Olá pessoal, não sou muito popular no fórum nem tenho voz, mas eu tive uma ideia e um projeto muito bom que pode servir de um atrativo e passa-tempo a mais para os membros: RPG Medieval.
Diferentemente de outros RPGs, esse não segue uma história e nem nada do tipo, é apenas em uma época Medieval em que o caos e poder reinavam enquanto em outro fluxo diferente, a paz e serenidade tentavam estabelecer-se. Ou seja, nesse RPG o membro será LIVRE, ele poderá fazer oq quiser, suas ações serão livres, não seguirá nada, apenas as bases de um RPG Medieval
Projeto:
Breve História:
Na era Medieval, em um período fantasioso e não datado, humanos e outras criaturas racionais (algumas nem tanto) habitavam a superfície terrestre, em uma Geografia totalmente diversificada e naturalizada.
A filosofia da época era "Reinar ou ser submetido ao reinado" Mortes, tragédias e coisas horrorosas aconteciam na época por aqueles que buscavam reinar e se tornar soberanos em um mundo em que o clichê de que o "Mais forte sobrevive" sempre funciona.
Enquanto em outro extremo, existe aqueles que buscavam a igualdade total á todos. São contra guerras e matanças ou até mesmo não ligam para nada e apenas querem viver sua vida a poupando desses loucos por poder.
Modo Jogável
No RPG Medieval há dois modos de jogar.
Modo Livre: O jogador é livre, não segue nada e nem ninguém, vive a sua vida e sua visão é apenas no seu objetivo.
Modo Sociedade: O jogador também é livre, mas com certas restrições, pois ele vive e se aventura com a sua Raça e as decisões são tomadas por tal.
Distribuição Pontual na ficha:
Todo o jogador tem 12 pontos para distribuir, fora os bônus de cada Raça.
HP: É nada mais que a vida, saúde, vitalidade do personagem. Quando chega a 5 ou menos, o personagem desmaia (dependendo das condições) podendo seu HP ser restaurado de alguma forma ou morre. Cada ponto distribuído é multiplicado por 100.
St: St não implica só a capacidade física, mas sim em movimentos, ações bruscas e principalmente magias diversas que a gastam. Cada ponto distribuído é multiplicado por 100.
Força: Como o nome diz, implica a força do seu personagem, e é como se fosse uma precisão de ataques físicos. Importante em batalhas corpo a corpo e em ações cotidianas. Cada ponto é multiplicado por 10 e a metade do resultado da multiplicação por 10 é dividido em 2 e dá esse bônus em ataques físicos.
Precisão: Precisão é a capacidade do seu personagem em acertar alvos e aplicar danos com sucesso, principalmente mágicos. É muito importante para quem é habilidoso com armas e usa magias, com mais chances de acertar o alvo. Nada mais que a capacidade de mira. Cada ponto é multiplicado por 10 e Precisão com 3 pontos distribuídos, atinge e dobra o dano contra velocidades com apenas 1 ponto distribuído. Precisão com 6 pontos distribuídos, atinge e dobra o dano contra velocidades com apenas 3 pontos distribuídos e assim sucessivamente.
Inteligência: A sua mentalidade, forma de analisar, pensar e implicar as coisas. Quanto mais alto a sua inteligência, mas chance do narrador aceitar uma estratégia que variam de: Simples, Intermediárias e Complexas. A inteligência também abrange a capacidade de lábia e de persuadir as pessoas. Cada ponto é multiplicado por 10.
Velocidade: A esquiva, ótimo para usuários de ataque físicos e derivados. Cada ponto é multiplicado por 10 e uma velocidade com 3 pontos, escapam com facilidade de ataques com 1 ponto em precisão. Velocidade com 6 pontos, escapa com facilidade de ataques com 3 pontos em precisão e assim sucessivamente.
Resistência: A resistência é a capacidade do seu personagem de absorver ataques e de resistir a ele. Quanto maior sua resistência mais vezes aguenta golpes e movimentos, além de poder fazer mais dos mesmos. Cada ponto é multiplicado por 10 e uma resistência com 4 pontos distribuídos é imune a ataques físicos que tem apenas 1 de força distribuído. Uma resistência com 8 pontos distribuídos é imune a ataques físicos que tem apenas 1 de força distribuído. Mesma somatória com os pontos de precisão.
Personagem:
Todo o personagem criado deve ter em sua ficha tudo abaixo:
Nome do Personagem: É obrigatório um nome REAL com ou sem sobrenomes e de qualquer idioma. Proibido apelidos e derivados.
Raça: Será explicado em breve.
Classe: Será explicado em breve.
Nível do Personagem: Todo o personagem inicia no nível 1 e o nível máximo é o 50.
Idade: Idade as vezes varia de raças, algumas podendo chegar aos 1000 anos. Não há sistema de envelhecimento.
Altura: As vezes também varia de raça.
Peso: As vezes também varia de raça.
Informações Optativas:
Características Físicas: físico e como o seu personagem se veste e aparente ser (Obrigatório ser coerente com a raça)
História: Todo o passar e vida do seu personagem
Personalidade: A personalidade pode variar de raça também.
Raças Jogáveis
Todo os atributos bônus dados em cada raça devem ser colocados na ficha. Exemplo: Força: 2 (+2) Há também as desvantagens.
Classes
[Em construção]
Raças Não Jogáveis:
[Em construção]
Armamentos
[Em construção]
Mapa
[Em construção]
Outros
[Em processo]
Bom, algumas partes estão em construção e reformulação, espero que gostem da ideia.
Eu vi a ideia de um RPG do Senhor dos Anéis aqui no fórum (Muito boa por sinal) Apesar de serem na mesma época, os sistemas são diferentes.
Espero que gostem, pois foi e está sendo trabalhoso, Obrigado.
Marionete.
Diferentemente de outros RPGs, esse não segue uma história e nem nada do tipo, é apenas em uma época Medieval em que o caos e poder reinavam enquanto em outro fluxo diferente, a paz e serenidade tentavam estabelecer-se. Ou seja, nesse RPG o membro será LIVRE, ele poderá fazer oq quiser, suas ações serão livres, não seguirá nada, apenas as bases de um RPG Medieval
Projeto:
Breve História:
Na era Medieval, em um período fantasioso e não datado, humanos e outras criaturas racionais (algumas nem tanto) habitavam a superfície terrestre, em uma Geografia totalmente diversificada e naturalizada.
A filosofia da época era "Reinar ou ser submetido ao reinado" Mortes, tragédias e coisas horrorosas aconteciam na época por aqueles que buscavam reinar e se tornar soberanos em um mundo em que o clichê de que o "Mais forte sobrevive" sempre funciona.
Enquanto em outro extremo, existe aqueles que buscavam a igualdade total á todos. São contra guerras e matanças ou até mesmo não ligam para nada e apenas querem viver sua vida a poupando desses loucos por poder.
Modo Jogável
No RPG Medieval há dois modos de jogar.
Modo Livre: O jogador é livre, não segue nada e nem ninguém, vive a sua vida e sua visão é apenas no seu objetivo.
Modo Sociedade: O jogador também é livre, mas com certas restrições, pois ele vive e se aventura com a sua Raça e as decisões são tomadas por tal.
Distribuição Pontual na ficha:
Todo o jogador tem 12 pontos para distribuir, fora os bônus de cada Raça.
HP: É nada mais que a vida, saúde, vitalidade do personagem. Quando chega a 5 ou menos, o personagem desmaia (dependendo das condições) podendo seu HP ser restaurado de alguma forma ou morre. Cada ponto distribuído é multiplicado por 100.
St: St não implica só a capacidade física, mas sim em movimentos, ações bruscas e principalmente magias diversas que a gastam. Cada ponto distribuído é multiplicado por 100.
Força: Como o nome diz, implica a força do seu personagem, e é como se fosse uma precisão de ataques físicos. Importante em batalhas corpo a corpo e em ações cotidianas. Cada ponto é multiplicado por 10 e a metade do resultado da multiplicação por 10 é dividido em 2 e dá esse bônus em ataques físicos.
Precisão: Precisão é a capacidade do seu personagem em acertar alvos e aplicar danos com sucesso, principalmente mágicos. É muito importante para quem é habilidoso com armas e usa magias, com mais chances de acertar o alvo. Nada mais que a capacidade de mira. Cada ponto é multiplicado por 10 e Precisão com 3 pontos distribuídos, atinge e dobra o dano contra velocidades com apenas 1 ponto distribuído. Precisão com 6 pontos distribuídos, atinge e dobra o dano contra velocidades com apenas 3 pontos distribuídos e assim sucessivamente.
Inteligência: A sua mentalidade, forma de analisar, pensar e implicar as coisas. Quanto mais alto a sua inteligência, mas chance do narrador aceitar uma estratégia que variam de: Simples, Intermediárias e Complexas. A inteligência também abrange a capacidade de lábia e de persuadir as pessoas. Cada ponto é multiplicado por 10.
Velocidade: A esquiva, ótimo para usuários de ataque físicos e derivados. Cada ponto é multiplicado por 10 e uma velocidade com 3 pontos, escapam com facilidade de ataques com 1 ponto em precisão. Velocidade com 6 pontos, escapa com facilidade de ataques com 3 pontos em precisão e assim sucessivamente.
Resistência: A resistência é a capacidade do seu personagem de absorver ataques e de resistir a ele. Quanto maior sua resistência mais vezes aguenta golpes e movimentos, além de poder fazer mais dos mesmos. Cada ponto é multiplicado por 10 e uma resistência com 4 pontos distribuídos é imune a ataques físicos que tem apenas 1 de força distribuído. Uma resistência com 8 pontos distribuídos é imune a ataques físicos que tem apenas 1 de força distribuído. Mesma somatória com os pontos de precisão.
Personagem:
Todo o personagem criado deve ter em sua ficha tudo abaixo:
Nome do Personagem: É obrigatório um nome REAL com ou sem sobrenomes e de qualquer idioma. Proibido apelidos e derivados.
Raça: Será explicado em breve.
Classe: Será explicado em breve.
Nível do Personagem: Todo o personagem inicia no nível 1 e o nível máximo é o 50.
Idade: Idade as vezes varia de raças, algumas podendo chegar aos 1000 anos. Não há sistema de envelhecimento.
Altura: As vezes também varia de raça.
Peso: As vezes também varia de raça.
Informações Optativas:
Características Físicas: físico e como o seu personagem se veste e aparente ser (Obrigatório ser coerente com a raça)
História: Todo o passar e vida do seu personagem
Personalidade: A personalidade pode variar de raça também.
Raças Jogáveis
Todo os atributos bônus dados em cada raça devem ser colocados na ficha. Exemplo: Força: 2 (+2) Há também as desvantagens.
Humanos: :
Os humanos sempre existiram, desde o começo dos tempos eles vem evoluindo a sua inteligência e se adaptam a qualquer tipo de ambiente. Não possuem desvantagem nenhum e são ótimos em qualquer coisa. Sua inteligência avançada os permitem a chegar ao ranking de uma das Raças mais inteligentes. Vivem em uma sociedade ou são livres. A personalidade de Humano para Humano varia muito.
Vantagens: Inteligência +2
Vantagens: Inteligência +2
Elfos: :
Neste mundo, existem dois tipos de elfos:
Elfos da Floresta Possuem uma boa inteligência como todos os elfos, são calmos e serenos. Seu físico é semelhante a de humanos só que com orelhas mais pontudas e com muito mais Graciosidade, beleza e sensualidade. Uma das raças mais sabias e puras, são ágeis e Elfos da Floresta são bondosos e por vezes enganados. Possuem uma boa longevidade e vivem em torno da floresta e serenidade. Elfos adotam um filosofia de viverem juntos, mas também há alguns que fogem a regra e preferem seguir seu rumo. Rivais dos Dark Elfos
Vantagens: Velocidade +1/ Inteligência +1
Dark Elfos: Elfos da escuridão, também conhecidos como Dark Elfos ou Drows, são seres místicos e originários de Elfos que fizeram pactos malignos ou feitiços assustadores. Sua vida é voltada para si mesmo, quase nunca vivem em colônias e quando vivem, fêmeas lideram. Odeiam luz e a sociedade. São sábios e grandes magos, possuem fetiches e são bem sensuais. Adoram matar as vitimas e brincarem com seus corpos como necrofilia. São temidos por todos e desprezados pela sociedade. Rivais dos Elfos da Floresta.
Vantagens: Inteligência +1/ Precisão +2/ Infravisão(será explicado em habilidades)
Desvantagens: Em contato forte com a luz o hp por turno vai caindo -10/ Em contato com muita sociedade ficam intimidados e a precisão cai pela metade
Elfos da Floresta Possuem uma boa inteligência como todos os elfos, são calmos e serenos. Seu físico é semelhante a de humanos só que com orelhas mais pontudas e com muito mais Graciosidade, beleza e sensualidade. Uma das raças mais sabias e puras, são ágeis e Elfos da Floresta são bondosos e por vezes enganados. Possuem uma boa longevidade e vivem em torno da floresta e serenidade. Elfos adotam um filosofia de viverem juntos, mas também há alguns que fogem a regra e preferem seguir seu rumo. Rivais dos Dark Elfos
Vantagens: Velocidade +1/ Inteligência +1
Dark Elfos: Elfos da escuridão, também conhecidos como Dark Elfos ou Drows, são seres místicos e originários de Elfos que fizeram pactos malignos ou feitiços assustadores. Sua vida é voltada para si mesmo, quase nunca vivem em colônias e quando vivem, fêmeas lideram. Odeiam luz e a sociedade. São sábios e grandes magos, possuem fetiches e são bem sensuais. Adoram matar as vitimas e brincarem com seus corpos como necrofilia. São temidos por todos e desprezados pela sociedade. Rivais dos Elfos da Floresta.
Vantagens: Inteligência +1/ Precisão +2/ Infravisão(será explicado em habilidades)
Desvantagens: Em contato forte com a luz o hp por turno vai caindo -10/ Em contato com muita sociedade ficam intimidados e a precisão cai pela metade
Anões :
Anões são seres que ficaram dessa altura por viverem em cavernas e escondidos. São ótimos ferreiros e tem uma visão aguçada em cavernas, tendo vantagem em lutas quando estão dentro delas. São brutais e um pouco fanfarrões, vivem em grupos e é extremamente ver um ano que sai fora desses padrões. Fortes e briguentos, não admitem desonra e derivados, trabalho duro e barbas é com eles mesmos.
Vantagens: Força +1/ Resistência +1/ Infravisão/ Começam com 1 machado bárbaro
Desvantagens: Obrigatoriamente terão menos de 1,32m e os pontos de inteligência o máximo será 2
Vantagens: Força +1/ Resistência +1/ Infravisão/ Começam com 1 machado bárbaro
Desvantagens: Obrigatoriamente terão menos de 1,32m e os pontos de inteligência o máximo será 2
Lobisomens: :
Lobisomens são seres assustadores em usa forma Lobo, amedrontam qualquer um e em certar ocasiões não conseguem se controlar e matam até seus amigos. Possuem a metamorfose, podendo se transformar livremente em dois tipos diferentes: Homem e Lobo (exceto quando é provocado) Quando vivem na sociedade ficam na forma humana, em ocasiões de lutar e guerras por carne e poder, assumem sua forma monstruosa.
Vantagens: Força+2/Velocidade+1/Transmutação
Desvantagens: Ocasiões de stress e provação, perde o controle e mata tudo ao redor.
Vantagens: Força+2/Velocidade+1/Transmutação
Desvantagens: Ocasiões de stress e provação, perde o controle e mata tudo ao redor.
Vampiros: :
Vampiros são seres lindos, sua sedução e beleza é invejável, e tudo isso foi uma adaptação ao longo do tempo para poder viver em prol de uma coisa necessária: Sangue. Sem sangue vampiros morrem, independentemente da raça do ser, vampiros necessitam de sangue. Pele pálida e fracos ao sol. Vampiros preferem a noite para agir e são criaturas desprezíveis por todos pela sua má fama de sanguinário.
Vantagens: Transmutação(Morcego)/Inteligência+2
Desvantagens: Em contato forte com a luz o hp por turno vai caindo -10/ Necessitam de sangue a cada 2 noites
Vantagens: Transmutação(Morcego)/Inteligência+2
Desvantagens: Em contato forte com a luz o hp por turno vai caindo -10/ Necessitam de sangue a cada 2 noites
Orcs: :
Orcs são seres horrendos e grotescos. São goblins gigantes, sua aparência é amedrontadora e seu físico é brutal. Atormentam qualquer ser e possuem uma força de impressionar.
Vantagens: Força+2/Resistência+1
Desvantagens: A inteligência máxima que pode ser distribuída é 2 pontos
Vantagens: Força+2/Resistência+1
Desvantagens: A inteligência máxima que pode ser distribuída é 2 pontos
Goblins: :
Estes pequenos seres "carismáticos" são, acredite ou não, parentes distantes dos orcs. Em épocas remotas os orcs se dividiram em 2 espécies: uma mais forte, monstruosa e que deu origem aos orcs que conhecemos hoje. A outra, menor, preferia utilizar ferramentas e fazer armadilhas para sobreviver. Esta segunda espécie evoluiu através dos milênios e hoje são chamados de goblins. Inteligentes e ótimos comerciantes, estes pequenos seres são um destaque quando se trata de negociar e criar bugigangas. Conseguem construir praticamente qualquer coisa, principalmente se precisar de ferro e vapor para funcionar. São famosos pela sua lingua afiada para o comércio, muitos deles tendo lojas ou negócios lucrativos. Alguns, no entanto, preferem se tornar guerreiros e conseguem de forma única: pequenos e ágeis, são peritos em utilizar adagas e podem ser perfeitos mercenários e ladinos.
Vantagens: Velocidade+2/ Começam com uma Adaga de Ferro
Desvantagens: Não podem passar dos 1,42m/ Não podem ter mais de 3 pontos em Inteligência
Vantagens: Velocidade+2/ Começam com uma Adaga de Ferro
Desvantagens: Não podem passar dos 1,42m/ Não podem ter mais de 3 pontos em Inteligência
Demônios: :
A séculos atrás os demônios eram criaturas trazidas direto do inferno por bruxos em rituais malignos. A prática foi proibida naquela época, e o número se reduziu. Porém estes seres puderam se reproduzir e cada vez mais adquirir aparência humanizada. Mais racionais porém ainda assim malignos em grande parte, os demônios costumam ter traços ferinos que os destacam de qualquer outro ser. Sua aparência pode variar, podendo ter pele avermelhada, asas, chifres, garras e olhos vermelho-rubi, sendo possível encontrar todas estas características em um único demônio ou apenas uma ou algumas delas. Alguns ainda podem carregar características originais dos demônios como pernas curvas e cascos fendidos, algo bastante raro atualmente. Sua longetividade é um mistério, visto que alguns demônios vivem séculos enquanto outros, criados por práticas proibidas, podem viver por apenas alguns anos. Nem todos os demônios são malignos, existindo raras excessões onde alguns lutam contra a própria natureza.
Vantanges: Força+1/ Resistência+1/ Precisão+1
Desvantagens: Dano dobrado de magias de luz/ Em contato forte com a luz o hp por turno vai caindo -10/ Não podem interagir com humanos, pois resultará em automaticamente em combate.
Vantanges: Força+1/ Resistência+1/ Precisão+1
Desvantagens: Dano dobrado de magias de luz/ Em contato forte com a luz o hp por turno vai caindo -10/ Não podem interagir com humanos, pois resultará em automaticamente em combate.
Animálias: :
São seres, na verdade animais, com um intelecto tão bom quanto o de humanos e possuem uma capacidade incrível de adaptação. São animais que evoluíram seu intelecto e todas as suas habilidades e destrezas. O jogador possuidor dessa raça pode escolher qualquer tipo de animal para se transformar.
Vantagens: Transmutação/Velocidade+1/Inteligência+1
Desvantagens: Forma física em certas ocasiões desvantajosa
Vantagens: Transmutação/Velocidade+1/Inteligência+1
Desvantagens: Forma física em certas ocasiões desvantajosa
Classes
[Em construção]
Raças Não Jogáveis:
[Em construção]
Armamentos
[Em construção]
Mapa
[Em construção]
Outros
[Em processo]
Bom, algumas partes estão em construção e reformulação, espero que gostem da ideia.
Eu vi a ideia de um RPG do Senhor dos Anéis aqui no fórum (Muito boa por sinal) Apesar de serem na mesma época, os sistemas são diferentes.
Espero que gostem, pois foi e está sendo trabalhoso, Obrigado.
Marionete.