Olá pessoal! FAZIA UM TEMPÃO QUE NÃO POSTAVA TEORIA! Mas estou de volta e vamos lá.
Foi uma citação do meu caro colega @Owen que me inspirou a tanto. Não sei se alguém já postou essa ideia aqui, mas se o mesmo ocorreu peço desculpas. Vamos lá.
Quando o Rikudou Sennin enfrentou o Juubi, este estava em sua forma original e inicial, não havia ainda sofrido a influência de ninguém, por isso agia apenas por instinto natural, apenas buscando recuperar o que os humanos lhe roubara, não importando a ele se iria causar um genocídio ou catástrofe ao mundo simplesmente para recuperar o seu shakra.
O Juubi original não possuia livre arbítrio e muito menos agia conscientemente. Era uma besta, uma alimária. Somente!
Só que quando o Rikudou Sennin selou-o em si, moldou seu shakra, dividiu-o em nove partes e criou os bijus e lhes deu consciência. Portanto, O Juubi fora moldado e não é mais o mesmo de outrora. E agora os nove bijus conscientes estão dentro do Juubi, que por sua vez está dentro do Madara, ou seja, a qualquer momento um novo Juubi irá acordar e irá se rebelar contra o Maldito Madara. Acho que isso é só uma questão de tempo até Madara selar em si a outra metade de Kurama. Nesse momento o Juubi estará completo e perfeito e ai começará sua transformação.
Esse novo Juubi consciente agora estará mais forte e mais poderoso e talvez seja preciso mais do que o Rinnegan usual para controlá-lo. Se isso se concretizar será preciso que o Rinnegan evolua para um doujutsu mais potente e eficaz.
Esse novo Juubi teria a força e o poder necessário para romper o selamento de Madara e se autolibertar. A essa altura Madara seria insignificante, pois seu Rinnegan seria inútil para lidar com esse novo Dez Caldas. É ai onde entra a possibilidade de Sasuke desenvolver um novo Doujutsu mais potente e eficaz que o Rinnegan usual, mas isso não faz parte dessa minha teoria, ficando para um outro momento.
Agora com este novo Juubi consciente seria possível nosso heroi Naruto conversar e chegarem a uma concordata comum a ambos os lados. Ai entraria em cena o maior poder de Naruto, que é a persuasão e a capacidade incrível de mudar os ideais das pessoas.
No fim das contas esta guerra pode acabar com uma simples conversa, um simples acordo e todos seriam felizes para sempre