Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

O motivo da guerra

+4
Atlas Titan
Roupinoll
Leon Lancaster
grosskreutz
8 participantes

descriptionO motivo da guerra EmptyO motivo da guerra

more_horiz
Oi galera queria a opinião de vcs, eu acho que a idéia de criar um mundo só de paz, em um genjutsu um motivo patético e até mesmo infantil. Seria melhor o Madara ser do mal mesmo e querer controlar o mundo apenas por ambição, ou querer estabelecer a paz através da dor como Nagato, mas o motivo atual.... no meu ponto de vista apesar do Madara ter sofrido com a morte dos seus irmãos imagino q ele já deve tar bem grandinho pra saber que enquanto haver a possibilidade de ele tirar a vida de outra pessoa, haverá a possibilidade da dele ou de uma pessoa próxima a ele ser tirada

descriptionO motivo da guerra EmptyRe: O motivo da guerra

more_horiz
O fato é que cada vilão tem o seu ponto de vista, Nagato e Madara possuem pontos de vista diferentes, onde:
Nagato de certa forma queria a paz, só que de uma maneira bizarra, trazendo a paz através do medo.

Madara acha que a humanidade não é digna de "controlar" o mundo, pra ele a humanidade só fez cagadas, ou seja, tudo errado e cabe a ela consertar esse erro aprisionando a humanidade no Tsukiyomi infinito. Só que eu não acho que Madara segue a mesma ideologia do Obito, "no mundo de Obito" todos viveriam em um mundo de sonhos, já "no mundo de Madara", o Uchiha Boss deixará o Shinju controlar as coisas. Resumindo, até que o plano de Madara tem um fundamento decente também.

more_horiz
Essa "paz" a qual Madara se refere é a paz dele, é a definição dele de paz.

Que pode não ser oque nos costumamos esperar, que é um lugar Pacífico e talz.

Creio que se o plano da lua se concretizasse, Madara traria a paz, mas ao mesmo tempo conquistaria suas ambições egoístas.

De qualquer forma não se deve colocar o destino do mundo e de todas as pessoas na mão de um lunático, psicologicamente maluco e ambicioso como Madara.

more_horiz
Vilão 100% do mal é algo que não cola muito, fica algo meio sem noção, o vilão que faz o "mal" baseado em bons princípios como o Madara costuma ser mais interessante.

Quanto aos "meios" que Madara usa eles são drásticos, mas são válidos, as tentativas de paz do Rikudou e depois do Hashirama falharam, o que Naruto provavelmente pretende fazer (juntar todas as nações) também não dará certo pois sempre haverá briga interna por poder.

Ou seja, o único lugar onde de fato pode haver paz é dentro do Genjutsu do Madara, pois lá tudo sempre sairá de acordo com o plano da pessoa.

Muitos dizem que aquilo "não é real" mas, o que diferencia o mundo "real" daquele do Genjutsu? Na prática (falando objetivamente) a única coisa que não seria "real" seriam as pessoas pois no Genjutsu elas seriam "copias imperfeitas" das originais (e os padrões de comportamento não podem ser imitados com perfeição pois são mutáveis, e o Genjutsu não irá simular isso pois isso pode desagradar a pessoa), de resto, teríamos "impressões sensoriais" que na pratica seriam iguais as do mundo "real", ou melhores, já que tudo lá irá se adaptar aos gostos da pessoa.

Já assistiram matrix? Pois é... O que te prova que nosso mundo é real? Qual a definição de mundo real?
Você sempre sabe quando está sonhando? Não. Lá (dentro dos seus sonhos) é tudo tão real (por mais que aconteçam coisas absurdas) a ponto de você ter certeza que está acordado. E se o sonho for legal você não se diverte do mesmo jeito? Pois é... Então pra que essa implicância com esse papo de "não é real"? Por qual motivo isso te preocupa?

O único erro do Madara, ao meu ver, foi de não dar opção pra quem quer ir pro Genjutsu ou não, ele quer obrigar todo mundo a ir.
Afinal de contas, o mundo sem paz onde nem tudo da certo talvez seja melhor, assim as pessoas se tornam mais fortes (como Madara e Naruto).

De qualquer forma, não se preocupem, Tenten irá parar o Madara mesmo:

O motivo da guerra How_madara_will_be_defeated_xd_by_saitogaika-d76fx9m

more_horiz
Não existe vilão completamente mal (exceto os do dragon ball por que eles nascem malvados)
O madara só tem o seu ponto de vista como o nagato mas ambos querem a paz.

more_horiz
Atlas Titan escreveu:
Vilão 100% do mal é algo que não cola muito, fica algo meio sem noção, o vilão que faz o "mal" baseado em bons princípios como o Madara costuma ser mais interessante.

Quanto aos "meios" que Madara usa eles são drásticos, mas são válidos, as tentativas de paz do Rikudou e depois do Hashirama falharam, o que Naruto provavelmente pretende fazer (juntar todas as nações) também não dará certo pois sempre haverá briga interna por poder.

Ou seja, o único lugar onde de fato pode haver paz é dentro do Genjutsu do Madara, pois lá tudo sempre sairá de acordo com o plano da pessoa.

Muitos dizem que aquilo "não é real" mas, o que diferencia o mundo "real" daquele do Genjutsu? Na prática (falando objetivamente) a única coisa que não seria "real" seriam as pessoas pois no Genjutsu elas seriam "copias imperfeitas" das originais (e os padrões de comportamento não podem ser imitados com perfeição pois são mutáveis, e o Genjutsu não irá simular isso pois isso pode desagradar a pessoa), de resto, teríamos "impressões sensoriais" que na pratica seriam iguais as do mundo "real", ou melhores, já que tudo lá irá se adaptar aos gostos da pessoa.

Já assistiram matrix? Pois é... O que te prova que nosso mundo é real? Qual a definição de mundo real?
Você sempre sabe quando está sonhando? Não. Lá (dentro dos seus sonhos) é tudo tão real (por mais que aconteçam coisas absurdas) a ponto de você ter certeza que está acordado. E se o sonho for legal você não se diverte do mesmo jeito? Pois é... Então pra que essa implicância com esse papo de "não é real"? Por qual motivo isso te preocupa?

O único erro do Madara, ao meu ver, foi de não dar opção pra quem quer ir pro Genjutsu ou não, ele quer obrigar todo mundo a ir.
Afinal de contas, o mundo sem paz onde nem tudo da certo talvez seja melhor, assim as pessoas se tornam mais fortes (como Madara e Naruto).

De qualquer forma, não se preocupem, Tenten irá parar o Madara mesmo:

O motivo da guerra How_madara_will_be_defeated_xd_by_saitogaika-d76fx9m

Cara, se eu pudesse eu dava 1000 likes nesse post aí, falou tudo. Eu também acho o plano do Madara muito semelhante ao Matrix. Acho que ele não quer dar às pessoas escolha de participar ou não do genjutsu por achar que elas não têm capacidade para viver felizes e em paz por elas mesmas, o que é a mais pura verdade.

Não acho que seja um motivo bobo e infantil, assim como o filme Matrix não é nada bobo e infantil. Na verdade, é algo bem profundo e filosófico, se você parar pra pensar.

Inclusive, eu tenho uma dúvida em relação ao plano de Madara. Apesar de ser muito semelhante ao Matrix, me parece que tem uma certa diferença, pois o Matrix é um mundo só para todo mundo. Dentro do genjutsu, cada pessoa irá vivenciar a realidade que deseja, tudo será de acordo com o que cada pessoa considera o mundo ideal? Se sim, o plano pode até ser visto como benéfico para todas as pessoas, não só aquelas que só querem viver sua vida em paz ao lado das pessoas que amam (incluindo amigos e família), sem prejudicar ninguém, sem serem prejudicados, realizando seus sonhos, etc. Mas aí vem um questionamento: nem todas as pessoas são "boas", existem pessoas "más". Porém, os conceitos de bom e mau são simplesmente convenções adotadas pela maioria para manter uma certa ordem, para que todos possam dividir o mesmo mundo com uma certa harmonia, mas não são necessariamente uma verdade. Não existe verdade absoluta, existem pontos de vista diferentes. Se uma pessoa é essencialmente um psicopata serial killer que gosta de torturar e matar pessoas aleatoriamente por puro prazer, ela pode considerar como mundo ideal um mundo onde ela possa saciar seu desejo por matar sem ser pego pela polícia. Então essa pessoa enxergaria um mundo que a faria feliz, as pessoas que ela matasse seriam todas fictícias e a polícia que não a pegaria seria também uma polícia fictícia. Enquanto isso, uma pessoa que só deseja a paz e o amor enxergaria um mundo onde não existe nenhum criminoso, consequentemente, nenhuma polícia. Seria como se cada ser humano tivesse seu mundo particular, um matrix personalizado e individual?

Isso seria bem genial para manter a paz, eu não vejo problema algum do ponto de vista de "perder a liberdade" ou viver uma "mentira", pois neste exato momento não sabemos até que ponto a realidade que enxergamos é verdadeira, além de que "liberdade" é algo muito subjetivo. No plano de Madara (se for como eu imaginei acima), não haveriam conflitos entre as pessoas, pois não haveria interação entre elas, uma vez que cada um enxergaria seu próprio mundo ideal.

O que eu considero um problema é que, dessa forma, não haveria mais evolução da humanidade, pois não haveria mais nenhum tipo de conflito ou desafio, tudo seria exatamente como a pessoa deseja. A não ser que alguém deseje um mundo cheio de conflitos e desafios. :heheh:

Outro problema que eu enxergo é que, mesmo que cada um enxergue seu próprio mundo, ainda estarão dividindo o mesmo espaço físico, pois Madara não pretende dividir o mundo em várias dimensões diferentes (pelo menos eu acho que não). Se alguém resolver construir bombas nucleares e bombardear o mundo todo por puro prazer, estará matando de verdade as outras pessoas.

A não ser que no plano Tsuki no Me esteja incluído um controle para que todos tenham o mesmo conceito de paz e felicidade. Assim não seria apenas um mundo que todos consideram como ideal e onde todos os seus desejos são realizados, mas também seria imposto a cada pessoa qual o conceito de mundo ideal ela deve ter e o que ela deve desejar (é impossível realizar todos os desejos de todos sem prejudicar ninguém, pois muitos desejos de alguns implicam em prejuízo de outros). Assim poderia funcionar melhor do que no outro caso. Só não sei que nível de consciência as pessoas teriam nesse caso.

Caramba, acho que viajei demais. Parei. :zeca2:

more_horiz
Sim, eu concordo com você, aparentemente o motivo do Madara querer levar todos à força pra lá é esse mesmo que você falou.

Sobre o que você falou do mundo "perfeito" não ser algo desejável você está certa, existem evidencias que se todos tivessem a vida "perfeita" ao contrário do que muitos imaginam isso seria algo negativo do ponto de vista evolutivo.

Essa conversa "filosófica" sobre o "que é real ou não" é um assunto que dá pra falar muita coisa... As implicações filosóficas/metafisicas desse plano do Madara é algo mais complexo (e profundo) do que parece a primeira vista.

Sobre o Genjutsu do Madara, ele é diferente da "matriz" do filme nesse ponto:

- No filme estavam todos conectados à mesma realidade, era a mesma realidade "alternativa" compartilhada por todos, basicamente era um simulador do mesmo mundo nosso da "vida real", mas apenas a mente das pessoas estavam lá, o corpo físico delas estavam em "stand by".

- Já no Genjutsu do Madara a mente das pessoas não ficarão juntas como no caso do filme, cada pessoa terá o sua "realidade" particular, consequentemente a realidade de um não interfere com a de outra pessoa (até pelo motivo de que isso iria gerar os mesmo conflitos do "mundo real"), é igual um Genjutsu normal, tudo acontece na mente da própria pessoa.

O problema disso é que no filme o corpo físico das pessoas era mantido vivo artificialmente, mas no caso do Genjutsu do Madara quem vai manter vivo o corpo físico das pessoas para a mente continuar funcionando? Isso não foi explicado pelo Madara.

A menos que aconteça o que você comentou: A mente está em uma ilusão mas o corpo continua se movimentando normalmente pelo mundo real ao invés de ficar em "stand by" igual no filme Matrix. O problema disso é que isso causaria muita confusão como você disse, mas o corpo "desativado" também iria causar a morte das pessoas dentro de algum tempo, a menos que Madara esteja planejando conectar todo mundo a algum '"life suport" igual ele próprio fazia com o Gedou Mazou.

Enfim, eu gostaria que Madara concluísse o plano justamente para responder algumas dessas dúvidas.

more_horiz
devo dizer que, depois de algumas reflexões, Madara deu uma subida no meu conceito depois da explicação do motivo dele, é bem como o companheiro @Atlas Titan disse, é igual a Matrix, podemos comparar Madara a Smith, eu também o comparo ao General Zod em Homem de Aço com um Q de Loki, eles tem uma visões semelhantes(lembrando até fanáticos religiosos), o mundo está perdido e ninguém faz nada para mudá-lo, todo mundo está alienado, mas alguém tem que fazer algo, e só uma pessoa com poder suficiente pode modificar o mundo sozinha, agora compreendo perfeitamente a ideia dele, digamos "só deus pode mudar o mundo, eu serei esse deus" ou "eu trarei esse deus", no caso o Shinju. A única coisa que eu acho que ficaria mais legal é se ao invés de Genjutsu ele decidisse tirar todo o chakra da terra pelo povo não ser digno, semelhjante a Fairy Tail quando Jellal(o nominho ein!) drena todo pode mágico de Edolas/Edoras por que o povo não era digno. Assim Madara poderia guiar o mundo do zero a uma nova era. Realmente é um ótimo vilão.

more_horiz
Não é fácil aceitar a realidade.

Madara, Sasuke, Nagato, Obito e vários outros shinobis não aceitaram a realidade mesmo parecendo ser os "fodões" do mangá.

Pode não parecer mas o que o Madara mais tem no coração dele é solidão ao invés de ódio. Ele é um cara "calejado" sentimentalmente.

Por isso consegue ser tão frio e etc.

No final, todos queriam a paz...
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos