Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionSugestões e Melhorias – Gerais EmptySugestões e Melhorias – Gerais

more_horiz
Olá.

Venho aqui não trazer uma única sugestão e melhoria, vim colocar algumas que pensei, fica mais prático.

A primeira melhoria é:
Adicionar a área de Rank em Fairy Tail, Onde Piece e Bleach.

Por quê?

Pra deixar mais organizado, tipo, no lugar correto, separado de tópicos relacionados a outras coisas.
É questão de organização, eu não vejo sendo problema criar uma área especifica pra isso.

Bom, outra coisa.

Limite de comparações semanais.

Atualmente, o sistema de comparações está um tanto quanto desorganizado.
Por quê?

Porque há pedidos e pedidos de comparação, todos, ou quase todos os dias são postos uns 3~5 tópicos.
Isso acaba fazendo um acumulo de comparações. Porque os outros tópicos são deixados de lado, alguns com apenas 5~8 respostas.

Vão responder no outro tópico, de depois no outro que foi liberado, deixando o anterior, e ai vão ficando esquecidas e só acumulando.

Eu sugiro que ponham um limite de comparações por semana, isso nos pedidos, quando tivesse 5 pedidos de tópicos, o responsável pela área Bloquearia temporariamente o Pedidos de Comparação.

E liberaria os tópicos na data determinada.
Comparações repetidas são o que mais acontece, e recebem poucos posts dos membros, pois ainda lembram-se da antiga comparação igual, e por sinal, nada antiga. E elas só acumulam e acumulam. Seria interessante se o responsável não liberasse a comparação.

É, sugiro colocar a seguinte regra: Comparações que foram postas hoje, por exemplo, só poderão ser pedidas novamente daqui a um mês.
Ficaria bem mais organizado também.

Outra sugestão de Melhoria. Área de Fanbooks.

Bem, lá tem Fanbooks incompletos, que foram pegos da Naruto Wikia e postados. Alguns nem vem completo, só a metade.
Bem, tem gente que queria fazer um Fanbook daquele determinado personagem, mas o outro já “fez” por assim dizer.

Isso fica chato, porque o outro poderia talvez fazer um Fanbook melhor.
Já tem Fanbooks repetidos lá, alguns estão bem incompletos, dai outros membros fazem um mais completo e elaborado.

E, a acumulação entra de novo em desorganização. Fica Dois Fanbooks do personagem. Mesmo que um esteja mais completo.

Eu sugiro que; aquele membro que tiver postado um fanbook incompleto ou copiado e não ter dito de onde tirou, terá de receber uma Mensagem Privada, nesta mensagem estaria dizendo o seguinte:
“Caro FULANO; o fanbook que você postou está incorreto, termine o seu fanbook, completando, deixando organizado, para evitar que outros membros façam pra ficar melhor, se o Fanbook não for editado corretamente, ele será bloqueado e arquivado, você terá o tempo de 1 mês para faze-lo”

Acho necessário isso, pois tem gente que apenas copia e cola da Wikia, e diz que fez o Book. Outros que gostem do personagem não vão gostar muito disso, e se tiver uma pessoa que queria fazer o Book? Ela não poderá fazer porque tem um lá.
Bem esse regra de Fan Book, eu acho necessária, evita que outros membros repitam o mesmo Book, mesmo que este seja completo, enfim.

Sugestão, Campeonato – Galeria Livre.

Bem a Galeria é uma área onde todos os membros têm direito a postar uma Galeria contendo seus desenhos.

Uma sugestão minha é, Campeonato: Melhor Galeria.
Onde membros se inscreveriam para um concurso em que os membros do fórum, iriam votar na melhor galeria.
Na galeria, teria de ter pelo menos uns 5 desenhos, no mínimo, e máximo de 10.
Coloridos ou não. Para fazer uma galeria não demora muito é só ter os desenhos e passar para o tópico de sua galeria.

Acho isso interessante, temos muitos desenhistas no fórum, seria interessante levantar essa área e dar certo destaque a isso.
Esse campeonato poderia ser feito mensalmente, ou a cada três meses.

Ah, também poderiam ter concurso de arte. Tipo, fazer desenhos relacionados ao tema Carnaval (por exemplo)
Já vi um concurso do Halloween, deveria ter um para cada evento importante que acontecesse, tipo o carnaval, páscoa, festas juninas... Natal.

Sobre RPG, Versus.
Bem, RPG e Versus são coisas que movimentam bastante o fórum, só que as vezes começam um RPG, dai começam de outro, ai lançam um Versus, e mais outro RPG.

O que eu quero dizer é, com tantos RPGs ou JVS funcionando ao mesmo tempo, alguns RPGs que fossem ligados a animes menos populares aqui no fórum, perderiam sua movimentação por conta de outro RPG ou Versus ligado a um anime bem popular aqui.
Acho que deveriam ter períodos estabelecidos para levantar cada RPG ou Versus, acho que dois RPGS funcionando ao mesmo tempo estaria bom, ou dois Versus.

Bem pessoal, é isso, eu não sei, em minha opinião acho que sim, se essas ideias de melhoria mudarão alguma coisa. O que vocês acham? Opinem.

descriptionSugestões e Melhorias – Gerais EmptyRe: Sugestões e Melhorias – Gerais

more_horiz
Gostei das sugestões.

Não vou comentar sobre a Area Naruto pois estou afastado e etc .

Mas sobre a Galeria geralmente rola campeonatos sobre Banner pra natal , hallowen e etc , acho que um campeonato não é muito necessário.

Já sobre RPGs concordo que devam ter um calendário sim.

descriptionSugestões e Melhorias – Gerais EmptyRe: Sugestões e Melhorias – Gerais

more_horiz
Bom, por enquanto vou falar apenas da parte dos Fanbooks:

Veja bem, um membro criar um Fan Book e esquecer de algo, é completamente normal.Se um membro deseja fazer outro Fan Book, ele deveria fazer em um modelo diferente, não vejo problemas nisso.

Você citou o acúmulo de Fan Books de um mesmo personagem, e apresentando como solução, uma solicitação de complemento para com o Fan Book: Eu discordo.

Se você ver alguns Fan Books como o da Tenten, tem informações demais, sendo difícil que algo tenha escapado.Então, se mesmo assim eu quisesse criar um Fan Book da Tenten, eu não poderia?

Vai ver, o modelo apresentado por mim seria melhor na minha opinião, a sequência dos fatos, informações, referências e etc.

Pode acabar tendo 3 ou 4 Books do mesmo personagem? Sim, mas isso não quer dizer que seja algo ruim, quem quer ver Fan Book é por buscar informações de um personagem, não? Então, ele simplesmente terá que ler.

Quanto á qualidade dos Fan Books, é verdade que alguns foram apenas remodelados da Naruto Wiki, mas os membros que comentam lá podem naturalmente pedir o complemento que falta.

E é lógico, se tiver 2 ou 3 Fan Books bons de um personagem, e um outro membro apresenta um 4° Fan Book deixando a desejar informações, ele será bloqueado.

Enfim, ainda pensando nas outras sugestões, apenas visando essa parte do Fan Book agora.

more_horiz
Sobre as comparações, concordo em reduzir o limite semanal. Antes eu pensava que 3 por dia seria pouco, pois o pessoal sempre vai pedir mais que isso, mas agora eu já acho demais, sempre ficam vários tópicos acumulados e com poucas respostas. Podemos fazer um teste de liberar 3 a cada 2 dias para o pessoal ter mais tempo de discutir as comparações antes que novas sejam liberadas.

@Edit: só uma observação nessa parte. :think:
O fato de ter muitos tópicos com poucas respostas pode ser por criarem tópicos pouco interessantes, pois ainda há vários que ficam bem movimentados. Talvez se diminuir o limite de comparações liberadas por dia, só vai diminuir em proporção o número de tópicos parados em relação ao número de tópicos movimentados, pois aqueles mais interessantes continuarão a receber mais respostas. Então creio que não vai ajudar muita coisa. Quem não tem vontade de postar numa comparação X porque prefere postar na Y, não vai passar a ter vontade de postar na X só porque não existe a Y. Pelo, contrário, é bom ter uma certa diversidade para que os membros tenham mais opções e possam postar nos tópicos que realmente lhes interessam. Portanto, retiro o que eu disse no primeiro parágrafo.

Sobre os fanbooks, eu não vejo mal algum em ter mais de um book do mesmo personagem. Me lembro de quando eu procurava informações sobre os personagens por curiosidade (já faz tempo que não faço isso), quanto mais fontes eu encontrasse, melhor. Se uma pessoa gosta de um determinado personagem, pode querer ler todos os fanbooks que encontrar sobre o mesmo. O que não pode é um ser cópia do outro ou ambos serem cópias da Naruto Wiki, se for assim não tem necessidade de existir o book, já que o fórum tem parceria com a Naruto Wiki. Um fanbook é uma forma de um fã homenagear seu personagem preferido, mostrando seu conhecimento a respeito, prestando informações para quem quer saber mais sobre tal personagem e quem sabe até atraindo novos fãs.

Está para começar um novo evento de fanbooks. Quanto às possíveis cópias da Naruto Wiki, vamos conferir de forma mais rigorosa e todos os que estiverem assim serão bloqueados, sob pena de plágio, até que o autor apresente um texto mais original para que o mesmo seja editado.

Sobre o campeonato de galeria, acho que o que poderia ser feito é adicionar a categoria no Awards, que é um evento anual. Já tem a categoria de melhor galeria, mas esta engloba tanto as galerias de desenho quanto de design. Podemos dividir em duas categorias: melhor galeria de desenho e melhor categoria de design (fanart). Além disso, os donos das galerias que quisessem concorrer poderiam inscrevê-las para que as pessoas vissem as opções na hora de votar no Awards. Fazer um campeonato mensal, acho que fica complicado. Já concursos de desenho são menos complicados de se realizar, inclusive estou planejando fazer um em breve.

more_horiz
Cjunior escreveu:
A primeira melhoria é:
Adicionar a área de Rank em Fairy Tail, Onde Piece e Bleach.

Por quê?

Pra deixar mais organizado, tipo, no lugar correto, separado de tópicos relacionados a outras coisas.
É questão de organização, eu não vejo sendo problema criar uma área especifica pra isso.

A área de rankings em Naruto só foi criada pelo grande acúmulo de tópicos desse tipo que estavam cercando área. Assim, por sugestão do antigo moderador Crocante, foi-se criada a área.

Não vejo motivos para colocar rankings nas outras áreas, pois, por exemplo, em Fairy Tail a maioria dos ranks possíveis já estão fixados e oficializados. Não sei sobre a área de Bleach, pois não frequento ela.
Cjunior escreveu:
Sugestão, Campeonato – Galeria Livre.

Bem a Galeria é uma área onde todos os membros têm direito a postar uma Galeria contendo seus desenhos.

Uma sugestão minha é, Campeonato: Melhor Galeria.
Onde membros se inscreveriam para um concurso em que os membros do fórum, iriam votar na melhor galeria.
Na galeria, teria de ter pelo menos uns 5 desenhos, no mínimo, e máximo de 10.
Coloridos ou não. Para fazer uma galeria não demora muito é só ter os desenhos e passar para o tópico de sua galeria.

Acho isso interessante, temos muitos desenhistas no fórum, seria interessante levantar essa área e dar certo destaque a isso.
Esse campeonato poderia ser feito mensalmente, ou a cada três meses.

Isso já é feito nos Awards. Não vejo motivos para fazer uma coisa que já é feita anualmente.

Essas que eu opinei são as que eu discordo. Ademais são boas sugestões.

more_horiz
Discordo desta:
Sobre RPG, Versus.
Bem, RPG e Versus são coisas que movimentam bastante o fórum, só que as vezes começam um RPG, dai começam de outro, ai lançam um Versus, e mais outro RPG.

O que eu quero dizer é, com tantos RPGs ou JVS funcionando ao mesmo tempo, alguns RPGs que fossem ligados a animes menos populares aqui no fórum, perderiam sua movimentação por conta de outro RPG ou Versus ligado a um anime bem popular aqui.
Acho que deveriam ter períodos estabelecidos para levantar cada RPG ou Versus, acho que dois RPGS funcionando ao mesmo tempo estaria bom, ou dois Versus.

Bem pessoal, é isso, eu não sei, em minha opinião acho que sim, se essas ideias de melhoria mudarão alguma coisa. O que vocês acham? Opinem.

Quem gosta de outros RPG's não deixa de ir lá por culpa de outros.

Eu estava no JVS, fui ao DeathNote, estou no RPG de naruto, e quando me fartar largo um, largo outro, opá, cada um se souber gerir bem o tempo faz tudo, desde que QUEIRA e GOSTE.

Eu estudo, faço desporto, saio, estou no fórum, e tenho tempo para tudo.

Bom mas isso nem importa aqui, eu discordo porque se alguém gostar dessas áreas, não deixam de frequentar por causa de outros.

Eu odeio Bleach, então não vou participar no RPG dele. Mas quem gosta, participa de boas, acho óbvio...

more_horiz
Vamos lá, irei falar sobre a área de Comparações.

Você citou que o sistema de comparações está um tanto quanto desorganizado, nesse ponto eu discordo totalmente de você.

O sistema está longe de está desorganizado, longe disso, ele está muito bem organizado e elaborado, para da sentindo a colocação da palavra DESORGANIZADO, você citou alguns motivos, vamos lá.

Porque há pedidos e pedidos de comparação, todos, ou quase todos os dias são postos uns 3~5 tópicos.
Isso acaba fazendo um acumulo de comparações. Porque os outros tópicos são deixados de lado, alguns com apenas 5~8 respostas.

Vão responder no outro tópico, de depois no outro que foi liberado, deixando o anterior, e ai vão ficando esquecidas e só acumulando.

Eu sugiro que ponham um limite de comparações por semana, isso nos pedidos, quando tivesse 5 pedidos de tópicos, o responsável pela área Bloquearia temporariamente o Pedidos de Comparação.

E liberaria os tópicos na data determinada.
Comparações repetidas são o que mais acontece, e recebem poucos posts dos membros, pois ainda lembram-se da antiga comparação igual, e por sinal, nada antiga. E elas só acumulam e acumulam. Seria interessante se o responsável não liberasse a comparação.

É, sugiro colocar a seguinte regra: Comparações que foram postas hoje, por exemplo, só poderão ser pedidas novamente daqui a um mês.
Ficaria bem mais organizado também.

E qual é o problema em haver pedidos de comparações? temos um sistema de criação de comparação justamente para evitar que ocorra muitas comparações por parte de apenas um membro, se a pessoa cria uma comparação ela quer saber o resultado e obviamente uma discussão em relação ao seu ponto de vista com os demais membros, onde eu quero chegar? simples, o sistema atual para um membro pedir uma comparação é o:

[*]• Estudante - 1 Pedido de Comparação a cada 72 horas

[*]• Gennin - 1 Pedido de Comparação a cada 48 horas

[*]• Chunnin - 1 Pedido de Comparação acada 48 horas

[*]• Jonnin - 1 Pedido de Comparação a cada 24 horas

[*]• Sennin - 2 Pedidos de Comparação a cada 24 horas

[*]• Kage - 3 Pedidos de Comparação a cada 24 horas

Se as comparações criadas pelos membros seguir as regras e o sistema atual de pedido, ela será colocada na Fila de espera para ser liberada.
Todo o dia são liberadas três (3) Comparações diárias.

Você citou o ponto que algumas comparações são deixadas de lado pelo fato de serem disponibilizada novas comparações, bom, tenho que descorda de você novamente, algumas comparações são bem mais ''elaboradas'' do que outras, o que acaba gerando um melhor debate entre os membros na mesma além de um maior interesse, vemos muitos desses casos na área, quem realmente acompanha a área de comparações sabe o que eu estou falando.
Há o caso de que algumas comparações são liberadas e por falta de interesse nos personagens ''luta em si'' não obtém o mesmo movimento de uma outra comparação, então chegamos ao ponto de que não podemos obrigar os membros a postarem em um lugar a onde eles não obtém o interesse, além de que geralmente as comparações que são deixadas de lado já deram o que tiveram que da e assim que chegarem a data limite que estabelecemos para arquiva uma comparação inativa ela será arquivada.

Também tem o fato de membros criarem comparações iguais as já existentes, exemplo, uma comparação de Naruto vs Sasuke, criada no dia 05/02/2014, após alguns cinco dias outro membro cria a mesma comparação por falta de pesquisa na área e não conseguir localizar seu tópico desejado, bom, essa comparação não será aceita e será justificada por mim no caso (pessoa responsável pela liberação das comparações).

Mas agora há um detalhe importante que quebra o que eu falei acima, um membro cria uma comparação, Naruto vs Sasuke (atuais), criada no dia 05/02/2014, após alguns dias o decorrer do mangá toma diferentes rumos, upando os personagens envolvidos na comparação, logo, essa comparação criada agora será aceita e a anterior será arquivada.

Bom, é isso, então eu chego a conclusão que discordo de tudo citado por você que classifica a área como desorganizada.

more_horiz
Só vou comentar sobre o RPG, pois é uma área que eu cuido especialmente.

Descordo totalmente disso, cada um sabe do seu próprio tempo, e tem gente que participa de mais de um rpg sem problema algum, não tem porque limitar os rpgs, cabe aos organizadores, conseguirem chamar atenção para seus jogos, e manter os participantes interessados, lembrando que o RPG não é nenhuma obrigação, e o membro pode sair quando bem entender.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos