as vezes. Já escrevi teorias aqui no fórum e sei muito bem disso.

Mas quantos % de tópicos da área Naruto são Teorias? Menos de 5% sem dúvidas.

E quantos % da área Fan Area são Galerias, Fic's, Tutoriais? Algo bem próximo de 100%. E todas essas coisas dão trabalho.

E os próprios comentários, eu já fiz Fic's, já fiz uma galeria e sei do que eu estou falando: Comentários ajudam muito. Incentivam demais o autor dos trabalhos.

Compreende?

Eu gosto pra caramba da área de Animes e Mangás, foi a primeira área que frequentei aqui no fórum. Mas temos que ter bom senso e decidir pelo que é mais justo.

Fora que pontos de participação não são decididos por "importância". O Nome já diz tudo: "Pontos de PARTICIPAÇÃO". Ninguém entrou aqui por causa de Design, Fic's ou até mesmo Desenhos. Então quando um membro posta naquela área, só mostra o quanto é participativo no fórum em si.

Fora que só a área Naruto tem milhares de tópicos a mais que a Fan Area inteira junta. É só juntar as peças do quebra-cabeça, não é difícil de entender.

[Aviso] Novo Sistema de Pontos de Participação  - Página 2 CDhydeg

Uma longa trajetória nas competições de argumentação de Naruto, desde 2012...
→ Juiz da 11ª, 12ª, 13ª, 14ª, TDP, 15ª, 16ª e 17ª Temporada de JutsusVERSUS
→ Juiz da 1ª, 2ª, 3ª, 4ª, 5ª, 6ª e 9ª Temporada de NarutoVERSUS
→ Campeão da 13ª temporada de JutsusVERSUS (Suna), Vice-campeão da 5ª temporada de JutsusVERSUS (Uchiha), Vice-campeão da 14ª temporada de JutsusVERSUS (Jinchuuriki)
→ Campeão da 3ª temporada de NarutoVERSUS (Samehada)

more_horiz
olha tenho fanfic, já escrevi 15 capítulos, quantos pontos eu tenho, como eu sei que tenho essa pontuação??? se puder tirar essa duvida fico grato!

more_horiz
Você vê a sua participação olhando especificamente no teu perfil.
Para ser mais preciso.

http://www.forumnarutoshippuuden.com/u1163

Tua participação atual é de 1698

more_horiz
Eu entendi claramente o objetivo desse aumento na pontuação da Fan Área, e também sei muito bem o quanto é trabalhoso fazer Tópicos lá, mas acho que 150 é um número de pontuação muito grande comparado aos pontos de outras áreas.

Não há oque explicar e nem esclarecer, eu estendi claramente o objetivo desse aumento na pontuação, mas só quero deixar minha opinião.

Nao acho que é necessário 150 pontos, por que é 10X mais do que os pontos de qualquer outra área. Foi muito exagero da parte de vcs, mesmo que tenha sido por uma boa causa, e na minha opinião 40 ou 50 pontos já era mais do que o suficiente.

Eu não estou falando isso por me importar com pontos de participação, por que eu gosto mesmo é de mostrar minha opinião, discutir sobre assuntos relevantes, enfim PARTICIPAR. Uma área com mais ou menos pontos de participação pra mim não tem a menor importância, afinal esses pontos não nos garantiram o pão de cada dia. E todos sabem o quanto eu sou participativo aqui no Fórum, porém eu dificilmente entro em Fan Área por que não me chama muita atenção, e é isso sua tem que ser mudado.

Os membros da Fan Area É QUE DEVEM MOSTRAR QUE ESSA ÁREA TEM COISAS INTERESSANTES tanto quanto as outras áreas como Anime/Mangas, e Pontos de participação ou qualquer outro benefício não ajudara com tanta relevância quanto vcs estão pensando. Eu digo isso por que tem muitos membros que não sabem nem oque são ou pra que servem esses pontos de participação, eles postam onde gostam e onde se sentem à vontade, se eles não verem algo de interessante na Area, vão continuar a ignora-las como sempre fizeram.
O propósito se querem movimentar tanto assim a área por que nao fazem Divulgações tão grandiosas como as que acontecem em JVS ?

E já que querem movimentar áreas por que ainda não tomaram providências na área de Fairy Tail, que é uma área tão boa quanto qualquer outra, mais esta praticamente morta ?? Por que não aumentar a participação dessa área e fazer divulgações relacionadas à ela ??

more_horiz
Algumas coisas que você postou são facilmente respondidas:

Você já fez um tópico com um tutorial detalhado de algo na Fan Área? Se não, não especule quanto é difícil fazer, pois só quem frequenta sabe. Coisa que já foi explicada neste debate, é bem óbvio que fazer um tópico na Fan Área é muito mais trabalhoso que postar na área de Naruto.

Os membros da Fan Área realmente devem postar coisas interessantes, mas isto não vem ao caso. O que vem ao caso é a dificuldade dos posts como citado acima, e a valorização de tal post de acordo com sua dificuldade.

Agora dizer que qualquer outro benefício não ajudará é algo extremamente incoerente.Como assim? Naruto é extremamente movimentado por que é algo simples, mais leve de se postar.Como você sabe o que ajudará, sendo que os resultados nem saíram, e você sequer participa da área?

Outro ponto que já disse várias vezes, é a questão de valorização. Independentemente do que interessará ou não (não que não nos focamos nesse ponto também, é só uma colocação) aos membros em referência aos pontos de participação, algo óbvio e que se tornou um fato, é que um tópico na Fan Área é muito mais trabalhoso e proveitoso do que em Naruto por exemplo, por isso valoriza-se mais, algo que obviamente tem mais valor.

O jutsu versus não é só algo relacionado ao tema principal, como também ligado á parceria com a Naruto Wiki. É algo que frequentemente está em movimento. Anúncios? MPs Globais? Colocar na capa do Fórum? Grandes prêmios? Isso tudo tem na Fan Área, se você pesquisar sobre isso, vai encontrar, porém, você é novo no fórum.É tudo uma questão de objetividade.

Porque não movimentamos algo como Fary Tail? Oras, somos a Staff, mas também não motorizamos os membros, fazemos o que está ao nosso alcance. Não se tem muitos membros interessados em postar, lá, então, uma forma de movimentar aquilo seria com eventos e coisas do gênero. Mas é possível? Tem pessoas que do nada levantariam os RPGs, movimentaria a área e etc? Não é como diz, não fale como se estivéssemos esquecido a área.

E os resultados das mudanças recentes estão saindo, o fórum vai se adequando, este é o começo do ano, a Staff não é uma máquina, os membros mudam, o movimento também.Então antes de especularem o que poderia ser feito sem antes saber se realmente poderiam, pesquisem mais sobre as determinadas áreas.

Você mesmo pode começar movimentando a área postando, é assim que o surge movimento, ele vai e vem.

Assim como é sua opinião, eu respondi a ela, não para querer mudá-la, apenas mostrando um ponto de vista.

more_horiz
Vou me intrometer, se me permitem.

Eu não entendi qual é o problema em se dar 150 pontos para quem cria tópicos na fan area, considerando que ninguém irá criar milhares de fan fics e galerias apenas para conseguir pontuação, e talvez isso nem seja permitido.

Nenhum user cria mais de uma galeria, nem um compilado de tópicos de fanfics, e por aí vai... Já nos Narutos e animes da vida é possível ver gente postando aos montes (e são posts bem curtinhos, diga-se de passagem), e criam-se vários tópicos também. Como vocês já devem ter percebido, é muito mais fácil fazer um flood maroto na parte de animes do que criar tópicos e postagens numa área que limita a participação em massa (justamente por ser mais criteriosa).

Devido à escassez natural de tópicos na Fan Area, acho esse sistema bastante justo e adequado.

more_horiz
Exatamente.

É algo que estamos tentando expor desde o primeiro post.Olhem as galerias do Design, quantos trabalhos tem.Olhem as Fics de 1 á 3 páginas.Olhem os desenhos feitos e trabalhados passo a passo.

Depois disso, tentem fazer trabalhos em PS, ou escrever Fics, ou ainda realizar um bom desenho feito á mão.Com certeza é muito mais trabalhoso que postar em Naruto, se tratando de adolescentes, nem deveria ser algo passível de discussão.

Enfim, creio que o que era para ser dito já se deu.

more_horiz
Orochi vc só disse oque eu já sabia.

Mais uma vez eu repito, EU SEI O QUÃO TRABALHOSO E CANSATIVO É FAZER TOPICOS EM FAN ÁREA, não venha dizer que eu não sei disso apenas por que eu não tenho muito tempo de Fórum. Só de se observar o trabalho dos membros daquela área já se torna claro isso.

Eu também não disse que eu NUNCA frequentei, oque eu disse foi que não me chamou muita atenção a área, e não preciso mentir, afinal, se eu participando ou não daquela área não vai mudar nada pra mim.

Oque estou falando aqui é que os pontos de participação vão atrair em maior parte os flooders que querem ter muitos pontos de participação. Pois como eu disse e vou repetir mais uma vez TEM MUITOS MEMBROS QUE NEM SE IMPORTAM COM ESSES PONTOS, NAO SABEM NEM PRA QUE SERVE, isso é fato.

Uma prova disso é que mesmo Naruto tendo menos pontos que Fan Área, ele continua sendo o "carro feche" aqui do Fórum. E por isso eu disse que aumentar pontuação não será a ÚNICA coisa que fara a Área aumentar seu movimento.
Exemplo:

Não adianta uma loja ter determinado produto mais barato que todas as outras. Se ela nao fizer a Divulgação/Propraganda do produto, as pessoas vão continuar comprando o mais caro.

Em nenhum momento eu diminui ou critiquei a importância do JVS aqui no Fórum, muito pelo contrário, eu gosto e acompanho com frequência as lutas.

Mas se querem aumentar a movimentação da Fan Area, por que não fazem o mesmo tipo de divulgação que acontece no JVS ?

E a questão da Fairy Tail, se vc observar eu já participo e já postei em praticamente todos os Tópicos de lá, mas não vi o aumento no movimento que vc disse que ocorre quando agente posta.

Se não me engano, Nobody estava até fazendo um tipo de "campanha" (sei lá) pra aumentar a participação dos membros na Área, porem creio que essa "campanha" não tenha dado muito certo devido a falta de divulgação do mesmo.

Você pode pensar que eu estou falando isso por que não participo ou não tenho habilidades referentes à Área, mas não é, só estou dando minha opinião como um membro deste Fórum. Alias, a coisa mais fácil pra mim seria participar daquela área, ja que as vezes gosto de tirar o dia pra postar apenas em uma determinada área, mas isso não vem ao caso.

Enfim....

Só quero deixar claro que não estou desvalorizando ou criticando nenhuma área, só estou dando a minha opinião sobre esse aumento excessivo nos pontos de participação que vcs fizeram.

more_horiz
Opa!

Eu não vou discutir opinião pessoal e senso comum, já que a definição crua de ambas já impossibilitam isso.Porém, não pense que sabe o trabalho de um post lá apenas olhando, eu posso dizer pois já postei na Fic, e sou Designer (não oficial) e desenhista, apesar de não postar os desenhos aqui.É como eu já disse, é uma questão de valorização.

Pelo que entendi de seu post, o único problema são os flooders? E como sabe que não estamos tomando atitudes referentes á isso? Do jeito que colocou, deu a impressão que você sabe como estamos trabalhando, e que daí tirou que nada estamos fazendo contra isso.Seria melhor você ter colocado como uma observação então: "Mas tem que mudar isso e aquilo para evitar os floods".

Você sabia que recentemente o Moderador Saiken reformulou as regras da Fan Fic? E que fará isso de novo? Provavelmente você não sabia disso, pois se soubesse, rapidamente relacionaria essa mudança com aprimoramento, aquele tal que você vem citando.

Naruto sere mais movimentado nada tem haver com pontuação, prêmio ou divulgação, e sim com quantidade de membros interessados. Quando foi que recebeu anúncios de Naruto? ou prêmios maiores para quem postar lá? Nunca, e mesmo assim, a quantidade de membros interessados lá continua maior.

Sobre divulgar Fan Área e afins: Eu creio que você não entendeu o conceito da área. Qualquer um que tiver talento e vontade para atuar lá, assim que se depara com ela, começa imediatamente. Um jeito de incentivar? Oras, recentemente houve recrutamento de Ficters, está tendo um de Designer.A Galeria da Arte eu não me informo atualmente, mas há um responsável por ela, que com certeza está agindo.

Agora, para movimentar uma área, exige pessoas com conhecimento da mesma, que frequentam, que acompanham, que tenham projetos e etc.Não é algo que eu, só por ser da Staff possa realizar, tanto que um ADM como Nobody, não conseguiu.É o que eu já lhe falei, trata-se do interesse dos membros na devida área.

Se você postando lá, ainda não adquiriu o movimento que almejas, se acalme, as coisas não são assim, a hora que queremos e da forma que queremos. Estamos aprimorando o Fórum, movendo retirando, criando, se acalme.

Tudo bem, a opinião dos membros são bem vindas quando construídas como a sua, aliás, a Staff existe para isso.

Mas o que quero que entenda, é que a forma como colocou, deu a entender que a Staff não está fazendo nada para mudar, e não é verdade.Estamos anunciando as mudanças, justamente para testar o efeito das mesmas, e disso tiramos conclusões, é assim que se faz o aprimoramento e melhora de algo.

Que dar sugestões para movimentar determinadas áreas? Pocha, isto é ótimo, formule, e poste em Sugestões & Melhorias, o que estiver ao nosso alcance, nós faremos.

Eu por exemplo, poderia tirar parte de meu tempo para me dedicar á Fary Tail, mas como, se não acompanho o mangá? São muitas variantes.

Enfim, acabamos fugindo um pouco do tema do tópico, mas queria deixar claro.O Jutsu Versus deve ter um valor maior, por isso as ações são proporcionalmente maiores.E por aí vai.

Enfim²...

more_horiz
Lobão escreveu:
Claro, uma teoria pode ser difícil de ser escrita as vezes. Já escrevi teorias aqui no fórum e sei muito bem disso.

Mas quantos % de tópicos da área Naruto são Teorias? Menos de 5% sem dúvidas.

E quantos % da área Fan Area são Galerias, Fic's, Tutoriais? Algo bem próximo de 100%. E todas essas coisas dão trabalho.

E os próprios comentários, eu já fiz Fic's, já fiz uma galeria e sei do que eu estou falando: Comentários ajudam muito. Incentivam demais o autor dos trabalhos.

Compreende?

Eu gosto pra caramba da área de Animes e Mangás, foi a primeira área que frequentei aqui no fórum. Mas temos que ter bom senso e decidir pelo que é mais justo.

Fora que pontos de participação não são decididos por "importância". O Nome já diz tudo: "Pontos de PARTICIPAÇÃO". Ninguém entrou aqui por causa de Design, Fic's ou até mesmo Desenhos. Então quando um membro posta naquela área, só mostra o quanto é participativo no fórum em si.

Fora que só a área Naruto tem milhares de tópicos a mais que a Fan Area inteira junta. É só juntar as peças do quebra-cabeça, não é difícil de entender.
Eu gosto muito de Fan Art, Fic's, xD são muito criativas e Anime é bom por ser um desenho animado japones, e Manga é legal por ter desenhos legais. Mas Fan Arts, Fic's são fodas mesmo comparando ao Manga. É legal essas coisa mas tudo tem que ser valorizado xD não só pelo gosto das pessoas e sim, pelo seu conteúdo xD

more_horiz
Só avisando que houve uma pequena alteração no esquema. A área de Noticias & Tutoriais da Fanart, apesar de estar dentro da Fanarea, passou a pontuar como as demais áreas do fórum (15 pontos por tópico e 5 pontos por post). O motivo disso foi que os tutoriais postados lá são geralmente vídeos retirados do Youtube e confeccionados por terceiros. Caso algum membro venha a postar um vídeo/tutorial de autoria própria, poderá solicitar o acréscimo de 135 pontos de participação em seu perfil. A solicitação poderá ser feita para qualquer administrador.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos