AngelOfDeath escreveu: Bukura escreveu: AngelOfDeath escreveu: Então, o AC/DC é uma banda que grava quase sempre o mesmo disco. Acho muito difícil eles conseguirem lançar um álbum tão bom quanto o Black Ice, um dos poucos trabalhos recentes da banda que conseguiu trazer músicas com o nível das compostas nos anos 70 e 80.
Pode ser que os velhinhos tragam algumas surpresas, mas atualmente as bandas antigas e grandes só andam gravando álbuns para agradar os fãs (vide o Metallica).
O rock não seria o mesmo sem AC/DC(não to dizendo que sem eles seria uma bosta), eles criam ótimas musicas, e não acho nada repetido, eles estão apenas comemorando seus 40 anos com seus fãs.
O Rock não seria o mesmo sem o AC/DC? Como assim? Pelo o que eu sei, o AC/DC não ajudou a fundar um estilo e nem trouxe grandes inovações ao Hard Rock, pelo contrário: no começo dos anos 70 o cenário musical pesado era formado (basicamente) por Hard Rock e Prog Rock, e eles apenas seguiram a "onda". Em questão de sonoridade e influências, não vejo o AC/DC como uma das pedras fundamentais do Rock, apesar da banda ter álbuns e músicas bem legais.
Se você ouvir a discografia do AC/DC (principalmente os dicos posteriores ao Back In Black), vai perceber que a banda não sai do lugar e não faz grandes mudanças musicais, o que acabou por gerar um complicado de músicas que eles não tocam ao vivo e os fãs nem se lembram que existem.
Mas foi com AC/DC que esse "estilo" que você fala se aumentou.
Achei um texto na internet que talvez explique melhor o que eu quero dizer:
"Quando se fala em AC/DC, há uma acusação constante de que a banda se repete, que cria as mesmas melodias desde seu princípio, que não possui criatividade artística. Tão besteira quanto às acusações a outras bandas do começo do texto. A banda tem sim um estilo próprio, que sempre foi o de fazer rock direto ao ponto, com ótimos riffs do sensacional figura Angus Young, com a segurança de seu irmão, o subestimado Malcolm. Porém isso não quer dizer que a banda se repita, pelo contrário. No meu ponto de vista eles foram sim fiéis ao seu estilo, ao que acreditam desde quando muito novos, no rock como forma de diversão, de extravasar seus sentimentos, como fonte de energia. Tanto que o interesse dos jovens pela banda segue existindo ao redor do mundo, pois eles transmitem essa vitalidade tão característica na adolescência." Fonte: Ideologia Rock.