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Olá pessoal, não sou muito popular no fórum nem tenho voz, mas eu tive uma ideia e um projeto muito bom que pode servir de um atrativo e passa-tempo a mais para os membros: RPG Medieval.

Diferentemente de outros RPGs, esse não segue uma história e nem nada do tipo, é apenas em uma época Medieval em que o caos e poder reinavam enquanto em outro fluxo diferente, a paz e serenidade tentavam estabelecer-se. Ou seja, nesse RPG o membro será LIVRE, ele poderá fazer oq quiser, suas ações serão livres, não seguirá nada, apenas as bases de um RPG Medieval

Projeto:


Breve História:

Na era Medieval, em um período fantasioso e não datado, humanos e outras criaturas racionais (algumas nem tanto) habitavam a superfície terrestre, em uma Geografia totalmente diversificada e naturalizada.

A filosofia da época era "Reinar ou ser submetido ao reinado" Mortes, tragédias e coisas horrorosas aconteciam na época por aqueles que buscavam reinar e se tornar soberanos em um mundo em que o clichê de que o "Mais forte sobrevive" sempre funciona.

Enquanto em outro extremo, existe aqueles que buscavam a igualdade total á todos. São contra guerras e matanças ou até mesmo não ligam para nada e apenas querem viver sua vida a poupando desses loucos por poder.


Modo Jogável

No RPG Medieval há dois modos de jogar.

Modo Livre: O jogador é livre, não segue nada e nem ninguém, vive a sua vida e sua visão é apenas no seu objetivo.

Modo Sociedade: O jogador também é livre, mas com certas restrições, pois ele vive e se aventura com a sua Raça e as decisões são tomadas por tal.

Distribuição Pontual na ficha:
Todo o jogador tem 12 pontos para distribuir, fora os bônus de cada Raça.

HP: É nada mais que a vida, saúde, vitalidade do personagem. Quando chega a 5 ou menos, o personagem desmaia (dependendo das condições)  podendo seu HP ser restaurado de alguma forma ou morre. Cada ponto distribuído é multiplicado por 100.

St: St não implica só a capacidade física, mas sim em movimentos, ações bruscas e principalmente magias diversas que a gastam. Cada ponto distribuído é multiplicado por 100.

Força: Como o nome diz, implica a força do seu personagem, e é como se fosse uma precisão de ataques físicos. Importante em batalhas corpo a corpo e em ações cotidianas. Cada ponto é multiplicado por 10 e a metade do resultado da multiplicação por 10 é dividido em 2 e dá esse bônus em ataques físicos.

Precisão: Precisão é a capacidade do seu personagem em acertar alvos e aplicar danos com sucesso, principalmente mágicos. É muito importante para quem é habilidoso com armas e usa magias, com mais chances de acertar o alvo. Nada mais que a capacidade de mira. Cada ponto é multiplicado por 10 e Precisão com 3 pontos distribuídos, atinge e dobra o dano contra velocidades com apenas 1 ponto distribuído. Precisão com 6 pontos distribuídos, atinge e dobra o dano contra velocidades com apenas 3 pontos distribuídos e assim sucessivamente.

Inteligência: A sua mentalidade, forma de analisar, pensar e implicar as coisas. Quanto mais alto a sua inteligência, mas chance do narrador aceitar uma estratégia que variam de: Simples, Intermediárias e Complexas. A inteligência também abrange a capacidade de lábia e de persuadir as pessoas. Cada ponto é multiplicado por 10.

Velocidade: A esquiva, ótimo para usuários de ataque físicos e derivados. Cada ponto é multiplicado por 10 e uma velocidade com 3 pontos, escapam com facilidade de ataques com 1 ponto em precisão. Velocidade com 6 pontos, escapa com facilidade de ataques com 3 pontos em precisão e assim sucessivamente.

Resistência: A resistência é a capacidade do seu personagem de absorver ataques e de resistir a ele. Quanto maior sua resistência mais vezes aguenta golpes e movimentos, além de poder fazer mais dos mesmos. Cada ponto é multiplicado por 10 e uma resistência com 4 pontos distribuídos é imune a ataques físicos que tem apenas 1 de força distribuído. Uma resistência com 8 pontos distribuídos é imune a ataques físicos que tem apenas 1 de força distribuído. Mesma somatória com os pontos de precisão.


Personagem:
Todo o personagem criado deve ter em sua ficha tudo abaixo:

Nome do Personagem: É obrigatório um nome REAL com ou sem sobrenomes e de qualquer idioma. Proibido apelidos e derivados.

Raça: Será explicado em breve.

Classe: Será explicado em breve.

Nível do Personagem: Todo o personagem inicia no nível 1 e o nível máximo é o 50.

Idade: Idade as vezes varia de raças, algumas podendo chegar aos 1000 anos. Não há sistema de envelhecimento.

Altura: As vezes também varia de raça.

Peso: As vezes também varia de raça.


Informações Optativas:

Características Físicas: físico e como o seu personagem se veste e aparente ser (Obrigatório ser coerente com a raça)

História: Todo o passar e vida do seu personagem

Personalidade: A personalidade pode variar de raça também.


Raças Jogáveis
Todo os atributos bônus dados em cada raça devem ser colocados na ficha. Exemplo: Força: 2 (+2) Há também as desvantagens.

Humanos: :


Elfos: :



Anões :



Lobisomens: :



Vampiros: :



Orcs: :



Goblins: :



Demônios: :



Animálias: :




Classes
[Em construção]


Raças Não Jogáveis:
[Em construção]


Armamentos
[Em construção]


Mapa
[Em construção]


Outros
[Em processo]






Bom, algumas partes estão em construção e reformulação, espero que gostem da ideia.

Eu vi a ideia de um RPG do Senhor dos Anéis aqui no fórum (Muito boa por sinal) Apesar de serem na mesma época, os sistemas são diferentes.

Espero que gostem, pois foi e está sendo trabalhoso, Obrigado.


Marionete.

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Não vejo porque não.

Algumas pessoas podem dizer que o fórum está sanado de RPGs, mas quanto mais melhor, porra.

E creio que quando o RPG tiver em projeto, onde não só você está formulando, mas onde vai ter um grupo ajudando, dá pra expandir essas ideias muito bem.

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Gostei , aprovo .

Porém o Fórum está cheio de RPGS não ?

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Mas o RPG do Senhor dos Anéis seria quase a mesma coisa que a sua proposta, não é?

Fora que a ambientação do jogo parece ser (ainda) muito vaga, enquanto que o suposto RPG do Senhor dos Anéis já tem reinos, mapas e todo o resto, além de ser o universo medieval e de fantasy mais popular.

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Se é quase a mesma coisa, é só mudar algumas coisas, CRIAR poderes e novas raças, simples.

O Senhor dos anéis é preso à série, enquanto esse tem TOTAL liberdade.

100% apoiado.

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Eu achei interessante a sua ideia.

Se você conseguir desenvolver melhor, pode virar um jogo bem bacana. Além do mais é um jogo livre.

Se você "não tinha voz", passou a ter, meu caro @Marionete.   :sir:   :garcia: 


Apoiado.
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