Primeiramente gostaria de dizer que dois desses seus emoticons "ofensivos" que foram citados tiveram suas criações por consequência de situações específicas. O "vaisifude" foi criado a partir de uma MP corrente enviada pelo Pedro (Pedobear). Eu achei engraçado e comecei a utilizá-lo no chat e ele foi adicionado. O "vaisifude WB" foi criado quando o WB (White Beard) deu um bolo na Pat (eles iam ir pra uma feira de animes e o WB se esqueceu). Provavelmente ela ficou irada e criou esse emoticon. Desconheço a criação do "dedo", pois quando eu cheguei no fórum ele já existia.
Como pode ver sua, a origem deles nunca foi no intuito de gerar brigas. A culpa não é nossa se os membros os interpretam errado e usam em outras situações. Além disso, não há nenhuma criança de 11 ou 10 anos aqui. E, ainda por cima, crianças dos dias de hoje e dessa idade já perderam a inocência a muito tempo. Vi
meninas de 11 anos falando sobre "leite de pica". Nessa idade, minhas colegas ainda brincavam de boneca.
Complemento ainda mais minhas afirmações com uma frase indecente, porém necessária: seria interessante saber a criação antes de julgá-lo, não? É a mesma coisa que dizer que um garoto malcriado ficou assim do nada. Só que a educação dele veio de origem da própria família.
E, quanto aos emoticons que você enviou, considero-os inviáveis. Alguns por causa de tamanho, outros por causa de "falta de graça" e outros por serem inúteis mesmo. Concordo que existe emoticons bem inúteis, mas alguns, dos mais usados, expressam bastante sentimentos. Por exemplo:
= indignação.
:zeca2: = indignação².
= pensamentos distantes. A própria imagem do Yoda já diz o que é.
= diversas emoções, mas é mais usado em frases que sejam irônicas ou zoadas.
:saiken: = chamando alguém ou algo.
= demonstrando um pensamento.
= algo estranho um incomum.
Enfim, era isso que eu tinha a dizer. A função desse post era complementar algumas coisas que os membros já disseram acima.